Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
arkham

Som de qualidade no corsa hatch

Recommended Posts

Rapaziada ja me decidi pelo amp, escolhi o Ground Zero gzta 4125x potencia de 90rms / canal, 320 rms em mono, agora falta o sub rsrs, estava querendo um de 10" para usar em caixa de fibra lateral, porem essas caixas prontas so tem de 33 e 34 litros, grande para um sub de 10", entao vou optar por um de 12" minhas preferencias iniciais sao sub da GZ , JL, HERTZ, ai vem as duvidas:

Qual potencia do sub encaixaria mlhr no amp de 320 rms?

JL da problemas nas bordas com o tempo ?

Qual especificaçao do sub devo me atentar , para saber se um é melhor que o outro?

O valor que pretendo gastar esta em torno de 400 a 700 reais

Quero um sub que venha somar no conjunto , que se torne algo harmônico

Bom é isso.. espero sugestoes obrigado

 

Excelente escolha, ótimo ampli!

Sub de 250 a 300w ficaria perfeito nele.

Bordas de espuma tem mais chance de dar problemas com o tempo, mas não me preocuparia com isso, é algo mais para longo tempo. JL é extremamente confiável sim.

Informações como Fs, respostas de frequencia, sensibilidade, tamanho de caixa se for um problema pra você...essas coisas básicas, parametros variam muito e depende muito do uso.

Nessa faixa de valor tem muitas opções: Hertz DS e ES, JL W0, GroundZero GZIW e GZTW, Fosgate P2...ou Questo que é um pouco mais barato.

Por que não um set full Ground Zero?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente escolha, ótimo ampli!

Sub de 250 a 300w ficaria perfeito nele.

Bordas de espuma tem mais chance de dar problemas com o tempo, mas não me preocuparia com isso, é algo mais para longo tempo. JL é extremamente confiável sim.

Informações como Fs, respostas de frequencia, sensibilidade, tamanho de caixa se for um problema pra você...essas coisas básicas, parametros variam muito e depende muito do uso.

Nessa faixa de valor tem muitas opções: Hertz DS e ES, JL W0, GroundZero GZIW e GZTW, Fosgate P2...ou Questo que é um pouco mais barato.

Por que não um set full Ground Zero?

 

Obrigado ! vlw pelos esclarecimentos e sugestoes , pensei sim em fazer um full GZ , mais ainda estou em duvida rsrs, tenho preferencia pelo sub JL , gosto do visual dele , preço bacana , porem nunca ouvi nenhum sub para SQ, o sub da GZ nao me agrada visualmente rsrsr , mais o que importa é funcionamento e nao o visual , entao deixo mais alguem dar opinioes do JL e do GZ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou na duvida em relaçao ao sub ainda rsrsr, pretendo colocar o sub numa caixa lateral de fibra, essa caixa pronta de fibra tem 33 litros , meu ponto de vista é que o JL responde melhor em selada ! agora vem a duvida, estou entre o JL w0v3 de 10" ou 12" o de 10" a caixa de 33lt fica maior que o recomendado, e para uma de 12" os 33lt ficam menor :huh:

Qual ficaria menos pior nessa caixa de 33lt o de 10 ou 12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou na duvida em relaçao ao sub ainda rsrsr, pretendo colocar o sub numa caixa lateral de fibra, essa caixa pronta de fibra tem 33 litros , meu ponto de vista é que o JL responde melhor em selada ! agora vem a duvida, estou entre o JL w0v3 de 10" ou 12" o de 10" a caixa de 33lt fica maior que o recomendado, e para uma de 12" os 33lt ficam menor :huh:

Qual ficaria menos pior nessa caixa de 33lt o de 10 ou 12

 

Há uma certa tolerância pra mais ou pra menos litros que é aceitável nessa relação SUB x CAIXA, coisa de 5 litros... Acima disso, acho que já fica complexo e começa a se afastar dos parâmetros desejados descritos pelo fabricante.

No seu caso, optaria pelo que me oferecesse a menor diferença entre o recomendado.

 

Recomendado em selada para cada sub dos que citou:

10W0v3-4 = 18,41 litros ("sobrariam" 14,59 litros)

12W0v3-4 = 38,94 litros ("faltariam" 5,49 litros)

 

O pessoal com mais experiência deve ter mais idéias a respeito pra contribuir melhor. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há uma certa tolerância pra mais ou pra menos litros que é aceitável nessa relação SUB x CAIXA, coisa de 5 litros... Acima disso, acho que já fica complexo e começa a se afastar dos parâmetros desejados descritos pelo fabricante.

No seu caso, optaria pelo que me oferecesse a menor diferença entre o recomendado.

 

Recomendado em selada para cada sub dos que citou:

10W0v3-4 = 18,41 litros ("sobrariam" 14,59 litros)

12W0v3-4 = 38,94 litros ("faltariam" 5,49 litros)

 

O pessoal com mais experiência deve ter mais idéias a respeito pra contribuir melhor. :legal:

Felipe sempre presente me dando aquela força, poem força nisso ! no topico e muito mais em mp rsrsrs muito obrigado :rever1:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe sempre presente me dando aquela força, poem força nisso ! no topico e muito mais em mp rsrsrs muito obrigado :rever1:

Que isso meu nobre... estamos no mesmo barco né, caminhando e aprendendo a cada dia. O que devemos fazer por aqui é isso, ter boa vontade e ajudar uns aos outros sempre, ainda mais quando se tem humildade. Vamos que vamos!! Quero ver esse set montado e tocando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso meu nobre... estamos no mesmo barco né, caminhando e aprendendo a cada dia. O que devemos fazer por aqui é isso, ter boa vontade e ajudar uns aos outros sempre, ainda mais quando se tem humildade. Vamos que vamos!! Quero ver esse set montado e tocando!

 

:rever1: :rever1: logo logo estará pronto! [¨] , so vai faltar o DVD ... Essa peça vai demorar ben nais que o programado ,devido ao meu gasto inicial com o restante do set rsrsrsrs

 

cara, pq não vai no de 10" mesmo e já tem que litragem suficiente coloca um duto na caixa...??

I ai jeferson, entao cogitei o de 10", por ter muitos comentarios positivos, e ate pelo preço e talz, mais pelo que aprendi, fazendo uns calculos, se o sub é mais indicado para selada ou dutada, atraves de uns videos enviados pelo Lfelipe, decidi em colocar o JL em selada, apesar dele servir para ambos, ele tende para selada .

 

Equipos toda comprada :

kit2 vias GZ gzrc 165fxii

Amp GZ gzta 4125x

Sub JL 12" w0v3

 

Vou colar a manta nas portas, porta malas do carro se der tempo, usarei a seladin pela primeira vez, na porta do motorista usei vedacit, vou postar fotos e compartilhar o trabalho abraços

Editado por arkham

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cansativo pakas fiz a porta do notorista interno, e porta passageiro direita, amanha a ultima porta graças a deus :vtsCAM00249_zpsfymmdk7u.jpg

 

CAM00256_zpsgc02haye.jpg

 

CAM00260_zpsk4fakopo.jpg

 

CAM00261_zpslnkek3gk.jpg

 

CAM00264_zps03ebwjuu.jpg

 

CAM00265_zpsl8heqz7d.jpg

 

CAM00266_zps3ctkj0pz.jpg

 

porta de tras finalizada amem!

amanha explico as dificuldades q tive abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde arkham, parabéns pelo projeto, e ai me tira uma duvida? vc limpou as portas com que produto ante de colar as mantas? quantas camadas vc colocou? e quanto vc pagou e quantos rolou usou? kkkk e o som vc sentiu diferença? quanta pergunta kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[-] [-] [-]

Isso aí Alan! Projeto em movimento! Assim não desanima.

 

Pois é felipe, terminei as portas de tras [-]

 

boa tarde arkham, parabéns pelo projeto, e ai me tira uma duvida? vc limpou as portas com que produto ante de colar as mantas? quantas camadas vc colocou? e quanto vc pagou e quantos rolou usou? kkkk e o som vc sentiu diferença? quanta pergunta kkkk

Boa tarde paulinho ! obrigado!

1. limpei as portas com detergente e agua, desengraxante (solupan) e thinner , esfregando tudo com bucha de lavar louças, é muito importante a lata estar bem limpa!

2.na porta do motorista usei vedacit, ela tem 1mm de espessura, ai passei 3 camadas, da muito trabalho e gasta mais $, usei um rolo de 20cm x 10m , usei quase tudo a penas passando na parte interna da porta ! paguei $87,00

Nas outras portas usei seladin , ela tem 3mm de espessura, passei uma camada apenas , é bem notavel a diferença de espessura entre seladin e vedacit, o rolo é de 5m x 1m , comprei pela net , com frete ficou $ 215,00 , rende muito mais ! se for usar manta residencial compre a seladin é mil vezes melhor! vai dar p usar no porta mala e ainda vai sobrar !

3. o som nao esta instalado ainda rsrs, esperando chegar as equipos , enquanto isso estou preparando tudo para adiantar o trabalho

É o meu primeiro set de SQ , no proximo set vou investir em mantas proprias, é mais pratico, e talvez fique com uma acustica melhor , e nao tem riscos de descolar e grudar nos vidros , ou derreter com o sol, nao que isso va acontecer ! mais tem um risco!

Qualquer coisa so perguntar , se nao poder ajudar , os amigos que acompanham o meu projeto te da uma força! abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando o trabalho com as mantas rsrss, terminei as portas traseiras, foi bem mais facil hoje!! ontem tive muitos problemas para fechar o forro na porta , pois nao recortei os lugares onde se encaixa as presilhas do forro, colei mantas em pedaços sobrepondo , assim a camada ficou muito grossa , o cabo de ferro que atravessa a porta, alavanca de abrir a porta, tbem deu trabalho , a manta começou a grudar no cabo que é movel xiiiiii foi cruel rsrss

Hoje usei praticamente apenas dois pedaço para cobrir a porta, medi o mais proximo possivel e bingo! tds dificuldades de ontem se acabaram!

Usei cola de sapateiro para colar o feltro ficou excelente, agora so vai ficar faltando a parte externa das portas dianteiras ..CAM00274_zpsxkjfhuj9.jpg

 

 

CAM00272_zpszlkagzcb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 dias de muito trabalho , so para finalizar o feriado prolongado, colei manta na tampa e na tampa embaixo atras da placa do porta malas , colei manta tbem na coluna do lado do motorista ,para tentar sanar um estalinho que acreditou eu vinha de dentro da coluna( vamos esperar p ver se resolveu), aproveitei e ja colei o feltro atras dos forros da porta dianteiraCAM00275_zps4zvlmgll.jpg

 

Para deixar mais adiantado ainda , cortei as mantas para tampar os buracos das portas dianteira, e a manta para cobrir a area total, so falta lapidar as pontas e talz

 

CAM00278_zpsandnpexc.jpg

 

 

Perdi o feriado prolongado para descansar, mais valeu muito a pena pois agora so esperar as equipos chegar e montar tudo! OpO OpO OpO

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom trampo, feito com capricho, uma pena não ter sido com mantas adequadas...

Mas o ganho de massa já vai ajudar muito no sistema.

Editado por Capone_R2audio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficoou bonitoo o trampo heimm...

 

Vlw man! :legal:

top

 

Fiz o melhor possivel :legal:

Bom trampo, feito com capricho, uma pena não ter sido com mantas adequadas...

Mas o ganho de massa já vai ajudar muito no sistema.

Vlw amigo! se eu soubesse que iria ganhar gosto desde o inicio , teria investido nas mantas proprias, uma pena...

Caso a manta nao me de prejuízo , (derreter , desprender ) , ja esta de bom tamanho, :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom trampo, feito com capricho, uma pena não ter sido com mantas adequadas...

Mas o ganho de massa já vai ajudar muito no sistema.

 

A manta própria para som realmente dá bastante diferença em relação a manta asfáltica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A manta própria para som realmente dá bastante diferença em relação a manta asfáltica?

 

Muita!

Mantas especificas para som tem propriedades especificas para audio e não vedação de telhado rsrsrsrs

Bem como propriedades térmicas.

 

De uma olhada nas marcas SilentCoat e STP (StandartPlast) e verá a gama de produtos e a variedade de aplicações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho muito bacana. Apliquei manta no meu gol e deu uma boa diferença.

Da bastante trabalho ! nao sei se o gol é mais dificil ou facil, , mais vale a pena fazer esse esforço , antes isso do que nada!

Legal o topico, o trabalho ficou bem legal. To acompanhando.

Vlw bordini! to tentando fazer o melhor possivel, dentro das minhas condiçoes . :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando... a peça que esta com folga, gerando ruido na porta do motorista ja chegou pelos correios, amanha estarei levando o carro para fazer a troca, e vou aproveitar para agilizar os baffles de madeira para os kits !

segue a imagem da peça arraste guia

 

CAM00283_zps1dj5gwch.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...