Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

marcelomoti

Audi A3 - By Rally Som - Curitiba/PR

Recommended Posts

Postado em

Audi A-3 Sportback, equipada com :

- central multimídia Pioneer do Brasil AVIC-F70TV,

- kit 2 vias JL Audio ZR-650CSi com tweeter exposto na coluna personalizada,

- coaxial JL Audio C2-650,

- amplificador JL Áudio XD400/4

- mega capacitor 2F Stereo lab em suporte de metal exclusivo

- subwoofer JL Audio 12W3 em box em fibra selado

kwxx66v.jpgESMQ0Dd.jpg4KzuSre.jpgYVcHFZq.jpgEkVScP0.jpgPWhhLwv.jpgjFog4qk.jpgGt1sDC5.jpg

Postado em

Gostei da instalação, sóbria e de bom gosto. O esquema da colméia para reforço já é antigo, mas o tapado aqui nunca utilizou. Vou experimentar no novo projeto que vem aí. Só não entendi aquelas duas "vigas" que ficaram aparentes. Particularmente eu prefereria liso. De qualquer forma, belo trabalho da Rally. [-]

Valeu por postar um tópico Moti sem ser apenas o link para o Facebook.

Grande abraço.

Postado em

Gostei dessa caixa.. a caixa do meu carro também será na lateral traseira..

Vou aproveitar a ideia !!

Parabéns a loja ! :legal:

Valeu por postar um tópico Moti sem ser apenas o link para o Facebook.

Grande abraço.

:+1:legal:

Postado em

Muito interessante!! Sou curioso pra saber como se calcula o volume em caixas como esta antes de fabricar.

Gostei da caixa, também tenho curiosidade em como calcular o volume de uma caixa assim... :legal:

Bolinhas de isopor, areia ou no caso de ser somente a parte de fibra, água. O que se faz é fazer a parte de fibra, medir o volume e complementar com a peça de MDF pra completar o volume necessário.

• Upvote 1
Postado em

Bolinhas de isopor, areia ou no caso de ser somente a parte de fibra, água. O que se faz é fazer a parte de fibra, medir o volume e complementar com a peça de MDF pra completar o volume necessário.

:rever1:

Obrigado Sérgio, deu pra ter uma noção já.

Abraço

Postado em

Apenas o XD400.4 para todo set? Tendo uma HU que tem capacidade para fazer TA independente em 4 canais priorizar coaxial e não fazer bi-amp no kit?

Bonito está, altíssimo Wife Aprovall Factor.

Mas... Um segundo episódio seria muito benéfico a esse set.

Acabou o dinheiro do cliente hauahah

Postado em

Entendi Sérgio! :legal:

Mas antes de confeccionar a caixa eles devem traçar um plano já calculando pelo menos uma estimativa da litragem né? Fico imaginando que devem usar um software (tipo 3DS Max ou Maya) para calcular o volume da caixa ainda no rascunho. pasmafaute

Postado em

Achei pouco o XD 400.4 para todo o set.

Ficou legal a caixa, bem bacana o travamento,

acho que o subwoofer rebaixado/embutido no aro de

madeira da caixa teria ficado melhor, não curto subwoofer saliente a caixa.

Projetinho de uns 15k, frouxo. [¨]

Postado em

Achei a caixa bem elaborada, construção muito boa, mas o acabamento final achei ruim. Poderiam ter montado o sub num chanfro, ou ao menos ter dado uma aparência menos grosseira pro baffle. Ficou com cara de caixa de fibra feita com tecido esticado sobre o baffle, inclusive com a curva negativa, que eu acho muito feia e sempre me mato na lixa e na massa pra retirar.

Postado em (editado)
Suporte do amp com o megacap ali, achei tosco demais da conta, assim como acabamento final da caixa.

+1

Editado por almatias
Postado em

Só de instalação deve ter morrido uns 5k, não que seja problema pra quem tem um carro desse, mas não achei a instalação à altura.

A Rally aprendeu que não dá dinheiro caprichar tanto numa instalação, perder tanto tempo em detalhes, por isso fazem trabalhos desse tipo em um tempo muito rápido e cobram BEM por isso

Postado em

Sou muito mais esse projeto que aquele A3 da Young

Se preocupou antes nos equipamentos depois no acabamento (talvez por causa do dono, ou não, não sei)

Ser bonito não faz tocar melhor

Postado em

Sou muito mais esse projeto que aquele A3 da Young

Se preocupou antes nos equipamentos depois no acabamento (talvez por causa do dono, ou não, não sei)

Ser bonito não faz tocar melhor

O da young, na realidade, contou com o mal gosto do dono. Você já vê que vem mer** quando vê o exterior do carro, rodas pintadas de preto, grade imitando (mal) a de um bugatti...

Aí vai pro interior e a cagada fica completa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...