Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

nicolasmallone

Membro
  • Total de itens

    82
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que nicolasmallone postou

  1. Podem me criticar aqui, mas pra eletronica eu iria de Tornado 2200 de 18". Já tive e recomendo para psy / house e esses generos, que são o que eu escuto. Usar sub em eletronica enjoa, já usei desde pioneer até um JL 13w7 , e acho a pegada de woofers como o HPX 2180 ou o Sub800 melhores para eletronica. ( Tem que ser de 18" )
  2. Ainda não comprei o falante. Tem um amigo vendendo um eros SDS mas de 15" em um preço legal, mas nunca vi tocando em caixa decente, será que fica mais ou menos? Pois de 18" não teria como, não tenho espaço.
  3. Entendi, vou ver se acho ele. Uma pergunta besta: Alguem já testou woofers em caixa selada? Será que rende? Lembrando que meu foco é em SQ interno.
  4. Dei uma olhada nesse Vulcano que vc recomendou, reparei que o Fs dele é bem "alto" ( 47hz), comparado com o Sub800 ( 30hz). Ambos em caixa de 100L em uma sintonia perto dos 40Hz, qual vc acha que tocaria mais bonito? Meu projeto não visa força. Lembro que meu modulo é uma SD300 Evo @ 2 ohms.
  5. Lembrando que pretendo usar no maximo uns 100 Litros, pois minha mala e minuscula. um de 18" com esse volume ficaria legal? 120L acho que não vai virar. Pendendo mais pro Sub800, poi esse sw1p nem sei onde comprar, pego la pela santa efigenia aqui em SP
  6. Estou atras de algo com mais SQ sabe, não ligo se o som vai longe e toca "forte", creio que esses woofers de mais de 1000 rms não devem ter como foco a "musica" em si. Mas não sei, como disse antes eu não tenho muita base com woofers, estou estudando todas as indicações; Vlw.
  7. Então, acho que faltava qualidade no Tornado, mas tbm nao posso ter como base pois usava em uma caixa com uns 90 litros ( acho que pequena ). Estou quase indo no sub800, minha duvida é se o de 15" toca tão bem quanto o de 18", pois nunca escutei nenhum dos 2. Quero usar algo com uns 100L no maximo. E como tive tornados de 15" e de 18" achei a diferença enorme, o de 15" é um lixo. No sub800 é a mesma coisa?
  8. Olá, estou querendo montar algo diferente, voltado para som interno. Criei nesta área pois o pessoal de SQ é meio "fresco" (vão falar que é um pecado usar um kit JL c3 e woofer) . E acho que aqui o pessoal deve ter mais experiencia com woofers. Bom, primeiramente, utilizo um kit 2 vias JL C3 nas portas. Já tive JL 13w7 e 2 kickers L7 de 15". Como só escuto eletronica ( psy / house ) não acho a pegada dos subs legais para esse tipo de som. Enfim, estou querendo montar apenas um woofer de qualidade no porta malas ( New Fiesta ). não sei se de 18" caberia, queria usar apenas metade da mala. Tenho pouca base com woofers, e pelo que andei lendo tenho como opção os Snake HPX e os Oversound Sub-800. Queria saber se teriam algo mais Top para me recomendar, voltado a qualidade. Até uns 1000 reais. O Módulo eu já tenho, é uma SD3000 EVO 2 ohms. Também utilizo um processador Stetsom STX2448 com o player original, pois esse carro fica "doido" se trocar a central. Já Tive: Tornado de 18" : Achei legal, mas "faltava algo". Eros SDS 2.7 15": Não gostei, falta qualidade. Tornado de 15" : Horrível.
  9. Já tive um tocando 4 pioneer, eles descem sim, esse lance de que taramps não desce é meio mito na minha opinião. Pra mim todos os nacionais estão no mesmo nível, o que muda eh algum timbre diferenciado que sempre vai ter, mas que 80% das pessoas nem saberiam diferenciar um amp do outro se mostrar tocando. Quanto a luz de clip piscar junto com a de proteção, tem que tomar cuidado, pois nesse ponto o modulo já está mandando distorção em excesso, o normal eh somente o clip nas batidas, e bem de boa, ainda mais por ser pioneer. Eu tocava um volume antes do clip e os pioneer fediam rapidinho. E uma coisa muito bacana que todas as empresas deveriam ter é o extensor led clip da taramps, muito útil.
  10. Até 200hz? Escolha os menores entao,,, Porque não 3 Questo de 8" ( 250 w rms cada ) ? Vai ficar bem Versátil e se encaixa nos seus 30-35L.
  11. Nenhum dos que voce citou vai tocar mais que seus 2 DD3512, já tive esse set e sei que é fortinho, mas eu passaria pra frente justamente pelo fato da centragem rasgar com frequencia. Se fosse voce pegaria 1 FB1600 de 15" ( vai descer mais, mas vai perder nas altas ) , e qdo sobrar uma graninha pegaria outro.
  12. Nos 30-35 litros que voce tem disponível eu arriscaria os 4 pioneers em caixa selada. Não fica fraco e vai ter uma resposta muito boa.
  13. Também era do SPL, mas como comprei carro zero fui pro SQ justamente pra não desmontar o carro, e pra não ficar mudando de set o tempo todo ja fui logo de 13w7 pra não ter upgrade. kkkkkk Vou montar tudo no fim do mes. Creio que com esse volume daria pra arriscar em um 10w7 ou 12w7 selada.
  14. É de se pensar. Gostaria de saber se alguem conhece alguem que venda importados por um preço legal, de confiança. Interessado em preços de Fosgate T1500
  15. Ele é antigo, achei um cara vendendo ele sem uso; muito bonito o módulo. Não to muito empolgado pra usar nada nacional... kkkk
  16. Bom pessoal, não queria abrir outro tópica para uma dúvida de apenas um módulo, não achei nada dele por aqui, pretendo montar um SQPL básico e achei um kicker EX 2000.1 Está por 1650 reais, gostaria de saber se compensa a compra, e se o timbre seria muito diferente de um Nacional. Pretendo montar 2 JL w6 , RE, ou 2 L7 de 10" . algo do tipo, mas os subs vou ver depois.
  17. Bom, eu já escutei um kicker L7 de 15" e achei ótimo, e iria casar muito bem com seu sistema, pois o kicker tem a bobina bem sensível e não suporta muita potencia aplicada, ficando perfeito com seu módulo de 1000 rms. Quanto ao GZ, nunca escutei, mas tenho certeza que é um ótimo sub, mas iria nele caso tivesse mais potencia, uns 1500 ou 2000 rms, sei lá, parecem ser bem parrudos e devem aguentar um belo headroom.
  18. Posso estar errado, mas pelo que ouvi fala esse seu pyramid "roxinho" rende uns 300 e poucos RMS em cada BRIDGE @ 2 ohms. Como se sub é 2+2, você só conseguiria ligar ele em 4 ohms em uma bridge, fazendo o rendimento cair quase que pela metade ( 150 rms ). Não vai render nada. Também poderia ligar cada bobina de 2 ohms em cada bridge, mandando teóricos 300 rms pra cada bobina totalizando os 600 rms, mas não é recomendado. Guardaria esse pyramid para uso em estereo, e compraria algum nacional de uns 3000 RMS @ 2 ohms. Assim poderá acrescentar outro e2k futuramente sem mexer em módulo.
  19. GZ é uma ótima marca ( porém um absurdo de caro), mas pra deixar monomarca arriscaria em apenas um Kicker L7 de 15", e uma caixa bem generosa ( pelo menos 150L, maior se possível). Com o dólar nas alturas nos dias de hoje, pensaria 2 x antes de comprar algo importado. Temos boas opções no mercado nacional, como: Questo, FB , Quake e etc.
  20. Faria um esforço ( $$ ) e iria nos P3 ( se juntar um pouquinho mais, iria nos de 15") , vão render muito bem no seu módulo. Já tive e2k de 12", 2 deles em uma stetsom 5k no dobro da impedancia, rendiam legal até, mas fediam muito rápido mesmo sem clip, e não subia legal não.
  21. Pelo módulo que vc usa iria em um L7 de 15" ou então 2 P3 de 12". Pense bem em relação aos importados agora. O dólar está bem alto, talvez seria melhor investir em algum nacional.
  22. Tira uma foto boa pra gente ve as regulagens no módulo. E pergunta besta: A impedância de ambos os subs são iguais? - Desculpa, mas vai que ... né...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...