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marcelomoti

Cambio manual ou automático? Qual sua preferência?

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Qual sua preferência? Cambio manual ou automático?

 

Temos cambio automático que supram as necessidades de quem gosta de cambio manual?

 

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Há pouco mais de um ano, substitui todos os carros da casa para AT. (conversor de torque).

 

Foi um pouco estranho nos primeiros dias, mas logo todos nós pegamos o jeito e ficou natural.

 

Continuo preferindo ainda o AT, maaas....de vez em quando bate uma vontadezinha de andar em um carrinho mais nervoso com MT.

 

Quanto ao tipo de AT que atenda a todas necessidades, ainda acredito que ele esteja um pouco longe de nós simples mortais, vide vários tipos deles apresentando problemas .

 

É a minha modesta opinião.

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sempre tive manual, mas o próximo upgrade será para um AT.

 

o que eu mais curti até agora foi o DSG do passat 2.0TSI :mac1

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Sempre utilizei manual, mas assim que possível irei pegar um AT, é cansativo a troca de marcha em via urbana e chega a incomodar.

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Se for carro muito silencioso, dirigir no manual é muito sem graça, agr se tiver um escapezinho (mesmo que furado) kkk, com certeza manual

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Minha opinião é simples, se você não é racer, não vai "dar pau" no carro, automático é muito melhor.

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Uso manual, dirijo sempre AT, não tenho amores pelo AT mas acho confortável em trânsito intenso.

 

Devo pegar um AT em dezembro, vai ser meu único carro por algum tempo. Vou sentir muitas saudades do manual, mas vai ser o jeito.

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Sempre tive Manual tbm.

 

Porem peguei uma Fielder AT a +- 1 ano e meio.

 

e não volto mais para o manual não...ashiaushuaishua

 

A não ser que o cabra tenha um carro muito bruto como Lancer e cia, não vejo a necessidade de manual não.

 

na cidade é uma maravilha andar de AT e na estrada tbm.

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Eu gosto dos 2.

 

Não me importo em fazer marchas. Deixaria para escolher dependendo da tecnologia da caixa.

 

Iria de DSG, Powershift, alguns CVT.

 

Desse cambio da VW, não curti muito o do UP 1.0. Não sei que tipo é, mas achei que anda com rotações muito altas antes das trocas, deixando um pouco desconfortável o ruído dentro da cabine pra andar na cidade.

 

Não iria nos automáticos de 4 marchas da toyota, mitsubishi e etc, nem nos dualogic da fiat...

 

prefiro o AT para andar nas cidades. No meu trabalho o manual acaba cansando um pouco, mas para estrada, tanto faz.

Edited by Fortes

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manual por questão de economia. me recuso a comprar carro zero ou pegar automático de 2a mão.

 

eu queria um DSG porém a vw fez essa lambança aí. espero que esse câmbio volte no futuro, mais nacionalizado.

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Sempre que tiver, manual.

 

Está ficando cada vez mais raro termos essa opção no brasil, carros médios top de linha normalmente são AT, premium então nem se fala em MT.

 

Quando não tenho opção dou preferência ao AT tradicional, com conversor de torque. Os novos câmbios são tão rápidos quanto algumas caixas de dupla embreagem, com a vantagem de serem mais confiáveis.

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olha sempre sou chamado de louco quando exponho minha opinião sobre!! AT não é todo esse conforto que 100% diz.. não pra mim!

 

pra mim! TANTO FAZ!! tendo uma leve tendencia pro MT!

 

vamo la! sempre fui da opiniao cambio AT é coisa de veio, mulher e vi***! kkkk

 

quando comprei o impreza! do ano de 2010 só tem teto-solar se for o AT e fui no AT então..

 

depois de dois anos tendo um AT! eu falo com propriedade!! não vejo mesmo a diferença que todos falam de conforto! do AT! talvez seja um pouco um pouco em congestionamento.. onde realmente se para o carro e fica aquele anda e para por sei la duas horas!! no dia a dia.. aquele transito que vc apensas reduz a velocidade! vou te falar que prefiro ate o MT porque tem um controle melhor do carro na embreagem.. pra andar devagar.. no AT é um acelera e freia desgraçado que irrita!

 

talvez a galera que é completamente apaixonada por carro AT pode ter tido antes algum carro ruim de embreagem ou algo assim! pq em um carrinho com uma embreagem macia não sinto nenhum incomodo em trocar marcha! repetindo ao não ser naquele transito de carnaval/ano novo pra descer pra praia onde vc fica horas no anda e para!! mais mesmo assim ai a perna direita cansa muito mais do acelera e freia! alem de ter que ficar o tempo todo com o pé firme no acelerador! ou fazer o ritual por no P e quando o transito anda poe no D de novo! (aquele lance que tem que fazer isso pra manter o conversor por mais tempo, que pra mim é lenda! mais que no subaru não precisava! pois ao pisar no freio por um tempo ele "desengatava" e quando acelerava ele engatava de novo!)

 

e também não vejo aquela coisa chata que todos dizem pra um toque esportivo! o cambio do subaru mesmo sendo 4 marchas! colocava no S e a tocada era bemmm divertida! um toquinho a mais que fosse no acelerador era segunda e tome giro subindo rápido ate o talo! sequencial e só usava em estrada pra deixar na quarta e poder pisar a mais em subidas e ultrapassagens sem que ele jogasse segunda! economia de gasolina mesmo!

 

em resumo.. pra mim é assim.. tenho um carro AT e MT pelo mesmo preço ou preço próximo vou de AT pelo mercado! consigo o carro por um bom preço a menos MT vou de MT! e claro vai depender do carro também.. sabemos que um corolla MT por ex vai ser muito difícil vender! já AT vende pra qlqr um! assim como um carro que sei que vou mecher alguma coisa em scap, mecher no motor! ou ate um mais esportivo que não tenha como opção um bom dupla embreagem!

 

se for pensar num DSG pow é a evolução! o cambio é muito mais rápido que trocas manuais! então pq não ir nele..

Edited by Rodrigo_KBLO

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Automático usado: importantíssimo ter certeza absoluta que a troca de óleo foi feita no momento correto.

 

O 4 marchas do meu Corolla é muito robusto, não dá trancos, preciso, muito superior aos Honda e Nissan da mesma época.

 

O motor do Corolla tem bastante torque, mas sinto que maior escalonamento ajudaria muito.

 

Ressalva, não apenas para Toyota é o custo de óleo de transmissão, no meu caso 65 reais o litro, 6 litros.

 

CVT ainda acho complicado, casos de câmbios esquentando no Lancer e problemas com Nissan e Honda... Fora que o carro parece um cortador de grama mantendo giro constante, pode ser mais eficiente, mas não dá o menor prazer em dirigir.

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Temos cambio automático que supram as necessidades de quem gosta de cambio manual?

 

A Porsche (com seu câmbio PDK) diz q sim. :vts

 

 

NMHO, para quem pega trânsito engarrafado, não tem carro melhor do q o AT.

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então.. mais vc saiu de um Corsa MT pra um Focus AT..

 

tenta comparar um focus MT com um AT... é outra pegada!

 

sai do AT pro MT e juro não sinto saudades!

 

AT sempre, muito mais conforto, principalmente em trânsito.

 

Acho que não volto mais pro manual.

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então.. mais vc saiu de um Corsa MT pra um Focus AT..

 

tenta comparar um focus MT com um AT... é outra pegada!

 

sai do AT pro MT e juro não sinto saudades!

Ah sim, mas já dirigi o Focus MT e continuo preferindo o AT...

 

Envelheci cedo kkkkkkkk

 

De vez em quando dá uma vontade de esticar e tal, jogar a segunda e dar aquela cantadinha de leve... Mas AT é vida kkk

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Como não tive automático não posso opinar.

 

Mas que é um saco fica no trânsito com um MT isso é. Meu próximo vai ser um AT.

 

Acompanhando.

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Eu gosto dos 2.

 

Não me importo em fazer marchas. Deixaria para escolher dependendo da tecnologia da caixa.

 

Iria de DSG, Powershift, alguns CVT.

 

Desse cambio da VW, não curti muito o do UP 1.0. Não sei que tipo é, mas achei que anda com rotações muito altas antes das trocas, deixando um pouco desconfortável o ruído dentro da cabine pra andar na cidade.

 

Não iria nos automáticos de 4 marchas da toyota, mitsubishi e etc, nem nos dualogic da fiat...

 

prefiro o AT para andar nas cidades. No meu trabalho o manual acaba cansando um pouco, mas para estrada, tanto faz.

 

Cara, o 4 marchas do corolla é excelente, apesar de ser 4 marchas, o câmbio não é bobo igual os dos concorrente e responde muito bem mesmo.

 

funciona tão bem que as vezes é dificil imaginar que é 4 marchas...

 

ja andei em outros 4 marchas tbm, como os citroen...e esses sim são bem ruins.

 

Automático usado: importantíssimo ter certeza absoluta que a troca de óleo foi feita no momento correto.

 

O 4 marchas do meu Corolla é muito robusto, não dá trancos, preciso, muito superior aos Honda e Nissan da mesma época.

 

O motor do Corolla tem bastante torque, mas sinto que maior escalonamento ajudaria muito.

 

Ressalva, não apenas para Toyota é o custo de óleo de transmissão, no meu caso 65 reais o litro, 6 litros.

 

CVT ainda acho complicado, casos de câmbios esquentando no Lancer e problemas com Nissan e Honda... Fora que o carro parece um cortador de grama mantendo giro constante, pode ser mais eficiente, mas não dá o menor prazer em dirigir.

 

Ta caro o litro ai, seu corolla é 4 marchas? aqui sai 50,00 o litro..

 

E a troca recomendada pelo manual é apenas o que está no carter (cerca de 3 a 3,5L)

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eu já fui pro automatico e voltei (corolla). quero voltar novamente, mas só pro DSG ou um convencional mais rápido q os de hj.

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tenho automatico (carro da esposa) e o meu é manual. No engarrafamento é obio que prefiro um automático (somente nestas condições) agora no restante do tempo com pista livre prefiro manual, mas é uma opção cada vez mais difícil em segmentos superiores..

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