Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

[Minhas impressões] SD400.4EVO e SD1200.1EVO

Recommended Posts

Qual o orçamento para o kit?

não pretendo nada mto caro não, ca faixa ai de 800, no máximo 1k....até por isso to qrendo montar um Frankenstein....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não pretendo nada mto caro não, ca faixa ai de 800, no máximo 1k....até por isso to qrendo montar um Frankenstein....

Morel Maximo. E se tiver como fazer ativo, melhor ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Morel Maximo. E se tiver como fazer ativo, melhor ainda.

pelo q andei vendo tem o mid mais plano sem muita pegada...procede isso???

pq é um 206, e a posição não favorece mto...

quais diferenças audíveis dele e o tempo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo q andei vendo tem o mid mais plano sem muita pegada...procede isso???

pq é um 206, e a posição não favorece mto...

quais diferenças audíveis dele e o tempo?

Tenho que arranjar um jeito de fazer um bom vídeo do Tracker que montei usando esse kit e o SD400.4evo. Nesse combo, tem pegada sim.

 

O problema do 206 (já tive um) é que qualquer mid-bass vira mid-range. Só resolvi quando fiz botas de 9 litros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho que arranjar um jeito de fazer um bom vídeo do Tracker que montei usando esse kit e o SD400.4evo. Nesse combo, tem pegada sim.

 

O problema do 206 (já tive um) é que qualquer mid-bass vira mid-range. Só resolvi quando fiz botas de 9 litros.

humm legal, tenta grava p noiss aí...

pois é..mata qualquer mid.

vixx...foi nem pezinhos, logo uma bota..kkkkk

por isso q to c receio d monta duas Vias, pq no 3 vias pelo menos tenho o palco alto, creio q na condição do mid, acho q perco isso se montar duas vias...

vc conseguiu algum resultado legal no 206 usando algum mid na porta??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por isso q to c receio d monta duas Vias, pq no 3 vias pelo menos tenho o palco alto, creio q na condição do mid, acho q perco isso se montar duas vias...

vc conseguiu algum resultado legal no 206 usando algum mid na porta??

 

 

 

O problema do 206 (já tive um) é que qualquer mid-bass vira mid-range. Só resolvi quando fiz botas de 9 litros.

 

 

Continuo não me atraindo no 3 vias. Ainda acho um 2 vias mais vantajoso. A chance de um 3 vias estragar tudo são altas. E de que adianta ter palco alto se não tiver um mid que desça bem, ou se não tiver perfeita interação entre MR e TW, etc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim

..concordo, por isso agora q dei uma melhorada no set, queria testar um 2vias mais top...

o v30 tem boa pegada no mid né....será q ficaria mais ou menos na porta??

 

 

edit: o ultimo 2 vias q usei foi o 650 CS3, instalei um no punto do meu cunhado, parecia outro kit se comparado ao meu...

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim

..concordo, por isso agora q dei uma melhorada no set, queria testar um 2vias mais top...

o v30 tem boa pegada no mid né....será q ficaria mais ou menos na porta??

 

 

edit: o ultimo 2 vias q usei foi o 650 CS3, instalei um no punto do meu cunhado, parecia outro kit se comparado ao meu...

Só testando. Focal costuma exigir uma boa dose de potência aplicada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tô analisando em usar o sd400.4 com as bridges pra alimentar o kit morel maximo....

 

Com receio de estuprar o kit  :unsure:

 

3 way ativo não quero não....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tô analisando em usar o sd400.4 com as bridges pra alimentar o kit morel maximo....

 

Com receio de estuprar o kit  :unsure:

 

3 way ativo não quero não....

se não tomar cuidado vai fuzilar o kit,embora o pessoal costuma dizer que os morel aguentam a marretada,na verdade até indicam potencia acima da nominal para eles mostrarem a cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não tomar cuidado vai fuzilar o kit,embora o pessoal costuma dizer que os morel aguentam a marretada,na verdade até indicam potencia acima da nominal para eles mostrarem a cara

 

Testei o kit com amp AB fornecendo nominais 180 rms limpos por bridge, deixando o ganho totalmente no mínimo e foi super tranquilo.

 

Mesmo o morel maximo tocando bem com cerca de 70~80 rms nominais, é indicado (para quem sabe usar) headroom pra qualquer kit/falante :legal:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SD tá socando o mid do MB Quart, mas veja, é um modelo de entrada e baixa potência... Mas parece que tem MAIS potência!!!  :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei o kit com amp AB fornecendo nominais 180 rms limpos por bridge, deixando o ganho totalmente no mínimo e foi super tranquilo.

 

Mesmo o morel maximo tocando bem com cerca de 70~80 rms nominais, é indicado (para quem sabe usar) headroom pra qualquer kit/falante :legal:

mas o fato de vc ter deixado o ganho no minimo foi para casar com o player ou para limitar a potencia do amplificador?tipo player rca 4 volts amplificador sensibilidade 100mv a 4 volts fechando 100% em cada equipamento?

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o fato de vc ter deixado o ganho no minimo foi para casar com o player ou para limitar a potencia do amplificador?tipo player rca 4 volts amplificador sensibilidade 100mv a 4 volts fechando 100% em cada equipamento?

acho q ai foi mais p limitar mesmo...se iria potência d mais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi para limitar mesmo...cheguei a testar com outros ajustes de ganho (sem clipar nunca).

 

Hu só irá fornecer 4 volts com pink noise ou similar, então por vários outros meios dá pra controlar:

 

Estabelecer o volume máximo que poderá operar , tipo 20 na escala de 42.

 

Ajustar o ganho dos amps utilizando arquivos mp3 com o mesmo nivelamento de volume em db

 

Executar somente seus arquivos (vc conhece os níveis deles).

 

Enfim, não deixar gente que nada sabe fuçando no seu set

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu chegou essa semana, tive uma decepção apenas com a embalagem que não tem nenhuma proteção para o aparelho como um isopor ou algo do tipo e como a loja tambem não se preocupou com isso só colocando um saquinho tipo esses do aliexpress, a caixinha estava amassada no canto e um pedacinho pequeno do acrilico estava quebrado!

Instalei no lugar do dat 4100 usando hu original do new fiesta sync conversor com saida 4 volts kit polk audio e sub herts es250!

Tive uma melhora beeeem notavel no som, as musicas estão mais detalhadas e como não sou expert achei mais facil de usam o cross fixo, no dat tinha dificuldade em acertar as frequencias!

Em relaçao ao meu set antigo que era quase o mesmo, mudava hu que era um excelon x597, o antigo era mais gostoso de ouvir com o dat e o kenwood qie casaram muito bem, mas na hu limitada da Ford o sd se saiu beem melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu ontem, aguardando entregar.

Vou usar no meu sistema de home theater, mas se gostar vai um pro carro tbm...

 

Alguma indicação de kit até 500-600? novo/usado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu ontem, aguardando entregar.

Vou usar no meu sistema de home theater, mas se gostar vai um pro carro tbm...

 

Alguma indicação de kit até 500-600? novo/usado...

Helix E62C =]]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Helix E62C =]]

Não achei o Helix a venda

Morel Maximo, 580 usado vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei o Helix a venda

Morel Maximo, 580 usado vale a pena?

nesse preço usado não compraria não...prefiro Audiophonic novo por 600

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou pesquisando um amplificador de 4 canais para dar um up no meu set básico, pelo que li no tópico a qualidade do áudio supera as expectativas de um nanico.

 

Mas queria mesmo saber se o SD400.4 evo continua com interferência no sinal de rádio FM ou realmente melhorou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...