Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Roryu

[Dúvida] Qual veículo escolher? HB20S ou Novo Prisma?

Recommended Posts

Acho que é um vício meu! Primeiro eu olho as especificações técnicas do motor, depois que eu parto para os itens de série e os opcionais. Mas só por essas especificações técnicas de ambos, eu iria no HB20s:

 

HB20s Premium 1.6 = 128cv - 16,5kgfm - etanol / 122cv - 16kgfm - gasolina.

 

Prisma LTZ 1.4 = 106cv - etanol - 13,9kgfm / 98cv - 13kgfm - gasolina.

Cavalaria é uma das primeiras coisas que vemos, ate por ser mais divulgado.

 

Mas a um bom tempo priorizo o comportamento dinamico do carro.

E o interessante é que cada um tem sua preferencia, mais confortavel, mais firme, equilibrado, travado... Particularmente prefiro suspençao um tanto firme. Mas cada um com a sua.

E procurando um mais confortavel, acho valido testar comportamento dinamico em geral. Sendo confortavel e ok de curva... Beleza. Ja se for sacolejando pra todo lado, ja nao curto.

O mesmo vale pra alguns falso firme, que em curva ou ondulaçao, nao tem absorçao.

 

E nem precisa jogar o carro a 100 numa curva (Ate porque nao faço curvas no limite, gosto apenas de sentir o carro sempre a mao, acho prazeroso). As vezes ate na cidade, da pra sentir boa parte do feedback do carro.

 

E quando for buscar saber o desempenho do carro. Olho primeiro os tempos de retomada... 80-120 e os demais.

Ao meu ver, ele meio que sintetiza o torque junto com a potencia. E revela muitas vezes se os dados estao mentindo, para mais ou para menos.

E surpreende aqueles que nao costumam olhar o torque. Que faz uma diferença absurda na tocada.

 

Fora que é uma condiçao de uso mais realista e rotineiro, ultrapassagem, mudança de faixa...

Eu mesmo nao arranco de semaforo a semaforo. No maximo umas esticadas ja em movimento as vezes, em estrada, ou avenida larga e vazia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na nova Hilux vi em várias publicações que a Toyota divulgou o torque. Apesar de o motor ter passado de 3.0 para 2.8 o torque pulou de 36,7 para 45,9 kgfm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na nova Hilux vi em várias publicações que a Toyota divulgou o torque. Apesar de o motor ter passado de 3.0 para 2.8 o torque pulou de 36,7 para 45,9 kgfm.

Que diferença...

 

Ainda mais pra carro pesado, influencia muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na nova Hilux vi em várias publicações que a Toyota divulgou o torque. Apesar de o motor ter passado de 3.0 para 2.8 o torque pulou de 36,7 para 45,9 kgfm.

 

Aleluia, estava totalmente "defasado" aquele torque deles, era praticamente só reprogramar que já ficava mais forte e mais econômica, com esses chipzinhos de chave embaixo do painel mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aleluia, estava totalmente "defasado" aquele torque deles, era praticamente só reprogramar que já ficava mais forte e mais econômica, com esses chipzinhos de chave embaixo do painel mesmo.

 

Picape diesel não é minha área, to meio por fora.

 

Dando uma olhada rápida nas especificações das concorrentes da nova Hilux, só perde pro torque da Ranger com aquele motorzão 3.2 que deve beber pra caraleo.

 

Vai ser tipo Corolla, agora que deu uma modernizada vai se perpetuar no topo do ranking de vendas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Picape diesel não é minha área, to meio por fora.

 

Dando uma olhada rápida nas especificações das concorrentes da nova Hilux, só perde pro torque da Ranger com aquele motorzão 3.2 que deve beber pra caraleo.

 

Vai ser tipo Corolla, agora que deu uma modernizada vai se perpetuar no topo do ranking de vendas.

 

É igual aquilo que mostrei em outro tópico outra vez, mesmo com câmbio com menos marchas e menos motor a Hilux andava perto ou melhor que a concorrência, coisas que a Toyota sabe fazer, vide o Corolla antigo com 4 marchas e que andava junto com os concorrentes bebendo nada.

 

Acho que perde da Ranger e S10 que inclusive acho que no motor de 200cv já passou dos 50 de torque. No final agora ficou tudo muito parecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É igual aquilo que mostrei em outro tópico outra vez, mesmo com câmbio com menos marchas e menos motor a Hilux andava perto ou melhor que a concorrência, coisas que a Toyota sabe fazer, vide o Corolla antigo com 4 marchas e que andava junto com os concorrentes bebendo nada.

 

Acho que perde da Ranger e S10 que inclusive acho que no motor de 200cv já passou dos 50 de torque. No final agora ficou tudo muito parecido.

 

Verdade, a S10 AT tem mais torque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...