Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
dauther

Duto ressonante ou caixa selada?

Recommended Posts

para 2 QL300 de 12 polegadas, caixa selada ou caixa com duto ressonante?

Editado por dauther

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma resposta mais plana ficando qualidade seria a selada. Mas se busca uma pegada no spl e subgrave vá de dutada. Em que se encaixa mais? Q músicas escuta? Qual restante do set?

Compartilhar este post

Link para o post

eletronica, rock, mpb.
Tenho um sd 700.1 para os subwoofers,  ele é suficiente ou pode ficar fraco para 2 de 300? Um kit 2 vias com midbass nar serie 3 e tweter vifa

Editado por dauther

Compartilhar este post

Link para o post

acho que selada ia bem mesmo, sem contar que sendo 2 fica interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

e 2 ql 300 ficam bons em um SD 700.1D? ou não tocarão com o melhor potencial possível?

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de sd 1200evo pro par casando a impedancia !

o sd700 tem menos ajustes, é linha ultrapassada ja. Os atuais sao a linha Evo.

Compartilhar este post

Link para o post

O manual não fala sobre caixa selada para o ql300. Simulei umas no winsd mas parece que não vai muito bem. Comprei um, mas o projeto é mais SPL então não fui a fundo nesta questão.

Quanto a potência, testei com 450 wrms e acho que pode mandar mais. Falam em 600. Eu iria na dica do Victor, SD 1200 evo.

Se seu carro for sedã, eu nem pensaria em selada pelos motivos que citei, e pelo fato dos sedãs serem difíceis com grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse link aqui você vai saber se os seus subwoofers são só para caixas dutadas ou se são só para caixas seladas ou mista dutada/selada.

http://autosom.net/artigo.asp?cod=38&titulo=Calculando_caixas_acusticas

Na parte Qua a melhor caixa para seu subwoofer? Selada ou Dutada?

Digite a Fs e o QES de um de seus subwoofers e clique em "calcular". Se o EBP do sub for menor que 50, seus subs foram projetados para tocar especialmente em caixas seladas. Se der maior que 50, foram projetados para caixas dutadas, se der 50, seus subs foram projetados para tocar em dutada ou selada.
Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse link aqui você vai saber se os seus subwoofers são só para caixas dutadas ou se são só para caixas seladas ou mista dutada/selada.

http://autosom.net/artigo.asp?cod=38&titulo=Calculando_caixas_acusticas

Na parte Qua a melhor caixa para seu subwoofer? Selada ou Dutada?

Digite a Fs e o QES de um de seus subwoofers e clique em "calcular". Se o EBP do sub for menor que 50, seus subs foram projetados para tocar especialmente em caixas seladas. Se der maior que 50, foram projetados para caixas dutadas, se der 50, seus subs foram projetados para tocar em dutada ou selada.

show de bola esse software Dudu, mas nada impede de usar um sub q diz ser feito pra dutada em caixa selada ou vice versa....

cada caixa tem sua caracteristica e pra tocar rapido, firme e preciso como Pop/mpb/rock é selada ! sendo q a selada tbm é a mais usada pra sq por ter resposta plana.

o certo seria mandar email pra questo e pergntar q volume indicam pro sub em selada ja q no manual nao tem. acompanhando e poste o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola esse software Dudu, mas nada impede de usar um sub q diz ser feito pra dutada em caixa selada ou vice versa....

cada caixa tem sua caracteristica e pra tocar rapido, firme e preciso como Pop/mpb/rock é selada ! sendo q a selada tbm é a mais usada pra sq por ter resposta plana.

o certo seria mandar email pra questo e pergntar q volume indicam pro sub em selada ja q no manual nao tem. acompanhando e poste o resultado

assino em baixo

Compartilhar este post

Link para o post

Grande parte dos parametros dos subs diferem da realidade....  eu escolho a caixa de acordo com o estilo de musica... ja usei muito subao usando band pass de 6° ordem tocando 80hz.... teoricamente estaria cavando a cova deles. mas tocou muito e por anos!..

acho que o bom senso na execução da caixa e reconhecer a capacidade do autofalante sao fundamentais.

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola esse software Dudu, mas nada impede de usar um sub q diz ser feito pra dutada em caixa selada ou vice versa....

o certo seria mandar email pra questo e pergntar q volume indicam pro sub em selada ja q no manual nao tem. acompanhando e poste o resultado

O EBP é 82,6

Pode fazer em selada com aproximadamente 30 litros, seu F3 vai estar em 64hz. Vai atingir 0db em aproximadamente 200hz.

Se diminuir o tamanho da caixa, o F3 vai aumentar e o pico acima de 100hz também.

Se aumentar o tamanho da caixa, o F3 vai aumentar e manterá resposta plana.

Nada impede, mas pra mim, que gosto de cortar o sub em 60hz 24db/8 não funciona.

Editado por apalareti

Compartilhar este post

Link para o post

O EBP é 82,6

Pode fazer em selada com aproximadamente 30 litros, seu F3 vai estar em 64hz. Vai atingir 0db em aproximadamente 200hz.

Se diminuir o tamanho da caixa, o F3 vai aumentar e o pico acima de 100hz também.

Se aumentar o tamanho da caixa, o F3 vai aumentar e manterá resposta plana.

Nada impede, mas pra mim, que gosto de cortar o sub em 60hz 24db/8 não funciona.

humm bem isso vms lembrar q é uma SIMULAÇAO, mas f3 em 64hz eh de ferrar msmo.....a simulaçao do meu sub me da f3 em 40hz soh a nivel de comparaçao e ja axo que nao desce mto pecando um pouco em hiphop q eu estava tao acostumado em caixa dutadas gigantes....entao talvez esse sub ai nao seja feito pro seu estilo musical amigo...Mas n custa enviar email pra questo e tentar !

Compartilhar este post

Link para o post

Victor, ele toca bem em dutada, gostei bastante, fiz algumas simulações e diminuindo o volume creio que toque próximo a uma selada. Acho que só não iria bem com heavy metal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...