Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Saiba por que usar os faróis de dia

Recommended Posts

Em momento nenhum eu disse que tinha algum problema em acender o raio do farol, a questão é que se o sujeito diz que não consegue ver um tijolo de aço gigante vindo na direção dele, DE DIA, não é um farol aceso no meio do dia claro que vai fazer isso mudar, só isso.

vai.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma questão aqui...

Você não usa o SEU farol pra visualizar o outro carro. O farol DELE é que aumenta a SUA visibilidade, porque se distingue de todos os outros reflexos possíveis em uma via.

Sim KLB, como a discussão é sobre visibilidade coloquei a questão da película, acho que mais de 90% dos carros do Brasil usam essa desgraça (inclusive os meus).

Se um farol ligado em dia de sol faz uma baita diferença, porque não tirar a película também pra não ficar aquela mer** na chuva, como você mesmo falou?

Visibilidade é segurança, então melhoremos dos dois lados, assim veremos e seremos vistos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim KLB, como a discussão é sobre visibilidade coloquei a questão da película, acho que mais de 90% dos carros do Brasil usam essa desgraça (inclusive os meus).

Se um farol ligado em dia de sol faz uma baita diferença, porque não tirar a película também pra não ficar aquela mer** na chuva, como você mesmo falou?

Visibilidade é segurança, então melhoremos dos dois lados, assim veremos e seremos vistos.

porém moramos no Brasil, andar de aquário não é seguro por outro motivo...

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que antigamente não tinha essa modinha de película nos vidros e ninguém deixava de andar de carro por causa disso.

E não estou falando de muito tempo atrás não, há 10 anos não se via tantos carros com película muito escura como hoje...

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que antigamente não tinha essa modinha de película nos vidros e ninguém deixava de andar de carro por causa disso.

E não estou falando de muito tempo atrás não, há 10 anos não se via tantos carros com película muito escura como hoje...

a 12 anos atrás meu pai tinha arma em casa...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei a usar G5 há 13 anos. Na época era moda sim, tinha amigos que andavam com 2, 3 películas, uma em cima da outra. Tinha um vizinho que usava 2 G5 num chevette, e mais uma na frente. Coisa de doente, mas com o carro debaixo de sol forte não dava pra ver o outro lado. Só não era moda na época em que era proibido mesmo. Aliás, hoje em dia eu vejo até menos películas escuras do que eu via antigamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja da região também...

Eu morava na serra, lá realmente tinha pouco disso 10 anos atrás. Hoje já tem muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, será que é tão dificil entender... liga a luz que tu vai aumentar a TUA segurança. Vai ajudar o teu veículo ficar mais visível.

NADA além disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, será que é tão dificil entender... liga a luz que tu vai aumentar a TUA segurança. Vai ajudar o teu veículo ficar mais visível.

NADA além disso.

e um pequeno detalhe, sem gastar NADA, apenas usar um item que todos carros já possuem.

todo mimi é pela preguiça de girar um botão? não consigo entender isso.

Compartilhar este post

Link para o post

NADA além disso.

Sim fortes, é isso mesmo.

Igualmente podemos falar, arranca tua película, vai aumentar a tua visibilidade.

Nos dois casos, faz quem quer, tem muito nego que não vai ligar farol, assim como tem muito carro com vidros mais escuros que o permitido por lei.

Compartilhar este post

Link para o post

Igualmente podemos falar, arranca tua película, vai aumentar a tua visibilidade.

Nos dois casos, faz quem quer, tem muito nego que não vai ligar farol, assim como tem muito carro com vidros mais escuros que o permitido por lei.

Desculpa, mas pode morder a tua língua e catar teus dedinhos no chão!

Não tenho película no parabrisa! As demais, são nas medidas permitidas por lei.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tem que entender que OPINIÃO é uma coisa... carro com roda 17" é mais bonito que com 20"? OPINIÃO, uns acham que sim.. outros que não....

Nesse caso, É FATO, quem nega um fato não é fodão, cara de "opinião própria".... é só burro mesmo.... FATO não se nega, e farol ligado é FATO que te torna visível...

Sobre clima, NUNCA viajei uma vez pra Foz que não pegue pelo menos 3 climas.... sempre tem trechos de neblina, mesmo que pouco, alguma garoa na Serra... estrada rodeada de árvores ficando "escura" mesmo de dia.... o entardecer viajando pro oeste pego sol ao longe e ao mesmo tempo escuro na pista.... só posso acreditar que quem é contra NÃO SABE dirigir defensivamente em estrada, dirige mal e não sabe...

Compartilhar este post

Link para o post

Há duas premissas aí:

Liga o farol e vai melhorar a sua visibilidade. Sim, verdade tanto durante o dia quanto à noite.

Agora remover película melhora a visibilidade à noite ou em chuvas. E só. Durante o dia, não.

Compartilhar este post

Link para o post

só posso acreditar que quem é contra NÃO SABE dirigir defensivamente em estrada, dirige mal e não sabe...

Pra vários desses, falar em apagar os faróis na hora de ultrapassar em estrada de mão dupla, à noite, deve soar tão absurdo quanto falar em acender os faróis durante o dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clima, na moral... fugiram da escola de novo.... o Rafael está certo, apesar da maior parte do Brasil estar entre os trópicos, não é o caso do Sul.

Compartilhar este post

Link para o post

- usar farol ligado não vai matar ninguém, ou seja, usem, não custa nada!

- mulher com celular no volante e g5 kkkkkk pqp, ngm tem q estar no celular e mt menos com g5

- g5 é proibido, tem q ser retirado sim na minha opinião, ainda mais no parabrisa q não deve ter nada!!

-usa g20 e seja feliz

- e por favor, não usem a mer** da laterna de neblina traseira, pqp, tem cabaço usando essa mer** na cidade, parece q o babaca ta freando o tempo todo!!

A galera exagera nos tópicos, qual o problema de ligar uma lâmpada no seu carro de dia?? Vai te matar? Vai te dar trabalho? É só girar um botão, sem stress!! Desde q tirei carteira uso farol na estrada!!

Lembre-se, quanto mais coisas vc fizer para evitar um acidente melhor!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no Brasil errado então, pq aqui não tem estrada do fantástico mundo de boby com 5 pistas e nem 90% dos carros com película no parabrisa :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que o farol você liga a hora que quiser. A película você tira durante a noite ou sob chuva?

E mais, a maioria dos vidros verdes dos carros atuais vem praticamente com o limite de transmissão luminosa que prevê a lei, parabrisas e vidros laterais dianteiros se for levar a risca nem poderia usar. No restante uma clara e só.

Uso farol durante o dia em rodovias onde e quando acho necessário. Basta ter bom censo, dia nublado, chuva, nevoeiro, liga e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Você sabia?

A visão humana tem particularidades. A visão frontal, em um ângulo de 30 graus é rica na identificação de cores e apresenta limitações na identificação de movimentos. Enquanto que na visão periférica ocorre o inverso. Nas crianças com idade inferior a 12 anos, ocorre a dificuldade em avaliar a aproximação dos veículos, em virtude de ainda não terem adquirido a visão de tridimensionalidade e perspectiva de aproximação de objetos. O farol baixo apresenta um espectro de cores em sua luz que proporciona impulsos capazes de melhorar as relações entre visão periférica e frontal.

Mas afinal por que tantos condutores ainda não utilizam o farol baixo

A prática de dirigir o veículo com os faróis baixos acionados, durante o dia, ainda não se estabeleceu por problemas culturais, isto é, falta de conhecimento do condutor sobre os benefícios desta prática. Aliado a isto, a falta de campanhas educativas municipais que incentivem os condutores sobre o uso dos faróis baixos. Muitos condutores ainda acreditam que o acionamento do farol serve para sua visibilidade, deixando de manter ligado o sistema durante o dia ou quando estiver em movimento por vias iluminadas artificialmente. Esquecem-se de que o sistema objetiva não apenas o “ver” e sim também o “ser visto”.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no Brasil errado então, pq aqui não tem estrada do fantástico mundo de boby com 5 pistas e nem 90% dos carros com película no parabrisa :vts :vts :vts

Aqui nem sei que é estrada com duas pistas, imagina 5.

Película sim, os carros saem da CCS já com ela. Maioria.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que o farol você liga a hora que quiser. A película você tira durante a noite ou sob chuva?

E mais, a maioria dos vidros verdes dos carros atuais vem praticamente com o limite de transmissão luminosa que prevê a lei, parabrisas e vidros laterais dianteiros se for levar a risca nem poderia usar. No restante uma clara e só.

Uso farol durante o dia em rodovias onde e quando acho necessário. Basta ter bom censo, dia nublado, chuva, nevoeiro, liga e pronto.

À noite a redução é fato, mas não coloca ninguém em risco iminente. E em chuva vale o bom senso de parar caso não exista visibilidade, lembrando que a situação é a mesma de pegar chuva à noite sem película alguma. Certo não é, mas não representa risco de acidente.

Compartilhar este post

Link para o post

À noite a redução é fato, mas não coloca ninguém em risco iminente. E em chuva vale o bom senso de parar caso não exista visibilidade, lembrando que a situação é a mesma de pegar chuva à noite sem película alguma. Certo não é, mas não representa risco de acidente.

O mesmo vale pra rodar em dia limpo com farol desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre películas no parabrisa.... descobri uma coisa fantástica que substitui... chama-se óculos escuros... quem quiser eu passo contato onde acha pra vender heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...