Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

arkham

Som de qualidade no corsa hatch

Recommended Posts

Postado em

Rapaziada ja me decidi pelo amp, escolhi o Ground Zero gzta 4125x potencia de 90rms / canal, 320 rms em mono, agora falta o sub rsrs, estava querendo um de 10" para usar em caixa de fibra lateral, porem essas caixas prontas so tem de 33 e 34 litros, grande para um sub de 10", entao vou optar por um de 12" minhas preferencias iniciais sao sub da GZ , JL, HERTZ, ai vem as duvidas:

Qual potencia do sub encaixaria mlhr no amp de 320 rms?

JL da problemas nas bordas com o tempo ?

Qual especificaçao do sub devo me atentar , para saber se um é melhor que o outro?

O valor que pretendo gastar esta em torno de 400 a 700 reais

Quero um sub que venha somar no conjunto , que se torne algo harmônico

Bom é isso.. espero sugestoes obrigado

Excelente escolha, ótimo ampli!

Sub de 250 a 300w ficaria perfeito nele.

Bordas de espuma tem mais chance de dar problemas com o tempo, mas não me preocuparia com isso, é algo mais para longo tempo. JL é extremamente confiável sim.

Informações como Fs, respostas de frequencia, sensibilidade, tamanho de caixa se for um problema pra você...essas coisas básicas, parametros variam muito e depende muito do uso.

Nessa faixa de valor tem muitas opções: Hertz DS e ES, JL W0, GroundZero GZIW e GZTW, Fosgate P2...ou Questo que é um pouco mais barato.

Por que não um set full Ground Zero?

Postado em

Excelente escolha, ótimo ampli!

Sub de 250 a 300w ficaria perfeito nele.

Bordas de espuma tem mais chance de dar problemas com o tempo, mas não me preocuparia com isso, é algo mais para longo tempo. JL é extremamente confiável sim.

Informações como Fs, respostas de frequencia, sensibilidade, tamanho de caixa se for um problema pra você...essas coisas básicas, parametros variam muito e depende muito do uso.

Nessa faixa de valor tem muitas opções: Hertz DS e ES, JL W0, GroundZero GZIW e GZTW, Fosgate P2...ou Questo que é um pouco mais barato.

Por que não um set full Ground Zero?

Obrigado ! vlw pelos esclarecimentos e sugestoes , pensei sim em fazer um full GZ , mais ainda estou em duvida rsrs, tenho preferencia pelo sub JL , gosto do visual dele , preço bacana , porem nunca ouvi nenhum sub para SQ, o sub da GZ nao me agrada visualmente rsrsr , mais o que importa é funcionamento e nao o visual , entao deixo mais alguem dar opinioes do JL e do GZ..

Postado em

Pessoal estou na duvida em relaçao ao sub ainda rsrsr, pretendo colocar o sub numa caixa lateral de fibra, essa caixa pronta de fibra tem 33 litros , meu ponto de vista é que o JL responde melhor em selada ! agora vem a duvida, estou entre o JL w0v3 de 10" ou 12" o de 10" a caixa de 33lt fica maior que o recomendado, e para uma de 12" os 33lt ficam menor :huh:

Qual ficaria menos pior nessa caixa de 33lt o de 10 ou 12

Postado em

Pessoal estou na duvida em relaçao ao sub ainda rsrsr, pretendo colocar o sub numa caixa lateral de fibra, essa caixa pronta de fibra tem 33 litros , meu ponto de vista é que o JL responde melhor em selada ! agora vem a duvida, estou entre o JL w0v3 de 10" ou 12" o de 10" a caixa de 33lt fica maior que o recomendado, e para uma de 12" os 33lt ficam menor :huh:

Qual ficaria menos pior nessa caixa de 33lt o de 10 ou 12

Há uma certa tolerância pra mais ou pra menos litros que é aceitável nessa relação SUB x CAIXA, coisa de 5 litros... Acima disso, acho que já fica complexo e começa a se afastar dos parâmetros desejados descritos pelo fabricante.

No seu caso, optaria pelo que me oferecesse a menor diferença entre o recomendado.

Recomendado em selada para cada sub dos que citou:

10W0v3-4 = 18,41 litros ("sobrariam" 14,59 litros)

12W0v3-4 = 38,94 litros ("faltariam" 5,49 litros)

O pessoal com mais experiência deve ter mais idéias a respeito pra contribuir melhor. :legal:

Postado em

Há uma certa tolerância pra mais ou pra menos litros que é aceitável nessa relação SUB x CAIXA, coisa de 5 litros... Acima disso, acho que já fica complexo e começa a se afastar dos parâmetros desejados descritos pelo fabricante.

No seu caso, optaria pelo que me oferecesse a menor diferença entre o recomendado.

Recomendado em selada para cada sub dos que citou:

10W0v3-4 = 18,41 litros ("sobrariam" 14,59 litros)

12W0v3-4 = 38,94 litros ("faltariam" 5,49 litros)

O pessoal com mais experiência deve ter mais idéias a respeito pra contribuir melhor. :legal:

Felipe sempre presente me dando aquela força, poem força nisso ! no topico e muito mais em mp rsrsrs muito obrigado :rever1:

• Upvote 1
Postado em

Felipe sempre presente me dando aquela força, poem força nisso ! no topico e muito mais em mp rsrsrs muito obrigado :rever1:

Que isso meu nobre... estamos no mesmo barco né, caminhando e aprendendo a cada dia. O que devemos fazer por aqui é isso, ter boa vontade e ajudar uns aos outros sempre, ainda mais quando se tem humildade. Vamos que vamos!! Quero ver esse set montado e tocando!

Postado em (editado)

Que isso meu nobre... estamos no mesmo barco né, caminhando e aprendendo a cada dia. O que devemos fazer por aqui é isso, ter boa vontade e ajudar uns aos outros sempre, ainda mais quando se tem humildade. Vamos que vamos!! Quero ver esse set montado e tocando!

:rever1: :rever1: logo logo estará pronto! [¨] , so vai faltar o DVD ... Essa peça vai demorar ben nais que o programado ,devido ao meu gasto inicial com o restante do set rsrsrsrs

cara, pq não vai no de 10" mesmo e já tem que litragem suficiente coloca um duto na caixa...??

I ai jeferson, entao cogitei o de 10", por ter muitos comentarios positivos, e ate pelo preço e talz, mais pelo que aprendi, fazendo uns calculos, se o sub é mais indicado para selada ou dutada, atraves de uns videos enviados pelo Lfelipe, decidi em colocar o JL em selada, apesar dele servir para ambos, ele tende para selada .

Equipos toda comprada :

kit2 vias GZ gzrc 165fxii

Amp GZ gzta 4125x

Sub JL 12" w0v3

Vou colar a manta nas portas, porta malas do carro se der tempo, usarei a seladin pela primeira vez, na porta do motorista usei vedacit, vou postar fotos e compartilhar o trabalho abraços

Editado por arkham
Postado em

cansativo pakas fiz a porta do notorista interno, e porta passageiro direita, amanha a ultima porta graças a deus :vtsCAM00249_zpsfymmdk7u.jpg

CAM00256_zpsgc02haye.jpg

CAM00260_zpsk4fakopo.jpg

CAM00261_zpslnkek3gk.jpg

CAM00264_zps03ebwjuu.jpg

CAM00265_zpsl8heqz7d.jpg

CAM00266_zps3ctkj0pz.jpg

porta de tras finalizada amem!

amanha explico as dificuldades q tive abs

Postado em

boa tarde arkham, parabéns pelo projeto, e ai me tira uma duvida? vc limpou as portas com que produto ante de colar as mantas? quantas camadas vc colocou? e quanto vc pagou e quantos rolou usou? kkkk e o som vc sentiu diferença? quanta pergunta kkkk

Postado em

[-] [-] [-]

Isso aí Alan! Projeto em movimento! Assim não desanima.

Pois é felipe, terminei as portas de tras [-]

boa tarde arkham, parabéns pelo projeto, e ai me tira uma duvida? vc limpou as portas com que produto ante de colar as mantas? quantas camadas vc colocou? e quanto vc pagou e quantos rolou usou? kkkk e o som vc sentiu diferença? quanta pergunta kkkk

Boa tarde paulinho ! obrigado!

1. limpei as portas com detergente e agua, desengraxante (solupan) e thinner , esfregando tudo com bucha de lavar louças, é muito importante a lata estar bem limpa!

2.na porta do motorista usei vedacit, ela tem 1mm de espessura, ai passei 3 camadas, da muito trabalho e gasta mais $, usei um rolo de 20cm x 10m , usei quase tudo a penas passando na parte interna da porta ! paguei $87,00

Nas outras portas usei seladin , ela tem 3mm de espessura, passei uma camada apenas , é bem notavel a diferença de espessura entre seladin e vedacit, o rolo é de 5m x 1m , comprei pela net , com frete ficou $ 215,00 , rende muito mais ! se for usar manta residencial compre a seladin é mil vezes melhor! vai dar p usar no porta mala e ainda vai sobrar !

3. o som nao esta instalado ainda rsrs, esperando chegar as equipos , enquanto isso estou preparando tudo para adiantar o trabalho

É o meu primeiro set de SQ , no proximo set vou investir em mantas proprias, é mais pratico, e talvez fique com uma acustica melhor , e nao tem riscos de descolar e grudar nos vidros , ou derreter com o sol, nao que isso va acontecer ! mais tem um risco!

Qualquer coisa so perguntar , se nao poder ajudar , os amigos que acompanham o meu projeto te da uma força! abs

Postado em

Atualizando o trabalho com as mantas rsrss, terminei as portas traseiras, foi bem mais facil hoje!! ontem tive muitos problemas para fechar o forro na porta , pois nao recortei os lugares onde se encaixa as presilhas do forro, colei mantas em pedaços sobrepondo , assim a camada ficou muito grossa , o cabo de ferro que atravessa a porta, alavanca de abrir a porta, tbem deu trabalho , a manta começou a grudar no cabo que é movel xiiiiii foi cruel rsrss

Hoje usei praticamente apenas dois pedaço para cobrir a porta, medi o mais proximo possivel e bingo! tds dificuldades de ontem se acabaram!

Usei cola de sapateiro para colar o feltro ficou excelente, agora so vai ficar faltando a parte externa das portas dianteiras ..CAM00274_zpsxkjfhuj9.jpg

CAM00272_zpszlkagzcb.jpg

Postado em

2 dias de muito trabalho , so para finalizar o feriado prolongado, colei manta na tampa e na tampa embaixo atras da placa do porta malas , colei manta tbem na coluna do lado do motorista ,para tentar sanar um estalinho que acreditou eu vinha de dentro da coluna( vamos esperar p ver se resolveu), aproveitei e ja colei o feltro atras dos forros da porta dianteiraCAM00275_zps4zvlmgll.jpg

Para deixar mais adiantado ainda , cortei as mantas para tampar os buracos das portas dianteira, e a manta para cobrir a area total, so falta lapidar as pontas e talz

CAM00278_zpsandnpexc.jpg

Perdi o feriado prolongado para descansar, mais valeu muito a pena pois agora so esperar as equipos chegar e montar tudo! OpO OpO OpO

• Upvote 1
Postado em

Ficoou bonitoo o trampo heimm...

Vlw man! :legal:

Fiz o melhor possivel :legal:

Bom trampo, feito com capricho, uma pena não ter sido com mantas adequadas...

Mas o ganho de massa já vai ajudar muito no sistema.

Vlw amigo! se eu soubesse que iria ganhar gosto desde o inicio , teria investido nas mantas proprias, uma pena...

Caso a manta nao me de prejuízo , (derreter , desprender ) , ja esta de bom tamanho, :legal:

Postado em

Bom trampo, feito com capricho, uma pena não ter sido com mantas adequadas...

Mas o ganho de massa já vai ajudar muito no sistema.

A manta própria para som realmente dá bastante diferença em relação a manta asfáltica?

Postado em

A manta própria para som realmente dá bastante diferença em relação a manta asfáltica?

Muita!

Mantas especificas para som tem propriedades especificas para audio e não vedação de telhado rsrsrsrs

Bem como propriedades térmicas.

De uma olhada nas marcas SilentCoat e STP (StandartPlast) e verá a gama de produtos e a variedade de aplicações.

Postado em

Trabalho muito bacana. Apliquei manta no meu gol e deu uma boa diferença.

Da bastante trabalho ! nao sei se o gol é mais dificil ou facil, , mais vale a pena fazer esse esforço , antes isso do que nada!

Legal o topico, o trabalho ficou bem legal. To acompanhando.

Vlw bordini! to tentando fazer o melhor possivel, dentro das minhas condiçoes . :legal:

Postado em

Atualizando... a peça que esta com folga, gerando ruido na porta do motorista ja chegou pelos correios, amanha estarei levando o carro para fazer a troca, e vou aproveitar para agilizar os baffles de madeira para os kits !

segue a imagem da peça arraste guia

CAM00283_zps1dj5gwch.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...