Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Boccotte

O qua anda acontecendo com esse fórum?

Recommended Posts

Pode ser implicância minha, um mal entendido de minha parte ou até mesmo uma impressão errônea, mas o que anda acontecendo por aqui?

De algum tempo pra cá, o conteúdo decaiu absurdamente, foristas antigos com bagagem deixaram de postar coisa boa, bacana e informativa, profusão de tópicos inúteis, dúzias de moderadores que não moderam nada, aliás, tem muito "moderador" que nem é mais usuário do fórum e ainda é "moderador".

Concordo que com mais membros, mais trabalho, mais tópicos, mas sinceramente tenho saudades dos bons tempos aqui.

Provavelmente muita gente deve estar pensando "por que então esse idiota continua frequentando aqui?".

Respondo: A mais de 15 anos frequentar aqui, faz parte do meu dia a dia, fiz muitos amigos, aprendi muito e gostaria que os "bons tempos" voltassem.

Mas tá fod@.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo contigo..

não tenho tanto tempo de casa... mas fiz boas amizades aqui e acabou fazendo parte do dia-a-dia frequentar esse local e ver as noticias..

mas admito que a cada dia que passa a vontade diminui..

acho que mais moderadores pode ser uma ideia bacana.. mas que interfiram mais em "mimimi" do que em comentários que podem ter um valor pode ser uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dizer nada sou novo por aqui, mas sempre tento postar ou dizer algo que seja útil, ou no mínimo didático, peço desculpas se por a caso estiver só enchendo linguiça, mas concordo com você , mais parece um tira duvidas personalizado do que um fórum no geral.

Acredito que uma opção seria restringir ou separar áreas de acesso para principiantes , usuários medianos e experts , através de um questionário básico no momento da inscrição, com um tempo limitado para respostas é claro.

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, continuo por aqui e continuarei. Mas a minha crítica é sempre a mesma: se toda vez que houver uma disputa entre usuário e empresa o fórum se coloca mais ao lado da empresa que do usuário, quem perde é o fórum.

É óbvio que estas empresas vão reclamar que o fórum às vezes fala mal delas, só que o fórum são pessoas, muitas pessoas. O fórum não é uma pessoa. Pressionar pela censura, em qualquer sentido, é apenas uma forma de calar a opinião de pessoas. E quando o fórum, a partir de sua administração, acaba cedendo à pressão, acaba sangrando muito mais.

Acho uma pena, mas enfim...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando entrei a três anos atrás era bacana, quem dera tivesse pegado essa época que vc citou mais mesmo não tendo conhecimento vejo que menos postagens e cada vez mais a preguiça imperando eu mesmo era preguiçoso mais aprendi a correr atrás e ler sobre td, espero que melhore e não deixe acabar pois o forum pra quem tem interesse é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema que vejo é a forma como as pessoas escrevem. Não estamos ao vivo vendo a cara das pessoas, não sabemos a vivência de cada um, por isso as palavras precisam ser bem colocadas. Existem formas e formas para emitir uma crítica, além de colocar argumentos que seja entendido por todos. Uns podem achar um post muito seco ou sem educação sem que tenha sido a intenção.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema que vejo é a forma como as pessoas escrevem. Não estamos ao vivo vendo a cara das pessoas, não sabemos a vivência de cada um, por isso as palavras precisam ser bem colocadas. Existem formas e formas para emitir uma crítica, além de colocar argumentos que seja entendido por todos. Uns podem achar um post muito seco ou sem educação sem que tenha sido a intenção.

isso é verdade.

existem diferentes formas de se fazer uma crítica..

pode ser algo construtivo.. ou simplesmente se passando por um otário.

Compartilhar este post

Link para o post

Triste mesmo, pra quem frequentava aqui como uma casa hoje só passo pra dizer um "olá" em alguns tópicos pingados e olhe lá, tem muito "entendido" e é desgastante toda hora, todo dia a todo momento escrevendo a mesma coisa.

Como antes não volta, vai tudo se transformando. Tenho saudades do fórum a dez anos atrás, fazer o que. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Pega a lista de moderadores daqui.

Quantos realmente "moderam"?

Tem um monte que não acessa o forum a anos, ou quando acessa é apenas no classificados. Acho que os únicos que fazem algo mesmo (não quero ser injusto com os outros, afinal não leio todas as áreas do forum), das áreas que eu frequento são apenas o Reginaldocm e o Rick Demolidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega a lista de moderadores daqui.

Quantos realmente "moderam"?

Tem um monte que não acessa o forum a anos, ou quando acessa é apenas no classificados. Acho que os únicos que fazem algo mesmo (não quero ser injusto com os outros, afinal não leio todas as áreas do forum), das áreas que eu frequento são apenas o Reginaldocm e o Rick Demolidor.

exatamente.

Compartilhar este post

Link para o post

" A forma como as pessoas escrevem " .

Verdade,muitos escrevem o que querem,por exemplo agredindo os outros e nada acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou continuar frequentando o fórum e fiz muitos amigos aqui. O maior problema, na MINHA opinião, é muito modismo, marquismo, preciosismo e outros "ismos" que viraram rotina. Cansei de ver por aqui, pessoas que ouviram um equipamento em uma oportunidade qualquer e já saiu dizendo que não presta ou que era a última bolacha do pacote. Tem gente que acha que por comprar equipamentos caros e sair trocando a cada semana se torna o dono da verdade em áudio automotivo. Vou ver se começo a fazer a minha parte, tentar ajudar os novatos no que estiver ao meu alcance e continuar filtrando o que eu acho que devo participar.

Outra situação que me desagradou bastante, foi que os tais "grupos" criados para o Wathsapp, acabaram confundindo as bolas e arrumando zica por lá e trazendo o problema para o fórum. Creio que o respeito mútuo vem sendo esquecido e as discussões que eram prazeirosas anteriormente se transformaram em "briga de meninos".

Outra coisa que me desagrada é o fato de vários tópicos, com notícias que seriam até interessantes e que me chamam a atenção, só estão disponíveis como link de Facebook. Quer agregar informação ao fórum ou virar um site de buscas? Não tenho Facebook e não vou criar uma conta apenas pra ver essas notícias, mas se o tópico fosse criado com o assunto para discussão no fórum, seria mais instrutivo, ficaria como conteúdo de pesquisa e agregaria mais valor ao fórum.

Temos a faca e o queijo nas mãos, basta que cada um faça uma pequena parte e que haja consideração e respeito que as coisas melhoram.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Migração para clubes fechados no Facebook?

Tempo, grana, crise?

Imediatismo, sem necessidade de criar um conceito?

Sistema "receita de bolo"?

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, não adianta ficar dando desculpas. O que interessa é.... O que podemos fazer para melhorar? O que cada um pode fazer para melhorar o ambiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Respeito.

Isso anda em falta por aqui. E faz tempo.....

Tecer críticas construtivas é interessante e é o intuito do fórum, mas o que mais vejo são críticas desconstrutivas, pejorativas, chegando ao ponto de

ocorrerem ataques pessoais, ao extremo do assédio moral.

Ninguém pode gostar de mais nada, se disse que gosta de alguma coisa ou marca, é fanboy ( SEM EXCEÇÕES).

Vejo uma rapaziada que ERA muito bacana, GENTE MESMO, e que com o passar do tempo entraram na faculdade, se formaram e tornaram

arrogantes e pouco amigáveis. Esses caras esquecem que TODOS progrediram também em paralelo e mesmo que não tivessem , seriam

merecedores de RESPEITO da mesma maneira, pura simplesmente por serem humanos e DIGNOS DE RESPEITO.

Moderar aqui é quase impossível, qualquer ação ou atitude que desagrade alguém , logo chegam as ofensas na lata. Se for alguém das antigas ?

Aí ferrou de vez ! Seu nome vai pra roda do zap, do Face e vão te excomungar até o fim dos tempos.

Vejo birras e pirraças desmedidas por pessoas que se diziam amigas umas das outras, sem motivo JUSTO, apenas por picuinha.

Pombas, a vida tá difícil pra todo mundo, ninguém tá sendo privilegiado nesse momento, e por isso ninguém tem o direito de maltratar ou sacanear o

próximo por conta de problemas particulares.

Fico muito decepcionado com uma turma que se acha esperta e entra no fórum ( o qual frequento há mais de 10 anos ) SÓ PRA PHUDER com os

outros e com a harmonia da casa, e se acham zueiros, os espertos, os tais.

Antes de alguém apontar o dedo para o outro, esqueçam qualquer coisa, e lembrem-se somente de uma coisa :

TODOS SOMOS MERECEDORES DE UM TRATAMENTO DIGNO . RESPEITO !!!!!!!!!!!!!! É BOM E TODO MUNDO GOSTA .

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Problemas na minha opinião:

- Moderação não impedindo que certos absurdos ainda ocorram aqui

- Alguns tópicos viram uma sequência de piadinhas e emoticons absurda

- Reviews que antes mesmo de acontecerem já ter dezenas de pessoas com pedras na mão

Compartilhar este post

Link para o post

Rever o quadro da moderação seria uma boa. Manter os ativos e retirar os que não fazem nada. USer bom pra fazer papel d emoderador tem aos montes.

Compartilhar este post

Link para o post

Rever o quadro da moderação seria uma boa. Manter os ativos e retirar os que não fazem nada. USer bom pra fazer papel d emoderador tem aos montes.

isso também é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que pelo menos para mim seria legal, seria limitar a abertura de tópicos por um mesmo usuário em um dia.

Já perdi vários tópicos até interessantes por causa disso. Sei que a galera que cria muitos tópicos querem passar informação e tal, mas muitos tópicos de uma vez, acabam escondendo outros naquela janela lateral que informa os últimos tópicos criados.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, não adianta ficar dando desculpas. O que interessa é.... O que podemos fazer para melhorar? O que cada um pode fazer para melhorar o ambiente?

Neste aspecto eu acho que só reina a desilusão... :vts

Não modero mais fórum nenhum, parei com todos na mesma época. Modero uma comunidade no FB por insistência de um amigo. Mas vivo profissionalmente de moderar uma rede social com 700 mil assinantes. E ali a coisa é triste, tem gente que entra só pra falar uma mer** sabendo que vai ser banido, e depois vai pra uma comunidade de banidos da página (sim, existe uma!) pra se gabar. Infelizmente nas redes sociais as pessoas são apenas idiotas, poucas vão além do retardo mental.

Eu honestamente não tenho saco pra zoeira fulltime (e odeio grupo de whatsapp, quem já tentou me adicionar sabe disto), sempre brinco e acho saudável, às vezes me excedo, quase sempre me meto em confusão (mas nunca à toa!). O fato é que hoje existe a cultura de achar que todo mundo é alguém e tem que cagar regra. E isto enche o saco, principalmente no fórum. A coisa não se resolve apenas com colaboração, até porque o fórum é de livre associação. Concordo que a equipe de moderação já se desfez, quase todos os moderadores já nem estão mais ativos no fórum, e o trabalho acaba concentrado em você, no Régis e no Rick.

Estas equipes precisam ser refeitas, e precisam ser maiores do que já foram antes. Se a coisa for mais colaborativa entre a moderação fica mais fácil pra todo mundo. E evitamos episódios chatos de tópicos sendo trancados porque alguém, lá no meio de um tópico importante, falou alguma mer**. De um ponto de vista mais repressivo isto pode ser moralizador, mas na realidade é apenas contraproducente e inútil, não resolve problema algum e apenas irrita quem quer colaborar e ver a coisa andando direitinho.

É preciso que a moderação entenda que não é tratando feito bicho que as pessoas vão deixar de se comportar feito bicho, elas vão se comportar ainda mais como bicho.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Como acontece quando algum desavisado faz algo contra as regras, alguém com mais tempo aparece para falar da regra e o cara fica puto dizendo que ninguém gosta de sabichão, que o veterano é um idiota pq tem escrito "Membro Pró" abaixo do avatar dele... [^]

:banghead :banghead :banghead

Infelizmente, ser educado tem dado tanto trabalho. :unsure::(:huh: Às vezes, parece q chegar na voadora é mais fácil... sério!

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Sou da mesma opinião do Kleber. Rever a equipe de moderação. Tem "moderador" ali que não posta nada a anos. E se postar é no classificados e olha lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Como acontece quando algum desavisado faz algo contra as regras, alguém com mais tempo aparece para falar da regra e o cara fica puto dizendo que ninguém gosta de sabichão, que o veterano é um idiota pq tem escrito "Membro Pró" abaixo do avatar dele... [^]

:banghead :banghead :banghead

Infelizmente, ser educado tem dado tanto trabalho. :unsure::(:huh: Às vezes, parece q chegar na voadora é mais fácil... sério!

E quando quem deveria dar o exemplo chega na voadora? Estou dando ênfase no meu recente caso nesse forum , mas a real que está impraticável a troca de informações nesse forum salvo alguns tópicos onde se encontra alguns membros que ainda tem como praticar uma conversa saudável.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...