Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Boccotte

O qua anda acontecendo com esse fórum?

Recommended Posts

Em 19/09/2015 at 00:21, marcelomoti disse:
Boccote não será moderador pois na minha avaliação não tem perfil que eu quero.

Certo. Então pelo fato de eu sempre bater de frente com picaretagem e maracutaia me faz ter "perfil" correto?

Ter quase 15 anos de casa não vale nada mesmo...

Obrigado pela consideração.

Boa sorte com o fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem ia falar nada nesse tópico e nem em qualquer outro mais nesse forum pelos fatos acontecidos recentemente, mas esse de "não possuir o perfil" fez me pronunciar...

Nao entendo um cara de 15 anos de contribuição não poder ser um administrador desse forum... é por essas e outras que está do jeito que está. Parece que as pessoas que detem o poder por aqui não vivem o dia a dia desse forum..

Fiz grandes amigos nesse forum mas ta difícil ver varias coisas acontecendo e continuar na mesma...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/09/2015 at 03:39, Boccotte disse:

Certo. Então pelo fato de eu sempre bater de frente com picaretagem e maracutaia me faz ter "perfil" correto?

Ter quase 15 anos de casa não vale nada mesmo...

Obrigado pela consideração.

Boa sorte com o fórum.

Um dos motivos que você não pode ser moderador é que coloca suposições sobre o assunto que não é verdade.

Em nenhum momento desmereci seus 15 anos de casa, nem disse que seu intuito não é válido

Seu problema é sua forma como leva os assuntos. Não me agrada.

Existem formas e formas de conduzir determinadas discussões.

Agradeço que tenha criado o tópico e estou aqui para tentar fazer o que puder.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/09/2015 at 05:59, marcelomoti disse:

Um dos motivos que você não pode ser moderador é que coloca suposições sobre o assunto que não é verdade.

Em nenhum momento desmereci seus 15 anos de casa, nem disse que seu intuito não é válido

Agradeço que tenha criado o tópico e estou aqui para tentar fazer o que puder.

Manda o cara pesquisar.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/09/2015 at 05:59, marcelomoti disse:

Falei alguma inverdade na "forma que levo os assuntos"? Acredito que não, não é mesmo?

Enfim:

Coxinha%20Nerd_7dd20ca267a33eac407242fad81c1011.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/09/2015 at 05:24, claytonzmvox disse:

Nem ia falar nada nesse tópico e nem em qualquer outro mais nesse forum pelos fatos acontecidos recentemente, mas esse de "não possuir o perfil" fez me pronunciar...

Nao entendo um cara de 15 anos de contribuição não poder ser um administrador desse forum... é por essas e outras que está do jeito que está. Parece que as pessoas que detem o poder por aqui não vivem o dia a dia desse forum..

Fiz grandes amigos nesse forum mas ta difícil ver varias coisas acontecendo e continuar na mesma...

O fato de você ter muito tempo de casa, ajudar muita gente e ser contra picaretagem, te faz ser persona non grata. O perfil desejado deve ser o de baba ovo ou de moderador fantasma, que não modera nada. Ou que interesse de alguma forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não entendi essa de não ter perfil, discordar com algumas coisas isso faz parte em nossa vida ou temos que aceitar td que é feito ou visto? Sei lá acho que isso não seria o suficiente para desqualificar alguém com mais de 15 anos de forum, mais enfim cada sabe onde seu calo aperta,agora se esse for o modo de analisar perfis para moderador vai ser dificil alguém com tais atributos, continuo acompanhando. Obs não me leve a mau Marcelomoti os questionamentos só estou na busca de um forum mais amigável e interessante acho que não somente eu como a maioria dos users tb almejam isso.

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

Todos tem que entender que isto aqui não é uma democracia e que o Marcelo escutou, não concordou e não está disposto a mudar. O fórum é responsabilidade dele e ponto.

Até aonde isto é certo, o melhor, tudo depende dos interesses.

Acho que se quiserem fazer diferente, melhor viabilizar outra ferramenta, canal.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/09/2015 at 19:05, Marcos Vinicius disse:

Todos tem que entender que isto aqui não é uma democracia e que o Marcelo escutou, não concordou e não está disposto a mudar. O fórum é responsabilidade dele e ponto.

Até aonde isto é certo, o melhor, tudo depende dos interesses.

Acho que se quiserem fazer diferente, melhor viabilizar outra ferramenta, canal.

Quanto a isso creio que vc esteja certo, mas nada que se converse e tente resolver, se por meio disso não ficar bom pra ambos lados cada um faz o que achar certo, ficar quieto, aceitar, conviver e participar do forum insatisfeito, ou meter o pé e seguir o fluxo, bola pra frente vida que segue, buscar novos rumos ou até mesmo criar seu próprio forum, dificil mais não impossivel, pq dai seria da seguinte forma a fala que ainda não foi pronunciada, mais pra quem é bem entendedor já saca de prima "minha casa, minhas regras" .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria, sinceramente, de saber qual o perfil para moderador. O Fernando é brincalhão, sarcástico e faz um "auê" de vez em quando, mas nunca é sem motivo. Creio que assumindo a função de moderador, exerceria a atividade com seriedade e imparcialidade, principais características de um bom moderador. Acho que não se pode confundir o Boccotte usuário, gente boa, descontraído, brincalhão e sem papas na língua, com o Fernando que vai assumir a função de moderador com o intuito de zelar pelo bom andamento do fórum.

Infelizmente, tá sendo igual a cachorro correndo atrás do próprio rabo. Sei que esse negócio de moderação é um saco, vendo o que passam o Rick, o Régis e o próprio Moti, mas quando alguém se prontifica a participar e realmente ajudar, não tem o perfil correto para fazer parte da moderação.

Vou ficar no aguardo das mudanças e ver no que dá. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu honestamente espero que você encontre moderadores com perfil, que sejam realmente ativos no fórum e dispostos ao duro trabalho.

Estamos falando de um buraco de muitos anos na moderação, que já rolava quando eu era moderador e praticamente dividia o trabalho com o Bloom (Trio) e com o Teixeira (Geral). Acho que a função de moderador é excessivamente valorizada aqui no AF, já que o moderador não tem autonomia para nada (e quando eu saí, tinha BEM menos autonomia, já que o acesso aos registros de IP ficaram bloqueados para os moderadores, e era uma grande ferramenta pra pegar os engraçadinhos no pulo). Vejo em outros fóruns esta questão bem mais facilmente resolvida, com 5, 10 moderadores por seção, sempre os mais ativos e os que atuavam como agregadores de conteúdo nestas seções. Já virei moderador em uns 3 fóruns sem sequer pedir, simplesmente mandaram MP dizendo pra dar uma ajuda.

Moderador aqui sequer consegue apagar post, apenas mover ou deixar invisível. Acho que a função é bem mais braçal que moral, aliás, tem que ser bem menos moral mesmo, atuando apenas no sentido de manter a casa limpa, deixando o aspecto moral pra administração cuidar.

Por excesso de critérios hoje tem apenas 2 moderadores ativos, o resto ou saiu ou simplesmente abandonou o fórum e não teve renovação alguma.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/09/2015 at 01:21, Boccotte disse:

Não basta ter boa vontade. Tem que ter perfil.

Olha agora eu fiquei boquiaberto , fiquei mesmo, mas paciência , como foi dito ai isso aqui não é uma democracia, não é mesmo?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Se os mais antigos que sustentam esse fórum não tem o perfil, não sei como ele vai se manter..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, temos que no mínimo ser realistas...

Em 21/09/2015 at 11:57, ThiagoD disse:

Olha agora eu fiquei boquiaberto , fiquei mesmo, mas paciência , como foi dito ai isso aqui não é uma democracia, não é mesmo?!?!?

Sim, isso não é uma democracia

Aqui não se vota pra eleger quem vai organizar as coisas e se for ruim na próxima eleição se muda, não se paga pra ter direito a alguma posição especial, isso é um fórum de associação livre, fica aqui quem concorda ou tolera com a forma que a coisa anda

Em 21/09/2015 at 12:58, gustavomp3 disse:

Se os mais antigos que sustentam esse fórum não tem o perfil, não sei como ele vai se manter..

Quem sustenta o fórum não são os antigos, são os novatos

Os novatos compram equipamento baseado no que oa anunciantes postam aqui, é assim que o fórum tem sua estrutura bancada

Quanto a questão do perfil, idade não é sinônimo de idoneidade

Pode sim não ter perfi, eu tb acho que o Boccotte não tem perfil, ele é direto, mas não me parece ser um bom mediador de conflitos (não estou dizendo que ele seja parcial, muito menos que não seja idôneo)

Mas... Qual o perfil? O dono do barco não falou ainda

E nisso estou curioso, pq pelo jeito ele não sabe a quem pedir ajuda para moderar, e se disser o que quer quem sabe a gente não pode ajudar ele

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/09/2015 at 15:13, CristianoLO disse:

Aqui não se vota pra eleger quem vai organizar as coisas e se for ruim na próxima eleição se muda, não se paga pra ter direito a alguma posição especial, isso é um fórum de associação livre, fica aqui quem concorda ou tolera com a forma que a coisa anda

Os novatos compram equipamento baseado no que oa anunciantes postam aqui, é assim que o fórum tem sua estrutura bancada

Pode sim não ter perfi, eu tb acho que o Boccotte não tem perfil, ele é direto, mas não me parece ser um bom mediador de conflitos (não estou dizendo que ele seja parcial, muito menos que não seja idôneo)

E nisso estou curioso, pq pelo jeito ele não sabe a quem pedir ajuda para moderar, e se disser o que quer quem sabe a gente não pode ajudar ele

Sabe eu por mim não quero uma função dessas nem se pagar bem, mas fica um pouco estranho ter moderadores que não atuam e possíveis moderadores que querem atuar e já são descartados , o que custa deixar o amigo tentar desempenhar o papel de moderador ? Só assim saberemos com certeza da atuação dele como moderador, é mesma coisa que eu condenar um cara que na ficha criminal dele têm um crime que ele cometeu e já pagou a mais trinta anos atrás, só acho também.Mas...

Também penso que se a turma não se unir, daqui uns anos o que restou do fórum até agora vai acabar.

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/09/2015 at 15:55, ThiagoD disse:

o que custa deixar o amigo tentar desempenhar o papel de moderador?

Isso é sensato...

Em 21/09/2015 at 15:55, ThiagoD disse:
Também penso que se a turma não se unir, daqui uns anos o que restou do fórum até agora vai acabar.

Quem planta, colhe...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/09/2015 at 11:57, ThiagoD disse:

Não é pelo fato de ser democracia ou não. Mas quem tem boa vontade, gosta daqui, quer ver o forum onde aprendeu muito, fez bons amigos, postadiariamente, recebe mps de user pedindo ajuda...Nada disso adianta. O "perfil" é o moderador omisso ou o administrador tão omisso quanto, que tá sempre atrasado quando tem algum problema, devido aos poucos moderadores que fazem alguma coisa (Rick e Régis, que não podem dar conta de tudo) e que se impõe não por ter moral com os foristas, e sim por cagaço dos foristas de tomar um gancho ou um banimento.

Então, democracia não se faz necessária num "perfil" unilateral.

Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara, a galera novata vem buscar a informação, consegue e sai fora.

Te falo se a galera das antigas resolver dar um boicote aqui, te falo, num vai ter ninguém pra responder o fórum vai entrar em descrédito e vai literalmente ruir...

O próprio povo aqui fala que o fórum já perdeu muita qualidade justamente pela saida da galera com conhecimento.

Eu mesmo tenho acompanhado muito mais o whats do que aqui, pq eu tenho a dúvida, o povo já ajuda a buscar a solução e é bem mais dinâmico do que aqui..

Com a postura do pessoal daqui o cara acaba desistindo mesmo...

Sou um dos antigos de fórum e já vi muita coisa acontecer aqui, porém as coisas foram piorando e não está conseguindo se recuperar mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Sou boa gente meu amigo Gayúcho. Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/09/2015 at 17:24, gustavomp3 disse:

Sou um dos antigos de fórum e já vi muita coisa acontecer aqui, porém as coisas foram piorando e não está conseguindo se recuperar mais...

É exatamente o que sempre foco, o que me motivou a abrir o tópico. Mas pelo jeito é igual dar murro em ponta de faca.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/09/2015 at 17:24, gustavomp3 disse:

Te falo se a galera das antigas resolver dar um boicote aqui, te falo, num vai ter ninguém pra responder o fórum vai entrar em descrédito e vai literalmente ruir...

#partiu

Www.outroforumdesomautomotivo.com.ru

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/09/2015 at 17:55, CristianoLO disse:

#partiu

Www.outroforumdesomautomotivo.com.ru

Kkkkkkkkk

43389a8a2e3907df169c7dda7a9c9bba.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Oxe..... primeiramente concordo com o Moti.... falou os pontos que ja vão ser mudados.... e em segunda só falou que o bocote não tem perfil pra tal cargo.... eu em, não sei que parte foi difícil de entender ai não.... simples...Marcelo é dono da empresa e não ver nesse usuario o padrao que a empresa,fórum busca.... sem delongas... E mais, o topico foi criado pelo propio fernando (bocote) no intuito de "sugerir" melhorias.. e não para que ele se elegesse moderador..... e ainda que sobre sugerencias e mudanças no fórum não significa que seriam atendidas.

Editado por --hz
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...