Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Boccotte

O qua anda acontecendo com esse fórum?

Recommended Posts

[-] Gostei da atitude Moti. É importante separar as coisas pra que as oportunidades não sejam perdidas e espero que essa oportunidade possa mostrar que o fórum pode melhorar sim, com a ajuda e contribuição de todos nós. Também acho ótima a idéia de separar o perfil de usuário do perfil de moderador/colaborador. Se fosse assim há algum tempo, evitaria muito barulho que aconteceu por nada. Tem gente aqui que adora perseguir moderador porque levou uma chamada e passa a encher o saco em qualquer tópico que o usuário participa. Torcendo aqui para que o fórum volte aos bons tempos. Vou tentar fazer a minha parte.

Um grande abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voto por criar um usuário de moderação separado do usuário pessoal do Rick e do Reginaldo

Não tem pq ser diferente com um ou outro

PS: dá pra votar?

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

A título de informações

Moderador autoforum é um login que os moderadores tem

Se eu escrever com outro login eu duvido que pessoas que me conhecem não vão notar de imediato pois a minha personalidade não muda

Apenas a título de exclarecimento

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal

Analisei melhor, levei em consideração os comentários de vocês e as atitudes positivas do Boccote

Com isso, por um período de experiência, ele usará o usuário 'Suporte Autosom'.

Isso visa separar as atividades de Suporte, do usuário pessoal dele.

O objetivo é continuar ajudando os novatos e não novatos além de nos ajudar com a moderação das discussões.

Minha recomendação é conversar sobre os problemas com os usuários. Ele poderá ocultar post mas não pode excluir (como todos os moderadores)

Poderá fechar um tópico para minha análise posterior.

Achei boa a iniciativa pq só vai saber se dá certo se deixar o cara tentar, acho que pela experiência e conhecimento terá muito a contibuir com certeza, boa sorte ae irmão.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei boa a iniciativa pq só vai saber se dá certo se deixar o cara tentar, acho que pela experiência e conhecimento terá muito a contibuir com certeza, boa sorte ae irmão.

Vou tentar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal

Analisei melhor, levei em consideração os comentários de vocês e as atitudes positivas do Boccote

Com isso, por um período de experiência, ele usará o usuário 'Suporte Autosom'.

Isso visa separar as atividades de Suporte, do usuário pessoal dele.

O objetivo é continuar ajudando os novatos e não novatos além de nos ajudar com a moderação das discussões.

Minha recomendação é conversar sobre os problemas com os usuários. Ele poderá ocultar post mas não pode excluir (como todos os moderadores)

Poderá fechar um tópico para minha análise posterior.

[-] [-] [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de saber qual kit duas vias vocês me recomendam, brinks [^]

:vts

Demorei fazer cadastro nesse forum justamente pq tem quase tudo respondido. Só que com a quebra do imageshack boa parte dos conteúdos estão completamente inúteis. Muita tecnologia e marcas novas, surgindo, então nesse mar de informações, as vezes é mais simples abrir um tópico novo perguntando a mesma coisa.

Acho que o que realmente falta é categorizar melhor os conteúdos, a mudança nos classificados realmente foi muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum tempo atrás estava acompanhando um review do user almissom sobre o kit 2 vias hurricane XQ-61.

Não se pode duvidar do que alguem de boa vontade está fazendo, que é dar a sua opinião sobre algo.

Nem se deve questionar os termos usados por esta pessoa, ou ao faze-lo usar de educação.

Percebi que o user Rick Demolidor ajudava e incentivava o reviewer, fazendo perguntas etc ....

Mas infelizmente percebi alguns users que davam a impressão que estavam ali para esculachar e nada mais.

Se voce não acredita no que alguem está falando a respeito de algum produto, compre e faça as suas conclusões depois compartilhe aqui.

Users como: Alves, Boccotte e CristianLO ficavam se incomodando com os termos utilizados pelo Almissom ou então perguntando se ele era leigo. E ele teve muita paciencia até que não aguentou mais e reclamou. Dai os caras falavam pra ele parar de mimimi .

Já vi muita gente aqui falando mal do tweeter do kit Selenium 62v3a. Já nos USA o pessoal fala maravilhas deste kit e principalmente do Tweeter de titãnio dele. Então cabe a cada um ler os reviews e tirar as suas conclusões. Mas sem desvirtuar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum tempo atrás estava acompanhando um review do user almissom sobre o kit 2 vias hurricane XQ-61.

Não se pode duvidar do que alguem de boa vontade está fazendo, que é dar a sua opinião sobre algo.

Nem se deve questionar os termos usados por esta pessoa, ou ao faze-lo usar de educação.

Percebi que o user Rick Demolidor ajudava e incentivava o reviewer, fazendo perguntas etc ....

Mas infelizmente percebi alguns users que davam a impressão que estavam ali para esculachar e nada mais.

Se voce não acredita no que alguem está falando a respeito de algum produto, compre e faça as suas conclusões depois compartilhe aqui.

Users como: Alves, Boccotte e CristianLO ficavam se incomodando com os termos utilizados pelo Almissom ou então perguntando se ele era leigo. E ele teve muita paciencia até que não aguentou mais e reclamou. Dai os caras falavam pra ele parar de mimimi .

Isso tem muito aqui...

Alguém que tenta criar conteúdo que agregue ao fórum sempre é/será esculachado por outros users que, as vezes, nem som/carro tem pra falar algo.

Edit: muitas vezes, esses user não pensam no futuro do fórum e seu conteúdo, pensam somente naquele momento em zoar alguém por algum motivo.

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tem muito aqui...

Alguém que tenta criar conteúdo que agregue ao fórum sempre é/será esculachado por outros users que, as vezes, nem som/carro tem pra falar algo.

Edit: muitas vezes, esses user não pensam no futuro do fórum e seu conteúdo, pensam somente naquele momento em zoar alguém por algum motivo.

Ta ai o set do Danilo, que não deixa mentir..

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ai o set do Danilo, que não deixa mentir..

Exato! Este é um (talvez o melhor) exemplo que temos aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi muita gente aqui falando mal do tweeter do kit Selenium 62v3a. Já nos USA o pessoal fala maravilhas deste kit e principalmente do Tweeter de titãnio dele. Então cabe a cada um ler os reviews e tirar as suas conclusões. Mas sem desvirtuar o tópico.

Faz um favor? Volta lá e lê de novo! Não se faz review daquele jeito. É como querer fazer um review de um perfume apenas olhando para a cor dele. :legal: Sempre que posso, ajudo. Mas tb não dá para aceitar q se façam cagadas e batam palmas. É exatamente por posts como aquele q vejo q a credibilidade caiu por aqui. É como o q está sendo debatido no tópico sobre o DAT EX4 e EX5. Basta alguém pedir sugestão de amp e logo aparece alguém falando de sobre eles sem nunca ter ouvido e mesmo assim rasga elogios. Porém, infelizmente, até agora não apareceu qualquer review sobre esses amps (ou pelo menos eu e a galera lá do tópico não achamos esse review). Ou vc acha q se eu pegar um amp desses, ligar em 2 mids jogados no porta-malas e sem tweeters e usando HU original já é o suficiente para fazer um review?

E vamos lembrar tb q o tal Almissom era muito arrogante. Bastou questionar o método dele e ele já quis logo dizer q era o f0dão só pq tinha um troféu de SPL, não quis nem perguntar como poderia fazer algo minimamente aceitável. Lembra disso, ou perdeu essa parte?

Se o cara quer contribuir, terá ajuda. Mas se quer fazer besteira e insistir que é o pica das galáxias, aí sim, será esculachado.

Tem novato leigo q não quer aprender e novato leigo q quer aprender, mas tb tem até novato q já tem boa bagagem e ainda quer ter mais. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem Alves, entendo a tua preocupação. Mas acho que até agora não foram criadas normas para se fazer um review ( que eu saiba).

O que eu estranhei foi uma colocação que vc fez e talvez tenha ofendido o cara que fez o review.

abaixo está um comentário seu e depois a resposta do Almissom. Dá pra ver que até ali ele estava bem calmo.

almissom, em 29 junho 2015 - 11:57 , disse:

Concordo, isso na ótica ou melhor no ouvido de um leigo

Como assim? Seu amigo é leigo, é isso? Ou vc é o leigo?

Alves, em 29 junho 2015 - 12:01 , disse:

Não sou leigo, não trabalho como instalador, mas eu mesmo faço meus projetos, instalo, quebro cabeça, etc...

-----------------------------

Então é só isso, as vezes o modo como falamos algo pode ofender. E isso não é o objetivo de ninguém, assim como creio que não foi o seu objetivo.

Só percebo que muitas vezes os tópicos desvirtuam por nada.

Percebo que vc tem muito conhecimento e gosta de ajudar. Blz ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho que até agora não foram criadas normas para se fazer um review ( que eu saiba).

Então, acho que criar normas para fazer review não vai dar muito certo, porque cada um faz um review de forma diferente entende, e aí ficaria complicado estabelecer um "passo-a-passo".

Acho que ao invés de normas, poderia ser algo do tipo "tem que avaliar os principais pontos, como construção, acabamento, aúdio, qualidade, etc" saca ?

E sim, muitas vezes tópicos são desvirtuados por nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, acho que criar normas para fazer review não vai dar muito certo, porque cada um faz um review de forma diferente entende, e aí ficaria complicado estabelecer um "passo-a-passo".

Acho que ao invés de normas, poderia ser algo do tipo "tem que avaliar os principais pontos, como construção, acabamento, aúdio, qualidade, etc" saca ?

Penso a mesma coisa.

+1

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem Alves, entendo a tua preocupação. Mas acho que até agora não foram criadas normas para se fazer um review ( que eu saiba).

O que eu estranhei foi uma colocação que vc fez e talvez tenha ofendido o cara que fez o review.

abaixo está um comentário seu e depois a resposta do Almissom. Dá pra ver que até ali ele estava bem calmo.

almissom, em 29 junho 2015 - 11:57 , disse:

Concordo, isso na ótica ou melhor no ouvido de um leigo

Alves, em 29 junho 2015 - 12:01 , disse:

Não sou leigo, não trabalho como instalador, mas eu mesmo faço meus projetos, instalo, quebro cabeça, etc...

-----------------------------

Então é só isso, as vezes o modo como falamos algo pode ofender. E isso não é o objetivo de ninguém, assim como creio que não foi o seu objetivo.

Percebo que vc tem muito conhecimento e gosta de ajudar. Blz ?

Sobre "normas", note que falei q precisava ser "minimamente aceitável". :legal:

Vai lendo mais e vc verá quando ele quis ser o picudo das galáxias. :legal:

Ou seja, cada caso é um caso e o q se procura é algo q seja "minimamente aceitável". Não é só ligar os fios em qq coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma boa idéia...

Pelo menos norteia o q o cara deve fazer...

Nem precisa de "regra". Basta ir conversando e as dicas vão aparecendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, cada caso é um caso e o q se procura é algo q seja "minimamente aceitável". Não é só ligar os fios em qq coisa.

Sim vejo q quando fazem uma coisa séria a galera normalmente vai norteando o processo...

Exato! Lembram do tópico do Flaubert ? Quando vimos que era sério mesmo, onde olha ele "parou"....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho q a galera podia pegar mais leve com o povo q num faz a coisa direito...

Eu prefiro me abster de comentar...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho q a galera podia pegar mais leve com o povo q num faz a coisa direito...

Eu prefiro me abster de comentar...

Por muitas vezes eu também preferi não comentar. E confesso que foi melhor assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...