Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
arkham

Som de qualidade no corsa hatch

Recommended Posts

As minhas portas traseiras também estão com ruído numa peça parecida, que parece uma guia para o vidro... <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As minhas portas traseiras também estão com ruído numa peça parecida, que parece uma guia para o vidro... <_<

 

Pois é felipe, essas peças com o tempo dao folga! troquei a peça hj , o ruido desapareceu, ficou 100% , ai comecei a notar q a porta do passageiro tbem esta com um pequeno ruido , na msm peça :banghead

 

Mandei meu amigo q instala som fazer os baffles de madeira, e ele nao fez os aros com direcionamento :unsure: , fez retos !

Agora nem sei se devo usa-los :unsure:

 

CAM00284_zpsiivlfntw.jpg

 

Qual a opiniao de vcs? devo usar o de madeira sem direcionamento, ou os de plasticos msm,

Vou usar manta atras e na frente dos baffles..

Editado por arkham

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pois é felipe, essas peças com o tempo dao folga! troquei a peça hj , o ruido desapareceu, ficou 100% , ai comecei a notar q a porta do passageiro tbem esta com um pequeno ruido , na msm peça :banghead

 

Mandei meu amigo q instala som fazer os baffles de madeira, e ele nao fez os aros com direcionamento :unsure: , fez retos !

Agora nem sei se devo usa-los :unsure:

 

CAM00284_zpsiivlfntw.jpg

 

Qual a opiniao de vcs? devo usar o de madeira sem direcionamento, ou os de plasticos msm,

Vou usar manta atras e na frente dos baffles..

Como seu mid é "flat", daria pra desbastar um pouco o baffle e usar esse mesmo. Mas antes precisa medir o baffle com o mid do jeito que está na porta, pra ver se tem risco de bater no vidro. Se você notar que sobra bastante espaço atrás, aí daria pra desbastar um pouco, dando direcionamento, como o Alex_84 fez na porta do carro dele.

O que acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma boa ideia ! o mid é bem raso , acredito que nao vai atrapalhar , vou medir amanha, me recomenda usar o que para fazer o desbaste ? nao tenho nada de ferramenta para isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É uma boa ideia ! o mid é bem raso , acredito que nao vai atrapalhar , vou medir amanha, me recomenda usar o que para fazer o desbaste ? nao tenho nada de ferramenta para isso..

Tenho pouca (ou nenhuma) experiência com marcenaria, mas eu tentaria levar num marceneiro e pediria pra passar naquema lixa que é tipo uma esteira, ou faria em casa com uma plaina. Antes teria aue marcar direitinho pra não ficar desigual. Não sei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho pouca (ou nenhuma) experiência com marcenaria, mas eu tentaria levar num marceneiro e pediria pra passar naquema lixa que é tipo uma esteira, ou faria em casa com uma plaina. Antes teria aue marcar direitinho pra não ficar desigual. Não sei...

 

A espessura da madeira é fina , testei elas no carro , o vidro nao bateria no mid , caso eu desbastasse , mais nao daria uma inclinaçao legal , devido a espessura :banghead , to pensando em usar os baffles de plastico msm , ai colocaria mantas sobre elas , 1 ou 2 camadas atras na frente em volta ... acha que teria vibraçao ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A espessura da madeira é fina , testei elas no carro , o vidro nao bateria no mid , caso eu desbastasse , mais nao daria uma inclinaçao legal , devido a espessura :banghead , to pensando em usar os baffles de plastico msm , ai colocaria mantas sobre elas , 1 ou 2 camadas atras na frente em volta ... acha que teria vibraçao ?

Tenta fazer isso pra ver como fica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer isso pra ver como fica.

 

Vou tentar usar os de plastico msm, vamos ver no que vai dar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando! meus equipos entao chegando, provavelmente amanha estara em casa OpO OpO [-] [-] , dei uma melhorada nos baffles , passei manta em volta em cima e em baixo , uma camada em tudo , tbem usarei parafusos com porcas para travar o falante no baffle, e parafuso com porca p travar o baffle na lataria da porta segue a foto dos baffles

 

CAM00285_zps2yi6inzc.jpg

 

o meu toca cd que esta atualmente no carro é um pioneer bem basico, tem saida de apenas um RCA , regulagens bem fraco , porem tem entrada p pen drive...Vou trocar provisoriamente esse toca cd com o meu irmao , ele tem um DVD pioneer no carro , e tem um toca cd mp3 da pioneer guardado , é aqueles dos golfinhos, tem bastante regulagens e talz, porem sem entrada p pen drive :unsure: , segue a foto do modelo

 

CAM00248_zps9rihhryt.jpg

Editado por arkham

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando chegou

 

CAM00290_zpsc8b3dgfw.jpg

 

So alegria!!!! amplificador, sub, fiaçao e caixa acustica..ja tirei meu toca cd do carro , e ja estou com o toca cd dos golfinhos em maos ! acabei de desmontar o carro para poder passar a fiaçao pelo carpete , o resto vai ficar para os outros dias, para poder fazer tudo bem feito, a pressa é inimiga da perfeiçao rsrsrs ditado velho ,mais pura verdade!

 

CAM00286_zpsoqgt79ff.jpg

 

Amanha coloco o toca cd do painel, e passo a fiaçao , vou seguir a instalaçao do alex 84 , que tbem tinha um corsa hatch, nao vai ser perfeito como o dele mais vou pegar como base para montar o meu ... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu cara isso vai ficar show, fiz o som inteiro no meu polo hatch assim tbm, desmontei tudo e fiz em quase 4 dias com calma, sem pressa e e cabo de alimentação de um lado rca no meio, fios dos auto falantes do outro sem um emenda se quer, só falta mesmo as mantas nas portas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí Alan! Esse set tem tudo pra te dar muita alegria.

O que achou da caixa da Quality?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu cara isso vai ficar show, fiz o som inteiro no meu polo hatch assim tbm, desmontei tudo e fiz em quase 4 dias com calma, sem pressa e e cabo de alimentação de um lado rca no meio, fios dos auto falantes do outro sem um emenda se quer, só falta mesmo as mantas nas portas...

Bem por ai né paulinho! tem q fazer com calma! ouvi falar que o polo tem uma porta boa em acustica, mais é claro que se der uma tratada melhora mais ainda , vale a pena :legal:

 

Isso aí Alan! Esse set tem tudo pra te dar muita alegria.

O que achou da caixa da Quality?

Opa tomare que me de msm.. haha

Caixa de fibra eu nunca tinha visto pessoalmente , entao nao posso dizer que é top ou coisa desse tipo! coloquei o sub na caixa , e ponto negativo que posso dizer sobre ela é que, a madeira que fica na borda para parafusar o sub, nao deve ser mdf, coloquei o parafuso, e senti que ele nao travou , isso me deixou meio descontente , agora o som tocando , achei boa! nao senti diferença de uma caixa comum de madeira mdf, vibraçao "0"

Essa caixa da quality que adquiri , vc sabe , ela é a caixa mais reforçada da loja, suporta sub de ate 1500wrms, mais alongada, para sub mais profundos , o encaixe na lateral do corsa ficou perfeito, so falta prende-lo com velcro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando

 

O som ta quase montado, o que ainda esta faltando, é instalar o kit 2 vias nas portas, pois o baffles de plastico que iria usar nao vingou, na hora de parafusar o mid no baffle, com parafuso arruelas e porcas , o baffle cedeu e se deformou! resolvi usar os de madeira e mais uma vez nao vingou !! qando o mid foi parafusado no baffle, o bafle nao bateu nos furos da porta , alem do mid ficar encostado nas bordas da lataria da porta :banghead , muito mal planejado o baffle!!

Os cabos nao foram passados da forma que gostaria :huh: , iria seguir ao pé da letra o corsa do alex 84 aqui do forum, porem...nao achei um furo que pudesse usar para passar o cabo de energia do cofre do motor ate o habitáculo do carro, assim sendo, fiz alguns zig zag , com o cabo....bateria lado do passageiro, corri com o cabo ainda no cofre do motor ate o lado oposto (motorista), encontrei um furo para passa-lo para dentro do habitaculo do carro, segui ate o banco traseiro e mais uma vez atravessei o cabo ate o lado oposto (passageiro) , finalizando no terminal do amplificador :blink: , cabo speaker um passado pelo lado direito , outro lado esquerdo, remoto passado pelo lado do passageiro, cabo RCA pelo tunel central, aterramento do amplificador no cinto de segurança traseiro.

Houve um cruzamento entre o cabo rca e energia :( , com o som ligado , tive muitos chiados de tds as formas , foi muito frustrante , ate comecei a condenar o RCA que foi comprado usado, ate msm o amplificador eu comecei a olhar torto , sendo que é novinho! :vts , no dia seguinte fiz um aterramento do cabo RCA no player , e tds os problemas foram resolvidos como magica [-] .

A instalaçao nao teve uma atençao especial por minha parte , nao usei terminais na fiaçao, nem termo retratil , tava se saco cheio de ver o carro todo desmontado sem bancos , sem poder usar , entao montei dessa forma, aos poucos vou arrumando esse desleixo na instalaçao :legal: .Ahhh usei apenas terminais para ligar o cabo de energia na bateria , e outro na ponta do aterramento do cabo de energia do modulo!

Amanha fiquei de levar o carro para o cara arrumar os baffles das portas, arrumar ou fazer outro, vamos ver oque ele vai fazer [o_], ouvi por algum tempo o som, com o kit sobre o assoalho do carro, o som ja toca legal!! com eles fixados na porta vai ser uma surpresa , acredito que o som se transforme bastante [¨] , ainda estou cogitando de comprar as colunas de um membro aqui do forum, caso nao compre ( gastei de mais ja! ), vou tacar o tw no retrovisor msm ...

Ainda postarei um feedback de como ficou o som, 100% pronto ou quase isso rsrs ate mais amigos abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando

 

O som ta quase montado, o que ainda esta faltando, é instalar o kit 2 vias nas portas, pois o baffles de plastico que iria usar nao vingou, na hora de parafusar o mid no baffle, com parafuso arruelas e porcas , o baffle cedeu e se deformou! resolvi usar os de madeira e mais uma vez nao vingou !! qando o mid foi parafusado no baffle, o bafle nao bateu nos furos da porta , alem do mid ficar encostado nas bordas da lataria da porta :banghead , muito mal planejado o baffle!!

Os cabos nao foram passados da forma que gostaria :huh: , iria seguir ao pé da letra o corsa do alex 84 aqui do forum, porem...nao achei um furo que pudesse usar para passar o cabo de energia do cofre do motor ate o habitáculo do carro, assim sendo, fiz alguns zig zag , com o cabo....bateria lado do passageiro, corri com o cabo ainda no cofre do motor ate o lado oposto (motorista), encontrei um furo para passa-lo para dentro do habitaculo do carro, segui ate o banco traseiro e mais uma vez atravessei o cabo ate o lado oposto (passageiro) , finalizando no terminal do amplificador :blink: , cabo speaker um passado pelo lado direito , outro lado esquerdo, remoto passado pelo lado do passageiro, cabo RCA pelo tunel central, aterramento do amplificador no cinto de segurança traseiro.

Houve um cruzamento entre o cabo rca e energia :( , com o som ligado , tive muitos chiados de tds as formas , foi muito frustrante , ate comecei a condenar o RCA que foi comprado usado, ate msm o amplificador eu comecei a olhar torto , sendo que é novinho! :vts , no dia seguinte fiz um aterramento do cabo RCA no player , e tds os problemas foram resolvidos como magica [-] .

A instalaçao nao teve uma atençao especial por minha parte , nao usei terminais na fiaçao, nem termo retratil , tava se saco cheio de ver o carro todo desmontado sem bancos , sem poder usar , entao montei dessa forma, aos poucos vou arrumando esse desleixo na instalaçao :legal: .Ahhh usei apenas terminais para ligar o cabo de energia na bateria , e outro na ponta do aterramento do cabo de energia do modulo!

Amanha fiquei de levar o carro para o cara arrumar os baffles das portas, arrumar ou fazer outro, vamos ver oque ele vai fazer [o_], ouvi por algum tempo o som, com o kit sobre o assoalho do carro, o som ja toca legal!! com eles fixados na porta vai ser uma surpresa , acredito que o som se transforme bastante [¨] , ainda estou cogitando de comprar as colunas de um membro aqui do forum, caso nao compre ( gastei de mais ja! ), vou tacar o tw no retrovisor msm ...

Ainda postarei um feedback de como ficou o som, 100% pronto ou quase isso rsrs ate mais amigos abs!

Boa tarde

 

No meu corsa tive trampo para achar um lugar para passar o cabo da bateria, mais no cantinho do lado esquerdo do cofre tem um anel de borracha se vc seguir o paralamas ele vai dar do lado da porta do carona e ali tem umas duas borrachas que da dentro do carro ai pra frente é só levar o cabo até porta malas

dsc00639ux.jpg

 

Abs

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando

 

O som ta quase montado, o que ainda esta faltando, é instalar o kit 2 vias nas portas, pois o baffles de plastico que iria usar nao vingou, na hora de parafusar o mid no baffle, com parafuso arruelas e porcas , o baffle cedeu e se deformou! resolvi usar os de madeira e mais uma vez nao vingou !! qando o mid foi parafusado no baffle, o bafle nao bateu nos furos da porta , alem do mid ficar encostado nas bordas da lataria da porta :banghead , muito mal planejado o baffle!!

Os cabos nao foram passados da forma que gostaria :huh: , iria seguir ao pé da letra o corsa do alex 84 aqui do forum, porem...nao achei um furo que pudesse usar para passar o cabo de energia do cofre do motor ate o habitáculo do carro, assim sendo, fiz alguns zig zag , com o cabo....bateria lado do passageiro, corri com o cabo ainda no cofre do motor ate o lado oposto (motorista), encontrei um furo para passa-lo para dentro do habitaculo do carro, segui ate o banco traseiro e mais uma vez atravessei o cabo ate o lado oposto (passageiro) , finalizando no terminal do amplificador :blink: , cabo speaker um passado pelo lado direito , outro lado esquerdo, remoto passado pelo lado do passageiro, cabo RCA pelo tunel central, aterramento do amplificador no cinto de segurança traseiro.

Houve um cruzamento entre o cabo rca e energia :( , com o som ligado , tive muitos chiados de tds as formas , foi muito frustrante , ate comecei a condenar o RCA que foi comprado usado, ate msm o amplificador eu comecei a olhar torto , sendo que é novinho! :vts , no dia seguinte fiz um aterramento do cabo RCA no player , e tds os problemas foram resolvidos como magica [-] .

A instalaçao nao teve uma atençao especial por minha parte , nao usei terminais na fiaçao, nem termo retratil , tava se saco cheio de ver o carro todo desmontado sem bancos , sem poder usar , entao montei dessa forma, aos poucos vou arrumando esse desleixo na instalaçao :legal: .Ahhh usei apenas terminais para ligar o cabo de energia na bateria , e outro na ponta do aterramento do cabo de energia do modulo!

Amanha fiquei de levar o carro para o cara arrumar os baffles das portas, arrumar ou fazer outro, vamos ver oque ele vai fazer [o_], ouvi por algum tempo o som, com o kit sobre o assoalho do carro, o som ja toca legal!! com eles fixados na porta vai ser uma surpresa , acredito que o som se transforme bastante [¨] , ainda estou cogitando de comprar as colunas de um membro aqui do forum, caso nao compre ( gastei de mais ja! ), vou tacar o tw no retrovisor msm ...

Ainda postarei um feedback de como ficou o som, 100% pronto ou quase isso rsrs ate mais amigos abs!

 

\arkhan; então as portas do polo são bem acustica sim, mais vai ficar mais show com as mantas, então meu tweeter tbm esta no painel do carro, cara e acredite perto do parabrisa ficava horrivel afastei um pouco e achei um posição legal que já melhorou a visão de palco, ontem eu comprei as colunas do polo extra, agora falta só eu fazer os peitinhos para os tweeter, e se alguem do fórum puder me ajudar eu agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...