Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Boccotte

O qua anda acontecendo com esse fórum?

Recommended Posts

Eu penso que seja cíclico a disponibilidade e paciência para duvidas mais básicas ou deveria ser.

Vou esclarecer meu pensamento.

O veterano já está em um ponto que não têm paciência para perguntas básicas ,mas em contrapartida existem membros que já não são tão iniciantes é querem estar participando e ajudando portanto respondendo duvidas básicas, na base desse movimento estão os iniciantes que um dia se tornarão medianos e medianos um dia avançados.

Seria o ideal no meu ver essa movimentação, esses dias mesmo ajudei um camarada com duvida de corte em capacitor coisa mais básica que isso impossível ,mas respondi na boa passei tabelinha com cortes e tal, quando vejo algo assim respondo mesmo ,lógico que dentro do que eu possa ajudar e saiba o que estou dizendo, agora até quando fico nessa eu já não sei...

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os fóruns estão morrendo por causa das Redes Sociais e por causa do tal Whattsapp.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho Eduardo porque só hoje teve mais de mil mensagens e nem é de noite ainda e nos fins de semana sempre dá mais de 2000 mensagens fácil fácil

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os fóruns estão morrendo por causa das Redes Sociais e por causa do tal Whattsapp.

Não concordo com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com isso.

Num forum entram milhares de users, no Whats não.

Compartilhar este post

Link para o post

Motivo da diminuição de posts

Nos últimos anos, no Brasil, houve uma migração do uso do tempo livre pela maioria das pessoas.

As pessoas preferem gastar tempo onde seus amigos estão, e eles estão, em sua grande maioria, no facebook.

Decorrente da falta de tempo, e da geração Z atual, as pessoas querem as respostas mais rápidas, de bate pronto.

Por isso as empresas criam seus canais, no facebook, twitter, etc para atender esse anseio de resposta rápida

Precisamos realmente contornar essa situação, por isso investi no aplicativo

http://autosom.net/appIOSApple.htm

http://autosom.net/appAndroid.htm

Também temos problemas com panelinhas que respondem com 'patadas' qualquer deslize do novato.

Novato é novato, não sabe pesquisar, não conhece som automotivo, é leigo e precisa aprender. Precisa da alguém com paciência para ensinar a ele aprender.

E quando um já entra de voadora fazendo gracinhas, os outros vão atrás jogando mais pedras e fazendo mais gracinhas, isso assusta e afasta os usuários

Na outra ponta tem os veteranos que se cansaram da mesmisse e da falta de tópicos interessantes. Nesse ponto é realmente difícil de contornar se nós não nos ajudarmos e criarmos mais tópicos que despertem o interesse, que tragam desafio de conhecimento, onde o veterano possa mostrar o que sabe.

Nesse ponto conto com a ajuda de vocês.

:+1

Não sou mais suspeito à falar, pois pelo critério do fórum estou classificado como Membro.

Mas procuro viver aqui como um Novato. Assim, até o dia que for possível, vou responder as perguntar mais simples. Mesmo que o cara pergunte:

"O que signifca os sinais de (+) e (-) em uma "tômada" que têm "náquela" "péça" de som?"

Serin?

O caras que mais reconheço aqui no fórum são os mais pacientes nas pergunta mais simples, ao contrário, dos que só "tentam" ser o bam-bam dos debates. Fora os que tentam bancar de "moderador", como se no fórum não existisse.

Um outro critério que me chama muito a atenção, não é a quantidade de post's, pontuação, "moral", tempo e assiduidade no fórum ... Mas sim, quantos "Ganchos" esse cara não levou!

Não quer responder, não responde! Ninguém é obrigado a responder.

Mas também não têm o direito de "espantar"!

Editado por Navegante
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser implicância minha, um mal entendido de minha parte ou até mesmo uma impressão errônea, mas o que anda acontecendo por aqui?

De algum tempo pra cá, o conteúdo decaiu absurdamente, foristas antigos com bagagem deixaram de postar coisa boa, bacana e informativa, profusão de tópicos inúteis, dúzias de moderadores que não moderam nada, aliás, tem muito "moderador" que nem é mais usuário do fórum e ainda é "moderador".

Concordo que com mais membros, mais trabalho, mais tópicos, mas sinceramente tenho saudades dos bons tempos aqui.

Provavelmente muita gente deve estar pensando "por que então esse idiota continua frequentando aqui?".

Respondo: A mais de 15 anos frequentar aqui, faz parte do meu dia a dia, fiz muitos amigos, aprendi muito e gostaria que os "bons tempos" voltassem.

Mas tá fod@.

Tenho a mesma impressão.

E não é de hoje, nos tempos que eu ainda tava empolgado com car audio, parecia que já estava sendo teimoso.

Hoje então nem se fala.

Uma pena pois tinha muita gente bacana participando aqui e com muito conteúdo pra compartilhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vish, se não ter gancho é critério, tô no fim da lista! :vts

kkkkkkkkkkk,

Vamos considerar, enfatizando de um período médio para até o presente momento.

Afinal de contas, todos têm direito a se reintegrar à um grupo social, legislando-se às condições e regras pré-estabelecidas.

Falou Kléber :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O fato é que saber que estas pressões existem e que acabam influenciando a moderação, desanima. Numa outra época quase tomei um processo da Taramps, recebi engenheiro da empresa na minha casa, onde estavam mais pelo menos 20 foristas daqui, tomei pedrada de amigo (que é amigo até hoje), mas não arredei o pé da crítica. Consegui provar, não fui processado e, naquela época, senti que tive seu apoio também, ao menos por não me censurar.

Taramps Gold Séries que estava "escrito" entregar 1.600Wrms, mas não passa de 730Wrms. Eu estava nesse dia dos testes e você até comentou que se estivesse errado, ia tomar um processo da Taramps. Acabou que você estava certo mesmo, sobre os testes! Acho que depois disso a Taramps lançou a linha Platinium né?

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com isso.

Provou que você é viciado no zap-zap né safadénho?!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma comparação , Fórum = Brasil , muita parte do povo não quer complementar com nada e querem tudo, e assim o comparativo pode ir indo...

Obs : Boccotte para modera, espero que não tenha direita nem esquerda HAHAHAHHAH

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Todos tem seu espaço.

Facebook p/car audio ou whatsapp, acho lixo. Até participo de algumas comunidades no face, mas em termos de conteúdo estão MUITO longe de um fórum dedicado.

Whatsapp então é o tal do off-topic. Pra assuntos sérios e documentar trabalhos, artigos, não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos tem seu espaço.

Facebook p/car audio ou whatsapp, acho lixo. Até participo de algumas comunidades no face, mas em termos de conteúdo estão MUITO longe de um fórum dedicado.

Whatsapp então é o tal do off-topic. Pra assuntos sérios e documentar trabalhos, artigos, não funciona.

Concordo contigo! :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma comparação , Fórum = Brasil , muita parte do povo não quer complementar com nada e querem tudo, e assim o comparativo pode ir indo...

Obs : Boccotte para modera, espero que não tenha direita nem esquerda HAHAHAHHAH

:blink::vts

Compartilhar este post

Link para o post

Então o Boccotte é centrista? Vou botar bem no meio * dele ahahahahhahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o forum poderia ser moderado por pessoas moderadas. Boccotte para moderador.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o Boccotte é centrista? Vou botar bem no meio * dele ahahahahhahaha.

focar no certo e nas melhorias, aposto que ele está disposto a isto... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

[¨] [¨] [¨] [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Mouz, conhecimento de causa eu tenho. 12 anos aqui e mais uns 4 contando os outros servidores. Lista de email eu não curtia.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o forum poderia ser moderado por pessoas moderadas. Boccotte para moderador.

isso agora ficou com duplo sentido..

hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara, esse desabafo e o que eu esperava ouvir há muito tempo..

Virou um fórum de discussão no mau sentido da palavra...

Passou aquela época boa que a galera tentava colaborar com os projetos e dúvidas!

E estou por aqui ainda pelo simples fato de apoiar o hobby pois, vejo q muitas pessoas que não tem nada haver com as intrigas do fórum querem nossa ajuda.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Taramps Gold Séries que estava "escrito" entregar 1.600Wrms, mas não passa de 730Wrms. Eu estava nesse dia dos testes e você até comentou que se estivesse errado, ia tomar um processo da Taramps. Acabou que você estava certo mesmo, sobre os testes! Acho que depois disso a Taramps lançou a linha Platinium né?

Estava lá também e testemunhei a perplexidade dos vizinhos do Kleber com os 20 marmanjos tentando esquentar um balde d'água com uma resistência de chuveiro ligada a um aparelhinho esquisito.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Estava lá também e testemunhei a perplexidade dos vizinhos do Kleber com os 20 marmanjos tentando esquentar um balde d'água com uma resistência de chuveiro ligada a um aparelhinho esquisito.

[]´s

Crawling Chaos

Ahauahuahauhauahauhauahauhauahauhauahauhaua. O povo deveria estar pensando que nós éramos loucos!

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse assim, esse fórum estaria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...