Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Vandersonbsb

Taramps ts800x4 ou sd800.4 evo

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa tarde pessoal

Vou trocar de amplificador e estou na dúvida.

Tenho 4 69 pionner, 2 twitter e um tsw 308 d4 para os graves.

Queria a opinião de vcs qual é melhor, tem o grave mais forte.

Editado por Vandersonbsb
Postado em

Quer troca de módulo por que? 1 sub só?

No seu caso, como já tem um módulo que toca tudo com boa potencia teórica, acho que terá pouca diferença trocando por algum desses.

A grande vantagem nessa troca é o consumo de bateria.

E uma diferença no grave, que pode ter mais SPL, mas pode não gostar da diferença.

Postado em

Realmente em potência teórica é a mesma coisa.

Mais a minha caveirinha já pegou fogo uma vez. Rsrs

Agora ela tá aumentando e abaixando o volume sozinha. Realmente é um módulo ótimo.

Futuramente quero colocar dois subs, daí vou comprar um banda pra tocar só o grave e esse que quero comprar vai tocar os 69 e os twitters e futuramente um kit 2 vias

Postado em

Estou no mesmo dilema! Tô com um AB xing-ling tocando os graves. O bicho já queimou uma vez por alta temperatura (vacilo meu) e ficou 1 mês numa loja eletrônica para ser arrumado. Arrumava, testava na bancada, mas quando ia instalar no meu carro, o bicho dava pau! Conseguiram arrumar e parece que o bicho voltou mais forte do que antes. Mas consome muita bateria e esquenta demais, mas toca forte o par de Bomber Upgrade. Mas tô querendo um Classe D para tocar os graves com consumo menor de energia e sem aquecer muito!

Postado em (editado)

Estou no mesmo dilema! Tô com um AB xing-ling tocando os graves. O bicho já queimou uma vez por alta temperatura (vacilo meu) e ficou 1 mês numa loja eletrônica para ser arrumado. Arrumava, testava na bancada, mas quando ia instalar no meu carro, o bicho dava pau! Conseguiram arrumar e parece que o bicho voltou mais forte do que antes. Mas consome muita bateria e esquenta demais, mas toca forte o par de Bomber Upgrade. Mas tô querendo um Classe D para tocar os graves com consumo menor de energia e sem aquecer muito!

Banda 6.4D e 1200 :legal:

EDIT: Era o Banda 1200 que vocÊ queria ? Se for isso mesmo, pra fechar o set , fica bacana o 6.4D pra tocar o estéreo.

Editado por rick demolidor
Postado em

Banda 6.4D e 1200 :legal:

O preço desse Banda 6.4d tá impraticável! :(

No OLX achei o Banda Ice1200 novo por menos de R$ 480,00. Tô só na ansiedade pra chegar o 13º [^]:vts

Por enquanto vou usar ou o Booster BA 404.4 ou o Aikon 4.120 que tá nos graves para tocar os 6x9", até comprar outro amplificador menor para os estéreos.

Postado em

Impraticável está o preço de quase tudo (equipos de audio).

Eu gosto de amps xing ling (simpatia infantil) , mas sinceramente, hoje não vale mais a pena devido a alta do dólar a qual exorbitou o preço deles.

Temos muitas marcas nacionais excelentes , sem aventura alguma, com total suporte e garantia. Ah, e com preço melhor do que xing ling.

Pra que ter dor de cabeça ?

Postado em

Quanto mais caro ?

O amp tem carcaça em alumínio injetado (boa massa pra dissipação de calor), pesa 3 Kg .

Eu quando compro alguma coisa, acredito que passarei algum tempo razoável com o equipo....então....

Eu ficaria com Banda ou Soundigital, porém do modelo novo que está por vir, nos mesmos moldes do novo SD400.4 Evo.

Postado em

Da Soundigital linha Nano eu tive :

SD200.2 - é simples mas funcional, testei em bancada somente. Substitui um amp do tipo booster com louvor.

SD250.1 - instalei no carro duas unidades para fazer o estéreo e ficou muito bom, forte mesmo para um set SPL.

SD250.2 - Gostei mas pra mim (disse pra mim ) achava pouco forte.

SD400.4 - Foi o único que não me agradou, mas tinha suas qualidades.

SD800.4 Não Evo - testei em bancada, gostei do resultado mas faltava alguma coisa no audio.

SD800.4 EVO - testei em bancada e gostei muito do amp, surgiu no audio aquilo que faltava no antecessor : corpo ! O audio encorpou muito. Muito bom o amp.

SD400.1 - testei no carro e achei bem valente o pequenino, pegada boa no subgrave.

SD600.1 - testei somente em bancada , mas achei bruto o bicho pelo tamanho dele, pegada em subgrave mais acentuada ainda.

A nova linha que chegou com o SD400.4 EVO , veio com correções de tudo que não agradava em 100% nos modelos anteriores. Não vi pessoalmente e nem ouvi, mas parece que mais uma vez a SD está no rumo mais do que certo com a nova linha .

Postado em (editado)
SD600.1 - testei somente em bancada , mas achei bruto o bicho pelo tamanho dele, pegada em subgrave mais acentuada ainda

Leia mais: http://autoforum.com.../#ixzz3pm2qR8WW

Follow us: AutoSomNetBrasil on Facebook

Rick, esse Sd 600.1 tem força para tocar médio grave legal, não sei ja teve, mas perde muito para o Sd 700.1?

Edit.: Não sei fazer o quote, se alguém poder explicar como faz ficarei muito grato.

Editado por lucasmoraes17
Postado em

Impraticável está o preço de quase tudo (equipos de audio).

Eu gosto de amps xing ling (simpatia infantil) , mas sinceramente, hoje não vale mais a pena devido a alta do dólar a qual exorbitou o preço deles.

Temos muitas marcas nacionais excelentes , sem aventura alguma, com total suporte e garantia. Ah, e com preço melhor do que xing ling.

Pra que ter dor de cabeça ?

Tenso! A sua titia Dilma lascou tudo!!! :vts

Os xing-ling duplicaram ou triplicaram de preços! Um exemplo é o famoso Roadstar RS1200D que antes custava de R$ 500,00 a 600,00 novo no ML e agora tá custando até R$ 1.500,00!

De estéreo, vou por enquanto nos amplificadores que eu já tenho. Mas para os graves, quero trocar mesmo! O fato é que o player não ajuda muito por ter apenas 2 pares de RCA. Aí tem que usar cabo Y. Mas o próximo amplificador para os estéreos vai ser de 2 canais.

Postado em

Da Soundigital linha Nano eu tive :

SD200.2 - é simples mas funcional, testei em bancada somente. Substitui um amp do tipo booster com louvor.

SD250.1 - instalei no carro duas unidades para fazer o estéreo e ficou muito bom, forte mesmo para um set SPL.

SD250.2 - Gostei mas pra mim (disse pra mim ) achava pouco forte.

SD400.4 - Foi o único que não me agradou, mas tinha suas qualidades.

SD800.4 Não Evo - testei em bancada, gostei do resultado mas faltava alguma coisa no audio.

SD800.4 EVO - testei em bancada e gostei muito do amp, surgiu no audio aquilo que faltava no antecessor : corpo ! O audio encorpou muito. Muito bom o amp.

SD400.1 - testei no carro e achei bem valente o pequenino, pegada boa no subgrave.

SD600.1 - testei somente em bancada , mas achei bruto o bicho pelo tamanho dele, pegada em subgrave mais acentuada ainda.

A nova linha que chegou com o SD400.4 EVO , veio com correções de tudo que não agradava em 100% nos modelos anteriores. Não vi pessoalmente e nem ouvi, mas parece que mais uma vez a SD está no rumo mais do que certo com a nova linha .

O povo aqui falava que esses dois modelos não tinham pegadas nos subgraves! No passado estava cogitando de pegar o SD600.1D para tocar o meu par de Upgrade, mas descartei por causa dessa hipótese e também estava bem barato no início do ano! Não chegava a custar mais que R$ 250,00. Agora?!

:banghead

Postado em

Pelo preço compensa o sd800.4 evo.

Saindo um bom CxB, até pq é um equipamento novo.

Porém um módulo digital tem que saber ligar impedância correta, senão nem vai tocar ou

estragar rápido.

Postado em

Tenso! A sua titia Dilma lascou tudo!!! :vts

Os xing-ling duplicaram ou triplicaram de preços! Um exemplo é o famoso Roadstar RS1200D que antes custava de R$ 500,00 a 600,00 novo no ML e agora tá custando até R$ 1.500,00!

De estéreo, vou por enquanto nos amplificadores que eu já tenho. Mas para os graves, quero trocar mesmo! O fato é que o player não ajuda muito por ter apenas 2 pares de RCA. Aí tem que usar cabo Y. Mas o próximo amplificador para os estéreos vai ser de 2 canais.

Pra pagar R$600,00 em Ródistá em prefiro pagar R$ 700,00 em um SD 1600. pasmafaute

Moro em Brasília. Em uma loja que tem aqui. Esse preço é no dinheiro.

Só não sei se ele pra fazer entrega pelos correios.

Que loja é essa Vanderson?

Postado em

To na duvida entre o sd600.1 e o sd800.4evo p tocar 6 405.. alguem?!

SD800.4D com certeza, projeto mais novo, tem qualidade de audio bem superior, tanto para sub quanto para drivers.

Postado em

Pra pagar R$600,00 em Ródistá em prefiro pagar R$ 700,00 em um SD 1600. pasmafaute

Que loja é essa Vanderson?

Quem dera se o SD1600Evo estivesse custando R$ 700,00. Agora tá custando R$ 900,00 e tralalás!

:banghead[^]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...