Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Clube AutoSom.net - produtos para teste e sorteio

Recommended Posts

Além de enquete pra definir valores, devem ser definidas regras quanto a:

Forma de pagamento

Forma de envio

Tempo de teste

Como cada cota influi nisso

Etc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquete seria melhor!

Creio que seja o melhor caminho.

Off: Sua filha está linda hein? Ficou ótima a foto do avatar. Sorte sua que ela nasceu a cara da mãe. o-o-

Além de enquete pra definir valores, devem ser definidas regras quanto a:

Forma de pagamento

Forma de envio

Tempo de teste

Como cada cota influi nisso

Etc

Bem lembrado. Dessa forma, evita o "eu não sabia disso". Vamos ver o que o pessoal sugere. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia é bem legal e se o pessoal concordar podemos ceder alguns produtos para teste, quem vai testar não deve levar em consideração a diferença entre um produto comprado para o teste e um cedido para isso. Mas tem que ser consenso de todos o fato de isso não interferir nas avaliações, todos devem aceitar as críticas e elogios confiando nas considerações dos colegas, ou o teste perde o sentido. Infelizmente alguns foristas estão chamando outros de comprados e de que há uma "panelinha" porque testaram produtos cedidos, em nenhum momento nós pedimos a qualquer um deles que fizessem avaliações tendenciosas, muito pelo contrario, queremos ouvir as críticas para melhorar os produtos, um bom exemplo foi o novo SD400.4D EVO que o Sergio sugeriu para teste, todas as críticas em relação à versão anterior foram ouvidas e o produto novo melhorado com base nelas. Se é para falarem em "panelinha" depois dos testes melhores nem começar então.

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia é bem legal e se o pessoal concordar podemos ceder alguns produtos para teste, quem vai testar não deve levar em consideração a diferença entre um produto comprado para o teste e um cedido para isso. Mas tem que ser consenso de todos o fato de isso não interferir nas avaliações, todos devem aceitar as críticas e elogios confiando nas considerações dos colegas, ou o teste perde o sentido. Infelizmente alguns foristas estão chamando outros de comprados e de que há uma "panelinha" porque testaram produtos cedidos, em nenhum momento nós pedimos a qualquer um deles que fizessem avaliações tendenciosas, muito pelo contrario, queremos ouvir as críticas para melhorar os produtos, um bom exemplo foi o novo SD400.4D EVO que o Sergio sugeriu para teste, todas as críticas em relação à versão anterior foram ouvidas e o produto novo melhorado com base nelas. Se é para falarem em "panelinha" depois dos testes melhores nem começar então.

É justamente esse tipo de comentário que eu gostaria de evitar Juliano, não só em relação à SD mas a qualquer marca ou produto a ser testado. Tenho certeza que os testes realizado pelo pessoal foram imparciais e inclusive ajudaram, e muito, o desenvolvimento do atual produto que está no mercado. Como havia ressaltado, tem muita gente por aí que gosta de encher a boca e criticar sem ter visto/ouvido o produto e enche de críticas o teste realizado, colocando em dúvida a imparcialidade do pessoal. Por esse motivo, comentei que deveria ser comprado o produto para teste, para evitar especulações de quem não tem o que fazer e gosta de criticar aqueles que dedicam seu tempo e conhecimento pra avaliar o produto. Seria interessante essa colaboração de disponibilização de produtos para teste, mas tem muita gente que não sabe respeitar o esforço alheio.

De qualquer forma, vale o que a maioria decidir e o Moti achar melhor para o fórum. Como eu disse, estou aqui apenas para colaborar.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim isso não ficou claro

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim isso não ficou claro

Simples, tanto faz se é cedido ou comprado. O teste deve ser imparcial.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que seja o melhor caminho.

Off: Sua filha está linda hein? Ficou ótima a foto do avatar. Sorte sua que ela nasceu a cara da mãe. o-o-

Todos falam que a minha filha é a minha cara, só que "Bonita". [¨]:vtso-o-<_<

Compartilhar este post

Link para o post

Simples, tanto faz se é cedido ou comprado. O teste deve ser imparcial.

Então né, mas existe algum diferença entre o que é vendido para o que é cedido?

Esta é a duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é a duvida

Ter não tem, mas pode ocorrer que determinada pessoa, achando que está gastando $$$ pro teste, ser mais tendencioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ter não tem, mas pode ocorrer que determinada pessoa, achando que está gastando $$$ pro teste, ser mais tendencioso.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é a duvida

Não há diferença física ou técnica. O que foi colocado é que não se deve "puxar a sardinha" para um produto que foi cedido e não comprado para teste. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver a resposta do Representante, mas em fim,

Então sendo assim, visando a lisura do teste seria melhor abolir a ideia de "cedido" pois assim eliminaria a hipótese

de comprometimento com o representante da marca, seja ela qual for,

Esta foi a ideia inicial do clube, ou não foi???

Ser comprado, mesmo que com preço diferencia e sorteado posteriormente a um de seus associados pôs testes

Compartilhar este post

Link para o post

Todos falam que a minha filha é a minha cara, só que "Bonita". [¨]:vtso-o-<_<

Sem chance! Se ficar falando isso pra ela, o trauma vai ser grande! :o:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver a resposta do Representante, mas em fim,

Então sendo assim, visando a lisura do teste seria melhor abolir a ideia de "cedido" pois assim eliminaria a hipótese

de comprometimento com o representante da marca, seja ela qual for,

Esta foi a ideia inicial do clube, ou não foi???

Ser comprado, mesmo que com preço diferencia e sorteado posteriormente a um de seus associados pôs testes

Exatamente por esse motivo que eu havia comentado no início. Evitar que haja dúvidas quanto a avaliação porque o produto foi testado sem custos. Pra mim não faria diferença desde que o teste seja feito de forma imparcial, mas muita gente vai discordar e inclusive bombardear a avaliação. Infelizmente, é assim que acontece. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Cedeu, devolve e pronto. É mais honesto que review tendencioso visando futura venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for aceito, a SD cede alguns equipamentos, mas pede para que haja bom censo de o pessoal achar que não está tocando melhor ou pior que as expectativas achando q por ter sido cedido possa ser um "modado"

Foi o que entendi, e entendo a posição do Juliano pois a leva de amplificadores novos da SD está acima da média, nem parece a SD de uns anos atrás

Tb acredito que se o equipamento for cedido e RETORNAR ao fabricante se evita mal entendidos relacionados ao famoso "ele ganhou e por isso está falando bem"

Mas no frigir dos ovos, acredito q equipamentos devidamente comprados sejam uma melhor alternativa, pois realmente se retira da cadeia mais um ponto que pode gerar discussões futeis

Compartilhar este post

Link para o post

Cedeu, devolve e pronto. É mais honesto que review tendencioso visando futura venda.

Pra mim sem problemas Bittocca, mas será que todos pensam assim? Eis o problema. Tem muita gente que acharia tendencioso, só pelo fato de ter sido cedido sem custo para o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Da no mesmo que ja foi citado, não passa credibilidade que se espera

Se for aceito, a SD cede alguns equipamentos, mas pede para que haja bom censo de o pessoal achar que não está tocando melhor ou pior que as expectativas achando q por ter sido cedido possa ser um "modado"

Foi o que entendi, e entendo a posição do Juliano pois a leva de amplificadores novos da SD está acima da média, nem parece a SD de uns anos atrás

Tb acredito que se o equipamento for cedido e RETORNAR ao fabricante se evita mal entendidos relacionados ao famoso "ele ganhou e por isso está falando bem"

Mas no frigir dos ovos, acredito q equipamentos devidamente comprados sejam uma melhor alternativa, pois realmente se retira da cadeia mais um ponto que pode gerar discussões futeis

Voce esta falando em nome da marca ou é so impressão minha?

Compartilhar este post

Link para o post

Voce esta falando em nome da marca ou é so impressão minha?

De forma alguma, foi a conclusão que eu cheguei

Tanto que imediatamente abaixo escrevi "foi o que (eu) entendi", não leu?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. Se a empresa liberar equipamento pra teste é ruim.. Então pronto.. comprem e testem.

Achei que o pessoal fosse mais adulto para separar as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem chance! Se ficar falando isso pra ela, o trauma vai ser grande! :o:vts

Pow Hannah Montana aí você me quebra! Aahuahuahauhauahuahauahua.

PS: Vamos abrir essa enquete logo! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, tanto por parte da empresa quanto do pessoal que testou, os testes foram imparciais, eu pedi isso. O problema é que tem gente que fica com ciúmes de não ter recebido por um motivo ou outro e fala que existe "panelinha" ou que os testes não são honestos. O Boccote explicou bem a razão da parte do texto que tu frisou.

Por mim, melhor vender os produtos que ceder, mas a vaquinha juntaria o montante suficiente para comprar um GaN para teste por exemplo ?

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, tanto por parte da empresa quanto do pessoal que testou, os testes foram imparciais, eu pedi isso. O problema é que tem gente que fica com ciúmes de não ter recebido por um motivo ou outro e fala que existe "panelinha" ou que os testes não são honestos. O Boccote explicou bem a razão da parte do texto que tu frisou.

Por mim, melhor vender os produtos que ceder, mas a vaquinha juntaria o montante suficiente para comprar um GaN para teste por exemplo ?

Juliano vamos lá,

1º Você não tem que pedir a usuários finais que realizem testes imparciais, afinal de contas você é empresa,

No meu entender, você tem de filtrar os comentários ver o que realmente é plausível e sendo possível tecnicamente falando, corrigir

2º Na qualidade de empresa, não há nenhuma obrigação de ceder equipamentos a ninguém

3º Vejo como o mais correto a compra no formato "consorcio" como o mais coerente, e que não tras nenhum tipo de vinculação a quem testa, a representante ou afins,

Uma coisa que me causa tamanha estranheza é esta sua preocupação com "panelinhas", o nome da sua empresa é muito maior que isso, e fica ate estranho você vir aqui para ficar dando mais corda nisso,

Um pouco de imparcialidade na forma que escreve ajudaria ate acabar mais com essa de "panelinha"

Quanto mais você escreve sobre isso mais alimenta, além do fato que bem sabemos ser impossível acabar com, mas partindo da primícia

que não da credito para tal, esta perde a força,

Compartilhar este post

Link para o post

Só um ponto... Eu acho que a pessoa que ganhar o produto não seja necessariamente a pessoa a fazer o Review... Seleciona algumas pessoas (podendo ser até de estados diferentes), o amplificador roda nas mãos, se faz os reviews e no final sorteia-se o produto.

Assim, no meu entender, mesmo que seja produto cedido, diminui o medo de informações tendenciosas.

Só depois do review pronto saberemos o verdadeiro vencedor do sorteio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...