Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rodrigodofusca

Mudanças no set...sw1200 + 1600evo...Caixa certa!

Recommended Posts

Faz outro vídeo com a mala aberta aê hehehhe.

 

:legal:

 

Atendendo a pedidos....

 

Editado por rodrigodofusca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa o som, e melhor ainda sua analise 
Bom saber dessa comparação viu..

 

E quantos litros ficou essa caixa? parece ate pequena, coube até bateria ali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa o som, e melhor ainda sua analise 

Bom saber dessa comparação viu..

 

E quantos litros ficou essa caixa? parece ate pequena, coube até bateria ali

 

 

 

A caixa tem 45 litros pra cada sub, com 1 duto de 3" x 30cm pra cada.

O recomendado pelo Lucas(da Powervox) era 48 litros pra cada com duto de 4" x 38cm. [^]

O duto sopra um pouco, mas nada que incomode. Na verdade é até bom, quem tá atrás tem um ventilador na nuca direto.... :vts

Vou analisar o espaço depois pra ver se reabro o local pra 4" ou faço mais 2 de 3"....to esperando o Lucas me passar os parametros dele pra simular no winisd o que fica mais viável. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o duto da uma diferença boa no grave ai ainda

 

Na minha quando aumentei de 3" para 4" deu uma diferença que amigo meu percebeu quando tava entrando

e ouvindo eu testa o som, querendo vê oq tinha mudado que tava indo longe o sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atendendo a pedidos....

 

 

Parece que rende bem de mala aberta também né?

 

[-]:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa tem 45 litros pra cada sub, com 1 duto de 3" x 30cm pra cada.

O recomendado pelo Lucas(da Powervox) era 48 litros pra cada com duto de 4" x 38cm. [^]

O duto sopra um pouco, mas nada que incomode. Na verdade é até bom, quem tá atrás tem um ventilador na nuca direto.... :vts

Vou analisar o espaço depois pra ver se reabro o local pra 4" ou faço mais 2 de 3"....to esperando o Lucas me passar os parametros dele pra simular no winisd o que fica mais viável. :legal:

 

Se tá tocando filé, de boa e os assopro dos dutos só é perceptível perto da caixa quando se aproxima, eu nem mexeria nessa caixa para mudar o diâmetro dos dutos. Deixa como está! Eu só mudaria os dutos só se fosse para mudar de caixa também.

 

:legal:

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou top mann, agora acerta o duto e eh soh alegria

 

 

Medi aqui a caixa e so cabe de 3" msm... :banghead

 

Mas ja to bolando um outro esquema pra caixa, pois to meio estressado com o peso da porta...ando no carro todo dia, abre e fecha a porta varias vezes....esposa, 2 crianças....a porta vai cansando né....Ja cotei o mdf de 18mm pra umas coisas que to bolando aqui... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o duto da uma diferença boa no grave ai ainda

 

Na minha quando aumentei de 3" para 4" deu uma diferença que amigo meu percebeu quando tava entrando

e ouvindo eu testa o som, querendo vê oq tinha mudado que tava indo longe o sub

 

 

 

Realmente, tive um extreme de 12" e mexendo no duto fui melhorando o rendimento dele demais num fusca que eu tinha... mas n cabe outro duto na frente da caixa...e nem dá pra aumentar o atual pra 4"....vou fazer outra caixa e mandar os woofers de 8" pra mala tbm....ja que bate bem aberto e fechado msm, qdo quiser o trem no talo é só abrir a mala e curtir  :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que rende bem de mala aberta também né?

 

[-]:legal:

 

 

 

Opa....se rende!!  :vts

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se tá tocando filé, de boa e os assopro dos dutos só é perceptível perto da caixa quando se aproxima, eu nem mexeria nessa caixa para mudar o diâmetro dos dutos. Deixa como está! Eu só mudaria os dutos só se fosse para mudar de caixa também.

 

:legal:

 

 

Realmente o sopro quase nao aparece e quando aparece é apenas em determinada faixa....então nao chega a incomodar...

 

E a meta é essa mesmo, fazer outra caixa pra tirar o maximo de rendimento e mudar os woofers pra mala tbm.  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera....fiquei uns dias afastado mas as modificações vieram... :vts

 

Testei os powervox em outras caixas, outros dutos...até outros carros(eh, pus a caixa no carro de um amigo kkk)....enfim acho que achei a batida perfeita....aproveitei uma oportunidade que surgiu e já troquei os woofers todos, pegando os mb450(225rms)..tirei tudo das portas, e mandei uma "paredinha" na mala que ficou bem simples e muito funcional....

 

Vamos às fotos!

 

13177405_980997218648052_841123962822316

 

 

13102613_980997198648054_311086904998559

 

 

13166078_980997298648044_334976397818473

 

 

13177673_980997421981365_173032750027542

 

 

13177184_980997348648039_412543904759255

 

 

13173961_980997395314701_823627374703968

 

 

 

 

 

Dessa forma ficou bem funcional, com "voz" forte dentro e fora do carro, basta mudar a posição dos woofers.

o grave ficou bom fora do carro com a mala aberta e monstro com a mala fechada, sacode o carro todo e vai disparando os alarmes pela rua...

A titulo de informação a caixa tem 2 camaras de 38 litros livres, com 2 dutos de 3" x 44cm pra cada sub.

De quebra ainda coube a bateria de 115Ah ao lado da caixa sem mto aperto.

 

O proximo up será a troca do amplificador que toca os woofers, que ainda estou na duvida se coloco um na medida certa(sd1500 ou banda 1500) ou ja apelo e mando um sd3000evo pros subs e deixo a 1600evo pros woofers.  :blink:

 

Outro provável up será a troca dos st por outros, seja o st304 ou até mesmo o st400, se encontrar em um valor razoável.  [^]

Editado por rodrigodofusca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou massa o set

E a caixa ficou até pequena

 

Maior num tocava bem ?

 

Eu no seu caso colocaria tudo linha evo logo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns! ficou muito bacana e deve ta tocando muito bem  :legal:

 

Vlw! tá tocando bem msm, interno o grave é forte e de mala aberta, dá pra incomodar bastante.... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou massa o set

E a caixa ficou até pequena

 

Maior num tocava bem ?

 

Eu no seu caso colocaria tudo linha evo logo

 

 

A caixa é pequena mesmo, quem ve antes e ouve depois n acredita. 

Maior n fica bom nao, testei diversas litragens e essa foi a ideal pro que eu escuto, além de ficar boa pra fora e pra dentro.

Vou acabar ficando com a sd3000evo pros subs e passar a 1600evo pros secos. A sd800 tá tocando bem mas qdo arrocha msm vc ve que ainda passam fome os danados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São de 15 600rms ?

Faz vídeo tocando pra fora!

 

São de 12", 4+4 e 600rms.

 

Fiz um video no dia que montei td, sem regular certinho....mas dá pra ter noção. Vou fazer um mais completo depois agora que tá tudo regulado e também com a mala fechada, que é onde o bigode fica grosso.... :blink:

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São de 12", 4+4 e 600rms.

 

Fiz um video no dia que montei td, sem regular certinho....mas dá pra ter noção. Vou fazer um mais completo depois agora que tá tudo regulado e também com a mala fechada, que é onde o bigode fica grosso.... :blink:

 

https://www.youtube.com/watch?v=s_4yoAKfDaQ

 

:legal:

De 4 pioneer pra elas a diferença foi mt grande em spl ?

Diminuiu mt a pressao ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De 4 pioneer pra elas a diferença foi mt grande em spl ?

Diminuiu mt a pressao ?

 

Dentro do carro fez foi ganhar mano...n tem comparação...tinha 4 309 e te garanto que os 2 powervox são melhores em todos os sentidos, tanto spl como subgrave.  :legal:

 

Fora do carro tenho duvidas, não usava os pioneer com pm aberto... [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro do carro fez foi ganhar mano...n tem comparação...tinha 4 309 e te garanto que os 2 powervox são melhores em todos os sentidos, tanto spl como subgrave. :legal:

 

Fora do carro tenho duvidas, não usava os pioneer com pm aberto... [^]

Pode cre, acho dificil 2 de 12 ser mais forte que os 4 em pressão!

Pq pela area de cone os 4 leva vantagem!

Pensei seriamente em 2 de 15 800rms em

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode cre, acho dificil 2 de 12 ser mais forte que os 4 em pressão!

Pq pela area de cone os 4 leva vantagem!

Pensei seriamente em 2 de 15 800rms em

 

 

Hehe, eu tbm duvidava.... [^]

 

O comparando diretamente um com o outro, o grave do pv eh muito superior....tive 4 pioneer e era bom, mas não era aquilo tudo... somente com 2 pv a garganta trava, nariz coça, retrovisores externos quase saem voando... fora os alarmes que n cansam de denunciar....

 

Primeira vez que vi todo o desempenho dos pv foram 10 subs de 15 pv numa montana x 20 pioneer numa f250... os carros vindo de longe juntos td mundo tinha ctz que era a f250 que tava destruindo td....qdo chegou perto nao era a f250 nao, .... OpO

 

Depois vi a saveiro do Lucas....grave do capeta....os pioneer nos outros carros ao lado parecia mid bass perto dela... [¨]

 

 

sobre os 2 de 15 em carro fechado, já vi e eh bem forte :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São de 12", 4+4 e 600rms.

 

Fiz um video no dia que montei td, sem regular certinho....mas dá pra ter noção. Vou fazer um mais completo depois agora que tá tudo regulado e também com a mala fechada, que é onde o bigode fica grosso.... :blink:

 

 

:legal:

Vendo esse video da mais vontade ainda de pegar um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala nisso..
ve essa caixa ai, fazendo propagando dos powervox hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...