Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rodrigodofusca

Mudanças no set...sw1200 + 1600evo...Caixa certa!

Recommended Posts

Era bom vc usar o RTA de celular e ver qual a frequência de ressonância do carro e projetar uma caixa com corte próximo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa ideia do forro, ficou bem moldado nos alto falante

Pensou em colocar uma telas não?

Outra coisa que depois pode fazer

E trocar esses tweeter pelo st304, vai vê uma diferença boa no som viu

 

E o grave problema é pq, com o tempo agente vai acostumando ou ficando surdo
no começo um da muito grave, depois 2, depois 4 (mas 4 de qq jeito acho muita coisa, da muita porrada dentro do carro kkkkkk)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez vc esteja sentindo um pouco a diferença do timbre do amplificador antes vc usava outro mesmo que toque na mesma freqüência não fica igual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez vc esteja sentindo um pouco a diferença do timbre do amplificador antes vc usava outro mesmo que toque na mesma freqüência não fica igual

Não so no amplificador, como na mudança de 15" pra 12".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era bom vc usar o RTA de celular e ver qual a frequência de ressonância do carro e projetar uma caixa com corte próximo!

 

 

Até baixei o rta....mas sei la como se usa isso....kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa ideia do forro, ficou bem moldado nos alto falante

Pensou em colocar uma telas não?

 

Outra coisa que depois pode fazer

E trocar esses tweeter pelo st304, vai vê uma diferença boa no som viu

 

E o grave problema é pq, com o tempo agente vai acostumando ou ficando surdo

no começo um da muito grave, depois 2, depois 4 (mas 4 de qq jeito acho muita coisa, da muita porrada dentro do carro kkkkkk)

 

 

Cara, o forro foi feito sob medida pra n ficar aparecendo....com um forro maior, mesmo o carro estando com pelicula g5 ainda aparece se o ladrão foi meio curioso... :unsure:

 

 

Os st tão tocando bem, com a sd250 empurrando(eu confesso que achei que n ia ser la essas coisas) tá tocando alto e bem nitido...e pra falar a verdade, acho que o 304 nem entra ali...esse ja entra quase que na marretada... [^]

 

 

a parte de ficar surdo acho que procede viu.... [-]

 

E o grave agora acho que acertei a mao...sintonia em 37hz...grave forte, tanto faz o porta malas aberto ou fechado a porrada come... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não so no amplificador, como na mudança de 15" pra 12".

 

 

 

Acho que pode ser isso msm....ainda mais depois que vi um carro com 2 power vox de 15(e um rs1600) ontem tocando...grave macio, forte, gostoso de ouvir...porém abriu a mala, cabou o grave.......entrei no carro, ouvi mais....voltei pro meu carro, achei o meu mais pancada... [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um video rapido...mas qdo fecho a mala pra filmar td excursionando, cel da bateria fraca....vai so de mala aberta msm....

 

 

Editado por rodrigodofusca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que da pra fazer é aumentar a caixa, fazer com uns 180L pros 4 em 35hz fica top, foi o que mais me agradou com os pioneer, tremia as janelas do AP de um amigo, no 3º andar.. hahahha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então esses PAINI era fraco Diego pq um T2 de 15 treme a sanca do meu AP no 6 Andar rrsrsrsrsrs :vts

 

:legal:

Fraco te garanto que não era não, T2 é um puta sub, tem um subgrave monstro, mas na epoca gastei 600 reais em sub o T2 era 1200~1500, então me fazia bem feliz por um preço bem baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que da pra fazer é aumentar a caixa, fazer com uns 180L pros 4 em 35hz fica top, foi o que mais me agradou com os pioneer, tremia as janelas do AP de um amigo, no 3º andar.. hahahha

 

 

 

vou pensar bem sobre o assunto....mas acho que se for pra trocar de caixa acho que troco de subs tbm.... to fissurado nos pv de 15"  OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vc quer pra dentro ou pra fora?

80% pra dentro 20% pra fora, pioneer ja tive 1 e curti dms, a duvida e se o de 18 em musicas como: Hungria - sem treta ele se saira bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Zuera pow ... não tem como 4 Paini ser fraco  :legal:

 

Se o cara quer fazer estrago com bass com baixo custo não tem que ficar inventando, é Paini na certa, fora que se enjoa vende rapidinho, eu to aqui com 2 Cerwin Vega que é monstro no subgrave com bom preço mais ninguem que .... :(  

 

 

 

Falei com o representante da power vox e ele deu ideia que os de 15 800rms na caixa certa vai ficar com o msm spl dos meus atuais...mas o subgrave fica bem melhor....iai?

 

 

O bom é que powervox eh bem renomado por aqui, se quiser vender tbm é jogo rapido... :legal:

 

 

 

viu o video? porta malas aberto e ja da uma sacudida por perto... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O legal e que vc ouviu os powervox porque ele não tem o pico do pioneer maus desce mais, alguns gostam outros não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O legal e que vc ouviu os powervox porque ele não tem o pico do pioneer maus desce mais, alguns gostam outros não

 

 

 

POis eh....ae que da a duvida....troca ou deixa queto? kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkk aí vai de vc mais eu só trocaria um pioneer de 400 rms por um powervox de 800 rms para realmente valer a pena kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera... desfiz dos meus 4 pioneer 309 e adquiri 2 powervox sw1200....como são 4+4ohms, casou certinho com meu sd1600evo.

 

As primeiras impressões foram as melhores, pois sempre via os subs tocando por ae mas nunca tinha os pego na mão pra reparar bem. Posso dizer com toda certeza, a diferença é ENORME... :blink:

Sub parrudo, bem acabado....e o acabamento escondendo os parafusos achei bem legal.

 

Peguei eles em uma caixa que está um pouco abaixo do que Lucas me indicou(48lts 4"x 30cm), mass mesmo assim deu pra comparar bem com o set anterior e fazer as devidas comparações.

 

Mas vamos lá....

 

O spl obviamente foi diminuído, mas não a ponto de ficar um som "xoxo"...não dá pra competir com 4 pioneer em spl, mas com 3 acho que dá uma briga boa....dentro do carro fica bem parecido com 3 pioneer, tenho amigos com esse set e conheço bem.

 

Agora falando em subgrave, tadin dos pioneer....   :vts     perde de longe....mesmo so com 2 o subgrave é nitidamente melhor... aquele que treme msm, a tampa do porta malas quase abre sozinha... :o

 

Além de uma notável melhora nos subgraves, ainda resolvi outro problema que é o da bateria... agora tenho espaço pra por uma estacionaria que adquiri sem ter que tirar o estepe ou ficar com ela entre os bancos.  :legal:

 

Seguem as fotos:

 

10671472_943648265716281_678904475259216

 

10270304_943648235716284_608884598033182

 

 

a bateria

 

535090_943661765714931_2434164068845665_

 

 

 

Enfim, estou bem satisfeito com a troca....vou fazer uma caixa bem calculada, seguindo as recomendações do fabricante e assim tirar o maximo de rendimento deles.

 

Vlw galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...