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[Mitsubishi Lancer GLXi 1994] - SQ de leve para o dia a dia

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Cara, se esse trabalho todo condiz c/ o texto digitado, vc ta de parabéns....kkkkkk..!

Só faltou a foto dele, finalmente, encaixado....rs!

Achei tanto mimimi que merece até o selo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1b5b9bf6225f3d8aafdd93f915361e5b.jpg

 

 

 

 

 

 

 

:vts :vts :vts

 

 

 

 

 

 

 

Aí, depois de tanto reclamar, o cara liga o player, relaxa, ri e entende a diferença pro "golfinho". :):vts

 

 

Todas as vezes que inventei de enrolar o chicote com aquela fita, ficou pior. o-o-

Editado por Alves

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Pois é, eu sou sangue bom e os mosquitos adoram me picar. Ultimamente estou com medo deles, estou evitando ao máximo.

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Mimimi? Hahahahaha

 

Eu precisava compartilhar minhas frustrações do dia com alguém, o melhor lugar era aqui. :P

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Não pensa em substituir esses bridges do 4.6x pelos canais de um 800a2? :vts

Editado por Alves

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Eu quero um amp de 4 canais com pelo menos 120w por canal em 4ohms.

Se estivesse com dinheiro compraria um Mosconi Gladen One...

 

Como não estou, fica assim mesmo.

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Atendendo a milhões de pedidos [¨] , fotos da HU no lugar:

 

hd0RlP5.jpg

 

Bl1HI7e.jpg

 

Hoje foi dia de ajeitar a fiação maluca do carro...

Foi complicado esconder toda a fiação da parte de alarmes e outras coisas que tenho no carro, mas deu tudo certo. Tive que refazer muitos fios, aumentando alguns e encurtando outros. Parece uma coisa à toa, mas me tomou o dia praticamente todo. Passa fio, mede fio, tira fio, corta, emenda, fica com o isqueiro na mão pra aquecer o termo retrátil enquanto o vento sopra e apaga... só diversão [-]

 

Não tenho fotos do antes, mas se o depois ficou assim, imaginem como estava antes...

 

MDxo5aY.jpg

 

Depois limpei essa parte do painel e consegui fechar o painel quase todo, agora só falta colocar o porta luvas para fechar de vez a frente do carro.

 

Também organizei a fiação que vai para a mala do carro, e parece que a partir daí estou mais perto de finalizar o interior do carro.

O que estava uma zona de dar tristeza ficou muito mais organizado, e toda aquela fiação maluca jogada ali no chão sumiu (e apareceu lá na mala depois hehehe). Ficou muito mais agradável de abrir a porta e olhar pra dentro do carro.

 

6zf37N0.jpg

 

Detalhe para a fiação enrolada ali no chão do lado do carona, e tinha mais um bocado atrás que não aparece.

 

Também botei manta asfáltica nas laterais da mala, mas depois começou uma ventania incrível, chuva forte, e aí eu tive que parar tudo.

 

Amanhã, se tudo der certo, coloco os acabamentos de carpete de volta na mala, o carpete interno do carro, os bancos, os mids nas portas, os tweeters no painel, o PXA na mala e, quem sabe, talvez até consiga botar a caixa com os subs e amps de volta na mala e ligar para fazer um primeiro teste.

Tomara... :vts

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Pessoal, estou com uma dúvida com relação aos tweeters.

 

Qual a potência a ser aplicada neles?

Nas specs do kit, diz que a potência contínua dele é de 125W, com máximo de 250W, com cortes de 2ª ordem a 3.2kHz.

http://www.hertzaudiovideo.com/wp-content/uploads/2014/05/Hertz_HiEnergy_HSK165.pdf

 

Já no manual do tweeter puro, diz que a potência máxima é de 120W com um filtro de 2ª ordem a 2.5kHz, mas não diz a potência contínua.

http://www.hertzaudiovideo.com/wp-content/uploads/2014/05/Hertz_HiEnergy_HT25.pdf

 

O esquema do cross do kit é esse:

wz2CSLd.png

Afinal, qual a potência sadia para aplicar nos tweeters? 50w? 60w? 70w? pasmafaute

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Cara, sensacional seu relato/choro.

kkkkk

Coloquei um navi/2din no carro da patroa.

Trampo fela pra encaixar o aparelho no

local.

Tbém acho que deveriam simplificar ao máximo e fazem totalmente ao contrário.

Curtindo demais sua saga!

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Pessoal, estou com uma dúvida com relação aos tweeters.

 

Qual a potência a ser aplicada neles?

Nas specs do kit, diz que a potência contínua dele é de 125W, com máximo de 250W, com cortes de 2ª ordem a 3.2kHz.

http://www.hertzaudiovideo.com/wp-content/uploads/2014/05/Hertz_HiEnergy_HSK165.pdf

 

Já no manual do tweeter puro, diz que a potência máxima é de 120W com um filtro de 2ª ordem a 2.5kHz, mas não diz a potência contínua.

http://www.hertzaudiovideo.com/wp-content/uploads/2014/05/Hertz_HiEnergy_HT25.pdf

 

O esquema do cross do kit é esse:

wz2CSLd.png

Afinal, qual a potência sadia para aplicar nos tweeters? 50w? 60w? 70w? pasmafaute

 

Pelo esquema do crossover, com o tw em 0dB você tem quase 30% de atenuação na potência...

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Isso é a potência suportada pelo tw usando filtro (crossover). E pode ver q com corte mais baixo a potência suportada é menor.

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Kleber, valeu pela observação.

 

Hoje eu ia fazer mais um post digno do selo masterfrouxo, mas vou resumir.

 

Montei o interior do carro, só ficou faltando os forros de porta porque caiu um temporal aqui.

Montei o som.

O sub toca como nunca.

Já o 4.6x, so está tocando de um lado, e muito mal.

1 ano e meio parado e o amp foi pras picas.

Depois abro pra ver direito...

 

Um dia, com paciência, eu meto o EP5 lá e pronto.

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É, vou ver isso com calma depois.

Maresia aqui é forte, às vezes um banho de limpa contato ou álcool isoprolilico resolve.

 

Mas eu realmente não queria ter que mexer nisso, fiquei até triste quando liguei e não tocou =/

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Meu irmão tb tem um 4.6x q passou um tempão parado e q quando ligou, só tocou um lado. O outro tá com ruído.

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O que seu irmão fez com o 4.6x? Consertou? Jogou fora? Virou peso de porta? Hehehe

 

Sobre a passagem de cabos, da bateria para a cabine é a mesma coisa da Pajero, igualzinho. =)

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O que seu irmão fez com o 4.6x? Consertou? Jogou fora? Virou peso de porta? Hehehe

 

Sobre a passagem de cabos, da bateria para a cabine é a mesma coisa da Pajero, igualzinho. =)

O amp tá guardado. :vts

 

E a solução do cabo foi a mesma? :vts

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Passei o dia testando as coisas. Dei um banho de limpa contato no 4.6x.

Testei com outros RCAs, testei com outro amp...

 

Descobri que o 4.6x está tocando os dois lados, quem deve estar ruim é o PXA-H701.

No front 1 quase não toca nada.

No front 2, toca um lado bem e o outro muuuuito baixinho

No rear, toca igual o front 2.

 

:banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

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alves, vc tinha/tem um 505, não é ?

 

a ligação do HU com o processador tem algo parecido com meu caso ?

No meu caso, tem uma chavinha NORM/EQ na central do meu IVA D310R...

 

Quando o PXA ta ligado, preciso deixar essa chavinha na posição EQ...

 

Não tem nada do tipo no 505, tem ?

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Luiz, na tela do seu 505, todos os canais estão habilitados, tudo flat, etc, para começar a ajustar ?

Como esta a ligação do HU para o PXA ? via RCA ou fibra ?

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Caio, tem duas dessas chavinhas sob o w505. Pelo manual, as duas tem que estar viradas para a posição EQ/DIV.

 

Sim, tudo ativado, todos os cross configurados como off, tudo flat...

A HU está ligada a ele pelo cabo Ai-NET.

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Caio, tem duas dessas chavinhas sob o w505. Pelo manual, as duas tem que estar viradas para a posição EQ/DIV.

 

Sim, tudo ativado, todos os cross configurados como off, tudo flat...

A HU está ligada a ele pelo cabo Ai-NET.

 

No caso do 505 com PXA, não precisa ligar nenhum RCA ou o optico ?

No meu caso, tenho que ligar um par de rca na saida front da central do meu dvd na entrada do PXA, ou, ligar via optico..

 

Nunca liguei/testei só com o Ai-net..

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