Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gen_Luiz

[New Fiesta] SQ simples

Recommended Posts

Fiz um novo video desse 2 amp com defeito, dessa vez vou posta-lo no youtube.

Entrei em contato com a garantia audiophonic, vou enviar segunda e segundo eles, serei atendido com 'prioridade'.

Incrível, 2 amps sairem da fabrica com defeito... Não são feitos testes ? e o controle de qualidade ?

Agora me bateu uma duvida. O que acham de eu devolver pra loja esse Audiophonic 800.4 e partir pra outra marca ? o que vcs me recomendam ate uns 800 reais ?

Enquanto isso, fiquem com as imagens dos Y rca que chegaram, parecem ser muito bons: (mas não serviram no 800.4, pois os conectores ficam muito próximos uns dos outros e os plugs são grandes)

Vou mudar o nome do tópico pra: A saga do som do fiesta

ftjs4yz.jpgCmCSTE2.jpgs9IoT9r.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro teste do som pessoal, tá assim:

Player original

Conversor DAT

Kit 2 vias original na frente

Coaxial audiophonic cs650 nas portas de trás

Audiophonic 800.4

Sub questo 8 250w

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, na segunda música, os médios estão com uma definição melhor que meus mids aqui kkkkkkk, falando nisso, qual o nome da segunda música?

Editado por oitim

Compartilhar este post

Link para o post

Também me surpreendi.. Isso Pq não tem equalização nenhuma, tá tudo flat.

A música e highway to hell - 2CELLOS,

Compartilhar este post

Link para o post

iae galera, o projeto esta finalmente quase pronto. Seguem algumas fotos.

Alguns equips que chegaram:

C5gQHxV.jpg

O 800.4AB dessa vez veio funcionando, mas resolvi pegar também um 800.4/v2 pra ver qual e a dessa parada:

XfX91HQ.jpg

Ao lado do antigo:

SIp9S3S.jpg

Temperatura máxima (temp. ambiente 32c.)

xcXmLyU.jpg

O som Finalmente instalado em seu devido lugar, com o questo de 12, que foi trocado pela loja e voltou raspando a bobina tbm (um pouco menos), mas estou estudando trocar por um mais top:

Ck17wg1.jpg

Q0b37iz.jpg

Uma foto do 800.4AB aberto, pra quem tem curiosidade:

3GeyVZu.jpg

Opinao quanto aos amplificadores:

A qualidade do 800.4AB e indiscutível, o som e bem presencial, cheio, detalhado e claro, a resposta de freqüência e incrível, e mesmo sem equalizacao nenhuma no som, ja se ontem um ótimo resultado, o som dos instrumentos e como se fosse real, como se tivesse um violino ou um violão sendo tocado ao seu lado dentro do carro.

Quanto ao 800.4/v2, ele também tem qualidade, e o melhor amp digital que ja escutei, mas não chega perto da versão AB, o som tem um timbre metalizado, e um som meio vazio, não tem tanta clareza, as frequências se embolam um pouco (agudos e graves). E um ótimo amp, mas não acho que deveria substituir o AB, acho que o AB ainda deveria continuar sendo fabricado.

Logo mais chega meu conversor FOCAL, e vou trocar o sub. Vou postando atualizações e imagens aqui pra vcs

Compartilhar este post

Link para o post

Legal as impressões sobre o V2, ja tive o 800.4 e achei um dos melhores CxB q temos hj no mercado!!!

Bom q surgiu um opinião diferente do q todos ja haviam falado q era o melhor dos melhores....rsrssss

mas tudo é questão de gosto e claro cada set toca diferente do outro.

Se não fosse tão alto o valor compraria um p teste...mas com esse preço não da.

Mas legal o review aí...ainda mais sendo d um cliente não patrocinado pela marca.

Parabéns aee...

d zoio p ver o andamento do set.

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando aqui a saga do fiesta, puxa mano quantos equipamentos com defeito hein...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo voltar a mexer no som, mas o problema continua sendo as saídas rca.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo voltar a mexer no som, mas o problema continua sendo as saídas rca.

Da hu original?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.. eu uso um conversor focal pra rca... com y rca eu consigo mandar áudio pro 800.4/v2. Agora quero colocar um amp só pra graves, e não sei como vou mandar áudio pra ele, sendo q o conversor só tem 2 saídas, e elas já estão com y.

Estou pensando em ligar mais um conversor em paralelo com o primeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer o uso de um y em cima do y não rola? Mais barato que comprar um conversor novo?

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. mas dai esse monte de Y em cima do outro, não vai cair muito a tensão do sinal rca ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, comprei mais um conversor rca e liguei mas saídas traseiras do player.

Eu só não tinha feito isso antes pq disseram boatos que as saídas traseiras não iam ativar com o conversor, só com alto falante, mas resolvi comprar e testar eu mesmo e funcionou. e pra minha surpresa, o som das saídas traseiras é diferente, mesmo estando com o balance e fader zerados.

As saídas traseiras tem um som mais forte, com menos agudos e mais médios..

Enquanto a frontal o som é flat.

O problema não é o conversor, pois testei o mesmo conversor na frontal e traseira e o som ainda fica diferente.

O que vcs acham que pode ser a causa disso ? Configuração de fábrica do player tocar assim ?

Estou pensando em usar essas saídas traseiras pra tocar um amp mono pra 2 subs. O que vcs acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo indica que seja isso do rádio já ter o crossover interno dele. Diferenciando as frequências nos canais traseiros e dianteiros . No meu carro tem isso , mas nos traseiros não mandam nada de grave , somente voz e agudo ( e não tem capacitor aparente ao menos ) ou seja : deve vir assim direto do rádio .

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo indica que seja isso do rádio já ter o crossover interno dele. Diferenciando as frequências nos canais traseiros e dianteiros . No meu carro tem isso , mas nos traseiros não mandam nada de grave , somente voz e agudo ( e não tem capacitor aparente ao menos ) ou seja : deve vir assim direto do rádio .

Acho q só testando em bancada para ter ctz disso. Vi uma vez um post em q o user comentava q achou um capacitor na fiação original do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... vem aí alterações no projeto..

Já comprei um audiophonic blow one, 2000w a 1 homs e um capacitor audiophonic amc12 1.2farad..

Agora falta escolher o novo ou novos subs pra tocar.

Alguém recomenda algo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, chegaram os novos equipamentos... preciso da ajuda/opiniões de vcs de como posicionalos no pequeno espaço do porta malas, segue a foto:

gFg8a0a.jpg

Alguma ideia.?

Editado por Gen_Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

tu deu azar com a questo, pois tenho um 350w a mais de 2 anos, e nao tenho vontade de trocar. pena que ela faliu.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei, segundo meu amigo que engenheiro Tecnico, não tem como o sd ser melhor.. ele já ouviu o sd eco tocando vs um AB e achou o AB bem superior... bem o contrário do que o pessoal aqui tava falando.

Mas enfim, a questo agora e sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei, segundo meu amigo que engenheiro Tecnico, não tem como o sd ser melhor.. ele já ouviu o sd eco tocando vs um AB e achou o AB bem superior... bem o contrário do que o pessoal aqui tava falando.

Mas enfim, a questo agora e sub.

mas eu nem questionei comprar SD. fiquei espantado é por já ter tido problemas com a marca e ainda assim insistir nela. assim como com o questo. sem falar que o valor desses equipamentos achei de um CxB muito baixo, nisso sim, os SD são bem melhores. pelas minhas contas aqui por alto, entre MC e amps foi na faixa de 3,500. daria pra montar um set inteiro muito bem dimensionado com essa grana.

Compartilhar este post

Link para o post

Marketing da Audiophonic pega pesado nisso aí kkkkkkk. Já teve problema antes, varias pessoas compraram e se arrependerem, inclusive pelo valor extremamente elevado e entregar muito pouco. Uma coisa que aprendi por aqui, "menos é mais". Procure investir onde há real necessidade de mudar, o que está matando o seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

entendo a dificuldade dele em trocar a hu original, sabe-se que ela já é um freio no restante, mas iniciante é isso mesmo, eu também o sou, lógico que peguei muitas referências aqui, do  guto, do alves, e muitos outros, conheci a marca questo e dat pelo pessoal aqui do fórum, ainda hoje uso, só que hoje a maioria fala que foi "modinha", mas dei sorte com eles, tenho o 4160, o 1000/4, o ex5, os últimos dois comprei usado, e eis uma boa opção, os usados, já comprei um clarion 785 de user daqui, alpine 7854 no mercado livre, meu kit morel tempo tambem foi usado. Só garimpar, mas lógico a ajuda dos integrantes do fórum é essencial, pena que ele não pediu opniões mais claras sobre suas prioridades, tipo eu que sempre a cada produto que vou adquirir, leio diversos tópicos aqui, e quando a dúvida não é sanada abro um e pergunto diretamente. pena que na minha cidade, nem sabem ao certo o que significa sq, não tenho comparativos, a galera gosta é de grave, de balançar janela, mas a galera aqui do forum é muito prestativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...