Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gufo

Roumy tiuty dú Coruja...

Recommended Posts

Nas duas pontas, como perguntou o CristianoLO?

A ideia é que a parte afunilada na ponta do tubo facilite a entrada de ar. Isso é bem vindo em ambas as extremidades do duto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da caixa e do tamanho do duto. Da pra fazer emenda, usar curva, ou ainda, com duto reto, faz um lado, passa pra dentro da caixa e depois faz outro (ja fiz assim usando maçarico de narguile).

Hoje não faço mais, mais fácil comprar aqueles prontos. Mas prefiro 1000 vezes um duto feito de mdf com uma boa área (se possível).

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é que a parte afunilada na ponta do tubo facilite a entrada de ar. Isso é bem vindo em ambas as extremidades do duto.

Entrada e saída, o ar flui pra ambos os lados. O ideal é o ar entrar quando o subwoofer move pra frente, aumentando ainda mais a pressão. E a situação contraria tbm.

Edit: Agora que vi que você falou no final, é isso mesmo, tem que ter em ambas a pontas.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele arredondado na ponta do duto é para evitar perda de carga e ruído aerodinâmico (sopro), nem sempre é necessário, basta o duto estar dimensionado para que a velocidade do ar que ali transita não seja superior a 18m/s (valor mais alto que algumas bibliografias consideram ideal)

Acima disso e até 34m/s, se não tiver duto com aquele "aparato aerodinâmico", há chance de se escutar ruído, vai depender da potência aplicada, se o se onsub está no porta malas, a tua distância dele...

Acima dos 34m/s, corre que vai ficar uma bosta

Por isso a recomendação é: sempre faça o duto com a maior área possível

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar aplicar essa ideia numa caixa que fiz aqui.

Pra fora ja tem o aeroduto daqueles prontos mesmo. Vou tentar arredondar a outra extremidade pra ver no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Fez nas duas pontas a parte exponencial do duto?

Na outra fiz um pouco menor mas fiz tbm....

Mano Leo, o pessoal ja respondeu...

Ps. Desculpa a demora...

Compartilhar este post

Link para o post

Só estou esperando chegar outros falantes que comprei ai faço a caixa do que jeito que tenho em mente, acho que até o final deste mes acabo...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai usar os fulls da eastech? To precisando comprar 2, se não for usar podemos negociar. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou usar mais, já vendi pra um cara daqui mesmo...

Vou usar os 3.5" + full range 2.5" e os subs, ficaram muito fortes na sala, com o ganha menos da metade no volume 5 da tv ja treme tudo, me surpreendi...

Compartilhar este post

Link para o post

Hj vindo pra casa passo na loja do amigo meu e vejo essas caixas, descubro que o dono é um amigo meu, chora pra cá, chora pra lá acabei comprando junto com um receiver Pioneer Vsx 456 que não esta saindo som mas liga vou mandar ele para um amigo que entende se presta essas caixas nao sei mas estou muito contente, as caixas e os aparelhos estão muito bem consevadas...

DkSoz2s.jpg

MTAffCB.jpg

CMARepH.jpg

lIdb3iS.jpg

mSyVkN8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não deu tempo, amanhã se der eu testo...  :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou vender as caixas, alguém tem noção de preço?

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou terminar meu soundbar, peguei um Full Range e gostei do som, só preciso fazer mais um testes com outro mid bass e mando fazer as caixas depois é só dar o acabamento...

Compartilhar este post

Link para o post

CaRma, mais uns 3 anos sai kkkkkkkkk...

O grave vai sei os 4 de 6", mas esses dias testei os dois impp de 8" que eram meus na caixa que estava os meus de 6" (68L dois dutos 4"x30) e ficou du baralho, agora apareceu novamente um par de impp mas só que de 10" e estao zerados com poucos detalhes, vamos ver daqui a pouco resolvo kkkkk..

Compartilhar este post

Link para o post

:vts  :vts  :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é rapidao, no máximo 3 meses eu proMITO...  :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Stereo resolvido, ficou do jeito que queria, se tudo der certo vai ser assim, 4 Mid Bass + 2 Full Range + 1 Tw (ainda estou pensando seriamente, usei 2 capacitor pra fazer o corte pq é muito ardido...)

Compartilhar este post

Link para o post

Calma xente, até 2020 da tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Stereo resolvido, ficou do jeito que queria, se tudo der certo vai ser assim, 4 Mid Bass + 2 Full Range + 1 Tw (ainda estou pensando seriamente, usei 2 capacitor pra fazer o corte pq é muito ardido...)

Gufo, tu deve ter uma carga de conhecimento muito maior que a minha, mas na minha opinião para corrigir esse ardido seria legal usar capacitor + indutor, fica um corte com bem mais qualidade e preciso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...