Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
arkham

Som de qualidade no corsa hatch

Recommended Posts

Pois eh....ate por isso q desisti desse Morel...pq p dps pra vende ele eh mais dificil neh....

 

O Hertz nao lembro nem q topico peguei o contato do cara...mas tenho contato dele aki...manda email na MP q te passo os contato dele...

 

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Hertz nao lembro nem q topico peguei o contato do cara...mas tenho contato dele aki...manda email na MP q te passo os contato dele...

MP enviado :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um kit Esk 165l sem uso caso queira e um modulo audiobank ha 4060

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um kit Esk 165l sem uso caso queira e um modulo audiobank ha 4060

MP enviado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada por favor me da um feedback em relaçao ao kit 2 vias Ground Zero GZRC 165FX

Estou quase fechando a compra do kit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou fechar a compra do kit ground com o massami , estava nos classificados, entao o ponta pé inicial ja foi dado [¨]

Fiz uma boa compra o kit é bem equilibrado msm ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou fechar a compra do kit ground com o massami , estava nos classificados, entao o ponta pé inicial ja foi dado [¨]

Fiz uma boa compra o kit é bem equilibrado msm ?

Esse kit deve ser bom sim! Pelas informações técnicas ele equivale a outros modelos maiores, diferindo apenas na profundidade de montagem (mais rasa, para carros com pouco espaço na porta) e no material do cone (fibra de vidro). E vem com um bom crossover. Só deve descer um pouco menos.

Vai tocar bem! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse kit deve ser bom sim! Pelas informações técnicas ele equivale a outros modelos maiores, diferindo apenas na profundidade de montagem (mais rasa, para carros com pouco espaço na porta) e no material do cone (fibra de vidro). E vem com um bom crossover. Só deve descer um pouco menos.

Vai tocar bem! :legal:

 

Ow legal ! acabei de fechar a compra com o massami , so esperar o brinquedo chegar :vts , agora eu vou tratar as portas , eu msm vou fazer! essas mantas compradas em materiais de construçao, sao tao boas quanto as mantas especificas para som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ow legal ! acabei de fechar a compra com o massami , so esperar o brinquedo chegar :vts , agora eu vou tratar as portas , eu msm vou fazer! essas mantas compradas em materiais de construçao, sao tao boas quanto as mantas especificas para som?

Rapaz, eu particularmente não arrisco pôr manta sem ser a de uso automotivo dentro da porta. É preferível investir um pouco mais em manta própria, que se aplicada como manda o manual cola bem e não oferece risco de descolar e colar no vidro.

A manta residencial da pra usar com menos risco na parte externa (aquela que você vê quando desprende o forro da porta, normalmente coberta por uma folha de plástico) e no forro.

Aqui no fórum você consegue preço bom tanto nas Technoise quanto na DAT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu particularmente não arrisco pôr manta sem ser a de uso automotivo dentro da porta. É preferível investir um pouco mais em manta própria, que se aplicada como manda o manual cola bem e não oferece risco de descolar e colar no vidro.

A manta residencial da pra usar com menos risco na parte externa (aquela que você vê quando desprende o forro da porta, normalmente coberta por uma folha de plástico) e no forro.

Aqui no fórum você consegue preço bom tanto nas Technoise quanto na DAT.

Pode crer né, o certo é isso msm , nao tem como dizer que nao..problema é o custo eu axo :/ , com essas mantas que citou precisa de um soprador termico? da technoise ou dat tem quanto de espessura ? precisaria passar quantas camadas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...a diferenca mesmo entre uma e outra eh basicamente a espessura, e as mais gringas vem com camada d mais outro material p absorves ruidos...eu coloquei no meu a manta vedacit....normal d construção, e vo t falar mann...duvido arrancar ela, pra ter ideia teve partes q escostou e grudou sem querer, q tive q cortar e deixar pq nao saiaaa....

Isso ai de descolar acho dificil acontecer.....pra começar elas foram feitas p s colar em paredes...telhados, q fica pegand sol e chuva, entao nao eh nada fraca assim quant falam....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode crer né, o certo é isso msm , nao tem como dizer que nao..problema é o custo eu axo :/ , com essas mantas que citou precisa de um soprador termico? da technoise ou dat tem quanto de espessura ? precisaria passar quantas camadas?

Normalmente as mantas automotivas não necessitam de uso de soprador, salvo alguns modelos específicos como a StP Vizomat que já vi sendo aplicada com soprador. As Technoise por exemplo possuem uma cola bastante aderente,que faz a borracha butílica grudar na superfície a ser tratada. Tanto a DAT quanto a Technoise são elogiadas por nossos colegas do fórum e sempre superam em muito as de uso residencial.

A espessura você escolhe ao seu go$to, tem 2,2mm a 4,5mm, e para o tratamento ficar top costuma-se usar uma camada dessas com mais uma "honey comb" por cima, na parte externa da porta.

 

Quer ver um excelente exemplo ótimo de tratamento de porta? Olhe esse tópico do Corsa do Alex_84. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...a diferenca mesmo entre uma e outra eh basicamente a espessura, e as mais gringas vem com camada d mais outro material p absorves ruidos...eu coloquei no meu a manta vedacit....normal d construção, e vo t falar mann...duvido arrancar ela, pra ter ideia teve partes q escostou e grudou sem querer, q tive q cortar e deixar pq nao saiaaa....

Isso ai de descolar acho dificil acontecer.....pra começar elas foram feitas p s colar em paredes...telhados, q fica pegand sol e chuva, entao nao eh nada fraca assim quant falam....

Blz jeferson , nao tenho conhecimento nheum em relaçao a mantas e som de qualidade haha, vcs esta me ajudando muito.

Esse seu feedback foi show!

 

Normalmente as mantas automotivas não necessitam de uso de soprador, salvo alguns modelos específicos como a StP Vizomat que já vi sendo aplicada com soprador. As Technoise por exemplo possuem uma cola bastante aderente,que faz a borracha butílica grudar na superfície a ser tratada. Tanto a DAT quanto a Technoise são elogiadas por nossos colegas do fórum e sempre superam em muito as de uso residencial.

A espessura você escolhe ao seu go$to, tem 2,2mm a 4,5mm, e para o tratamento ficar top costuma-se usar uma camada dessas com mais uma "honey comb" por cima, na parte externa da porta.

 

Quer ver um excelente exemplo ótimo de tratamento de porta? Olhe esse tópico do Corsa do Alex_84. :legal:

Vlw man.. muito bom esse topico que me passou, ficou top o corsa..Apesar de estar um preço legal as mantas especificas para som , ainda sim p mim é salgado, se eu pudesse colocaria essas mantas que me indicou sem pensar duas vzs, mais...sempre tem esse " mais" rsrs, prefiro adquirir a manta mais em conta, msm nao sendo a propria , e nao tendo o resultado 100% fiel para uma acustica perfeita! Encontrei na minha city vedacit auto adesiva, 10 cm por 48 reais, um preço acessivel , ainda nao comprei, mais vou comprar.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos mais uma ajuda por favor!!!!

cabos para ligaçao do kit 2 vias, qual devo comprar? quais marcas me indicao?Quero comprar todos equipamentos necessarios para poder fazer a ligaçao do kit , sem precisar ter que abrir novamente ..

Ajuda pessoal [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos mais uma ajuda por favor!!!!

cabos para ligaçao do kit 2 vias, qual devo comprar? quais marcas me indicao?Quero comprar todos equipamentos necessarios para poder fazer a ligaçao do kit , sem precisar ter que abrir novamente ..

Ajuda pessoal [¨]

Sobre isso pra mim é difícil opnar, pois além da fiação original, só testei os cabos paralelos Shok Industries Classic. São bem flexíveis, tem de diversas espessuras e preço justo na minha opinião.

Tem Focal, Technoise, Cristal, Ice...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre isso pra mim é difícil opnar, pois além da fiação original, só testei os cabos paralelos Shok Industries Classic. São bem flexíveis, tem de diversas espessuras e preço justo na minha opinião.

Tem Focal, Technoise, Cristal, Ice...

Vlw man! vc ta usando a shok no voyage né, em relaçao a espessura, o que influenciaria nela, a potencia do canal do modulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putzz cara...eu mesmo so usei os Tiaflex...cristal....entao nao consigo t ajudar ai...pra mim sempre serviuu d boa...

Tirand os RCA q prezo um poko mais d qualidade, os outros tant bateria..p falant...p sub...pra mim estando na bitola correta d dimensionamento, ja o suficiente...as perdas e ganhos nessa questao pra minha utilização nao justifica o investimento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw man! vc ta usando a shok no voyage né, em relaçao a espessura, o que influenciaria nela, a potencia do canal do modulo?

 

Sim, uso o Shok Classic.

Sobre a espessura do fio, tem relação com os seguintes fatores: potência por canal, impedância do falante e a corrente do fio. Tem uma bela aula sobre essa questão nessa página do fórum: http://autosom.net/artigos/tab1.htm. Vale a pena a leitura!

Por exemplo, no meu caso, que uso amplificador em que cada canal tem 100 watts RMS e meus falantes são 4 ohm, o fio adequado seria o 2 x 2,00mm².

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguem as fotos do tratamento da porta , com vedacit auto adesiva , apenas parte interna , fazer aos poucos , sem pressa... A porta do corsa tem uma barra de proteçao , que as divide em dois, atrapalha pakas!

Foto da caranga :

carro%20pronto_zpsqhs3abuk.jpg

 

Foto da porta desmontada:

CAM00236_zpsxzdph8cy.jpg

 

 

Comecei pela parte de baixo da porta, 4 camadas atras do falante e 3 camadas no restante , segue a foto:

CAM00225_zpsundrrvyb.jpg

 

 

A parte de cima da porta é maior, deu muito mais trabalho, devido ao acesso , passei 2 camadas apenas, mais vou passar mais um camada ainda, porem em outro dia, ja estava cansado!

 

 

CAM00239_zpscwynbnvq.jpg

 

CAM00235_zpsscppzcdf.jpg

 

Foi muito gratificante o trabalho! so tratei a porta do motorista, parte interna, faltou a externa, comecei limpando bem a porta, agua detergente e bucha scotch brite, depois passei o tornador com produto de limpeza, para finalizar borrifei solvente e esfreguei novamente com scotch brite, enxuguei totalmente com pano microfibra com ajuda do tornador. Cortei em pedaços a manta , esquentei elas com a lampada de filamento de tungstenio por alguns segundos e fui grudando na chapa.

O resultado foi satisfatorio ! ( primeira vez ), ganhei varios arranhados nos dois braços, alguns cortes nos dedos e um leve descolamento da unha do dedo indicador, de tanto alizar a manta na chapa p grudar rsrsrs

Usei aproximadamente 7,5 metros de manta de 20cm x 10mt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putzz cara...eu mesmo so usei os Tiaflex...cristal....entao nao consigo t ajudar ai...pra mim sempre serviuu d boa...

Tirand os RCA q prezo um poko mais d qualidade, os outros tant bateria..p falant...p sub...pra mim estando na bitola correta d dimensionamento, ja o suficiente...as perdas e ganhos nessa questao pra minha utilização nao justifica o investimento...

Vlw pela ajuda man! vou pesquisar esses cabos que ja usou, cabo rca vai doer um pouco mais no bolso ! mais para frente vou precisar..

Sim, uso o Shok Classic.

Sobre a espessura do fio, tem relação com os seguintes fatores: potência por canal, impedância do falante e a corrente do fio. Tem uma bela aula sobre essa questão nessa página do fórum: http://autosom.net/artigos/tab1.htm. Vale a pena a leitura!

Por exemplo, no meu caso, que uso amplificador em que cada canal tem 100 watts RMS e meus falantes são 4 ohm, o fio adequado seria o 2 x 2,00mm².

Excelente topico man! vlw pela ajuda..

Excelente Alan! Que bom que começou a execução do projeto! :legal:

Sim, ja coloquei a mao na massa ! vou ficar com a porta sem forro por enquanto, ate finalizar tudo, conto com sua ajuda :legal:

Aee simm manoo...

Isso ae...faz na manha...q vai ficar filee...

A ideia é essa jeferson, fazer na boa ! ir comprando aos poucos e montando sem pressa! tabem conto com sua ajuda :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A porta do carro ainda continua sem o forro, fui dar uma conferida agora na manta, e ela esta muito bem presa! tentei arrancar uns pedaços, e nao sai nem com reza braba! realmente fixou muito bem...

Iria colocar mais uma camada que faltou ontem , mais parei de trabalhar agora, e to com preguiça, vai ficar para um outro dia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A porta do carro ainda continua sem o forro, fui dar uma conferida agora na manta, e ela esta muito bem presa! tentei arrancar uns pedaços, e nao sai nem com reza braba! realmente fixou muito bem...

Iria colocar mais uma camada que faltou ontem , mais parei de trabalhar agora, e to com preguiça, vai ficar para um outro dia!

 

Eu falei q esse baguii grudaa virado do caooo....os cara num acredita...kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...