Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Boccotte

O qua anda acontecendo com esse fórum?

Recommended Posts

Fora a enxurrada de "forista negociante" que usa o fórum apenas como balcão de negócios.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li todo o tópico... o que mais tem gente dizendo aí é que o Facebook e o Whatsapp são os culpados do afastamento dos usuários...

Eu acredito que existam épocas e épocas. Pode ter certeza que quem realmente gosta do fórum, fez amizades por aqui, gosta de trocar informações e experiências, vai voltar, independentemente da rede social existente no momento.

Pelas minhas contas, o Autofórum já passou pelo Orkut, Fotolog, Blog, Badoo, e sei lá eu quais redes sociais nesse período e continua aí, mostrando mesmo que as redes sociais existam, elas não são o problema.

Uma coisa é certa, muita gente passa pelos fóruns, aprende o que acredita ser necessário e deixa de participar, pois a vida não gira mais em torno deste hobby após um certo ponto. Acredito que os mais enlouquecidos pelo hobby continuem aqui, visto a "velha guarda" que está sempre por aí, seja ela pelo SQ/Trio/SPL ou só pelo Coffee mesmo.

Além claro, do fato de muitos assim como eu, terem feito amizades por aqui e com isso tem um motivo alheio a som automotivo para voltar.

O maior problema, é que a geração atual que está chegando, quer tudo de mão beijada, existem MUITA informação na internet, muita informação DE mer**, errada, dada como verdade. O acesso a informação é muito fácil e as pessoas não precisam mais quebrar a cabeça para resolver problemas que até então eram estudados e discutidos até chegar a melhor conclusão.

Aí entra usuário utilizando as famosas "power words", endeusando equipamentos de marcas que tem tradição em serem apenas medianas e quando são contrariádos, ficam brabos e partem para a falta de educação.

Já vimos MUITO aqui que pode-se conseguir excelentes resultados com equipamentos baixo custo, mas como os indivíduos não sabem chegar na humildade, expor a idéia, trocar opinião, todo mundo quer ter razão sempre.

Exemplo... olha o tópico "Ajuda no upgrade de amp, arc audio, hertz, ground zero?"

O novato chegou falando em booster, 6x9 e a galera deu risada, mas ninguém postou pra dizer pra ele que o que ele indicou não está no nível do que o cara procura.

Eu não quis comentar, mas já que vai comentar, fala pro cara a real e não fica tirando onda com ele... Aí é obvio que novato nenhum volta.

"Ah, os caras falam que meu som não presta, não volto nessa mer** de forum". Não é o caso aqui, mas já vi acontecer muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o fórum ficou parado no tempo... As coisas precisam atualizar, o site AutoSom e SpportCar tem a cara de décadas passadas, ao meu ver estão desatualizados, principalmente na interface, que digamos é essencial. Estes sites deveriam ser referencias e o fórum um ser subproduto deles.

Palpites:

Deveria ter uma galeria no site com fotos e informações de projetos apresentados aqui no fórum.

Poderia ter lugares no site para colaboração dos usuários do fórum, como artigos, dicas...

Melhor gerenciamento da pagina no facebook... Não me leve a mal, mas muita publicação nada a ver..

Poderia também ter um quadro de destaques no fórum para os que mais colaboram, essas coisas...

E moderadores que moderam, que sejam presentes, pois só vejo uns 2 presentes..

Boccotte pra moderador. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh sei lá... Eu não sou tão antigo pra falar com pOpriedade, mas eu fiquei mais velho e perdi o tesão pela parada, acho que é a crise também com o fato de eu estar sem carro etc etc etc...

Mas não é por isso que eu deixei de entrar, ainda prefiro aqui do que o HT, sei lá to sem paciência mesmo hahaha

E eu vejo como um pendulo, uma hora tem muita gente gostando de som, outra hora ninguém mais ta usando, por ai vai..

Mas é evidente que as brigas, e outras coisas bobas, afastaram boa parte do bom conteúdo intelectual do fórum, eu mesmo quando tenho que pisar em ovos para falar com alguém já fico puto e me afasto.

Mesmo assim ainda acredito mesmo que é uma fase, talvez em breve entre uma nova galera que levante.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser implicância minha, um mal entendido de minha parte ou até mesmo uma impressão errônea, mas o que anda acontecendo por aqui?

De algum tempo pra cá, o conteúdo decaiu absurdamente, foristas antigos com bagagem deixaram de postar coisa boa, bacana e informativa, profusão de tópicos inúteis, dúzias de moderadores que não moderam nada, aliás, tem muito "moderador" que nem é mais usuário do fórum e ainda é "moderador".

Concordo que com mais membros, mais trabalho, mais tópicos, mas sinceramente tenho saudades dos bons tempos aqui.

Provavelmente muita gente deve estar pensando "por que então esse idiota continua frequentando aqui?".

Respondo: A mais de 15 anos frequentar aqui, faz parte do meu dia a dia, fiz muitos amigos, aprendi muito e gostaria que os "bons tempos" voltassem.

Mas tá fod@.

Eu anunciei que isso ia rolar quando me candidatei à moderação!

A galera não pesquisava, tava na vibe sanguessuga: entrava, tirava a dúvida e sumia!

"Mas qual o problema disso?"

Simples: O fórum perde a dinâmica, fica cansativo.. e o conteúdo antigo (apesar de riquíssimo e vasto, 50% do que sei, aprendi aqui) inutilizado!

Tentei lutar contra esse processo, forçar a galera a pesquisar, deixar o fórum o mais dinâmico e interessante possível.

Mas choveram reclamações, só meia dúzia concordava comigo! Larguei de mão... e como dizia desde aqueles tempos: Triste pelo fato, mas já não podia fazer mais nada!

Hoje estamos colhendo o que os novatos plantaram na época que fui moderador: Pesquisa caindo em desuso, tópicos antigos servindo apenas pros mais velhos (que sabem o conteúdo que tem neles) e mais pencas e pencas de novatos preguiçosos e acomodados se cadastrando a cada dia e se achando no direito de fazer o que quiser!

Parabéns à maioria dos novatos! []-[] []-[]

E não me afasto pelo mesmo motivo! Tem gente que eu já acompanhava os posts desde 2004 +/-.. comecei a postar e trocar idéias em 2006... são quase 10 anos de amizade.. de brigas, desentendimentos (já discuti pelo menos uma vez com cada um dos antigos! hahahaa o-o- ), mas com muitos bons momentos! Tem gente aqui do fórum que conheço melhor do que muito "brother de boteco"! Acabou virando meio que uma família (especialmente os mais antigos).

Outra situação que me desagradou bastante, foi que os tais "grupos" criados para o Wathsapp, acabaram confundindo as bolas e arrumando zica por lá e trazendo o problema para o fórum. Creio que o respeito mútuo vem sendo esquecido e as discussões que eram prazeirosas anteriormente se transformaram em "briga de meninos".

Outra coisa que me desagrada é o fato de vários tópicos, com notícias que seriam até interessantes e que me chamam a atenção, só estão disponíveis como link de Facebook. Quer agregar informação ao fórum ou virar um site de buscas? Não tenho Facebook e não vou criar uma conta apenas pra ver essas notícias, mas se o tópico fosse criado com o assunto para discussão no fórum, seria mais instrutivo, ficaria como conteúdo de pesquisa e agregaria mais valor ao fórum.

Concordo com a parte dos grupos! A maioria (especialmente os novatos) tem espírito "troll hue v1d4 l0k4 zeura forever" demais, acaba deixando o clima meio chato!

E discordo um pouco do lance do face!

A questão é que como o fórum tá cada vez mais repetitivo e monótono, tá mais interessante postar no face, e quem quiser visualizar aqui, que veja! Aqui tá mais "tanto faz".....

Problemas na minha opinião:

- Moderação não impedindo que certos absurdos ainda ocorram aqui

- Alguns tópicos viram uma sequência de piadinhas e emoticons absurda

- Reviews que antes mesmo de acontecerem já ter dezenas de pessoas com pedras na mão

Exceto pela parte dos reviews (esse lance da modinha por marca começou nos últimos 8 anos +/-), eu sempre fazia isso! Cortava excessos e tal.. mas SEMPRE rolava um mimimi!

SEMPRE!

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver falta foco, esta tudo disperso e repetitivo, quando tenho duvidas mais especificas não tem pra quem perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui moderador, deixei de ser porque já estava de saco cheio há um bom tempo. O que quer que aconteça, você é carrasco, tá usando seu cargo e se alguém discordar de você é expulso. Apresentam até uma lista de supostos expulsos que estão com cadastro regular, que só entraram e postaram alguma pergunta e nunca mais voltaram. Enfim, é o preço a pagar, mas que pra mim, na época, já tinha dado. Aliás, pedi de vez pra sair pra poder mandar outro usuário tomar na rabeta... :vts

:+1

Moderar tava cansativo e a galera sempre me censurava! O que quer que falasse, "ah, por que é moderador!"... pff..

Assunto moderação

Todos sabem que é impossível moderar tudo. Por isso dependo das denúncias, alguns preferem atuar por conta própria e algumas vezes recebe pedras do novato.

Nem todos os moderadores estão ativos, e podemos fazer uma revisão.

Alguém quer ser moderador?

Nem todo assunto é fácil moderar, pois envolve entendimento prévio de discussões que começaram no facebook, no whatsapp, etc.

Eu oculto qualquer post que eu entendo que possa atrapalhar a discussão.

:+1 :+1

Ser moderador é TENSO! Se todo mundo visse a dor de cabeça que dá, daria mais valor, respeitaria mais!

Mas como falei alguns anos atrás: É insuportável moderar por anos e anos

Mudando um pouco de assunto.,.... acho que o forum poderia se permitir mais a perguntas triviais,...simples,... coisas bobas mesmo,...como por ex:. "Oque é melhor tornado ou panzer?" pq perguntas assim atrai um publico novo ao forum,... as respostas para esses tipos de pergunta nao presisa ser muita coisa nao,....perguntas simples respostas simples, "-Panzer. "por ex. ....

Isso atrai os novatos, fato! E isso espanta os veteranos, fato também! Pq fica repetitivo e cansativo!

E aí os novatos que ficam não tem a amizade que os veteranos tem uns pelos outros, e acabam abandonando o fórum mais fácil!

Compartilhar este post

Link para o post

Participo de outro fórum e percebi que a única forma de ter um fórum de qualidade é separar o joio do trigo ou seja permitir a entrada somente de interessados. Ter quantidade mínima de posts para ingressar em determinada área, senão vira bagunça.

Mesmo nao postando muito, acesso o fórum todos os dias, adoro isso aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem acompanhou os 12 anos do fórum sabe bem do que falo. Perder o Ronie foi uma grande conquista (e desculpe se você tem algum sentimento de amizade por ele, mas é a opinião de todos os usuários que fizeram este fórum). Depois dele, a panelinha tibetana ainda fez o favor de expulsar MUITA gente que tava aqui com todo o gás pra ajudar. Dessa época, perdemos gente como o Ricetti, Raminho e Papito, que sozinhos colaboraram mais que toda a galera que vinha postar fotos e resumiam tudo a "é segredo", sem dividir um único conhecimento. Hoje esta galera também vazou.

O embate sempre vai existir, a briga não necessariamente é prejudicial, ela é MUITO saudável quando motiva a disseminação do conhecimento, e a disputa levou muita gente a se preparar para as batalhas. Foi uma época muito produtiva, mas muita gente sangrou à toa e se sentiu desprestigiado. Eu me senti várias vezes, já abandonei o fórum várias vezes, mas acabei voltando por uma razão: a galera que tava sempre aqui. Por esta galera eu mesmo já tomei várias punições. A última, aliás, somou naquela conta do desprestígio, de quando você sabe que se fodeu só pra servir de exemplo, mas beleza.

Cara, não esquece o Paulo Duto! Um dos caras que em 2006 entendia MUITO mais do que eu entendo hoje, 10 anos após MUITO estudo!

Muito do que aprendi foi com ele =\

Fui editar minha assinatura e o Fórum pediu meu CPF

Se a partir de agora o CPF é obrigatório para cadastro, sendo assim uma maneira de membros banidos não voltarem mais ao fórum, meus parabéns para a Administração. Apoio a atitude.

Rick, desculpa se em algum momento te ofendi, não foi essa a intenção.

Isso devia ter sido adotado anos atrás! Quando rolou uma leva de fakes e talz!

A pouco tempo quando entrei no forum percebi um grande ''preconceito'' em relacao aos goianos.

Achava que era por causa da famas dos trios com 6x9 e sub, mas eu percebi que o buraco era mais embaixo, acabei que fiquei desanimado de postar qualquer coisa aqui pois tudo era motivo de piada e tudo o que eu dizia nao davam a minima importancia.

Fiz algumas amizades aqui, até de outras cidades como anapolis,brasilia...

Sou grato ao fórum por muuuita coisa que aprendi,conheci,compartilhei... Mas precisa dar uma melhorada :legal: .

Ah, mas é uma coisa "recíproca" e específica:

Goiano jura que o melhor trio é 12 + 6x9, outros cantos afastados evitam isso! Pro sul preferem corneta, pro centro 12 + driver, pro nordeste 'paredões'.

E tem toda uma questão específica, ex.: vcs tem acesso à produtos importados (pioneer, roadstar) baratíssimos, que pra gente deixa de ser vantagem (aqui um 309 custa ~400 conto fácil numa loja).

Não é nada específico com Goiás, mas com a galera que ficou com 'viseiras' e só vê coisa boa em 12 + 6x9!

o que cansa é novato vir perguntar qual amp e sub comprar.. o cara vai na maior boa vontade ajudar..

ai vem depois dizendo que comprou outra coisa que nem na lista estava..

isso sim enche o saco.

Caraleo, chega parece deja vu! Já vi trocentas vezes isso!

Vem, pergunta: "A, B ou C?"

A maioria indica A ou B.. o lojista/viznho/sei lá diz "C" e ele compra! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso que seja cíclico a disponibilidade e paciência para duvidas mais básicas ou deveria ser.

Eu já dizia isso desde o começo:

Todo novato chega com dúvidas, poucos querem pesquisar!

Os "não-tão-novatos" ajudam sem problemas! Por que acabaram de aprender e querem compartilhar!

Na época eu reclamava, dizia que era pra pesquisar. Mas como tinham os "não-tão-novatos" pra ajudar, eu acabava me passando por "errado".

E uma hora os "não-tão-novatos" já tinham lido e estudado tanto, que se tornavam veteranos... e perdiam a paciência com os novatos. E os antigos novatos, alguns tinham aprendido e agora eram os novos "não-tão novatos".

E funcionava exatamente assim! Só que a bronca é que os veteranos de maior conhecimento não tiveram paciência de ficar por aqui! Os que ficaram foi mais pela amizade mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o fórum ficou parado no tempo... As coisas precisam atualizar, o site AutoSom e SpportCar tem a cara de décadas passadas, ao meu ver estão desatualizados, principalmente na interface, que digamos é essencial. Estes sites deveriam ser referencias e o fórum um ser subproduto deles.

Palpites:

Deveria ter uma galeria no site com fotos e informações de projetos apresentados aqui no fórum.

Poderia ter lugares no site para colaboração dos usuários do fórum, como artigos, dicas...

Melhor gerenciamento da pagina no facebook... Não me leve a mal, mas muita publicação nada a ver..

Poderia também ter um quadro de destaques no fórum para os que mais colaboram, essas coisas...

E moderadores que moderam, que sejam presentes, pois só vejo uns 2 presentes..

Boccotte pra moderador. :legal:

Uma coisa legal que você falou aí... o site!

Na real, o site tinha que mudar mesmo. Perdemos praticamente todas as revistas automotivas, tem um vácuo GRANDE na área jornalística, mal preenchido por sites de nenhuma expressão. Lá fora existem sites específicos pro mercado 12 volts.

O perfil do facebook não agrega (na realidade, mais gera conteúdo espúrio pro fórum que qualquer outra coisa), o site não é atrativo... Poderia ser transformado numa revista eletrônica, seguir os moldes do Flatout, investir na produção de BOM conteúdo e lucrar com isto. Pode inclusive pensar em pagar quem deseja escrever COM RESPONSABILIDADE em cima do tráfego que eles consigam gerar, o mesmo que faz o youtube, por exemplo. Tem gente de todas as cidades aqui! Pode ter uma boa área de projetos, área técnica, área para empresas parceiras e seus publieditoriais...

Eu mesmo contibuiria com tesão pra isto, sou jornalista e sou fotógrafo, profissionalmente. Poderia sim dedicar algum tempo livre e ajudar gerando conteúdo.

De fato, a estrutura congelou e até o design é o mesmo de mais de uma década atrás. Até pra criar um artigo e levá-lo à publicação é demorado, eu já fiz alguns e acabei desanimando do processo. E o autosom acaba perdendo a pecha de referência, da tradição, porque está parado no tempo. Lembro que já tinha até dado uns toques pro Moti a respeito, pra melhorar a interatividade, mas não foi pra frente. É bem a hora de fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca mandei alguém pesquisar.

Mas pesquisando descobri o diymobileaudio.com ...

Se o cara não sente o calor de receber respostas personalisadas a ele, porque ele tem que ficar no forum? Criar usuário e senha para que? O Google é de longe muito mais rico em respostas.

Quando entro aqui só vejo o barco afundando e o Moti criando threads com links de facebook para dar conteudo.

Falta humildade.

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

Sou registrado em desde abril de 2014, mas comecei a frequentar msm desde setembro do mesmo, de lá pra cá, adquiri bastante conhecimento, me lamento por não ter sabido antes desse forum, como passar os cabos corretamente no carro, bitola essencial para alto falantes, módulo, bateria, fusivel correto, regulagem, manta para as portas para adquirir uma sonoridade melhor etc..., essas coisas que nem fazia ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que incomoda, é que pouco importa aqui seu tempo de casa, suas opiniões, de quem já passou e viu todas as fases desse fórum, nunca são levadas em consideração.

Compartilhar este post

Link para o post
Por favor , me inclua fora dessa "moderação desleixada".

Cachorro que já foi atropelado tem medo até de buzinada.

Muitas vezes nem posso moderar pois um outro moderador já está dando algum mal exemplo no tópico, e tenho de me omitir para ser político com o cara.

Isso é bem errado. Político nada! De boa mesmo, Rick, dentro do que eu julgo como correto, falo até pro dono da empresa, quem dirá para moderador de fórum. Talvez meu mal seja me expressar de forma muito firme, mas com certeza é melhor corrigir do que deixar a coisa andar. A exemplo de meus últimos posts. Eu JAMAIS postei algo com o intuito de criar caso. Se defendi algo é porque realmente acredito naquilo e tenho por certeza o dever de falar. Espero que corrija o moderador da próxima vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já dizia isso desde o começo:

Todo novato chega com dúvidas, poucos querem pesquisar!

Os "não-tão-novatos" ajudam sem problemas! Por que acabaram de aprender e querem compartilhar!

Na época eu reclamava, dizia que era pra pesquisar. Mas como tinham os "não-tão-novatos" pra ajudar, eu acabava me passando por "errado".

E uma hora os "não-tão-novatos" já tinham lido e estudado tanto, que se tornavam veteranos... e perdiam a paciência com os novatos. E os antigos novatos, alguns tinham aprendido e agora eram os novos "não-tão novatos".

E funcionava exatamente assim! Só que a bronca é que os veteranos de maior conhecimento não tiveram paciência de ficar por aqui! Os que ficaram foi mais pela amizade mesmo!

De fato seria o ideal , mesmo por que conhecimento precisa e deve ser passado adiante, mas já é um passo o assunto estar me pauta, gosto muito daqui e apartir do momento que se aprende a buscar informações no fórum que a gente vê o tanto que é vasto e rico o material disponibilizado por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é bem errado. Político nada! De boa mesmo, Rick, dentro do que eu julgo como correto, falo até pro dono da empresa, quem dirá para moderador de fórum. Talvez meu mal seja me expressar de forma muito firme, mas com certeza é melhor corrigir do que deixar a coisa andar. A exemplo de meus últimos posts. Eu JAMAIS postei algo com o intuito de criar caso. Se defendi algo é porque realmente acredito naquilo e tenho por certeza o dever de falar. Espero que corrija o moderador da próxima vez.

EU NÃO TENHO TAL AUTONOMIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

EU NÃO SOU O ADMINISTRADOR , eu me reporto somente a ele, não existe essa de repreender outro moderador, ainda mais quando o ato que ele

comete ( COMÉRCIO dentro do fórum ) pode ou não ter autorização do Administrador .

E assuntos comerciais do Administrador NÃO SÃO de minha competência.

Será que é tão difícil de entender ??????????????????????

Espero que da próxima vez que presenciar algo que não julgue correto, denuncie o post ou faça contato direto com o dono disso tudo aqui , o

Administrador. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

EU NÃO TENHO TAL AUTONOMIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

EU NÃO SOU O ADMINISTRADOR , eu me reporto somente a ele, não existe essa de repreender outro moderador, ainda mais quando o ato que ele

comete ( COMÉRCIO dentro do fórum ) pode ou não ter autorização do Administrador .

E assuntos comerciais do Administrador NÃO SÃO de minha competência.

Será que é tão difícil de entender ??????????????????????

Espero que da próxima vez que presenciar algo que não julgue correto, denuncie o post ou faça contato direto com o dono disso tudo aqui , o

Administrador. :legal:

Para quem reclamou dos exaltados, você não entendeu que só dei minha opinião... Fique calmo, Rick, guarde as facas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem reclamou dos exaltados, você não entendeu que só dei minha opinião... Fique calmo, Rick, guarde as facas.

Bruno,

Estão me perturbando com esse mesmo papo há anos. Eu não tenho autonomia para tal. Entendam de uma vez por todas, por favor.

E não, você não deu a sua opinião, você me deu uma diretriz de que devo repreender os outros moderadores.

E não novamente, não tenho facas pra guardar , pois só as uso como talheres às refeições.

Interessante como é que as pessoas julgam as outras, mas acham normal dizerem que sempre falam o que querem (achando bonito).

Os outros não podem né Bruno, só você.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno,

Estão me perturbando com esse mesmo papo há anos. Eu não tenho autonomia para tal. Entendam de uma vez por todas, por favor.

E não, você não deu a sua opinião, você me deu uma diretriz de que devo repreender os outros moderadores.

E não novamente, não tenho facas pra guardar , pois só as uso como talheres às refeições.

Interessante como é que as pessoas julgam as outras, mas acham normal dizerem que sempre falam o que querem (achando bonito).

Os outros não podem né Bruno, só você.

Abraço

Vixi.... Cara, quando foi que eu te dei diretriz de alguma coisa? Está maluco?

Você está acostumado a discutir com outros do fórum e está generalizando, cara. Eu expressei a MINHA opinião, e não, não estou dizendo que você pode fazer, mas o que EU acho que você DEVE fazer, baseado em minha opinião e no que eu fiz a alguns dias.

Pára com essa bobagem e entenda o meu post. Saia dessa defensiva e procure entender o que as pessoas querem dizer. Não faça este tipo de confusão, achando que eu quero ou acho que posso mandar em você. Eu sei muito bem o meu ligar aqui e opinei como outros opinaram.

Sério, não te dei diretriz de nada, apenas disse qual era a MINHA posição sobre aquele assunto e reitero, acho que você deve sim repreender um usuário, mesmo se este for moderador, afinal a regra é para todos. Se você vai ou não fazer isto e seja lá quais forem os seus motivos, não me diz respeito.

E, novamente, guarde as facas. Espero que entenda que isto é uma expressão e não algo sobre talheres. Fica calmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô calmo homi.....

Agora toda vez que discutimos ou debatemos alguma coisa tem de ser por motivo de exaltação e/ou briga ?

Da mesma forma que você está expondo seu ponto de vista, eu também estou expondo o meu.

Com o detalhe que em momento nenhum eu disse que você tinha hábito disso ou daquilo, diferente do que fez comigo dizendo que tenho o hábito de discutir.

O propósito de um fórum não é esse ? Debate, discutir ?

Por qual razão só eu sou mal visto quando o faço ? Só pra refletir....

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado fico puto com as postagens do moti que para ver a real postagen tem que vir ao af e depois no Facebook.

Ficar pulando pra lá e pra cá.

Pelo menos postar completo aqui e lá no face.

Agora ficar forçando a barra pra ter like no face e brabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não esquece o Paulo Duto! Um dos caras que em 2006 entendia MUITO mais do que eu entendo hoje, 10 anos após MUITO estudo!

Muito do que aprendi foi com ele =\

Tá, mas afinal, porque ele foi embora?

O cara apelava toda vez que alguém parava pra discutir QUALQUER assunto com ele, o que, aliás, era algo torturante, porque o que existia sempre era uma tentativa de diálogo e um monólogo, sendo que o monólogo era "paper tal, sfsdfsdfjmdfiwerw,erf ikjasdqirer \dsasdfqwer dafuq". Nenhuma síntese, nenhuma troca de idéias. Mas troca de paper tinha toda hora.

Aí lembro que na época eu tava discordando dele que aquecimento da bobina era determinada pela potência média e não pela potência de pico, enquanto ele afirmava que 1000W em 0,1s aquecia mais a bobina que 100w constantes por 1 minuto. Aí lembro que o Ernany discordou de outra coisa, e o cara rodou a baiana. Tipo o Carlos Mergulhão, que teve a manha que tomar ban no HTForum e aqui no AF ao mesmo tempo, pentelhando a galera com o amp DX. Depois ainda tomou ban no DIY Audio depois de bloquear metade dos usuários por discordarem dele, e tretar com a outra metade... :vts

Eu sei que eu sou um cara de difícil convivência e que boa parte do fórum me odeia, mas po***, eu faço questão de não ser tão complicado assim... quer discutir, vamos trocar ideias ao menos.

Mas como falei alguns anos atrás: É insuportável moderar por anos e anos

Acho que eu segurei a onda por uns 6 ou 7 anos, por vontade de fazer parte mesmo, botar a coisa pra frente. Não poder mandar ninguém se foder era um desafio, mas um dia a necessidade foi maior. E foi bom! Claro, teve todo aquele lance da treta ter ficado mais séria e ter rolado ameaça explícita, e talvez por isto tenha sido ainda melhor... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

......

Bom, apenas um longo desabafo de quem vê, sempre, esta discussão indo pro rumo do "vocês são o problema, aprendam a não criarem problema e fica tudo certo". Não, não fica, Marcelo. Nunca ficou nestes anos todos, e eu sei que isto sempre te chateou. Não tá na hora de fazer esse debate franco não?

Vocês não sabem, mas em algumas grandes discussões envolvendo empresas recebi pedido extra-judicial para moderar a discussão

Não estou com tempo nem paciência de deixar os posts e 'pagar pra ver' se entram com processo

E isso sempre vai ocorrer pois somos pequenos perante essas empresas, cabe a quem quer reclamar (consumidor reclamando de empresa), procurar os meios corretos para tal reclamação

No mais, apoio qualquer crítica construtiva baseada em argumentos concretos desde que a outra parte aceite

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...