Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
brunao7170

[DÚVIDA] TWITTER /AGUDOS

Recommended Posts

Fala galera blz?

 

Atualmente meu set é um dvd pioneer avh-x2780bt

Kit 2 vias DAT prestige ck650

Sub jl 12w0v3

Módulo PR4160

 

estou tocando o sub no bridge e o kit ligado normal a 4 ohms

 

Só que quando aumento o volume quando o sub começa a trabalhar legal rs parece que o Twitter perde a força, fica um som muito distorcido no Twitter e estridente e o sub toca lindamente.

 

Estou usando uma única bateria de 60 amp

 

O que pode ser? Será que é o caso de trocar o kit 2 vias?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Twitter esta passando pelo divisor de frequência certinho ?? se estiver parasse ser algum problema no divisor talvez capacitores com defeito !!! o mid bass toca normal só o Twitter que distorce ?

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A percepção de distorção chega primeiro nas frequências altas , as quais são emitidas pelo TWEETER.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o Twitter esta passando pelo divisor de frequência certinho ?? se estiver parasse ser algum problema no divisor talvez capacitores com defeito !!! o mid bass toca normal só o Twitter que distorce ?

Mid tá normal só o TW que tá distorcendo mesmo! Vou da uma olhada nos cross pra ver os capacitores!

A percepção de distorção chega primeiro nas frequências altas , as quais são emitidas pelo TWEETER.

Como posso melhorar rick? Estou cortando a 120 hz no módulo

 

Seria o caso de comprar um módulo mono só para o sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que ta falando

Primeira coisa a fazer que pode ajuda seu problema, é diminuir o ganho no canal dos kit

 

Ou aumenta o do grave, para ele tocar bem quando o kit tb estiver tocando o kit.

 

O que o rick quis dizer, que o no agudo vc percebe distorce fácil, no grave as vezes tá achando é bom o grave distorcendo hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo que ta falando

Primeira coisa a fazer que pode ajuda seu problema, é diminuir o ganho no canal dos kit

 

Ou aumenta o do grave, para ele tocar bem quando o kit tb estiver tocando o kit.

 

O que o rick quis dizer, que o no agudo vc percebe distorce fácil, no grave as vezes tá achando é bom o grave distorcendo hehe

Sim eles estão balanceados em relação aos ganhos. Mas quando aumento um pouco o volume ele chora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No módulo deixo o kit 2 vias amplificado em full, quando jogo para somente hpf esse problema melhora toca mais e sem distorção, só que o mid não desce tanto , será um problema no cross do kit?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Regule o ganho pelo que vc "ouve" e não pelo que está vendo no amplificador

 

Faz o seguinte, coloca o som num volume que a voz está tocando na "máximo" sem está distorcendo como vc está falando

 

E depois vai aumentando o ganho do grave para ele tocar "legal" como vc disse nesse mesmo volume que a voz está tocando legal.

 

Como estão recebendo potência diferentes, são alto falantes diferentes o ganho não tem que estar igual para estarem balanceados na verdade.

 

Você está usando a saida sub para tocar o canal sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Regule o ganho pelo que vc "ouve" e não pelo que está vendo no amplificador

 

Faz o seguinte, coloca o som num volume que a voz está tocando na "máximo" sem está distorcendo como vc está falando

 

E depois vai aumentando o ganho do grave para ele tocar "legal" como vc disse nesse mesmo volume que a voz está tocando legal.

 

Como estão recebendo potência diferentes, são alto falantes diferentes o ganho não tem que estar igual para estarem balanceados na verdade.

 

Você está usando a saida sub para tocar o canal sub?

Então já regulei o ganho certinho ouvindo mesmo. O grave e voz estão no mesmo nível só quando aumento o volume o TW distorce perdendo a "força" , achei estranho pois esse problema parou depois que joguei no hpf o kit que antes estava em full só que nessa forma logicamente o mid não desce tanto .

 

Sub lado no canal do sub msm

 

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é estranho do hpf, que era pra vc sentir diferença mais no mid e não no tweeter

Pois o crossover do tweeter já tem um hpf para os tweeter.

 

Mas como tem o controle do grave no dvd, faz como eu mesmo

Depende a hora é a musica vou la no volume do subwoofer e aumento, depois diminuo e vai curtindo o som

 

tem que tomar cuidado para não estragar o tweeter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é estranho do hpf, que era pra vc sentir diferença mais no mid e não no tweeter

Pois o crossover do tweeter já tem um hpf para os tweeter.

 

Mas como tem o controle do grave no dvd, faz como eu mesmo

Depende a hora é a musica vou la no volume do subwoofer e aumento, depois diminuo e vai curtindo o som

 

tem que tomar cuidado para não estragar o tweeter

Então efetuei alguns testes com o kit (agora só tô com o kit vendi o sub para um upgrade) e assim consegui ver o que tá acontecendo.

 

Quando o volume tá médio/alto e a musica não tem baixas frequências pro mid (quando o mid não trabalha) o Twitter toca perfeito, e quando o mid trabalha em conjunto o Twitter perde a força e acaba embolando (caicho de abelha). Estou desconfiando dos cross, caso seja o que posso fazer? Ligar o Twitter e o mid em cross, no módulo Pr4160 seria uma boa?

 

Estou triste com meu kit, tô pensando em trocar =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode tentar usar um capacitor de tweeter, nos tweeter para vê como ficam, 2,2uf 250v.

Liga eles sem passa pelo cross, fazendo o corte só com capacitores vê se resolve seu problema

 

Mas isso pode ser distorção, em volume mais baixo acontece o mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pode tentar usar um capacitor de tweeter, nos tweeter para vê como ficam, 2,2uf 250v.

Liga eles sem passa pelo cross, fazendo o corte só com capacitores vê se resolve seu problema

 

Mas isso pode ser distorção, em volume mais baixo acontece o mesmo?

digamos que só em volume médio não tão alto, baixo fica normal.

 

Vou tentar fazer um biamp nele com meu amp de 4 canais (pr4160)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera! Aproveitando o tópico aqui, não sei se to postando no lugar certo, se não tiver me desculpem..

 

Tenho um Vectra 97, e to usando o seguinte set:

 

SD800.4

Bomber upgrade 15" 350Rms

Kit duas vias Audiophonic Sensations.

 

O problema é que uma porta do kit duas vias queimou, acho que não aguentou a potencia que to mandando (ta indo um canal de 200rms do modulo pra cada porta). Esse kit é de 60W cada porta.

E a outra porta que ainda ta tocando, quando coloca o volume muito alto começa a distorcer.

 

To procurando um outro kit duas vias pra colocar no lugar, quero algo mais forte, mas sem perder a qualidade de som que o Audiophonic me dá... Vocês poderiam me indicar algum kit?

 

Fico no aguardo.

 

Obrigado galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...