Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jeferson3482

Peugeot 206 = Vários Set´s instalados..... final X995 + MB Quart + V3

Recommended Posts

Postado em
Ps: espero que não tenha levado a mal meus comentários, mas como tive um 207 por 4 anos e tive uns 6 sets diferentes, com coluna duas vias, 3 vias , no 3 vias usei 3 colunas diferentes, tive pezinhos, etc. Tentei ao máximo te dar as dicas do carro e de direcionamento que melhor consegui nos meus sets, falo isso pois tive 3 focal no 207, tive Morel piccolo, Morel elate, DLS, German maestro M line, etc, etc etc.

Gostei bastante do visual que vc deixou, mas não gostei do posicionamento principalmente dos tws. Não leve como critica maldosa e sim como critica construtiva. pois os tws estão apontados pra baixo, isso deixa o palco muito baixo e prejudica a imagem sonora.

se quiser minhas ex colunas do 207 emprestadas pra testar(só vc pagar o frete de ida e volta ou vir buscar em SP), e se gostar mais que as que vc fez, tirar o molde pra fazer o direcionamento igual, é só avisar. pois senti o direcionamento excelente, tws levemente angulados pra cima, deixando o cruzamento entre os bancos dianteiros em cima do freio de mão, e na altura dos ouvidos.

abs

nao..nao....q isso.

excelente os comentários, e como disse, criticas construtivas sao muuito bem vindas!!!!

e pelos equips que citou, com certeza sabe o que está falando, ainda mais que ja fez parecido no carro praticamente igual....

agradeco a intenção, mas nao tem necessidade de emprestar as suas nao, mesmo pq se mandar pra cá, com certeza não vou querer te devolver mais.....rsrsrssssss

mas se puder, manda algumas fotos de como ficou, ja seria de muita ajuda pra ter uma ideia....pode ser por aqui mesmo, ou se for mais pratico p vc o zap é esse: 1197537-9712....

obrigado pela ajuda ai....

vlwww

Postado em
Muuuuuuuuuito bom! Além de mods de muito bom gosto (rodas Rinjani 17x7,5 do 408 e volante do 208), muito legal ver o sub DIY e as colunas! Conheço o MBquart, e é excelente!

Parabéns!

vlw....devagar a gent chega lá...rsrsss

cara, essas rodas foi dificill p conseguir heimmmm, mas achei q ficaram perfeitas no carro, parece q veio nele...rsrsss, o volante...outta cara p interior, to com um projeto dos comandos do volante parado aqui, tenho q continuar, aí fica legal.

Eu curto fzr as coisas, aprender nunca é demaiss né.....

o ampli toca legall mesmo!!!

vlwwwww

Postado em

vlw....devagar a gent chega lá...rsrsss

cara, essas rodas foi dificill p conseguir heimmmm, mas achei q ficaram perfeitas no carro, parece q veio nele...rsrsss, o volante...outta cara p interior, to com um projeto dos comandos do volante parado aqui, tenho q continuar, aí fica legal.

Eu curto fzr as coisas, aprender nunca é demaiss né.....

o ampli toca legall mesmo!!!

vlwwwww

Vc faz parte do clube peugeot? Entra lá... Pessoal legal e vários DIY como estes! Seu carro está um perfeito 206 RC!

:legal:

Postado em

Vc faz parte do clube peugeot? Entra lá... Pessoal legal e vários DIY como estes! Seu carro está um perfeito 206 RC!

ja to por lá simm....rsrsss

inclusive, vai ter um encontro nesse final d semana, em sao caetano...vai ser legalll...

Postado em

problema do 206 é que a coluna é bem pequena, e qualquer coisa a mais fica exagerado...

direcionei elas cruzado, na foto parece bem baixo pq tirei de cima do encosto, entao deu impressaobde bem baixo.....

onde está a bolha atrapalhou um pouco sim, os Tw deixei mais abaixo mesmo, pq ficou meio estridente ai joguei pra baixo uns 15 graus pra da uma quebrada.

Nao quis deixar mais alto o mid pq se nao iria ficar maior ainda a coluna, então optei por deixar mais abaixo....

vou instalar agora e ver como fica, nos testes ficou bom, vou ver comobse comporta agora, se ficar mto ruim faço de novo....

ok... dá oma olhada neste topico, minhas colunas foram identicas a esta, esteticamente, pode não parecer o ideal, mas te garanto que eliminando mais os obstaculos do carro, melhorará muitos quesitos, como largura, altura e profundidade de palco, de quebra melhora imagem e recorte... faça o teste.

http://autoforum.com.br/topic/157148-sqpl-no-pug-206/page__view__findpost__p__2355164

Postado em

nessa questão nao tem mto segredo não, é só fazer a instalação certinha do player que não tem erro....

vai ser p 3 vias tbm ou so TW???

se for mandar fazer, ja sabe p onde mandar né, o wagner manja muiito.

detalhes ficaram legal...mas deu umm trampo tbmm..kkkkkk

vlwww

Eu vou de 2 vias mesmo, mas já estou pensando em fazer... talvez nem faça com fibra e sim com Massa PVA ou Epoxy mesmo..

Mas qualquer coisa, já sei pra onde mando hehehe

Postado em
ok... dá oma olhada neste topico, minhas colunas foram identicas a esta, esteticamente, pode não parecer o ideal, mas te garanto que eliminando mais os obstaculos do carro, melhorará muitos quesitos, como largura, altura e profundidade de palco, de quebra melhora imagem e recorte... faça o teste.

http://autoforum.com.br/topic/157148-sqpl-no-pug-206/page__view__findpost__p__2355164

vlw...vo da uma olhada akiii...

Postado em

Eu vou de 2 vias mesmo, mas já estou pensando em fazer... talvez nem faça com fibra e sim com Massa PVA ou Epoxy mesmo..

Mas qualquer coisa, já sei pra onde mando hehehe

ai fica mais facil...da pra usar os copinhos do Tw mesmo, nem precisa de fibra, so estica um tecido e passa a resina, fica mais bonito e uniforme o acabamento, dps so da um acabamento na massa......procura no youtube tem um cara q faz assim só p o Tw...

Postado em

vi aqui o topico todo....ficou legal o projeto desse 206....

sonoramente falando deve ter ficado excelente, mas nao gostei da estética das colunas.....quero algo mais clean, por isso segui esse design....dps que instalar, se nao ficar legal, faço de novo as colunas e doou uma melhorada nesse direcionamento....

vlwwww

Postado em (editado)

Jeferson

Concordo ja discordando.

Enfim... As vezes o menos eh mais, montar um kit 3 vias por estética, eh frustração na certa, o que seria para o seu prazer, pode se tornar um incômodo.

Mas há várias maneiras de aprender isso, uma delas vc ja fez, meteu a mão na massa.

Há coisas que só o tempo e experiência irão lhe mostrar.

Hoje EU, prefiro um bom 2 vias, mas isso eh uma opinião minha, um dia (quem sabe) montarei um 3 vias bacana novamente.

Editado por Robson_Lira
Postado em
Jeferson

Concordo ja discordando.

Enfim... As vezes o menos eh mais, montar um kit 3 vias por estética, eh frustração na certa, o que seria para o seu prazer, pode se tornar um incômodo.

Mas há várias maneiras de aprender isso, uma delas vc ja fez, meteu a mão na massa.

Hoje EU, prefiro um bom 2 vias, mas isso eh uma opinião minha, um dia (quem sabe) montarei um 3 vias bacana novamente.

Tambem prefiro por questões estéticas, instalação e acerto o kit 2 vias....mas meu carro tem uma péssima posição dos mids na porta(e não é viavel p mim fazer pezinhos nem peitinhos), somente por isso optei pelo 3 vias....

Não estou buscando nada assim purista SQ...HiFi, tanto que comprei um kit bem de entrada, e nem tenho playerr p isso...rsrsrss, mas claro que se puder melhorar com o que temos em maos, a gente tenta fazer o possivel.

Minha maior intenção mesmo foi subir um pouco o palco, pq nos locais originais não saia nada, quero ter uma melhora no sistema mas sem fazer nada exagerado na questão estética, por isso deixei os mids bem proximos do painel e direcionamento mais baixo, se subisse mais ou direcionar mais a cima aumentaria o tamanho das colunas.

Ainda não liguei, mas se não ficar próximo do que preciso, faço de novo e corrigo alguns pontos....

Vlw pela ajuda e comentarios.....aos poucos nós vamos aprimorando...rsrsss

Postado em

Jeferson

Concordo ja discordando.

Já tive dezenas de sets duas vias, mas depois de ter um 3 vias, não me contento mais em 2 vias... sinto saudades do meu 3 vias e se Deus quiser monto ele de novo em breve...rsrsrsrs

Ter um falante que toca a partir de 350hz(ou menos) em cima do painel "olhando dentro dos seus olhos", é outro mundo e olha que montei e regulei DIY, imagina se fosse pagar pra um profissional fazer...

Postado em

Já tive dezenas de sets duas vias, mas depois de ter um 3 vias, não me contento mais em 2 vias... sinto saudades do meu 3 vias e se Deus quiser monto ele de novo em breve...rsrsrsrs

Ter um falante que toca a partir de 350hz(ou menos) em cima do painel "olhando dentro dos seus olhos", é outro mundo e olha que montei e regulei DIY, imagina se fosse pagar pra um profissional fazer...

se tivesse um direcionamento legal já me contentava com 2 vias eu acho....

mas como vc disse, ter essa faixa de frequência sobre o painel vindo direto....é outra coisa!!!

fiz alguns teste com minhas caixinhas do home quando tava com o 2 vias, ai sem chance...nao resisti...rsrsrssss

pois é, fzndo nas "cocha" já fica bom...imagina um alinhamento à laser.....:blink::blink::blink:....kkkk

Postado em

Guto

Precismos marcar de novo os encontros de quinta, dai voce ouve meu carro novamente, ta beeeem diferente do que vc ouviu, eu mesmo estou acertando e houve uma grande evolução,

De fato, ter uma frequência de médio dedicada em cima do painel, a brincadeira fica bem interessante, mas quando não se tem um devido cuidado com alguns detalhes, é desprazer certeiro, por isso recomendo estudar bem os direcionamentos antes de fazer as colunas 3 vias.

Em tempo... no campeonato do fórum (O churrasco) meu carro ficou em 2º lugar usando um kit 2 vias. somando 20 pontos a frente do 4º lugar no quesito áudio este carro usava um kit 3 vias da mesma marca e modelo do meu kit (Hertz HSK), porem um grande detalhe, os carros foram montados pela mesma pessoa... é de se pensar.

Postado em

Guto

Precismos marcar de novo os encontros de quinta, dai voce ouve meu carro novamente, ta beeeem diferente do que vc ouviu, eu mesmo estou acertando e houve uma grande evolução,

De fato, ter uma frequência de médio dedicada em cima do painel, a brincadeira fica bem interessante, mas quando não se tem um devido cuidado com alguns detalhes, é desprazer certeiro, por isso recomendo estudar bem os direcionamentos antes de fazer as colunas 3 vias.

Em tempo... no campeonato do fórum (O churrasco) meu carro ficou em 2º lugar usando um kit 2 vias. somando 20 pontos a frente do 4º lugar no quesito áudio este carro usava um kit 3 vias da mesma marca e modelo do meu kit (Hertz HSK), porem um grande detalhe, os carros foram montados pela mesma pessoa... é de se pensar.

Lira, Precisamos mesmo marcar novos encontros da galera, ta fazendo falta.

sobe o campeonato, bom, nem sempre o que agradou o juiz, vai agradar no dia a dia, eu não ligo de ter um som menos equilibrado se for pra ter um midrange no painel. Eu gosto muito mais dos acertos do dia a dia que pra campeonato. Mas é gosto pessoal mesmo. por isso assim que der mando fazer as colunas pro meu, hahahah

abs

Postado em

falando em encontros aí, não tenho Set nem pra chegar perto...mas queria muito ter a oportunidade de ouvir sets de ótima qualidade...principalmente pra ter referência do que fazer.

entao se rolar algo aí, se possível irei....

Qual o principal foco de ajustes p um campeonato??quais quesitos sao analisados?

Postado em

falando em encontros aí, não tenho Set nem pra chegar perto...mas queria muito ter a oportunidade de ouvir sets de ótima qualidade...principalmente pra ter referência do que fazer.

entao se rolar algo aí, se possível irei....

Qual o principal foco de ajustes p um campeonato??quais quesitos sao analisados?

Tudo, altura, largura e profundidade de palco, dinâmica, recorte, imagem, se há picos ou vales, resposta de frequencias, se o 'timbre" dos instrumentos está coreto, instalação, estética, etc

Postado em

Tudo, altura, largura e profundidade de palco, dinâmica, recorte, imagem, se há picos ou vales, resposta de frequencias, se o 'timbre" dos instrumentos está coreto, instalação, estética, etc

o que seria exatamente o "recorte"?? os outros itens sei ao q se refere....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...