Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Um adeus a um dos melhores motores de todos os tempos

Recommended Posts

po***, tinha prometido o vídeo pra hoje, mas só saiu a voltinha na pista... volta rápida só segunda.

 

Como tem muita curva, certeza que o Marea perde pro Golf. Mas já deu pra ver que o marea dá uma engolida sincera no golf.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocar o GSI na disputa é brincadeira de mau gosto hauhauhauhauh.

Culpa da Gm chamar esse astra normal de gsi.

 

O vectra antigo gsi dos anos 90 já tinha o c20xe, com 150cv aspirado.

 

Que por sinal, esse motor Gm é outro que supera AP em preparação. Mas achar um vectra gsi em condições razoáveis é mais difícil que marea, é quase impossível ver um rodando na rua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes do GSI o Astra com esse motor se chamava GLS.

 

Gostei do comentário Pafito, 20XE é muito bom, mas assim como Fivetech é inviável pra nós, cidadãos comuns.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gsi não usa c20xe? Pelo menos o cambio eu sei q é o f23, já aguenta bem a bronca.

Astra não, o c20xe veio nos primeiros Vectra GSI importados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Marea engoliu com vontade mesmo, achei que pelo peso e pelos números de 0-100 o marea iria andar menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Marea engoliu com vontade mesmo, achei que pelo peso e pelos números de 0-100 o marea iria andar menos.

 

 

0 a 100 poder ser parecido, mas andando a coisa muda. Pode ser mais pesado pra arrancar, depois o motor maior fala mais alto.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0 a 100 poder ser parecido, mas andando a coisa muda. Pode ser mais pesado pra arrancar, depois o motor maior fala mais alto.

Como o circuito tem pontos muito travados, vai ganhar o mais equilibrado entre motor e suspensão, e vai ser o ursinho carinhoso. O Marea tem raça, mas é um sedã familiar, e está com suspensão original. Sempre foi ruim de curva, não tem jeito de entrar embucetado e continuar na trajetória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o circuito tem pontos muito travados, vai ganhar o mais equilibrado entre motor e suspensão, e vai ser o ursinho carinhoso. O Marea tem raça, mas é um sedã familiar, e está com suspensão original. Sempre foi ruim de curva, não tem jeito de entrar embucetado e continuar na trajetória.

Sim, claro.

 

O Marea tem um motor potente e só. O Golf tem o conjunto todo melhor acertado.

 

Na retomada o Marea leva (o que basta pros Fiateiros pirarem), de resto leva pau.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O gsi não usa c20xe? Pelo menos o cambio eu sei q é o f23, já aguenta bem a bronca.

O GSI usa o X20XEV, basicamente o mesmo motor Z20LET, porém sem acelerador eletrônico, comando mais nervoso e sem turbo.

 

Eu estou montando um Z20LET em um GSI e o esperado são 225cv contra 200cv de um Z20LET original.

 

O Astra perde para os concorrentes Focus e Golf na suspensão, tem um belo review no YouTube na época entre o Astra OPC e o Focus RS e é bem aquilo mesmo nas versões mais básicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O GSI usa o X20XEV, basicamente o mesmo motor Z20LET, porém sem acelerador eletrônico, comando mais nervoso e sem turbo. Eu estou montando um Z20LET em um GSI e o esperado são 225cv contra 200cv de um Z20LET original. O Astra perde para os concorrentes Focus e Golf na suspensão, tem um belo review no YouTube na época entre o Astra OPC e o Focus RS e é bem aquilo mesmo nas versões mais básicas.

Se rolar de mexer, instala os injetores de óleo nos pistões, bomba de óleo de maior vazão e um radiador de óleo... dá pra tirar mais uns pocotós desse motor. Acho que a versão mais forte dele, original, dá 240cv.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Radiador de óleo já está nos planos.A bomba a princípio se mantém a original. Quanto aos Jet Coolers, vou dar uma pesquisada sobre. Sabe algum lugar onde eu possa verificar a disponibilidade?

 

O escapamento vai subir das 2" 1/2 para 2" 3/4 como na preparação Stage 2. Vou avaliar se compensa fazer todo em Inox, pois a da carcaça quente até a conexão do catalisador do meu kit veio em Inox.

 

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sei que tem gente que usa os do gol turbo... aliás, tem bastante gente adaptando até em CHT e aprovando o resultado, porque é o meio mais eficiente de resfriar o pistão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhei aqui e realmente é um gasto, que mesmo que não queira retirar mais potência, compensa pra garantir boa vida do motor. Vou avaliar quais são os pontos para adaptar e como seria a galeria.

 

Logicamente será necessário uma bomba de óleo de maior vazão para compensar o ponto extra de óleo.

 

Boa sugestão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes do GSI o Astra com esse motor se chamava GLS.

Gostei do comentário Pafito, 20XE é muito bom, mas assim como Fivetech é inviável pra nós, cidadãos comuns.

--------

Ta certo, só AP que existe mesmo, eu já desisti hehe.

 

Esse motor sempre andou nas cabeças das arrancadas no Brasil, assim como AP, mas tá bom, deve ser caro de manter. Haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhei aqui e realmente é um gasto, que mesmo que não queira retirar mais potência, compensa pra garantir boa vida do motor. Vou avaliar quais são os pontos para adaptar e como seria a galeria. Logicamente será necessário uma bomba de óleo de maior vazão para compensar o ponto extra de óleo. Boa sugestão.

Tem uma galera discutindo bastante a respeito, especialmente pra turbo. Ainda não vi nenhuma adaptação, mas eu acho mais interessante que enriquecer a mistura pra segurar a pré detonação, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O GSI usa o X20XEV, basicamente o mesmo motor Z20LET, porém sem acelerador eletrônico, comando mais nervoso e sem turbo. Eu estou montando um Z20LET em um GSI e o esperado são 225cv contra 200cv de um Z20LET original. O Astra perde para os concorrentes Focus e Golf na suspensão, tem um belo review no YouTube na época entre o Astra OPC e o Focus RS e é bem aquilo mesmo nas versões mais básicas.

Qual é comando do Z20LET? Encontra no BR?

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é comando do Z20LET? Encontra no BR?

Que eu saiba não...

 

Veja as especificações:

 

Z20LET

Admissão: 251º / 8.5mm

Exaustão: 250º / 8.5mm

 

X20XEV

Admissão: 252º / 9.44mm

Exaustão: 252º / 9.44mm

 

Quem sabe em um futuro distante:

http://www.catcams.co.uk/acatalog/4602932.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...