Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
I2afael

Pirelli Phantom 225/45/17

Recommended Posts

Um pneu que me surpreendeu positivamente foi o Maxxis Maz4s victra. Pneu macio, seguro, baixo ruído e aguenta cada "valeta" que passo... rodei 10.000 km até agora, tá novo ainda.

 

Me lembro que paguei uma bagatela de R$ 1.100,00 no jogo 195/45/17 a pouco mais de 1 ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um pneu que me surpreendeu positivamente foi o Maxxis Maz4s victra. Pneu macio, seguro, baixo ruído e aguenta cada "valeta" que passo... rodei 10.000 km até agora, tá novo ainda.

 

Me lembro que paguei uma bagatela de R$ 1.100,00 no jogo 195/45/17 a pouco mais de 1 ano.

 

Esse PNEU é bom mesmo, já testei.

 

Pirelli eu não compraria, veio o P7 no meu Golf.. Pneu barulhento do kct ! Mas fora isso está 100%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa to com phantom 205/45 /17 no meu carro a uns 4 meses.. por enquanto.. reclamar mesmo só que é duro...

 

não ando mais no modo piloto AF mais posso dizer que a vel que fazia as curvas continuo fazendo... 17 e eibach! ta bem grudadinho no chão! mais não é velocidade de curva no gaz a ponto de exigir muito de pneu! então não conta mto..

 

barulho não sinto nada!! simples se estou sozinho o som ta alto.. se estou com meu filho e esposa estou conversando com vidros fechados e ar ligado! então nunca percebi barulho nenhum!!

então por enquanto foi um bom custoXbeneficio! peguei em uma promoção por 290 cada (Dpaschoal)

 

na chuva tb achei freiar bem..

 

ps.. antes usava Dunlop!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive

 

Firestone (firewalk 660) - aderente,mas rodou 20K

Pirelli p6000 - rodou 35k, quase morri várias vezes na chuva, aderencia 0

Goodyear - rodei 1k e já troquei.

 

Já trabalhei com recapagem de pneus (recapadora goodyear),conheço quase tudo sobre pneus, desde compostos até tática de mercado, por isso só uso Michellin :vts

 

A pelo menos 10 anos só uso michellin, compro o carro e já compro junto os pneus. Quando se trata de pneus e suspensão, não existe 2ª chance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixando meus 5 cents aqui:

Uso exatamente esse modelo de Pirelli, o Phantom 225/45/17 no meu Cerato.

Já rodaram aprox 30 mil km e estão muito bem conservados até agora, acho que dá pra rodar mais uns 10 mil km tranquilamente.

Apenas 1 pneu deu bolha depois de pegar uma cratera e isso logo depois que tinha trocado :( mas to usando ele normalmente.

 

Realmente, na minha opinião, são bem duros, vc sente bem as ondulações na pista, buracos então parece que está destruindo a rodas rs

obs.: Andei em outro Cerato com Michelin na mesma medida e é bem perceptivel a diferença, bem mais macio, talvez seja meu próximo jogo de pneus.

 

Nas curvas e na chuva segura muito bem o carro, não tenho do que reclamar, passa bastante segurança ao dirigir (o original do carro era 205 se não me engano, mudou bastante com 225).

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo..

 

Não sei como estão hoje em dia, mas os Continental ja teve sua boa fase tb..

 

Eu uso os Continental no meu Tiida, usava o ContiProContact, snme, que vieram de fábrica e rodaram 60k. Esses pneus são bons mesmo, tem uma aderência muito boa.

Agora, peguei os Power Contact que são as vendidas aqui no Brasil no lugar das ContiProContact e te falo que não são tão boas assim.

Muito barulhentas e a diferença entre uma e outra são bem perceptíveis.

 

Mas fiquei intrigado agora quanto as Michelin, talvez, deixo como minha próxima compra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Mas fiquei intrigado agora quanto as Michelin, talvez, deixo como minha próxima compra.

 

Carro: megane GT

 

apenas para constar, estou usando o xm2 da michelin, troquei qdo o carro estava com 40K, tirei os goodyear (original de fábrica), e coloquei os michelin, eu olhava para o pneu antigo e o novo, e o velho tinha mais borracha (sulco mais profundo), que os novos. Esses michelin já rodaram 70K, e pelo tamanho do sulco ainda rodam mais 30 ou 40K até o TWI. detalhe que é um carro de 1300Kg e ainda costumo colocar 2x por semana entre 200 e 400kg de carga (uso para trabalhar 90% na cidade).

 

Outro detalhe: nunca troquei nada na suspensão ou sequer fiz alinhamento (apenas balanceamento qdo comprei os pneus), o carro está com quase 110K .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Phantom no carro.. deve estar com uns 5k km rodado ja..

 

- Ainda não dirigi na chuva..

- É mais silencioso que o pneu anterior que estava no carro

- Não senti perda de conforto dos pneus que estavam no carro para esses Phantom

 

São bons ?

Para o uso que faço, são.

Atende perfeitamente a necessidade do dia a dia. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Phantom no carro.. deve estar com uns 5k km rodado ja..

 

- Ainda não dirigi na chuva..

- É mais silencioso que o pneu anterior que estava no carro

- Não senti perda de conforto dos pneus que estavam no carro para esses Phantom

 

São bons ?

Para o uso que faço, são.

Atende perfeitamente a necessidade do dia a dia. :legal:

 

É exatamente o que estou achando por enquanto.

 

já rodei pouco mais de 1kkm e POR ENQUANTO estou satisfeito, vamos ver na chuva, daqui a pouco eu descubro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja trabalhei para a michelin, e realmente sei que são os melhores.

 

o argumento do lipenur é incontestável.

 

porém meu bolso só deu pro pirelli mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava com Toyo 205 45 r17 proxis, pesquisei e fechei com Dunlop, dizem que é tão macio quanto os Toyo. Não consegui tentar nas curvas ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Phantom é sucessor do Pirelli Dragon (já tive) e eles foram desenvolvidos para se ter a estética de pneus de alta performance, porém sendo bons pneus radiais comuns. (inclusive no site é feita menção do tipo)

 

Para quem utiliza o carro normalmente e não for o-o- PAF , pode ir no Phantom tranquilamente que estará bem servido.

 

PS: Jamais usem perfil baixo da Fate (pertencente ao grupo Continental) , usando Fate Eximia 225 45 R17 quase matei e quase morri com aquela bosta que parecia ser feita de plástico, não tinha aderência boa no seco e no molhado nem preciso comentar.......(sabonete tem mais grip).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que varia mto de carro pra carro, mas pergunto a quem ja usa ou usou...

 

É razoavelmente confortavel usar essa medida 225/45?

 

Estou com planos de usar 225/45R18, mas o problema eh que estou mal acostumado em relaçao a conforto pois tenho um Omega e uso atualmente 205/65r15..

 

Seria uma diferença tão gritante?

 

PS: Tenho que dizer que ja andei num Gol G3 com 205/40r17 e nao gostei..

 

Editado por CAIOLG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caio, eu passei do 195/45/15 para o 205/50/16 e mudou muito.. muito mesmo.

 

"Outra maciez" :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caio eu rodo todo dia 224/45 pirelli. já acostumei...

 

é mais muito mais macio que uma van 0km da mercedes que de vez em quando eu pego pra trocar de prédio, aquilo é uma pedra e não é fim de curso, é muito dura mesmo. mais dura que uma mola RACING DE OPALA

 

tem q ficar de olho na calibragem e quantas pessoas vc quer no carro. se ta andando com a patroa coloca menos um pouco e roda na maciota. dia a dia da pra usar 34 sem sofrer.

 

mas nao adianta nada colocar R13 com 80 de altura numa suspensao estourada, fim de curso é que doi

 

mas eu vou colocar perfil 50 no futuro

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caio, eu passei do 195/45/15 para o 205/50/16 e mudou muito.. muito mesmo.

 

"Outra maciez" :legal: :legal:

 

Em qual carro cmpicolo?

usava 195/45 no EX? Sei que vc é do FahrerClub, lembro do seu EX...

 

O fo** eh que pelo que li no tópico, varia muito de pneu pra pneu, No meu Versailles uso aqueles Bridgestone Turanza 205/55R16 e eles são muuuuito mais duros do os 185/65r14 p6000 que eu tinha antes e a diferença se for ver em questão de borracha é bem pouca.. Por isso meu medo dos 225/45..

 

caio eu rodo todo dia 224/45 pirelli. já acostumei...

 

é mais muito mais macio que uma van 0km da mercedes que de vez em quando eu pego pra trocar de prédio, aquilo é uma pedra e não é fim de curso, é muito dura mesmo. mais dura que uma mola RACING DE OPALA

 

tem q ficar de olho na calibragem e quantas pessoas vc quer no carro. se ta andando com a patroa coloca menos um pouco e roda na maciota. dia a dia da pra usar 34 sem sofrer.

 

mas nao adianta nada colocar R13 com 80 de altura numa suspensao estourada, fim de curso é que doi

 

mas eu vou colocar perfil 50 no futuro

 

Julio, quanto a carga é sempre de boa aqui... Só ando 90% do tempo com a patroa, muito ocasionalmente vai alguem atrás, só em viagens de fim de ano mesmo ou quando saímos com algum casal de amigos de fds.. Atualmente uso 29-29 que é o que manda no manuel...

 

Questão de Manutenção eu sou bem chato com isso, meus carros estão sempre com 95% em dia, 100% nao da pq é carro velho e sempre aparece alguma coisa, mas to sempre fazendo preventiva qndo posso pra não deixar acumular... A Suspensão do Omega está perfeita, não vaza nem bate nada..

 

Outra coisa que fico em dúvida é em relação a largura das rodas com os pneus... Meu gosto é oposto do Stretch, eu gosto da roda com o pneu encorpado... Porém a roda que eu quero pegar é 18x7.5.. Com 225/45 nessa tala será que o pneu ultrapassa um pouco a largura da roda? Pelo menos segundo as contas sim, mas na prática nem sempre é assim.. Pois meu medo é por causa do perfil baixo e a roda pra fora, dependendo da condição do asfalto ou terreno, alguma coisa "morder" as bordas da roda..

 

Se pudesse colocaria 235/45R18, mas daí já vou estar abusando demais das medidas na caixa de roda..

Editado por CAIOLG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sair de um 205/65/15 para um 225/45/18 vai ter uma diferença considerável nos conforto, mas se tratando de ômega, acho que não será tão evidente.

 

Uso 225/45/17 no vectra e acho bastante confortável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só atualizando, peguei uma cratera em uma rodovia a 110km/h, quebrou uma roda e amassou a outra e os pneus continuam firmes e fortes, nada de bolhas. Já arrumei as rodas e esta perfeito, como se nada tivesse acontecido.

 

Enfim, estou realmente surpreso com a qualidade dos pneus.

 

Dianteira

Su911pO.jpg

 

Traseira

O8ZBcJo.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo estrago das rodas, ainda bem que não aconteceu nada pior!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando o Pirelli P-zero Nero 195/40/17, o desenho é lindo. Nas vezes que andei na chuva ele respondeu bem.

 

Na questão de ser confortável é meio difícil para essa medida com qualquer pneu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo estrago das rodas, ainda bem que não aconteceu nada pior!!!!

 

levei muita sorte, pois foram os 2 do lado direito, fui conseguir controlar o carro só no acostamento, se fossem os esquerdos eu com certeza teria invadido a pista contrária, aí sim o estrago seria grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...