Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Perua Mercedes C180 duela com Volvo V60

Recommended Posts

Perua Mercedes C180 duela com Volvo V60

Estreante, a alemã chega para disputar o espaço da sua garagem com a sueca como familiar de luxo

 

mercedes-volvo-peruas-comparativo-1.jpg

SERGIO CASTRO/ESTADÃO

Mercedes tem acabamento melhor, mas conjunto mecânico da Volvo é mais potente

 

 

Por terem um valor de tabela abaixo do das três alemãs de luxo, aliado a um visual conservador, os carros da Volvo já foram considerados uma compra racional. Isso mudou nos últimos anos. Bem, nem tudo, pois a V60 deste comparativo, a R$ 151.420, continua mais barata que sua rival direta no País, a Mercedes-Benz C 180 Touring, que custa R$ 159.900. Além disso, a alemã tem manutenção mais de R$ 10 mil mais cara (veja quadro na próxima página). Porém, foi justamente o fator emoção o mais determinante para a vitória do modelo sueco, bem melhor na hora de pisar no acelerador.

 

A Volvo tem motor 2.0 turbo, que gera 245 cv e 35,7 mkgf. São exatos 89 cv e 10,2 mkgf de vantagem em relação ao 1.6 turbo da Mercedes, de 156 cv e 25,5 mkgf. Nos câmbios, paridade, com um automático de oito marchas para a V60 e um de sete para a C 180.

 

Basta pisar no pedal direito para comprovar o que mostram os números. Com torque máximo a 1.500 giros, a perua sueca acelera forte em qualquer faixa de giro e o câmbio age perfeitamente para reduzir as marchas na hora de ultrapassagens. Na estrada, a sensação é de estar sempre “sobrando carro”, mesmo em velocidade de cruzeiro de 120 km/h.

 

O modelo alemão não tem um desempenho ruim. Seu torque máximo é entregue a 1.200 giros e consegue levar o carro com bastante eficiência, mesmo em ultrapassagens. Mas é só comparar as performances de 0 a 100 km/h para perceber a diferença gritante de desempenho entre os dois. O Volvo cumpre essa missão em 6,4 segundos e o Mercedes, em 8,7 segundos.

 

Nas suspensões, a C 180 tem braços sobrepostos na dianteira e multilink na traseira, praticamente a mesma configuração da Volvo, que traz McPherson na frente. Essa diferença dá um pouco mais de estabilidade à Mercedes, mas algo que só se percebe chegando próximo do limite do carro em curvas. No uso cotidiano, ambas tratam bem os ocupantes.

 

Reunião itinerante de família. Peruas de luxo são carros incríveis para passear por aí. Além de terem um bom desempenho, elas são bastante confortáveis e têm espaço de sobra, além de terem muita utilidade na hora de transportar objetos. Claro que o dono de um Volvo ou Mercedes não vai ficar usando o carro para o trabalho ou fazer frete, mas se um dia ele precisar, vai conseguir. Essa é uma das vantagens de possuir um carro versátil.

 

O motorista tem muito espaço nas duas peruas, apesar de ambas possuírem um console central muito invasivo. A posição de dirigir é ótima, com volante bem centralizado e todos os comandos à mão. Uma diferença interessante neste quesito é que tanto Volvo quanto Mercedes têm os comandos dos bancos em forma de um assento, sendo que o do alemão é na porta e o do sueco é no console. Atrás, três pessoas vão se sentir nas salas de amplas casas de classe alta, tamanho o conforto e luxo.

 

Já no acabamento, a C 180 Touring é melhor. A qualidade dos materiais é similar, mas o estilo interno da perua da Mercedes-Benz agrada por trazer mais texturas, cores e um aspecto mais moderno. Na V60, pelo menos por dentro, o visual ainda não acompanha a evolução no desenho que a marca impôs aos seus carros do lado de fora.

 

1441148293394.jpg

1441148293099.jpg

1441148292901.jpg

1441148290554.jpg

1441148290660.jpg

1441148293359.jpg

1441148649282.jpg

1441148291324.jpg

1441148293243.jpg

1441148290458.jpg

1441148290460.jpg

1441148293283.jpg

1441148290800.jpg

1441148290432.jpg

1441149459670.jpg

1441149459669.jpg

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,perua-mercedes-c180-duela-com-volvo-v60,25717,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei impressionado com o peso dessa V60, é um dinossauro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o interior da mercedes top comparado a Volvo, que parece "carro popular", guardada as devidas proporções. Entretanto, o design externo.... Na boa, a Mercedes tem que aprender mto! Essa volvo é linda d+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Achei o interior da mercedes top comparado a Volvo, que parece "carro popular", guardada as devidas proporções. Entretanto, o design externo.... Na boa, a Mercedes tem que aprender mto! Essa volvo é linda d+

 

Carro popular forçou só um pouquinho né?

 

É nítido o interior mais caprichado da MB, mas não que o outro seja lixo assim.

 

Já o design exterior, o volvo é lindo, sexta cruzei com uma branca, sensacional. E o engraçado é que não cruzei com nenhum golfão, que coisa. Delay pira hahha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tablet no painel da MB não me desce. Pelo menos é retrátil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, volvo competindo com MB?

 

 

Cadê a opção VW para ser a melhor escolha? Gledson pira Hue.

 

 

Andei numa volvo dessas entre Milão (ITA) e Lugano (SUI).. e o carro é bem bacana! O engraçado é que lá, o "padrão" (financeiro) de quem compra uma dessas, é o padrão de quem aqui compra uma Parati da vida! Classe Média sem muita grana e tal....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Carro popular forçou só um pouquinho né?

 

É nítido o interior mais caprichado da MB, mas não que o outro seja lixo assim.

 

Já o design exterior, o volvo é lindo, sexta cruzei com uma branca, sensacional. E o engraçado é que não cruzei com nenhum golfão, que coisa. Delay pira hahha.

 

po*** rafytowww rose #46,

 

Pensei que tu fosse ficar mais esperto depois de entrar no grupo do zapzap, mas não! Você PARESE com o QROZ! Hahahahahahha

 

Falei que "parece popular" comparado a Mercedes guardada as devidas proporções

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** rafytowww rose #46,

 

Pensei que tu fosse ficar mais esperto depois de entrar no grupo do zapzap, mas não! Você PARESE com o QROZ! Hahahahahahha

 

Falei que "parece popular" comparado a Mercedes guardada as devidas proporções

 

pafito é um cara estranho.. daqui a pouco ele compara esses ai a uma ix35..

 

hue..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

pafito é um cara estranho.. daqui a pouco ele compara esses ai a uma ix35..

 

hue..

 

Nada!

 

Vai comparar a uma uiquendi, afinal é o mesmo segmento :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...