Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruninhop

Dúvida em qual carro comprar

Recommended Posts

Em 30/12/2015 at 14:41, Boccotte disse:

O ano ainda não acabou.

Só acaba quando termina, e olhe lá se ninguém fizer um punta tacco às 23h59:59 e 2015 passar de ladinho no qualifying pra 2016!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2015 at 14:19, Kleberlpa disse:

Punta tacco em redução de marcha? Punta tacco só existe quando você precisa usar os 3 pedais com os dois pés. Por exemplo, quando você precisa usar freio e embreagem, mas precisa manter o motor girando. Em pista isto te garante alguns décimos ao final de muitas curvas. No trânsito, não, mas você pode ficar muito feliz em fazer um punta tacco. Eu acho legal, também faço, mas só pra dizer pra mim mesmo que fiz laique a piloto.

E sim, 99% (e não 100%) de quem diz que faz está mentindo.

Se você vai reduzir marcha com o objetivo de frear, não precisa do punta tacco, basta soltar o pedal de embreagem mais devagar e o carro não dará trancos.

Isso, redução de marchas nas frenagens. Usar a ponta do pé direito direito pra frear e o calcanhar beliscar o acelerador (ou ao contrario, taco punta).

Digamos que é mais por diversão mesmo. Quando você ta andando e vê que o farol lá na frente vai fechar, alguns vai freando e já poem o cambio em ponto morto, eu acho mais legal ir freando e reduzindo (aí nas reduzidas da um toque no acelerador), além de otimizar as frenagens. Ou então antes de uma lombada, uma curva etc.

Além de que punta taco conserva o câmbio nas reduzidas.

Reduzir e soltar a embreagem devagar não elimina os trancos, só os suaviza. Ao pressionar a embreagem a rotação cai pra rotação de marcha lenta (se for rápido não chega a cair tanto, ai diminui o tranco), ao reduzir pra uma marcha menor e soltar a embreagem o câmbio está girando mais que o motor aí câmbio força o motor subir a rotação, o que causa o tranco pra frente (o peso vai pra frente).

Pra eliminar esse tranco só dar uma acelerada antes de soltar a embreagem, independente se estiver freando ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a maioria dos carros nacionais, fazer punta taco com "pelotagem" esportiva vai ficar sem freio na 3° curva.

Fiz poucas vezes subindo a serra da Anchieta, a cada curva feita a mais de 130km/h é uma emoção (cagaço mesmo), de encontrar um caminhão a 8km/h ultrapassando outro a 6km/h.

Peguei um Clio 1.6 16v e tentei fazer isso (disco vent na frente e tambor atrás), na 3 curva não tinha mais freio.

A última vez que brinquei foi na serra da Fernão dias,estava fazendo a curva acima de 140km/h, o motor cuspiu o retentor do comando de válvula e o óleo foi todo para meu pneu traseiro, era para estar escrevendo aqui por psicografia.

PS punta taco para subir ladeira? :vts é para iniciante que tem vergonha de puxar o freio de mão.

PS2 (não, não é o PlayStation). Reduzindo mesmo segurando embreagem e o carro está dando tranco? Que carro é esse?

Editado por lipenur

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/12/2015 at 14:36, Boccotte disse:
Peraí. Agora que prestei a atenção... Punta taco pra sair da ladeira? Punta taco com carro parado? Coméissu?

Qual é o problema?

Numa ladeira com o carro parado você está com o pé direito no freio e o esquerdo na embreagem, engata a primeira e acelera com o calcanhar do pé direito (enquanto a ponta está no freio) depois vai soltando a embreagem e o freio, e o carro sai normal, sem descer, sem vibrar e sem precisar usar o freio de mão.

É questão de prática, e já peguei essa mania de sair em ladeira fazendo o punta taco.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/12/2015 at 14:53, Boccotte disse:

6c32a39d5ba15e1dea10010620c880fc.jpg

Eu, digitando no modo tocada esportiva:

20151230_125138_zpscw64gn8w.jpg

Sim, minha baia tá uma zona, mas daqui a pouco eu faço um drift na bagunça!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/12/2015 at 15:19, Viepper disse:

Isso, redução de marchas nas frenagens. Usar a ponta do pé direito direito pra frear e o calcanhar beliscar o acelerador (ou ao contrario, taco punta).

Digamos que é mais por diversão mesmo. Quando você ta andando e vê que o farol lá na frente vai fechar, alguns vai freando e já poem o cambio em ponto morto, eu acho mais legal ir freando e reduzindo (aí nas reduzidas da um toque no acelerador), além de otimizar as frenagens. Ou então antes de uma lombada, uma curva etc.

Além de que punta taco conserva o câmbio nas reduzidas.

Reduzir e soltar a embreagem devagar não elimina os trancos, só os suaviza. Ao pressionar a embreagem a rotação cai pra rotação de marcha lenta (se for rápido não chega a cair tanto, ai diminui o tranco), ao reduzir pra uma marcha menor e soltar a embreagem o câmbio está girando mais que o motor aí câmbio força o motor subir a rotação, o que causa o tranco pra frente (o peso vai pra frente).

Pra eliminar esse tranco só dar uma acelerada antes de soltar a embreagem, independente se estiver freando ou não.

Para mous....

Compartilhar este post

Link para o post

Em 30/12/2015 at 14:37, Barroso disse:

Nova modalidade de punta taco: parado pra arrancar sem puxar o freio de mão, também conhecido como controle de embreagem.

Mouz. Vocês perdem tempo discutindo pelotagE com um piá que não sabe o que é controle de embreagem, chesus.

Viepper, volta pro GT, daqui uns anos você discute punta taco.

Controle de embreagem/meia embreagem é uma coisa.

Não to falando disso. To falando de sair com o carro com o pé no freio e acelerar com o calcanhar.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/12/2015 at 14:47, Marcelook disse:
Como eu imaginei.... desculpe, mas Vc não sabe dirigir.

Desculpa ai então piloto, se não passei no seu teste. Sinto muito, não dirijo pra agradar ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/12/2015 at 15:26, Viepper disse:

Qual é o problema?

Numa ladeira com o carro parado você está com o pé direito no freio e o esquerdo na embreagem, engata a primeira e acelera com o calcanhar do pé direito (enquanto a ponta está no freio) depois vai soltando a embreagem e o freio, e o carro sai normal, sem descer, sem vibrar e sem precisar usar o freio de mão.

É questão de prática, e já peguei essa mania de sair em ladeira fazendo o punta taco.

Quando você for soltar o freio, solta a embreagem até sentir o ponto em que ela acopla. Aí você tira o pé do freio e o passa para o acelerador, acelerando suavemente enquanto o outro pé dosa a embreagem. Pronto, você não desceu nem 10 centímetros e está com o carro perfeitamente dominado.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/12/2015 at 15:27, ewertonv disse:

Para mous....

Cada um dirige da forma que achar melhor. Se você não gosta não faça, simples.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/12/2015 at 15:29, Viepper disse:

Não to falando disso. To falando de sair com o carro com o pé no freio e acelerar com o calcanhar.

Isso força o sistema de freio (pouco), os coxins a embreagem e ainda deixa a injeção doida, pois VC está a ecelerando, mas o interruptor do freio e da embreagem está aberto.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/12/2015 at 15:31, Kleberlpa disse:

Quando você for soltar o freio, solta a embreagem até sentir o ponto em que ela acopla. Aí você tira o pé do freio e o passa para o acelerador, acelerando suavemente enquanto o outro pé dosa a embreagem. Pronto, você não desceu nem 10 centímetros e está com o carro perfeitamente dominado.

Sim, também faço isso, aprendi dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/12/2015 at 15:32, lipenur disse:

Isso força o sistema de freio (pouco), os coxins a embreagem e ainda deixa a injeção doida, pois VC está a ecelerando, mas o interruptor do freio e da embreagem está aberto.

E usar o freio de mão também forçaria...

Quando você faz rápido (depois que pega a prática), não força nada. A embreagem se gasta a mesma coisa se sair usando o controle de embreagem/meia embreagem. A injeção não fica doida, ela não usa o freio pra acertar a mistura.

Compartilhar este post

Link para o post

CABA NAUM 2015... HUAHAUAHUHAUHAUAAUA

ps: não to entendendo a dificuldade de sair de ladeira apenas tirando o pe do freio e colocando no acelerador enquanto vai soltando a embreagem... E olha que aqui tem semáforo em tudo que é ladeira... vai entender...

Editado por ewertonv

Compartilhar este post

Link para o post

Isso só vale a pena em ladeiras bem íngremes, eu gosto de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/12/2015 at 15:38, ewertonv disse:

CABA NAUM 2015... HUAHAUAHUHAUHAUAAUA

Em 30/12/2015 at 15:39, DeeeJay disse:

#voltapafito

]

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aqui tem que dirigir seguindo as regras do fórum, se não é motivo de chacota hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.... para.... isso não é dirigir do seu jeito, é dirigir errado.... em 1999 Vc Tava onde? Eu Tava numa ladeira em Foz aprendendo controle de embreagem no chevette do amigo meu kkkk sair na ladeira é automático, tirar o pé do freio e acelerar.... e sobre reduzir poupar o câmbio.... piada né..... se Vc pegar um carro zero KM, e dirigir de verdade do jeito que ta falando, eu aposto com Vc que com menos de 10k km Vc ta trocando disco, pastilha e embreagem e com menos de 60k km Vc abre o cambio.... e não pense que cada um aqui com seus 30 e poucos anos já não dirigiu desse modo uma vez na vida, por isso hoje podemos falar que não é assim que faz kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2021, quando o dimenó fizer 10 anos de fórum, ele vai se arrepender muito destas dicas para uma tocada esportiva no trânsito urbano... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/12/2015 at 15:45, Kleberlpa disse:

Em 2021, quando o dimenó fizer 10 anos de fórum, ele vai se arrepender muito destas dicas para uma tocada esportiva no trânsito urbano... :vts

Nem precisa de tanto tempo, quando ele aprender a dirigir já vai se arrepender...

Editado por ewertonv

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/12/2015 at 15:37, Viepper disse:

A injeção não fica doida, ela não usa o freio pra acertar a mistura.

Pula para os 6:00 se não tiver paciência. O carro é inteiro gerenciado.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/12/2015 at 15:42, Marcelook disse:

Cara.... para.... isso não é dirigir do seu jeito, é dirigir errado.... em 1999 Vc Tava onde? Eu Tava numa ladeira em Foz aprendendo controle de embreagem no chevette do amigo meu kkkk sair na ladeira é automático, tirar o pé do freio e acelerar.... e sobre reduzir poupar o câmbio.... piada né..... se Vc pegar um carro zero KM, e dirigir de verdade do jeito que ta falando, eu aposto com Vc que com menos de 10k km Vc ta trocando disco, pastilha e embreagem e com menos de 60k km Vc abre o cambio.... e não pense que cada um aqui com seus 30 e poucos anos já não dirigiu desse modo uma vez na vida, por isso hoje podemos falar que não é assim que faz kkkk

To falando. Tem que dirigir do jeito que o fórum decreta, se não você dirige errado. :vts

Eu sei que não é assim que se faz normalmente, é desnecessário, faz quem quer.

Mas dizer que só por fazer punta taco você vai acabar com vida útil do carro, manutenção mais precoce. Desculpe mas ta blefando.

Em 30/12/2015 at 15:45, Kleberlpa disse:

Não vou se arrepender. Não dei dica pra ninguém, não mandei ninguém fazer, só disse o jeito que faço.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/12/2015 at 15:47, ewertonv disse:
Nem precisa de tanto tempo, quando ele aprender a dirigir já vai se arrepender...

É isso aí piloto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...