Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Saiba por que usar os faróis de dia

Recommended Posts

PS: consta no manual da Fiat que o carro não deve ser ligado com os faróis acesos.. mesmo que eles apaguem no momento da partida..

Droga, ista é uma séria questão pra quem precisa usar os faróis à noite! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Droga, ista é uma séria questão pra quem precisa usar os faróis à noite! :vts

essa eu não entendi.. ehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é certa, não vai aumentar o consumo de lâmpadas por isso.

Eu sempre usei tudo ligado, faço de 5 a10k km por mês e chego a vencer carro sem nunca ter trocado lâmpada.

Pra min isso é balela

Compartilhar este post

Link para o post

Essa discussão não pode ser real

+1

Fico com a certeza que tenho que dirigir por mim e pelos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. cada um com seu ponto de vista.

eu acho uma grande besteira..

o que seria do verde se todo mundo só gostasse do azul..

Compartilhar este post

Link para o post

Seu pensamento é praticamente um atentado a humanidade.

O que seria dos humanos normais se matar por prazer fosse permitido?

Pra mim é uma grande besteira ter leis...

Mais ou menos isso.

kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Seu pensamento é praticamente um atentado a humanidade.

O que seria dos humanos normais se matar por prazer fosse permitido?

Pra mim é uma grande besteira ter leis...

Mais ou menos isso.

kkkk

a caça é o que? brincadeira de pique esconde na selva?

e não falei das leis em si.. apenas que acho uma grande besteira ESSA lei..

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é uma das RARAS vezes que se tem uma lei cuja proposição não favorece nem fulano nem beltrano. Pelo tipo de produção legislativa brasileira, não sei por qual MILAGRE não regulamentaram a obrigação de usar um dispositivo DRL led certificado que apenas um ou 2 fabricantes tenham capacidade para produzir a tempo de atender a demanda.

Regulamentamos o uso de algo que já está nos carros. Isto é uma LEI DE VERDADE, que tem função, tem utilidade e é pautada na economicidade. Quem dera toda lei fosse assim, talvez não tivéssemos aprovado a obrigatoriedade do rastreador. Talvez não tivéssemos aprovado a obrigatoriedade do ABS e do Airbag ANTES de sequer conseguir fiscalizar o uso do cinto de segurança.

Pra mim a lei é ótima, não apenas garante que eu seja visto, mas garante que eu veja o outro motorista. E se esqueceu de ligar ou se está com o equipamento danificado, que a polícia cumpra sua estrita função.

É assim que a coisa tem que funcionar. Só o uso do cinto de segurança pelos passageiros de trás já salvaria muito mais vidas que o airbag jamais irá salvar. E temos airbag obrigatório em carros que seriam reprovados no crash test de qualquer país minimamente sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é uma das RARAS vezes que se tem uma lei cuja proposição não favorece nem fulano nem beltrano. Pelo tipo de produção legislativa brasileira, não sei por qual MILAGRE não regulamentaram a obrigação de usar um dispositivo DRL led certificado que apenas um ou 2 fabricantes tenham capacidade para produzir a tempo de atender a demanda.

pior que isso é uma grande verdade..

só acho que leis não fazem bons condutores.. apenas "penaliza" em caso de descumprimento.

se colocar em atuação as leis que já existem.. teríamos um transito muito mais civilizado e seguro..

Compartilhar este post

Link para o post

só acho que leis não fazem bons condutores.. apenas "penaliza" em caso de descumprimento.

se colocar em atuação as leis que já existem.. teríamos um transito muito mais civilizado e seguro..

Não vai ser uma lei que fará um bom condutor, jamais!

A diferença será educação no trânsito (hoje inexistente). Vai nos eua para você ver o que eu falo sobre educação, o impressionante é que o Brasileiro lá, aprende a digirir!

Lá, se você não andar com o DRL aceso (há possibilidade de desligar), você é parado pela polícia e multado, lanterna queimada? Multa! E não! Não existe radares fixo. Todos são móveis e você NUNCA sabe onde há.

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai ser uma lei que fará um bom condutor, jamais!

A diferença será educação no trânsito (hoje inexistente). Vai nos eua para você ver o que eu falo sobre educação, o impressionante é que o Brasileiro lá, aprende a digirir!

Lá, se você não andar com o DRL aceso (há possibilidade de desligar), você é parado pela polícia e multado, lanterna queimada? Multa! E não! Não existe radares fixo. Todos são móveis e você NUNCA sabe onde há.

nem precisa ir muito longe..

pergunta pro Rosseto como é balneário..

chega a irritar quem tem pressa.. mas todo mundo respeita.. para na faixa pra pedestre.. é algo bastante civilizado..

Compartilhar este post

Link para o post

Se a pessoa não consegue ver um tijolo preto de 1,5t de dia, sinto muito, não é o farol aceso que vai fazer o cara enxergar o carro.

Eu costumo andar de farol aceso na estrada a qualquer hora, apesar de não achar que esse é o fator determinante...

Gostaria MUITO mesmo que regulamentassem a alteração do conjunto óptico dos carros, liberando o uso de faróis xenon DESDE QUE fossem instalados projetores nos faróis, e somente até 6.000k, vetando apenas o uso em farois refletores.

Isso sim, faria total diferença para quem dirige à noite nas nossas estradas péssimas, ainda mais com esses faróis mixurucas que temos aqui.

Para quem concorda, tem uma petição online para revisão da proibição do xenon, liberando a alteração para quem usa os faróis projetores.

Pode não dar em nada, mas vai que dá certo...

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza uma lei não vai formar bons condutores, mas pelo menos, os maus condutores, igual você, vão ser penalizados caso façam coisas idiotas, como por exemplo, não usar o farol ligado em uma rodovia.

Se a pessoa não consegue ver um tijolo preto de 1,5t de dia, sinto muito, não é o farol aceso que vai fazer o cara enxergar o carro.

Eu costumo andar de farol aceso na estrada a qualquer hora, apesar de não achar que esse é o fator determinante...

Gostaria MUITO mesmo que regulamentassem a alteração do conjunto óptico dos carros, liberando o uso de faróis xenon DESDE QUE fossem instalados projetores nos faróis, e somente até 6.000k, vetando apenas o uso em farois refletores.

Isso sim, faria total diferença para quem dirige à noite nas nossas estradas péssimas, ainda mais com esses faróis mixurucas que temos aqui.

Para quem concorda, tem uma petição online para revisão da proibição do xenon, liberando a alteração para quem usa os faróis projetores.

Pode não dar em nada, mas vai que dá certo...

sim vai, faz total diferença.

existem estudos que comprovam isso, existem países vizinhos e do primeiro mundo que já obrigam isso, porque tu acha que tu sabe mais que tudo isso junto? ta igual o Gledson...

quanto ao xenon, gambiarra não acho que deveria ser legalizado, cabe é a nós consumidores, procurarmos por carros melhores que já o tragam de fábrica. exigir isso do mercado, claro, pagando um valor justo.

mas como aqui segurança não é prioridade... usar um farol que não se paga nada a mais por isso é errado, mas querem xenon. vai entender.

Compartilhar este post

Link para o post

existem estudos que comprovam isso, existem países vizinhos e do primeiro mundo que já obrigam isso, porque tu acha que tu sabe mais que tudo isso junto? ta igual o Gledson...

Ok, autoridade no assunto, desculpe. Esqueci que aqui temos neve, neblina forte todos os dias...

Ah não, hemisfério errado.

Cara, quer comparar nosso clima tropical de sol infernal com locais de neblina forte? Fala sério.

Além do mais, hoje já é obrigatório andar com o farol aceso assim que começa a escurecer, e mesmo assim toda hora passa um corno com o carro todo apagado à noite, nem a lanterna o infeliz consegue ter a capacidade de acender.

Isso sem contar o monte de carro "caolho" que anda na estrada...

E aí, acontece o que? Nada. Ninguém dá multa.

Do jeito que vejo nego fazendo mer** em estrada, a última desculpa que podem dar é a de "não vi o carro vindo na contramão".

Povo aqui no Brasil tem mania de ver carro vindo em sentido contrário e piscar farol ou buzinar, freio parece que não existe.

Farol não tira carro da frente, buzina não tira carro da frente...

Só mais uma das leis que não serão cumpridas e não vai acontecer nada com quem não cumpre.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, autoridade no assunto, desculpe. Esqueci que aqui temos neve, neblina forte todos os dias...

Ah não, hemisfério errado.

Cara, quer comparar nosso clima tropical de sol infernal com locais de neblina forte? Fala sério.

Além do mais, hoje já é obrigatório andar com o farol aceso assim que começa a escurecer, e mesmo assim toda hora passa um corno com o carro todo apagado à noite, nem a lanterna o infeliz consegue ter a capacidade de acender.

Isso sem contar o monte de carro "caolho" que anda na estrada...

E aí, acontece o que? Nada. Ninguém dá multa.

Do jeito que vejo nego fazendo mer** em estrada, a última desculpa que podem dar é a de "não vi o carro vindo na contramão".

Povo aqui no Brasil tem mania de ver carro vindo em sentido contrário e piscar farol ou buzinar, freio parece que não existe.

Farol não tira carro da frente, buzina não tira carro da frente...

Só mais uma das leis que não serão cumpridas e não vai acontecer nada com quem não cumpre.

o clima aqui não é tropical, e agora? cadê sua desculpa?

e realmente, Uruguai e Argentina estão em outro hemisfério.

agora, quer dizer que tu não usa farol aceso porque tem gente que também não usa? boa lógica essa.

é um risco bobo por uma teimosia tão ridícula, não consigo entender qual a dificuldade de ligar o farol, me dê 1 único e simples motivo pelo qual não vale apena ligar o farol de dia em uma estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja faz uns 15 anos que procuro andar com o farol aceso durante o dia.. seja o baixo ou o auxiliar

Ta longe de ser a solução para todos os problemas do transito ( acidentes, no caso ), mas que ajuda, ajuda ! Fato !!

Mas outra coisa também é fato.. se o motorista não estiver prestando atenção no ato de dirigir ( celular... som.. uma conversa "mais calorosa".. ), pode estar vindo o caminhão dos bombeiros com a sirene berrando que vai bater, mas o cidadão não se toca/sai da frente

Esse aqui, tava distraído ou nem ?

https://www.youtube.com/watch?v=ll_HUohlmNg

Avenida iluminada... farol do carro acesso.. viatura parada com lanterna e giroflex ligados.. NA FRENTE do motorista.. mas não viu, bateu. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

agora, quer dizer que tu não usa farol aceso porque tem gente que também não usa? boa lógica essa.

Se você escreveu isso, então é porque não leu direito meus dois posts.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse aqui, tava distraído ou nem ?

https://www.youtube.com/watch?v=ll_HUohlmNg

Avenida iluminada... farol do carro acesso.. viatura parada com lanterna e giroflex ligados.. NA FRENTE do motorista.. mas não viu, bateu. pasmafaute

Devia estar bêbado, no mínimo.

Vai dizer que não viu aquela bosta vermelha rodando na frente dele? Tinha que levar uma surra...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem MUITA gente aqui que só anda em rodovias com 2, 3 vias de ida e volta, só pode, para terem a cabeça tão fechada.

Claro, motorista de freeway não precisa ver o que vem do lado contrário da pista mesmo.

convido vocês que acham que o farol não é necessário durante o dia, para viajarem comigo 1 dia apenas aqui na região. Façam comigo os 1.200~1.500km que faço normalmente nas quartas e sábados que tenho certeza que não ficariam tão bitolados quanto ao uso do farol baixo. Poderiam até não mudar de opinião, mas com certeza veriam na prática a diferença.

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Tem MUITA gente aqui que só anda em rodovias com 2, 3 vias de ida e volta, só pode, para terem a cabeça tão fechada.

Claro, motorista de freeway não precisa ver o que vem do lado contrário da pista mesmo.

convido vocês que acham que o farol não é necessário durante o dia, para viajarem comigo 1 dia apenas aqui na região. Façam comigo os 1.200~1.500km que faço normalmente nas quartas e sábados que tenho certeza que não ficariam tão bitolados quanto ao uso do farol baixo. Poderiam até não mudar de opinião, mas com certeza veriam na prática a diferença.

Fortes, como nosso colega escreveu ali em cima, se o cara não enxerga um tijolo de 1.5t de dia, em um local com 5 pistas por exemplo, oque esse infeliz ta fazendo la ?

OBS : Olhe oque escrevi anteriormente DE DIA ACHO BOBAGEM, EM DIAS NUBLADOS É VIÁVEL.

É difícil entender que isso não serve só para você? Você não sabe de quem esta do outro lado, vai se arriscar só porque você tem boa visão? Pense nisso.

De Dia acho bobagem ligar se estiver SOL dia CLARO, Agora em dias nublados e chuvosos que prejudicam a visão acho válido, realmente não sei quem está no outro lado, por isso se o cara não tem condições de enxerga um carro acho q deveria entregar a CNH.

sim, cada um tem seu ponto de vista, e por sorte de todos nós, o seu não tem valor algum hehe. (nem o meu também).

não me custa nada garantir que meu carro branco está sendo bem visto aos olhos dos outros condutores, que não faço a menor ideia quem são, qual película usam, qual óculos usam, qual grau de miopismo, qual nível de experiência, concentração na estrada, etc.

prefiro alimentar a máfia da lâmpada do que aumentar que seja 0,01% o risco de um acidente comigo.

eu posso ter a melhor visão do mundo, ter olhos de coruja, mas o meu farol ligado não é pra eu enxergar melhor, mas sim para que os outros me vejam melhor.

mas pelo jeito tu é mais um motorista sem experiência de estrada pista simples, um dia tu descobre que todo o mundo estava certo e tu não.

osram e philips foram compradas pelo irmão da Dilma, escuta o que estou te falando, isso tudo é uma coisa inventada aqui, só pra fazer você trocar sua lâmpada todo o mês.

ninguém precisa de mais visibilidade, deus já fez tudo perfeito, colocou o sol lá pra que? pra enfeite? não! é pra você não cair nesse esquema da máfia dos faróis.

outro motorista de fim de semana rsrs.

:legal:

Blz Toretto...

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa desenhar? DRL é usado em países com inverno rigoroso e dias nublados em grande parte do ano.

Em um país onde quase sempre faz sol o farol acesso durante o dia é dispensável, basta usa-lo em situações como chuva ou neblina.

Eu enxergo muito bem e não vejo necessidade disso, agora não posso ser hipócrita e dizer que película escura nos vidros não afeta a visibilidade, uso nos meus carros e incomoda, principalmente a noite ou com chuva forte.

É bom de dia? Sim. Reduz a incidência de sol no interior do veículo, beleza.

Ta preocupado em visualizar um carro em dia claro a ponto de usar o farol? Tira a película primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...