Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leo_

woofer de 18 - tarjet 3k, vulcano 3.8, tornado 5000 ou cobra 18,7

Recommended Posts

Boa tarde amigos.

 

Estou trocando os woofers do meu set e pesquisei muito mais ainda não cheguei a uma conclusão

 

Set antigo:

 

2 x 15 tarjet bass de 1500

3 x 10 esx 410

2 x 405 trio

2 x st200

 

1 x taramps 3.5

1 x stetsom 2k5

1 x hurricane 160.4

 

3 x freedon estacionarias de 115

1 x fonte usina 120

1 x crossover jfa 4 vias

 

 

Set estava tocando muito bem, porém estavam tendo que atenuar os médios porque estavam cobrindo demais o grave. Então saíram os tarjets, o taramps e o cross jfa, entrarão:

 

1 sd5000

1 px2

 

 

Agora não estou conseguindo chegar a uma conclusão sobre os woofers. Aqui no interior de São Paulo a turma usa muito o tornado 5000, porem não sei se essa é a melhor opção para woofer de 18. Estou tendendo aos snake 18.7

 

Alguém poderia me dar uma ajuda por favor.

Lembrando que o carro é um gol bola, sem os bancos traseiros e a caixa será Euclides do tamanho que for preciso.

 

Desde já obrigado.

Editado por leo_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fG1Qusa.jpg

 

 

 

9IyvHvm.jpg

Editado por leo_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas por qual motivo as caixas serão essa tal Euclides se ainda nao sabes quais woofers usar? 

Eu particularmente nao gosto dessas caixas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que usou target e gostou porque não coloca os 3k de 18? Ou então coloque vulcano 3.8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas por qual motivo as caixas serão essa tal Euclides se ainda nao sabes quais woofers usar? 

Eu particularmente nao gosto dessas caixas.

Então amigo, até hoje não consegui acertar um projeto com dutada, a que se saiu melhor em termos de subgrave foi a Euclides mesmo, a dutada parece que o ataque é muito forte, porém não joga o som longe. Pelo menos comigo foi assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que usou target e gostou porque não coloca os 3k de 18? Ou então coloque vulcano 3.8.

Já ouvi muita gente falando mal dos Eros de 18, por isso fico com receio de tentar e em relação aos volcano já vi tocando e posso fizer que faz bonito, porém não sei se é a melhor opção já que custa pouco menos que o tornado 5000 por aqui e também porque em breve irei trocar o modulo e adicionar mais bateria.

 

Procurei por aqui mais ninguém usa snake. Sou muito curioso pra ouvi-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duplicou

Editado por leo_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, de 18 pra tocar bem nessa caixa ai só os target mesmo hein.. Mais o 3.0, o 4.5 sempre tem pessoas reclamando. Ja usei uns tornados nessa caixa euclides e o som nao teve muito ataque nao, pra falar a verdade ele embolava muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante essa colocação sobre os tornados. Você testou os 2200 ou 5000?

Em relação aos Tarjet realmente são ótimos falantes, porém são limitados devido a baixa potencia, não que esse seja o único parâmetro a ser analisado.

 

Ainda não acho comentários relevantes sobre os cobra 18.7, pelos parâmetros parece ser um af muito bom.

 

 

 

Diâmetro nominal:

 

18" (460 mm)

 

 

Ressonância nominal:

 

42 Hz

 

 

Impedância nominal:

 

4 ohms

 

 

Potência máxima contínua:

 

3500 W RMS

 

 

Potência de programa musical:

 

7000 W

 

 

Sensibilidade:

 

97,5 dB SPL (1 W/m)

 

 

Resposta em freqüência:

 

38 Hz a 2,0 kHz

 

 

Diâmetro da bobina móvel:

 

4" (102 mm)

 

 

Máxima excursão sem dano:

 

21 mm (44 mm p-p)

 

 

Peso líquido:

 

13,6 Kg

 

 

 

 

 

 

Parâm. THIELE/SMALL:

 

 

 

Fs:

 

92,48 Hz

 

 

Re:

 

3,00 ohms

 

 

Qms:

 

6,731

 

 

Qes:

 

0,369

 

 

Qts:

 

0,349

 

 

Vas:

 

131,49 litros (4,643 pés cúbicos)

 

 

Sd:

 

0,128 m² (194 pol²)

 

 

Xmax:

 

6,5 mm

 

 

Bl:

 

22,949 T / m

 

 

no:

 

2,6 %

 

 

Mms:

 

236,92

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se engane por que o falante fala que tem 5000 que vai tocar mais e tem que ter módulo e bateria pra fazer ele tocar, no mínimo um módulo acima de 8000 pra eles e fora várias baterias pra alimentar, se eu fosse você iria no vulcano ou target que uma amp de 5k já toca muito e com as baterias que tem segura legal. Ai VC coloca o tornado mau alimentado vem um cara com target ou outro mais fraco e te da naba aí você fica puto da vida.kkkkk ja testei esse tornado e não gostei sou mais o vulcano. Tornado pra mim só o 1100 de 18.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo amigo, eu até estava pensando em mudar o amp e colocar mais bateria, porem pelo que vejo a diferença de rendimento pode não ser tão grande pra valer a pena.

Vi que a sensibilidade do vulcano é um pouco maior que do tornando, 96 eu acho. Pelo que li 2 db praticamente dobra o rendimento do alto falante. É isso mesmo?

Se for os vulcano saem na frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tornado 1100 18 polegadas tem 94 db e o vulcano de 18 polegadas tem 95 db. Eu mesmo estou saindo de 2 tornado 1100 15 polegadas pra 2 vulcano de 18. Todo mundo fala muito bem desses vulcano mesmo, parece que a selenium acertou neles de fato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante essa colocação sobre os tornados. Você testou os 2200 ou 5000?

Em relação aos Tarjet realmente são ótimos falantes, porém são limitados devido a baixa potencia, não que esse seja o único parâmetro a ser analisado.

 

Ainda não acho comentários relevantes sobre os cobra 18.7, pelos parâmetros parece ser um af muito bom.

 

 

 

Diâmetro nominal:

 

18" (460 mm)

 

 

Ressonância nominal:

 

42 Hz

 

 

Impedância nominal:

 

4 ohms

 

 

Potência máxima contínua:

 

3500 W RMS

 

 

Potência de programa musical:

 

7000 W

 

 

Sensibilidade:

 

97,5 dB SPL (1 W/m)

 

 

Resposta em freqüência:

 

38 Hz a 2,0 kHz

 

 

Diâmetro da bobina móvel:

 

4" (102 mm)

 

 

Máxima excursão sem dano:

 

21 mm (44 mm p-p)

 

 

Peso líquido:

 

13,6 Kg

 

 

 

 

 

 

Parâm. THIELE/SMALL:

 

 

 

Fs:

 

92,48 Hz

 

 

Re:

 

3,00 ohms

 

 

Qms:

 

6,731

 

 

Qes:

 

0,369

 

 

Qts:

 

0,349

 

 

Vas:

 

131,49 litros (4,643 pés cúbicos)

 

 

Sd:

 

0,128 m² (194 pol²)

 

 

Xmax:

 

6,5 mm

 

 

Bl:

 

22,949 T / m

 

 

no:

 

2,6 %

 

 

Mms:

 

236,92

Então amigo. Já tive um par desses snake 18.7 num gol g4 sem os bancos na caixa elclides comprada direto com o senhor Diogenes da Stigma Som, aquele da caixa DG18. 

Posso te falar que tocou muito bem, mesmo eu tendo somente um Sd8000.1d e 02 moura de 150ah para alimenta-los. Com essa caixa euclides o grave vai bem mais longe e o ganho em certas frequencias chega a assustar. Então se quiser comprar os Snake, vai fundo mas pra tirar o melhor rendimento possível deles compre amplificador e alimentação descentes. Afinal, esses falantes são muito caros, então faça valer o investimento. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo relato amigo, é difícil achar quem tem por aqui. Mais pode me dizer em qual faixa os snake tocam forte, tipo, na Euclides eles tocam bem sertanejo tbm ou somente forrozão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa que ele usou já tem um pico por isso esse ganho que ele falou, se colocar a maioria dos falantes vai ter esse ganho também. Agora eu gostei mais da ts do que da Euclides.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho a Euclides muito feia, kkkkkkkkkkkkkkk

De resto, estou satisfeito com meus target em dutada mesmo :)

Realmente não acho o alcance do grave muito bom, mas de perto, pra raxa como fazemos aqui eles destroem tudo.

Já brinquei com muito som de 4 AF e fiquei satisfeito. Mas era um banda viking 5000 e 420ah de bateria nova.

Tirei o som por enquanto, mas em breve vou colocar de novo, crackudo não larga a droga do dia pra noite, kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo relato amigo, é difícil achar quem tem por aqui. Mais pode me dizer em qual faixa os snake tocam forte, tipo, na Euclides eles tocam bem sertanejo tbm ou somente forrozão?

Tocava bem a maioria das musicas, seja forro, sertanejo até as musicas de racha não faziam feio. Mas isso é questão de gosto, pois essas caixas euclides não agrada todo mundo. Eu particularmente gosto, mas to meio enjoado da caixa. Ela serve pra jogar o grave longe mas só ouço meu som de perto, ela tem um rendimento maior em relação a dutada comum mas não em todas as frequencias e ocupa um espaço de quase o dobro de falantes e não rende como se tivesse dobro. Vendi os 18.7 pra um amigo que tem um gol bola, fiz a caixa dutada normal que é a recomendada para o target bass 3k e ficou um ótimo desempenho.O banco do carro ficou um pouco inclinado mas não atrapalhou muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim não adiantaria tentar fazer caber na mala por causa das baterias.

Eu gosto do rendimento desse modelo de caixa, os target tocavam até um Black com força, porém é como você falou é mais para incomodar os vizinhos, o grave vai mais longe.

 

Consegui os 18.7 por um preço legal, quase o preço dos Vulcano aqui na região, acho que vou neles mesmo e depois upo as baterias e coloco um 9k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim não adiantaria tentar fazer caber na mala por causa das baterias.

Eu gosto do rendimento desse modelo de caixa, os target tocavam até um Black com força, porém é como você falou é mais para incomodar os vizinhos, o grave vai mais longe.

 

Consegui os 18.7 por um preço legal, quase o preço dos Vulcano aqui na região, acho que vou neles mesmo e depois upo as baterias e coloco um 9k.

Monta ai e posta sua opinião sobre o falante / caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ne por nada não mas pra mim esses snake 18.7 não aguenta 3500wrms que ele diz e ainda mais com essa sensibilidade de 97 que tem no manual, um falante com ima de 220x25 e bobina de 100 suporta 3500wrm duvido, isso é só pró cara falar to com um falante de 3500wrms.kkkk ele deve suporta uns 1500wrms.kkkk e só você da uma olhada nos. Falantes do mercado que suportam acima de 2000wrms tudo com ima duplo e refrigeração tripla e bobina de ccaw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei a mesma coisa tbm, coloquei de lado com um tornado 5000 e a diferença do woofer em geral é muito grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara , se eu não me engano o Tornado 5000 saiu de linha , agora é o modelo novo de 2800 RMS .

 

Deve ser a mesma coisa apenas com uma  reforçada de leve na bobina .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se você gosta dos target... Eu acho que eles estão é passando fome. Eu aplico 3000wrms em um target apenas.... Coloque no mínimo um amp de 5kwrms e mais bateria.

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tornado 5000 saiu de linha mesmo, mais o novo é como você falou, muda quase nada.

Em relação aos Eros pode até ser que estavam passando fome mesmo, pq nunca nem chegou a cheirar resina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irmão já viu os falantes Omega Drive tenho um SBW 3k 18 numa dutada e faz o arregaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...