Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hybrid

Crossover, qual vocês recomendam por bom custo x benefício?

Recommended Posts

Crossover, qual vocês recomendam por bom custo x benefício?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do caso.

Qdo montei meu som antigo (18, 12, ti) usava os cross dos amps.. e ficou assim por qse 1 ano! Hahahaha

Era um stetsom 5k2 pro grave, dad 3k pro médio e um ti pro agudo.... o grave cortado no stet, o medio no dad e o driver com capacitor

Compartilhar este post

Link para o post

Jfa x5 ou banda px1 ou px2 sendo que os 2 últimos tem cortes de até 48db em todas as vias

Compartilhar este post

Link para o post

Uso um stetsom 104 e atende muito bem. (Sistema de 4vias)

Gosto dos stetsom.

Quantas vias terá seu sistema? Quantos amplificadores?

Compartilhar este post

Link para o post

Px1 ou Px2.

Ainda prefiro o Px1, sem limiter.

Pq o sem limiter?

Uso um stetsom 104 e atende muito bem. (Sistema de 4vias)

Gosto dos stetsom.

Quantas vias terá seu sistema? Quantos amplificadores?

Com o valor dele tem o PX-1 bem mais completo

Compartilhar este post

Link para o post

Pq o sem limiter?

Com o valor dele tem o PX-1 bem mais completo

Tem gente que gosta de distorção, principalmente no médio-grave que proporciona um melhor resultado, então se não for possível desativar o Limiter, muita gente não optaria por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, entre Stx62 ou JFA X3, qual dos 2?

Stetsom com o tempo é um gerador de ruídos nato!

Tem gente que gosta de distorção, principalmente no médio-grave que proporciona um melhor resultado, então se não for possível desativar o Limiter, muita gente não optaria por ele.

Uma saturada de leve, apesar de ser prejudicial ao falante, dá mais "calor" ao timbre.

Vide os valvulados... são sempre saturados... e tem quem pague um pau ABSURDO por eles. Inclusive um valvulado de 100w custa mais que um "mosfet" de 3kw! 

Mas tem que saber dosar! Distorção => aquecimento da bobina => queda no rendimento => queima

Compartilhar este post

Link para o post

Uma saturada de leve, apesar de ser prejudicial ao falante, dá mais "calor" ao timbre.

Vide os valvulados... são sempre saturados... e tem quem pague um pau ABSURDO por eles. Inclusive um valvulado de 100w custa mais que um "mosfet" de 3kw!

Mas tem que saber dosar! Distorção => aquecimento da bobina => queda no rendimento => queima

É isso blOom ... essa distorção à que me referi é aquela onde a dosagem é feita com uma certa maturidade.

Sinal limpo/senóide pura com apenas uma pequena crista em potência máxima, principalmente quando não se chega até o dobro de potência. Assim quando há distorção, além daquele pequeno pico na crista, teremos também o aumento de outras frequências que destacam o resultado de ataque do médio-grave.

Exemplo de um pico em 100 Hz, que com a distorção chegarão até este limite, desde frequências baixas como 80, 85, 90 e 95 Hz, por exemplo, como de 105, 110, 115 e 120 Hz ... thumb.gif

Porém é fato que, se a advertência Led Clip estiver quase que fixa igual ao Led Power, é "adeus falante"! Principalmente quando se trata de amplificação D.

Acredito que até em classe D, a distorção até certo ponto é tolerável, só que realmente altos níveis de distorção nessa classe são como um DC na saída do amplificador.

Por isso que, se não for possível desabilitar por completo o Limiter do Px2, "eu" não abriria mão do Px1 sem limiter, pois assim manteria a liberdade de permitir, o que posso chamar de "distorção benigna".

Mas há de convir que o Px2 com Limiter é o mais útil para a maioria dos "hobbistas" e/ou "consumidores" comuns. Pois como a cultura da maioria dos iniciantes é quase sempre "volume no máximo", se bem regulado, o Limiter do Px2 estará pronto para atuar, tornando-se uma função essencial.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Stetsom com o tempo é um gerador de ruídos nato!

Vish, meu STX104 ta firme e forte desde 2010 e nenhum ruído sai dele!

E olha que no meu primeiro som lá no Palio da minha mãe, vivia de tirar e colocar o som nos finais de semana. Resultado: tive que refazer a solda da entrada dos RCA.

No Palio tive um pouco de problemas com ruído no início, mas assim que coloquei cabeamento da stetsom, nunca mais tive ruído.

Quanto ao preço que um amigo comentou ali acima, quanto vale um 104 e um PX1 hoje???

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao preço que um amigo comentou ali acima, quanto vale um 104 e um PX1 hoje???

A média de preço do PX-1 no ML é de R$ 280 à 350

E do STX 104 também no ML é de 340 à quase 400.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao JFA X3 sobre o stx62 é que o corte do Low dele é de 24db/8° e o stx é 12db/8°, e realmente o stx62 parece que entra poeira e da ruido com o tempo, por estes motivos acho que o JFA X3 se sobressai

Compartilhar este post

Link para o post

A média de preço do PX-1 no ML é de R$ 280 à 350

E do STX 104 também no ML é de 340 à quase 400.

Por essa faixa de preço o PX1 é interessante mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao JFA X3 sobre o stx62 é que o corte do Low dele é de 24db/8° e o stx é 12db/8°, e realmente o stx62 parece que entra poeira e da ruido com o tempo, por estes motivos acho que o JFA X3 se sobressai

Mas quantas vias vai ser seu sistema?

Vai usar um amp/canal/par de canais pra cada via?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra pegar algo na faixa dos 350, bota mais umas moedas e pega o novo da stetsom.. 100% Bluetooth, 4 vias

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra pegar algo na faixa dos 350, bota mais umas moedas e pega o novo da stetsom.. 100% Bluetooth, 4 vias

4 vias mono pelo que pude entender O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem 2 entradas e 4 saídas, vc pode rotear como quiser!

Estéreo só compensa pra som interno. Pra trio são 4 vias mono, mesmo! Trio e pa.! Só fazer L+R

Compartilhar este post

Link para o post

Px1 e Px2 com certeza, pela sua qualidade técnica e sua eficiência na proteção dos equipamentos seu custo/benefício é imbatível. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

O que o pessoal me diz do stetsom 2448?

Tem um vídeo no youtoba comparando o stetsom com o px1 ou px2 não lembro da uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o pessoal me diz do stetsom 2448?

Tem praticamente as mesmas funções do px1, mas com mais opções: memória para 5 setups independentes; 10 opções de alinhamento de cross x 5 do banda; equalizador paramétrico, além do gráfico; paramétrico parece o banda não ter. Gerador de sinal de áudio, que o banda parece não ter.

Enfim, ambos atendem, mas o stetsom é um pouco mais completo. Tenho um stestsom e acho bom. Hiss é zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem praticamente as mesmas funções do px1, mas com mais opções: memória para 5 setups independentes; 10 opções de alinhamento de cross x 5 do banda; equalizador paramétrico, além do gráfico; paramétrico parece o banda não ter. Gerador de sinal de áudio, que o banda parece não ter.

Enfim, ambos atendem, mas o stetsom é um pouco mais completo. Tenho um stestsom e acho bom. Hiss é zero.

Maneiro!

Notei ser muita diferença de preço do 2448 pro 2496, então nem analisei bem o que o 2496 faz!

Pro meu set, o 2448 seria uma boa opção, e pode ser minha próxima aquisição.

Compartilhar este post

Link para o post

Curti mais o mais novo, 2436, algo assim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...