Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Um adeus a um dos melhores motores de todos os tempos

Recommended Posts

90% dos recordes, se não mais, na tração dianteira são AP 8v unilateral. hauhauhauha Chola mais.

Não é o melhor motor do mundo, tem que ser ignorante pra acreditar nisso, mas no brasil hoje é um dos poucos que são viaveis para se preparar e manter.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
90% dos recordes, se não mais, na tração dianteira são AP 8v unilateral. hauhauhauha Chola mais.

Não é o melhor motor do mundo, tem que ser ignorante pra acreditar nisso, mas no brasil hoje é um dos poucos que são viaveis para se preparar e manter.

Sim, mas o que mais que tem? É AP e monzatec apenas que vejo nas arrancadas.. E o AP ganha na variedade de peças.

Já outros motores, é bem mais limitado encontrar peças, mas por exemplo, tem os hondas, que também dá pra manter aqui.

E se aqui tivéssemos acesso a coisas mais modernas, poderíamos ter mit com +1000cv pro "dia a dia". Entre vários outros motores 4 cilindros muito melhores que o finado AP.

Compartilhar este post

Link para o post

1000cv pra rua é bem difícil, pq ai a gnt não ta falando so de potencia.

Vo te fala que tem muito carro com investimento pesado, honda, fiat, gm (ecotec inclusive). Algumas categorias o regulamento ate ajuda, mas na força livre não tem desculpa não. E ta la o desbielador na frente hahah

Compartilhar este post

Link para o post
1000cv pra rua é bem difícil, pq ai a gnt não ta falando so de potencia.

Vo te fala que tem muito carro com investimento pesado, honda, fiat, gm (ecotec inclusive). Algumas categorias o regulamento ate ajuda, mas na força livre não tem desculpa não. E ta la o desbielador na frente hahah

Pra um 4 cilindros é mesmo, mas até no BR temos coisa perto disso.

Mas como falei, aqui o AP domina pela variedade de peças. Não porque é o melhor ou mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como falei, aqui o AP domina pela variedade de peças. Não porque é o melhor ou mais barato.

1000cv num AP é coisa pra 400 metros desbielando no final, mesmo com o cara travando o bloco inteiro. Lá fora os motores da moda rodam dia-a-dia por milhares de km, mesmo atingindo potências tão altas.

Mas o AP é o melhor... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai vcs esquecem que 1000cv tem que tracionar, isso q me refiro ser difícil pra usar na rua. Tem nego q tem mais de 1000cv so no nitro. Tem ap 8v unilateral com mais de 1000 no motor aqui. Mas ai é carro de uma puxada só, que geralmente abre motor toda prova.

Quanto a variedade de peças, tem muito carro com peça importada de primeira no brasil também, talvez falte um desenvolvimento grande. Mas te digo que é difícil um carro de ponta usar só peças prontas, cada projeto tem uma necessidade especifica em alguns aspectos

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

É o mais barato sim, fique tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

1000cv num AP é coisa pra 400 metros desbielando no final, mesmo com o cara travando o bloco inteiro. Lá fora os motores da moda rodam dia-a-dia por milhares de km, mesmo atingindo potências tão altas.

Mas o AP é o melhor... :vts

Não é nada anormal ver vídeos de gringo fazendo dezenas de puxadas só por brincadeira com carros de potência que aqui é carro extremo de arrancada.

Mas ai vcs esquecem que 1000cv tem que tracionar, isso q me refiro ser difícil pra usar na rua. Tem nego q tem mais de 1000cv so no nitro. Tem ap 8v unilateral com mais de 1000 no motor aqui. Mas ai é carro de uma puxada só, que geralmente abre motor toda prova.

Quanto a variedade de peças, tem muito carro com peça importada de primeira no brasil também, talvez falte um desenvolvimento grande. Mas te digo que é difícil um carro de ponta usar só peças prontas, cada projeto tem uma necessidade especifica em alguns aspectos

Exatamente, tem que tracionar, e pra fazer isso num gol não é nada fácil haha.

É o mais barato sim, fique tranquilo.

Qual o referencial?

Ouso a falar que não fica muito distante do que mexer em um fivetech.

Compartilhar este post

Link para o post

Me fala um carro que tracione 1000cv com facilidade. Hauahuaa

Barato se vc comparar com preparação de porsche, gtr, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Me fala um carro que tracione 1000cv com facilidade. Hauahuaa

Barato se vc comparar com preparação de porsche, gtr, etc...

1000cv, com facilidade, só super car eu acho.

Mas não disse tudo isso não, pensei em algo mais palpável, gol com 350cv já lixa tudo que é marcha. E isso tem vários carros que conseguem controlar.

E ah sim, comparando com preparação de super car no Brasil o AP é mais barato, beeemmmm mais barato hehe. Agora se for comparar preparar AP aqui e esse carros citados lá fora, lá é mais barato hahaha. (ok, não é essa a questão).

Compartilhar este post

Link para o post

Não traciona, o que acontece é que tem um monte de limitador eletronico, se o carro destracionar ja corta o motor. Independente de ser vw, audi, porsche, ferrari, bugatti. Só ver que um dos carros mais dificeis de controlar era o viper, tinha um torque brutal sem nenhuma assistencia eletronica.

Vamos dizer que um carro de ponta, você gaste uns 300 mil aqui no Brasil. 300 mil reais não compra nem os carros hauhauhuah mesmo la fora

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal confunde as coisas e gasta os tubos tentando fazer AP render fora do limite da inteligência.

Pra tirar 250, 300cv, gasta-se muita grana mas ainda vale a pena. Aí vão os "mestres" buscar mais de 500cv num carro com 2 litros de deslocamento, 4 cilindros... burrice. Parte logo pra um 6 cilindros, 4 litros, que já vai render 400cv sem grande dificuldade, provavelmente sem passar da casa do 1kg/cm3. Parte pros 5-6 litros em um V8, turbão já vira 500-600cv sem tanto drama. Claro, tudo é mais caro, pistões e bielas vão custar o dobro... mas enquanto você desbiela o APzão todo ano, o V8 roda todo dia. Não dá pra evocar o fator custo quando você está tentando enfiar tanta pressão em um motor de 2 litros com um bloco de aço fundido feito pra rodar com 120cv na rua.

O mal é que o brasileiro só pensa em AP. Aí fica fazendo burrice. O próprio 6 caneco do Opala já marcou época nas pistas brasileiras com mil cavalos, não tem nada de tão milagroso. Pra fazer isto num AP tem que girar muito mais, enfiar muito mais pressão... e isto limita seu motor a poucos minutos de vida antes de fraturar um mancal de biela e ver seu capu afofando.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal confunde as coisas e gasta os tubos tentando fazer AP render fora do limite da inteligência.

Pra tirar 250, 300cv, gasta-se muita grana mas ainda vale a pena. Aí vão os "mestres" buscar mais de 500cv num carro com 2 litros de deslocamento, 4 cilindros... burrice. Parte logo pra um 6 cilindros, 4 litros, que já vai render 400cv sem grande dificuldade, provavelmente sem passar da casa do 1kg/cm3. Parte pros 5-6 litros em um V8, turbão já vira 500-600cv sem tanto drama. Claro, tudo é mais caro, pistões e bielas vão custar o dobro... mas enquanto você desbiela o APzão todo ano, o V8 roda todo dia. Não dá pra evocar o fator custo quando você está tentando enfiar tanta pressão em um motor de 2 litros com um bloco de aço fundido feito pra rodar com 120cv na rua.

O mal é que o brasileiro só pensa em AP. Aí fica fazendo burrice. O próprio 6 caneco do Opala já marcou época nas pistas brasileiras com mil cavalos, não tem nada de tão milagroso. Pra fazer isto num AP tem que girar muito mais, enfiar muito mais pressão... e isto limita seu motor a poucos minutos de vida antes de fraturar um mancal de biela e ver seu capu afofando.

Cara, vou ter que discordar de você em partes, não tem nenhuma dificuldade hoje em se tirar 400, 500, 600cv, de um motor 4 cilindros com 2 litros de deslocamento. Claro que um 6 em linha vai aguentar mais potencia o V8 mais ainda, voce divide essa potencia entre os cilindros. Mas conheço motores AP e F2 da gm com mais de 400cv que não quebra parte interna a anos. Não são carros que se usa para ir trabalhar todo dia, obvio, até porque a maior folga do pistão forjado no cilindro gera um desgaste muito mais cedo que um motor todo original. Enfim. É possivel tirar potencia e é viavel.

O mancal do ap só fratura proximo dos 500cv, mas pra isso existe uma placa de reforço, mancal proprio para aguentar, reforço de bloco, etc.. tudo é contornavel ahuahuah

Compartilhar este post

Link para o post
Não traciona, o que acontece é que tem um monte de limitador eletronico, se o carro destracionar ja corta o motor. Independente de ser vw, audi, porsche, ferrari, bugatti. Só ver que um dos carros mais dificeis de controlar era o viper, tinha um torque brutal sem nenhuma assistencia eletronica.

Vamos dizer que um carro de ponta, você gaste uns 300 mil aqui no Brasil. 300 mil reais não compra nem os carros hauhauhuah mesmo la fora

Não importa qual tecnologia que faz ele andar e não ficar lixando. O negócio é ir pra frente, e não ficar parado, coloque um controle de tração no gol box também então...

Caraleo, gastar 300mil reais em preparação de um AP? Tá louco! Dá pra partir pra um lancer evo.

E gringo lá pega um gtr, gasta 25mil, deixa com 1000cv e fica moendo no dia a dia...

Compartilhar este post

Link para o post

Não importa qual tecnologia que faz ele andar e não ficar lixando. O negócio é ir pra frente, e não ficar parado, coloque um controle de tração no gol box também então...

Caraleo, gastar 300mil reais em preparação de um AP? Tá louco! Dá pra partir pra um lancer evo.

E gringo lá pega um gtr, gasta 25mil, deixa com 1000cv e fica moendo no dia a dia...

Não sei de onde voce tira os valores, mas não é bem assim. Só o GTR custa 400mil reais, fora custos de importação. Sobre o lancer não vou nem comentar hahahha Um carro que anda na frente não é o carro com as peças certas, é o carro com as peças certas, um acerto de todo o conjunto, acerto do motor, e tudo isso tem um custo. 300 mil eu falei a efeito de comparação, não faço ideia quanto se gasta em um turbo-a ou um fora livre, mas não acredito que seja muito menos que isso.

Ja existe sistema de injeção, como fueltech, pandoo, protune, com controle de tração, faz teeeempo, mas tudo depende de um acerto e um desenvolvimento. Tudo injeção nacional, inclusive os caras usam no Street Outlaws, do discovery turbo.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei de onde voce tira os valores, mas não é bem assim. Só o GTR custa 400mil reais, fora custos de importação. Sobre o lancer não vou nem comentar hahahha Um carro que anda na frente não é o carro com as peças certas, é o carro com as peças certas, um acerto de todo o conjunto, acerto do motor, e tudo isso tem um custo.

Ja existe sistema de injeção, como fueltech, pandoo, protune, com controle de tração, faz teeeempo, mas tudo depende de um acerto e um desenvolvimento. Tudo injeção nacional, inclusive os caras usam no Street Outlaws, do discovery turbo.

É só ler com um mínimo de atenção, que irias perceber que eu disse ser no exterior. Mas não é essa a questão, não quero comparar preços daqui com lá fora.

E borrachão por borrachão, 300mil pega um camaro v8 semi novo (agora isso é no BR) e ainda sobra uma boa grana pra preparar. Eu acho mais legal hehe.

Compartilhar este post

Link para o post
To falando de carro de pista. E um GTR custa 100 mil dollares la fora, se converter pra real da 400mil, aqui vai sair por mais do que isso.

http://www.nissanusa.com/sportscars/gt-r?next=header.vehicles.postcard.vlp.image

Sim eu sei, é outra realidade, mas eu não quero comparar custos com países desenvolvidos, porque aí vamos ficar todos tristes hehe.

Então, quanto a carro de pista, é isso que tô falando, você tem um gol AP com 1000cv que não aguenta mais que algumas puxadas, quando dá para ter carro com essa potência, ou próximo, que aguenta o dia a dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta ficar discutindo, não vão chegar a lugar nenhum.

O cara que pega um 4 cilindros e deixa com 500 cv ou mais não vai se contentar com um V oitão original de potência e custo semelhante.

A graça está justamente em superar os limites, bater recordes, fazer o que nunca ninguém fez.

Falo por experiência própria, eu e meu irmão gostamos de carro. Na atual fase da minha vida, prefiro comprar algo pronto, que venha de fábrica com tudo que eu preciso. Não quero alterar nada, seja motor, suspensão, freios, etc. Eu escolhi uma BMW com pacote Motorsport que foi o que mais se aproximou do que eu queria. Já o meu irmão gastou o mesmo que eu em um VW quadrado.

Não tem uma lógica, isso não é uma ciência exata. Quando se lida com o lado emocional esqueça a lógica, o custo, tudo. Cada faz o que gosta dentro das suas limitações, por isso não julgo ninguém, nem o cara do APzão tresquilimei, o cara do Opalão, nem o do GT-R.

E não esqueçam, benga é benga, não importa se o motor se foi na segunda puxada ou durou pro resto da sua vida.

Compartilhar este post

Link para o post

É só ler com um mínimo de atenção, que irias perceber que eu disse ser no exterior. Mas não é essa a questão, não quero comparar preços daqui com lá fora.

E borrachão por borrachão, 300mil pega um camaro v8 semi novo (agora isso é no BR) e ainda sobra uma boa grana pra preparar. Eu acho mais legal hehe.

300 mil camaro v8? Com 300 mil vc compra 2 camaros seminovos e + 2 superchargers e a mão de obra de montar isso em ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

300 mil camaro v8? Com 300 mil vc compra 2 camaros seminovos e + 2 superchargers e a mão de obra de montar isso em ambos.

E o que foi que eu disse jovem?

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta ficar discutindo, não vão chegar a lugar nenhum.

O cara que pega um 4 cilindros e deixa com 500 cv ou mais não vai se contentar com um V oitão original de potência e custo semelhante.

A graça está justamente em superar os limites, bater recordes, fazer o que nunca ninguém fez.

Falo por experiência própria, eu e meu irmão gostamos de carro. Na atual fase da minha vida, prefiro comprar algo pronto, que venha de fábrica com tudo que eu preciso. Não quero alterar nada, seja motor, suspensão, freios, etc. Eu escolhi uma BMW com pacote Motorsport que foi o que mais se aproximou do que eu queria. Já o meu irmão gastou o mesmo que eu em um VW quadrado.

Não tem uma lógica, isso não é uma ciência exata. Quando se lida com o lado emocional esqueça a lógica, o custo, tudo. Cada faz o que gosta dentro das suas limitações, por isso não julgo ninguém, nem o cara do APzão tresquilimei, o cara do Opalão, nem o do GT-R.

E não esqueçam, benga é benga, não importa se o motor se foi na segunda puxada ou durou pro resto da sua vida.

Tragam um trofeu para esse cara.. ahuahuahuha

To falando de carro de arrancada, categoria tal, ai os caras querem comparar com foguete da nasa que anda no dia a dia.. É a mesma coisa que você chegar pra um cara com um dragster de uma caralhada de potencia e falar: o doido, pq vc não comprou uma ferrari com esse dinheiro? O motor dela vai durar para sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Tragam um trofeu para esse cara.. ahuahuahuha

To falando de carro de arrancada, categoria tal, ai os caras querem comparar com foguete da nasa que anda no dia a dia.. É a mesma coisa que você chegar pra um cara com um dragster de uma caralhada de potencia e falar: o doido, pq vc não comprou uma ferrari com esse dinheiro? O motor dela vai durar para sempre.

Foguete da nasa kkkk

Só porque nesses apenas 45 anos saíram uns motores melhores haha.

Categoria tração traseira tem também, não entendi o impedimento para participar de arrancada.

Outro carro mais propício, BMW e36 em diante, pega um L6 desses, carro com muito mais chão..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...