Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Boccotte

O qua anda acontecendo com esse fórum?

Recommended Posts

Motivo da diminuição de posts

Nos últimos anos, no Brasil, houve uma migração do uso do tempo livre pela maioria das pessoas.

As pessoas preferem gastar tempo onde seus amigos estão, e eles estão, em sua grande maioria, no facebook.

Decorrente da falta de tempo, e da geração Z atual, as pessoas querem as respostas mais rápidas, de bate pronto.

Por isso as empresas criam seus canais, no facebook, twitter, etc para atender esse anseio de resposta rápida

Precisamos realmente contornar essa situação, por isso investi no aplicativo

http://autosom.net/appIOSApple.htm

http://autosom.net/appAndroid.htm

Também temos problemas com panelinhas que respondem com 'patadas' qualquer deslize do novato.

Novato é novato, não sabe pesquisar, não conhece som automotivo, é leigo e precisa aprender. Precisa da alguém com paciência para ensinar a ele aprender.

E quando um já entra de voadora fazendo gracinhas, os outros vão atrás jogando mais pedras e fazendo mais gracinhas, isso assusta e afasta os usuários

Na outra ponta tem os veteranos que se cansaram da mesmisse e da falta de tópicos interessantes. Nesse ponto é realmente difícil de contornar se nós não nos ajudarmos e criarmos mais tópicos que despertem o interesse, que tragam desafio de conhecimento, onde o veterano possa mostrar o que sabe.

Nesse ponto conto com a ajuda de vocês.

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 31/08/2015 at 19:57, Fortes disse:

Enquanto houverem novatos vagabundos, sim, aqueles mesmos que querem tudo de mão beijada, sem usar busca, google ou o baita referencial teórico que tem disponível neste fórum, moderação desleixada, usuários que fiquem de birra porque outros discutem, tratam, conversam e criam conteúdo(seja esse como for) fora do fórum e trazem apenas o resultado para cá, moderação em defesa das empresas, falta de humildade e caráter dos usuários, podem fazer o que quiserem que não vai mudar em nada.

Já fui novato, tomei várias patadas e serviram para me ajudar a crescer como usuário e aprender a usar as ferramentas disponíveis.

As vezes a burrice é tanta, que a vontade é nula mesmo de postar alguma coisa. Se isso pra mim, imagina para quem já presenciou o fórum a pleno vapor...

Em 01/09/2015 at 00:38, marcelomoti disse:

Assunto moderação

Todos sabem que é impossível moderar tudo. Por isso dependo das denúncias, alguns preferem atuar por conta própria e algumas vezes recebe pedras do novato.

Nem todos os moderadores estão ativos, e podemos fazer uma revisão.

Alguém quer ser moderador?

Nem todo assunto é fácil moderar, pois envolve entendimento prévio de discussões que começaram no facebook, no whatsapp, etc.

Eu oculto qualquer post que eu entendo que possa atrapalhar a discussão.

Isso eu acho um dos grandes problemas não deste, mas de fóruns em geral... em outros que eu participo está desse jeito, meia dúzia de idiotas ficam nos grupos de whatsapp e a postagem de quem não é do grupo fica as moscas.... na verdade aqui ainda é pouco, mas tende a piorar... Um fórum é o oposto de um grupo, num fórum tudo é aberto a todos, as pessoas devem se "comportar" melhor por isso... nos grupos é o inverso...

Em tempo, de 2 em 2 anos tem um tópico destes, e de 2 em 2 anos antes era melhor hehehe

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Whatsapp,.... um grande problema para o forum !. Sem duvidas que concordo com todos os problemas mencionados, como moderadores inativos e falta de respeito,.... mas o whtasapp,... pegou no pé da galera,..... lá o pessoal ja tira foto e posta na hora,... ou faz video,... e muitas vezes mais pratico ainda faz um audio explicando tudo , ,.... alem de que é tudo em um,... todos os topicos e assuntos sao ali ao mesmo tempo,..... Mas!!!!! ta chegando ao fim,....veio como uma novidade rapido demais os grupo de whats, nego posta ali o dia todo,....entao da mesma forma acho que se vai ir rapido, o povo vai se encher daquilo,... aquele tanto de msg sem lê todo dia...... é muita msg,....muita besteira,.....tem assuntos bons, importantes e interessantes sim,... mas acaba que ali fica mais cheio de conversa fiada do que de assunto pontual ou que sirva de pesquisa como aqui no forum ! Nao digo que os grupos de whatsapp sao ruims...ou chatos,..pelo contrario,.. muitas vezes é divertido,...... mas acho que vai terminar daqui um tempo ( ISSO ESTOU DIZENDO DOS GRUPO DE WHATSAPP TRIO OU SPL EM COMPARAÇAO AO FORUM, pq outros grupos menores ou ate os propios grupos mas de forma mais tranquilizada, vao se acalmar e as pessoas tornam voltar aqui para o forum) afinal de contas tbm todo mundo se conheceu daqui....

Mudando um pouco de assunto.,.... acho que o forum poderia se permitir mais a perguntas triviais,...simples,... coisas bobas mesmo,...como por ex:. "Oque é melhor tornado ou panzer?" pq perguntas assim atrai um publico novo ao forum,... as respostas para esses tipos de pergunta nao presisa ser muita coisa nao,....perguntas simples respostas simples, "-Panzer. "por ex. .... Mas acho bacana ter esse tipo de coisa no forum,.. acho que o torna mais acessivel ao publico alvo do som automotivo(que é 80% ou mais dos entusiastas,.... o publico amador). Logo depois de um tempo pode-se excluir esses topicos simples , mantendo só os principais

Edit.: Bom ver Marcelo por aqui. Podem contar comigo,... nao "arredo" o pé daqui nao,... foi aqui que aprendi des da epoca que o AUTOSOM.NET bombava ! ....mais de 10 anos

Editado por --hz

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/09/2015 at 00:42, Boccotte disse:

Eu modero. Pelo menos assim não tomo tanto gancho

Tem meu voto!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/09/2015 at 00:45, marcelomoti disse:

Assunto: Favoritismo de empresas

Não há favoritismo a empresas.

Mas essa percepção está diretamente ligada a 'haters' que existem, e muito de vocês estão nesse grupo.

Todas as empresas merecem respeito, mesmo tendo problemas pontuais, pisadas de bolas pontuais, produtos pontuais com problemas.

Generalização não é permitida e é prejudicial

Brincadeirinhas pejorativas generalizadas também.

Quer criticar? Faça sua argumentação com respeito que seu post será mantido

Tem muitos que basta ler o nome de alguma empresa que já posta brincadeiras gratuitas. Pra quê? Ninguém ganha com isso. E seu post será ocultado. E aqui também entra aquelas brincadeiras que rolam no whatsapp onde o pessoal do fórum não conhece e fica sem sentido.

Muitas empresas tiveram interesse em compartilhar conhecimento com vocês, mas muitos não enxergam essa oportunidade, nem que fosse para criticar e todos ganharem com mais conhecimento.

Bom, eu trouxe este assunto, então eu respondo...

Não disse que há favoritismo, mas que há uma relação desigual entre empresas e usuários, e isto qualquer um percebe. E eu sei muito bem os papos e a pressão que rolam por trás, porque 1) conheço o mercado; 2) conheço algumas destas conversas e destas pressões. E a maior destas pressões é aquele velho papo que o Autofórum só lasca o pau nas empresas.

Primeiro, quem lasca o pau são usuários, se a empresa não está preparada para o diálogo e o embate, se feche e viva em sua bolha. É melhor que forçar uma interação artificial como protagonizaram Bass Audio e DAT aqui no fórum. A Bass antes tão atuante, na hora que alguém relatou problema, agiu numa retaliação infantil. A DAT já entrou com toda sorte de mentiras, e quando estas mentiras foram expostas, quem apanhou foi o carteiro que trouxe a notícia, não quem fez a cagada. Aliás, foram tantas mentiras que hoje até denúncia formal de lavagem de dinheiro existe.

E digo que esta relação é tão desigual, que tópicos de empresas internacionais que denunciam mentiras tem tratamento muito mais tranquilo que tópicos dessas empresas parceiras. Não estou dizendo que a parceria é errada, ela É NECESSÁRIA sim, ela paga as contas, ela retribui, ao menos em parte, o seu trabalho (e isto não é errado! Todo mundo que trabalha tem todo o direito e a obrigação moral de receber por isto, sejamos claros!). Chega ao ponto de qualquer crítica já gerar um tensionamento entre usuários e moderação que é ruim para ambos.

Já fiz parte da moderação e sei o papo que rola entre usuários, as acusações de que o fórum é vendido, e já desmenti e continuo desmentindo todas, porque conheço a realidade de dentro pra fora, não só do fórum, mas a realidade do mercado publicitário.

Sei também que quando fui eleito, para o desespero de muitos dos seus amigos pessoais, Moti, herdei um fiscal também, um moderador oculto responsável por "fiscalizar" a atuação dos moderadores (na realidade, a minha). Nunca me importei com isto, de verdade, porque afinal você nunca me conheceu pessoalmente, e sei que nesses anos que fiz parte da moderação eu a cada diz fiz questão de tornar a existência deste moderador oculto inútil.

O fato é que estas pressões existem, e não deveriam afetar certas relações aqui no fórum. É um desconforto que eu sempre tive, mas que nunca afetou a minha relação com o fórum, onde passei tanto tempo que devo ter, no mínimo, uns 50 mil posts contando áreas que não somam postagens. O fórum precisa se afirmar como espaço de livre pensamento, resguardado o estrito direito à dignidade do outro, como regula a nossa Constituição, e não aceitar que esta pressão por silenciamento de opiniões contrárias por parte de empresas e usuários parceiros afaste quem realmente colabora com o fórum.

Pra quem acompanhou os 12 anos do fórum sabe bem do que falo. Perder o Ronie foi uma grande conquista (e desculpe se você tem algum sentimento de amizade por ele, mas é a opinião de todos os usuários que fizeram este fórum). Depois dele, a panelinha tibetana ainda fez o favor de expulsar MUITA gente que tava aqui com todo o gás pra ajudar. Dessa época, perdemos gente como o Ricetti, Raminho e Papito, que sozinhos colaboraram mais que toda a galera que vinha postar fotos e resumiam tudo a "é segredo", sem dividir um único conhecimento. Hoje esta galera também vazou.

O embate sempre vai existir, a briga não necessariamente é prejudicial, ela é MUITO saudável quando motiva a disseminação do conhecimento, e a disputa levou muita gente a se preparar para as batalhas. Foi uma época muito produtiva, mas muita gente sangrou à toa e se sentiu desprestigiado. Eu me senti várias vezes, já abandonei o fórum várias vezes, mas acabei voltando por uma razão: a galera que tava sempre aqui. Por esta galera eu mesmo já tomei várias punições. A última, aliás, somou naquela conta do desprestígio, de quando você sabe que se fodeu só pra servir de exemplo, mas beleza.

O fato é que saber que estas pressões existem e que acabam influenciando a moderação, desanima. Numa outra época quase tomei um processo da Taramps, recebi engenheiro da empresa na minha casa, onde estavam mais pelo menos 20 foristas daqui, tomei pedrada de amigo (que é amigo até hoje), mas não arredei o pé da crítica. Consegui provar, não fui processado e, naquela época, senti que tive seu apoio também, ao menos por não me censurar.

Que o fórum tem seus compromissos, é claro. Esta estrutura não é gratuita. Mas ele precisa garantir liberdade e precisa garantir os limites claros dessa liberdade. Para isto, primeiro precisa de uma boa e suficientemente grande equipe de moderação, com funções bem delegadas e sem sobrecarga. Eu sei que você anda sempre a um passo do "saco cheio", inclusive e talvez especialmente comigo, e isto é ruim.

Eu sou parte do problema? Sim, eu sou, e nunca neguei, mas sempre me prontifiquei a ser parte da solução também. Ao mesmo tempo em que eu vejo muita gente crescendo em conceito aqui que é apenas parte do problema, de forma intencional e sem esconder a dupla face. Mas enfim, isto na vida nunca me assustou porque eu aprendi a bater, mesmo que depois eu tivesse que pagar o preço disto tudo.

Bom, apenas um longo desabafo de quem vê, sempre, esta discussão indo pro rumo do "vocês são o problema, aprendam a não criarem problema e fica tudo certo". Não, não fica, Marcelo. Nunca ficou nestes anos todos, e eu sei que isto sempre te chateou. Não tá na hora de fazer esse debate franco não?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/09/2015 at 00:42, Boccotte disse:

Eu modero. Pelo menos assim não tomo tanto gancho

Em 01/09/2015 at 02:25, Alves disse:

Tem meu voto!

:+1 Botou a cara à tapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui editar minha assinatura e o Fórum pediu meu CPF

Se a partir de agora o CPF é obrigatório para cadastro, sendo assim uma maneira de membros banidos não voltarem mais ao fórum, meus parabéns para a Administração. Apoio a atitude.

Rick, desculpa se em algum momento te ofendi, não foi essa a intenção.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/09/2015 at 10:50, sergiomontanha disse:

:+1 Botou a cara à tapa.

Na boa, posso passar do ponto as vezes, mas quando me proponho a fazer algo direito, eu faço. E sou absurdamente crítico comigo mesmo. Pode ter certeza que faria com seriedade.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/09/2015 at 12:44, Boccotte disse:

Na boa, posso passar do ponto as vezes, mas quando me proponho a fazer algo direito, eu faço. E sou absurdamente crítico comigo mesmo. Pode ter certeza que faria com seriedade.

P0rra, vou votar 2x!

Compartilhar este post

Link para o post

Toma meu like.. fera..

Compartilhar este post

Link para o post

Muito pertinente a postagem do Kleber. Grupos de Facebook, Whats, não afastam os users. O que afasta é os "segredinhos" estilo Tibet, moderação omissa e injustiça.

Eu também lá pra 2005 larguei mão do fórum por estar de saco cheio da panela secreta tibetana, aí coincidiu com roubo do meu carro e do som, só voltei em 2010...

Compartilhar este post

Link para o post

A pouco tempo quando entrei no forum percebi um grande ''preconceito'' em relacao aos goianos.

Achava que era por causa da famas dos trios com 6x9 e sub, mas eu percebi que o buraco era mais embaixo, acabei que fiquei desanimado de postar qualquer coisa aqui pois tudo era motivo de piada e tudo o que eu dizia nao davam a minima importancia.

Fiz algumas amizades aqui, até de outras cidades como anapolis,brasilia...

Sou grato ao fórum por muuuita coisa que aprendi,conheci,compartilhei... Mas precisa dar uma melhorada :legal: .

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/09/2015 at 13:59, Eduardo_Gyn disse:

A pouco tempo quando entrei no forum percebi um grande ''preconceito'' em relacao aos goianos.

Achava que era por causa da famas dos trios com 6x9 e sub, mas eu percebi que o buraco era mais embaixo, acabei que fiquei desanimado de postar qualquer coisa aqui pois tudo era motivo de piada e tudo o que eu dizia nao davam a minima importancia.

Fiz algumas amizades aqui, até de outras cidades como anapolis,brasilia...

Sou grato ao fórum por muuuita coisa que aprendi,conheci,compartilhei... Mas precisa dar uma melhorada :legal: .

Nunca percebi muito, mas enfim, goiano morando em Brasília sofre búlingue a vida toda, já sou acostumado... :vts

Sofre búlin até em casa, quando resolve preparar um pequi... é tenso! :vts

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 31/08/2015 at 19:33, claytonzmvox disse:

E quando quem deveria dar o exemplo chega na voadora? Estou dando ênfase no meu recente caso nesse forum , mas a real que está impraticável a troca de informações nesse forum salvo alguns tópicos onde se encontra alguns membros que ainda tem como praticar uma conversa saudável.

Em 31/08/2015 at 22:33, Power07 disse:

Concordo c/ tudo...

[-]

Estava lendo tudo o que foi dito e concordo com todos, principalmente no quesito "iniciante" , eu mesmo cheguei aqui com uma sede imensa de trocar ideias, mostra meu set e tal, coisa de iniciante mesmo, pois as vezes a pessoa só quer participar ,interagir e trocar informações básicas.Tomei foi logo uma voadora no peito, revidei ; em troca reviraram a internet foi localizado meu perfil no Facebook , divulgado na roda, foi uma coisa assim de falta de classe total, foi zuera mesmo ,eu não durmo com desaforo então ficou feia a coisa, masdepois de tudo quem me deu a voadora ficou se fazendo de coitado, sendo que eu e ele estávamos errados em último grau.

Então acho que a paciência com os iniciantes é primordial, mesmo porque existe uma área de iniciantes , então qual o problema do cara errar lá ???

Bom, quer dar um toque ? corrigir ? acho que é pertinente mas faça com jeito, chama na MP ,sem expor ninguém, da um toque com educação sem querer ser superior ou dono da razão, todos nós aqui desde o mais rico em conhecimento teórico e prático ao mediano um dia foi já iniciante.

Eu penso que toda duvida é pertinente ,as vezes na ância de de se saber algo, pessoa não sabe ainda usar a pesquisa corretamente e posta muita coisa repitida mesmo; mas antes um burro falante do que um ignorante mudo. não é mesmo ?!?!

Com certeza mudei meu comportamento perante ao fórum e aos membros mais isso foi com o passar do tempo , e isso será natural de todo iniciante basta dar oportunidade da pessoa crescer e apreender com os erros.

Imagina se só sair post de nível técnico avançado ?

*As vezes a única coisa que o iniciante quer é interagir mesmo ,mostrar seu set e tal, coisa de iniciante mesmo; quer participar e se sentir parte de algo maior !!

Fica aqui minha intenção de ter dado minha pequena contribuição para a melhora da dinâmica do fórum, gosto muito daqui , uso bastante, já fiz algumas amizades como também algumas inamizades , mas nada que uma boa conversa não resolva ,como tudo deve ser resolvido !

Compartilhar este post

Link para o post

o que cansa é novato vir perguntar qual amp e sub comprar.. o cara vai na maior boa vontade ajudar..

ai vem depois dizendo que comprou outra coisa que nem na lista estava..

isso sim enche o saco.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/09/2015 at 14:28, Gledson Borba disse:

o que cansa é novato vir perguntar qual amp e sub comprar.. o cara vai na maior boa vontade ajudar..

isso sim enche o saco.

Sim concordo com você , fica difícil ajudar dessa forma, também penso assim , mas vamos ter mais um pouco de paciência com novatos , as vezes o camarada neim sabe o que tá dizendo ou quer , digo por mim mesmo.

Mas que dá nos nervos dá mesmo.

:banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/09/2015 at 14:28, Gledson Borba disse:

isso sim enche o saco.

:vts

Já passei muito por isso, e depois o cara vai e paga uma fortuna num amp que o vendedor da loja indicou. Como se o lojista fosse isento e apenas quisesse que ele comprasse o melhor equipamento pela grana que ele tinha.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/09/2015 at 14:54, offtime disse:

:vts

Já passei muito por isso, e depois o cara vai e paga uma fortuna num amp que o vendedor da loja indicou. Como se o lojista fosse isento e apenas quisesse que ele comprasse o melhor equipamento pela grana que ele tinha.

Impressionante como isso ocorre com frequência.

Compartilhar este post

Link para o post

O principal problema que vejo (ja citado pelo nosso administrador), é o imediatismo das pessoas. boa parte do pessoal não quer mais entender, estudar e correr atrás.

Eles querem alguém que faça isso e entregue uma receita pronta. E se você não entrega essa receita, é criticado.

A internet abriu muitas portas, mas criou um monte de gente que tem preguiça de pesquisar e ir atrás das coisas. Infelizmente, é uma realidade que teremos que conviver.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu boto voto em você pra moderador também! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/09/2015 at 15:02, sergiomontanha disse:

Eu boto voto em você pra moderador também! :legal:

Depois fuja pras colinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz olha que é complicado é o cara já entrar no fórum e querer tudo de mão beijada agora é p**** muitas vezes você vai digitar o mesmo tanto de palavras que você gastaria pra escrever p**** vai pesquisar ou já tem tópico falando sobre isso. Gastaria o mesmo tempo a pessoa chegar falar a resposta do cara logo que o cara tá querendo Fala logo que o cara pede se a pergunta é boba responde de forma simples sem inventar demais dúvida do cara é sanada.

É não tô só um detalhe aqui eu não tô usando o teclado para escrever nao to usando aquele sistema de voz que você fala e já sai tudo escrito então se tiver algum detalhe estranho no texto 6 já sabe abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/09/2015 at 15:27, Boccotte disse:

Depois fuja pras colinas.

Ô tiu... :(

Mandei uma MP pra você com um pedido pra farma, mas já consegui resolver. Valeu! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...