Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nicolasmallone

Som Interno Woofer SQ Snake HPX ou Sub800 ou outro

Recommended Posts

Algum dos dois

18sub800 over

hpx2180 snake

ganharia do eros tanto pra dentro quanto pra fora? Ou teria que escolher uma coisa ou outra?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algum dos dois

18sub800 over

hpx2180 snake

ganharia do eros tanto pra dentro quanto pra fora? Ou teria que escolher uma coisa ou outra?

Lê o que expliquei, bicho! -.-'

Eles ganhariam no sub, principalmente interno ou som profissional pesado.

Compartilhar este post

Link para o post

O SDS 2.7k é o que tem mais subgrave da eros!

Mas se for comparar com os 3 que citei, ele entra em quarto!

Porém, repare no que estamos tratando: Sub pra INTERNO! Alto SPL abaixo de 40hz e tal...

Se formos falar de trio, trio misto ou até um som profissional, a SDS 2.7k 18" mudaria de posição! Mas abaixo dos 40hz (casos específicos) ela é fraca diante dessas acima!

Considerado a potência suportada por cada falante.

Muda alguma coisa entre os 4?

Como fica a lista?

Compartilhar este post

Link para o post

Lê o que expliquei, bicho! -.-'

Eles ganhariam no sub, principalmente interno ou som profissional pesado.

Entendi essa parte, mas e quando abre a mala como ficaria? Renderia bem também ou ficariam muito abaixo do sds?

Ou não faz sentido nada do que estou perguntando. ...

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer falante de 18" propaga bem pra fora.

Dentre os citados (os 3 da lista + SDS), estão os melhores nacionais em termos de qualidade (e não de potência suportada).

Sendo que os 3 da lista são pra um som mais FLAT (sem pico) e o SDS pra um leve pico ali pelos 45~50hz (famosa "pegada").

Em termos de potência suportada (e suportar barbeiragens) o SDS e SW1P disparam na frente!

Compartilhar este post

Link para o post

Li alguns comentários justamente sobre essa "pegada", pra som automotivo cai bem com todo tipo de música ou é pra destacar alguns específicos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não diria som automotivo! Diria que "pra quem vai usar poucos falantes".

Poucos falantes? SDS, SW1P...

Muitos? Aí pode ir de over, hpx, sw1p (também)....

A pegada é o "pico" que o falante dá, que chega a "falar" uns 50% mais em determinada frequência! Pra quem tem pouco falante é show, pra som profissional, nem tanto

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de potencia, utilizando caixa dutada cerca de 120Lt com sitônia apresente melhor relação SubgraveXpotencia?

Qual maior potencia suportada pelo EROS SDS, em:

amplificador automotivo?

amplificador profissional?

Compartilhar este post

Link para o post

Não diria som automotivo! Diria que "pra quem vai usar poucos falantes".

Poucos falantes? SDS, SW1P...

Muitos? Aí pode ir de over, hpx, sw1p (também)....

A pegada é o "pico" que o falante dá, que chega a "falar" uns 50% mais em determinada frequência! Pra quem tem pouco falante é show, pra som profissional, nem tanto

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de potencia, utilizando caixa dutada cerca de 120Lt com sitônia apresente melhor relação SubgraveXpotencia?

Qual maior potencia suportada pelo EROS SDS, em:

amplificador automotivo?

amplificador profissional?

Cara, Amplificador automotivo e profissional são absurdamente diferentes.

Sabe como eles medem a potência de um amp automotivo? Aplicam uma senoidal (0db) numa frequência fixa (quase sempre 1khz) em alguns milissegundos e medem a potência que deu! Alguns fabricantes medem com clipping, outras antes dele.

Sabe como medem os profissionais? Aplicam ruído rosa (-3db) em faixa ampla (de 20hz a 20khz, o que é BEEEEM mais complicado) e o amp tem que tocar nesse regime por 8h sem clipar e sem desarmar dentro de uma estufa! E as fábricas mais responsáveis ainda fazem isso com oscilação de + e - 20% na rede!

Em outras palavras, um amp automotivo de 8kw passa vergonha diante de um 2~3kw profissional!

E as potências dos falantes são considerando amps profissionais apenas! LOgo, um amp 5kw pra uma SDS 2.7k tá na conta certinha! Precisaria um SD8k pra ter algum headroom! (pra UMA sds 2.7k)

Só que a galera do automotivo prefere economizar "no palito" e bota amp na conta errada... TOCA, mas não tanto quanto poderia!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso considerando um falante SDS de 4 ohms e o SD8k mandando 4K Rms no dobro da impedância?

O que daria o mesmo amplificador para tocar dois falantes.

Cara, Amplificador automotivo e profissional são absurdamente diferentes.

Sabe como eles medem a potência de um amp automotivo? Aplicam uma senoidal (0db) numa frequência fixa (quase sempre 1khz) em alguns milissegundos e medem a potência que deu! Alguns fabricantes medem com clipping, outras antes dele.

Sabe como medem os profissionais? Aplicam ruído rosa (-3db) em faixa ampla (de 20hz a 20khz, o que é BEEEEM mais complicado) e o amp tem que tocar nesse regime por 8h sem clipar e sem desarmar dentro de uma estufa! E as fábricas mais responsáveis ainda fazem isso com oscilação de + e - 20% na rede!

Em outras palavras, um amp automotivo de 8kw passa vergonha diante de um 2~3kw profissional!

E as potências dos falantes são considerando amps profissionais apenas! LOgo, um amp 5kw pra uma SDS 2.7k tá na conta certinha! Precisaria um SD8k pra ter algum headroom! (pra UMA sds 2.7k)

Só que a galera do automotivo prefere economizar "no palito" e bota amp na conta errada... TOCA, mas não tanto quanto poderia!

Editado por andre_ce

Compartilhar este post

Link para o post

O complicado é que o amp automotivo, além de não fornecer a potência da forma que o profissional fornece, ainda tem baixo Damping (exceto DAD e algumas outras raras exceções), isso deixa o cone do falante mais descontrolado!

De uma forma bizarra, o amp profissional de 3kw toca mais que o 8k automotivo mas SEM descontrolar o cone! hahaaha

Compartilhar este post

Link para o post

Isso considerando um falante SDS de 4 ohms e o SD8k mandando 4K Rms no dobro da impedância?

O que daria o mesmo amplificador para tocar dois falantes.

Quando tive o SDS, usava no Stetsom 5k2 e achava bacna! Mas usaria um SD8k se ainda tivesse som de mala

Compartilhar este post

Link para o post

O over 15sub800 não entraria nessa briga?

Ou até mesmo o snake hpx2150?

Pq com 100 litros fica difícil um alto falante de 18 polegadas render tudo que pode, causando em certas situações até mesmo uma frustração.

O snake hpx2180 por exemplo, em caixa de 100 litros não toca "nada"!

Consegui um rendimento satisfatório a partir de 130 litros e ainda sinto que não é o ideal.

*obs: isso em caixa dutada convencional.

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não comprei o falante. Tem um amigo vendendo um eros SDS mas de 15" em um preço legal, mas nunca vi tocando em caixa decente, será que fica mais ou menos? Pois de 18" não teria como, não tenho espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

O over 15sub800 não entraria nessa briga?

Ou até mesmo o snake hpx2150?

Pq com 100 litros fica difícil um alto falante de 18 polegadas render tudo que pode, causando em certas situações até mesmo uma frustração.

O snake hpx2180 por exemplo, em caixa de 100 litros não toca "nada"!

Consegui um rendimento satisfatório a partir de 130 litros e ainda sinto que não é o ideal.

*obs: isso em caixa dutada convencional.

Se ele quer o timbre de um SUB, ainda mais vantajoso tentar tirar pouco acima dos 100 litros e botar um 18"

...mas o 15sub800 e hpx2150 não fazem feio! É que os 18" tem mais facilidade quando beira os 40hz

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele quer o timbre de um SUB, ainda mais vantajoso tentar tirar pouco acima dos 100 litros e botar um 18"

...mas o 15sub800 e hpx2150 não fazem feio! É que os 18" tem mais facilidade quando beira os 40hz

O blOom e quanto as caixas t18 e ts18 ? O que renderia mais nos sub800 18/15 pol ?

Ou até mesmo nos eros SDS 800 de 18/15 Pol ?

Desculpa ir me metendo no tópico mas é uma dúvida que pode ser respondida aqui mesmo até porque não posso abrir tópico pra tudo ne? :v

Observação ( Fiquei bem atraído pelas Ts18 ) São bem pequenas e me serviriam.

Eu procurei e não achei nenhum tópico sobre essas caixas.

Se poderem tirar minha dúvida e se também tiverem algum link que fale sobre elas eu ficaria muitíssimo agradecido meu amigo blOom.

Compartilhar este post

Link para o post

Desviando um pouco o assunto do topico

Estou ficando cada vez mais tentado a trocar novamente a caixa da SDS 2.7k de 18".

Sai da dutada tradicional para a euclides reduzida. O grave mudou significativamente, ficou mais concentrado na frente e com mais ataque.

Mesmo com uma amplificacao simples (banda 2500) o rendimento me agradou.

Mas após ler varios topicos, tenho pensando seriamente em partir para uma TS18 + Taramps 5k platinium series, permanecendo com uma unica SDS.

O rendimento até agora está sendo crescente e do lado de graves de 15" (tornado, target 3k) se destaca demais na pegada musical.

Compartilhar este post

Link para o post

Desviando um pouco o assunto do topico

Estou ficando cada vez mais tentado a trocar novamente a caixa da SDS 2.7k de 18".

Sai da dutada tradicional para a euclides reduzida. O grave mudou significativamente, ficou mais concentrado na frente e com mais ataque.

Mesmo com uma amplificacao simples (banda 2500) o rendimento me agradou.

Mas após ler varios topicos, tenho pensando seriamente em partir para uma TS18 + Taramps 5k platinium series, permanecendo com uma unica SDS.

O rendimento até agora está sendo crescente e do lado de graves de 15" (tornado, target 3k) se destaca demais na pegada musical.

Quais as medidas dessa Euclides que vc usa?

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa foi feita por uma equipadora, logo não tenho o projeto.

Mas a caixa possui 60 cm de profundidade, 49 cm de largura e 50 cm de altura.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkk....neem acredito... Mandou bem guilherme...... bicho papao old school.... tenho dois tbm....desse modelo mesmo... maquina de alegria..... Nota 10..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...