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NeoConker

Kit turbo (quase) DIY E-Drive da Biaggio

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to achando que tem algo errado com o seu mesmo.

 

eu já andei em uno novo e não tive problema algum pra trocar de marcha, e sim, estava esticando. que por sinal, achei mais manco que a weekend.

 

To achando que seja o anel sincronizado.. Problema é ter que desmontar o cambio pra fazer isso, e não ser. Então, fica assim.

 

Edit: 20kkm ter que abrir o cambio é osso!

Editado por Estevao

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Vê o nível do óleo antes de abrir...

 

Quando troquei os retentores do câmbio, ficou um mês BEM ruim de engate. Nas duas primeiras semanas era quase na base da briga mesmo, mas depois os retentores acomodaram e ficou 100%. E era sempre isto, se eu acelerasse demais não conseguia trocar a marcha. Pode ser mais ou menos isto no seu caso, um excesso de pressão nos retentores...

 

PS: Não sei se, no meu caso, não era também excesso de óleo, já que meu câmbio não tem como verificar o nível. Pode ter rolado as duas coisas, já que meu câmbio voltou a vazar pela tulipa no mês seguinte ao reparo.

Editado por Kleberlpa

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Novo Uno? Dirigi um 1.4 Way e achei bem melhor que o câmbio do antigo. Tem algo errado aí.

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Mandei um email pedindo quais os próximos kits, ainda não retornaram.

 

Pro GM 1.4 deve ficar legal, tem mais de 100 pocotós original.

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normal, maioria dos 1.0 da 70 de segunda.

 

relação do meu manco:

 

1º 40

2º 70

3º 110

4º 140

5º só turbinando pra saber uhasuhasuhasuhas

 

5ª? Se tiver uma Railux, ahhhhh ai, o carro vira um pokemon vi*** e deixa geral atrás dele

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Larga barranco abaixo pra ver até quanto vai a quinta marcha.

 

A mãe de uma amigo meu tinha uma Escort SW americana, motor 1.9, segunda dava 130 km/h.

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Larga barranco abaixo pra ver até quanto vai a quinta marcha.

 

A mãe de uma amigo meu tinha uma Escort SW americana, motor 1.9, segunda dava 130 km/h.

 

problema é que aqui é muito plano.

 

só se for sentido POA que tem umas serras, mas é tudo com curvinha fechada e sem visibilidade para andar rápido assim.

 

e pra Jaguarão que tem uma descida legal, tem radar lá embaixo =/ uhasuhasuhas

 

 

 

mas tem como calcular pela rpm né? depois vou ver como é... klebito, tu que é preparador, me explica ai como calculo a velocidade máxima que a caixa suporta. [^]

Editado por Rafael_Brasil_123

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po*** enguenero, vou ter que te ensinar a calcular perímetro do conjunto pneu/roda e combinar com a relação de quinta e a rotação máxima do motor?

 

Assim fica difícil!

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Larga barranco abaixo pra ver até quanto vai a quinta marcha.

 

A mãe de uma amigo meu tinha uma Escort SW americana, motor 1.9, segunda dava 130 km/h.

 

a escort antiga realmente a segunda ia fácil até 100km/h (acelerando).. tinha um conhecido que falou que chegou a 115km/h

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sim meu focus zetec 1.8 16v bate 110~120.. mais la nos 7k giros quase cortando e já passou faz tempo o melhor tempo de troca de marcha!

 

a escort antiga realmente a segunda ia fácil até 100km/h (acelerando).. tinha um conhecido que falou que chegou a 115km/h

Editado por Rodrigo_KBLO

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sim meu focus zetec 1.8 16v bate 110~120.. mais la nos 7k giros quase cortando e já passou faz tempo o melhor tempo de troca de marcha!

 

bem por ai mesmo

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a escort antiga realmente a segunda ia fácil até 100km/h (acelerando).. tinha um conhecido que falou que chegou a 115km/h

 

Essa era o modelo dos EUA, o negócio lá é conforto, quando não é AT é marcha longa pra ca*****.

 

Era ajeitadinha até, motor 1.9, airbag duplo (1995) e cinto de segurança automático (igual do Eclipse).

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po*** enguenero, vou ter que te ensinar a calcular perímetro do conjunto pneu/roda e combinar com a relação de quinta e a rotação máxima do motor?

 

Assim fica difícil!

 

vai!

 

não sou obrigado a saber tudo nesse mundo. [^] [^]

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vai!

 

não sou obrigado a saber tudo nesse mundo. [^] [^]

 

 

Então lá vai:

 

Vel. Máxima = ((2 * 3,1415 * ((aro em polegadas * 2,54)/2 + ((largura da banda/1000) * % altura))) / 100) * ((RPMmax * relação quinta)/60) * 3,6

 

Sendo que: 235/60R15 -> 235 = largura da banda, 60 = % altura e R é o aro em polegadas.

 

Agora se vira, valendo 2 pontos.

 

 

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Então lá vai:

 

Vel. Máxima = ((2 * 3,1415 * ((aro em polegadas * 2,54)/2 + ((largura da banda/1000) * % altura))) / 100) * ((RPMmax * relação quinta)/60) * 3,6

 

Sendo que: 235/60R15 -> 235 = largura da banda, 60 = % altura e R é o aro em polegadas.

 

Agora se vira, valendo 2 pontos.

 

tem alguma coisa errada na fórmula, acho que pode ser um parêntese sei lá, deu 547km/h, achei pouco. [^]

 

os dados, 175/65R14

relação 5º = 0,83:1

corte 6000rpm (acho que vai mais, como não achei na net a informação, vou testar depois haha)

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tem alguma coisa errada na fórmula, acho que pode ser um parêntese sei lá, deu 547km/h, achei pouco. [^]

 

os dados, 175/65R14

relação 5º = 0,83:1

corte 6000rpm (acho que vai mais, como não achei na net a informação, vou testar depois haha)

 

Só pode, 547 km/h pelo que você conta deve ser com meia carga do acelerador.

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Achei o erro aqui...

 

Vel. Máxima = ((2 * 3,1415 * ((aro em polegadas * 2,54)/2 + ((largura da banda/1000) * % altura))) / 100) * (((RPMmax / relação quinta)/Redução do diferencial)/60) * 3,6

 

No seu caso, 182,17km/h.

 

Faltou só adicionar o dado da redução do diferencial, que eu tinha esquecido. Aém disto, eu estava multiplicando a rotação pela relação da marcha, mas é pra dividir, pois ela é escrita na forma de rotações do motor/rotação no eixo do câmbio.

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O millezinho eu não tenho magoas.. Agora esse Novo Uno..

 

Faça o teste ai, coloque 70km/h em segunda e tente passar a terceira marcha.. Enrosca!

 

Agora a 80km/h em quarta marcha tente reduzir para terceira.. Enrosca!

 

 

To com raiva disso. Sem contar no motor manco.

 

É carro à diesel é? :pirou::vts

 

Veículos à diesel que tem que engatar as marchas no tempo certo, senão enrosca e não sai do lugar...

 

pasmafaute

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normal, maioria dos 1.0 da 70 de segunda.

 

relação do meu manco:

 

1º 40

2º 70

3º 110

4º 140

5º só turbinando pra saber uhasuhasuhasuhas

 

Meu ex-Corsa Wind MPFI manco dava 80km/h de 2ª marcha.

 

Todos esses 1.0 atuais estão vindo com a relação 4+E. Da 1ª marcha à quarta a relação são bem curtinhas. Isso deve ser para compensar a curva de torque que nesses carros moderninhos 1.0 está vindo lá na casa dos 4.500rpm!

Editado por Dudu Lima

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Achei o erro aqui...

 

Vel. Máxima = ((2 * 3,1415 * ((aro em polegadas * 2,54)/2 + ((largura da banda/1000) * % altura))) / 100) * (((RPMmax / relação quinta)/Redução do diferencial)/60) * 3,6

 

No seu caso, 182,17km/h.

 

Faltou só adicionar o dado da redução do diferencial, que eu tinha esquecido. Aém disto, eu estava multiplicando a rotação pela relação da marcha, mas é pra dividir, pois ela é escrita na forma de rotações do motor/rotação no eixo do câmbio.

 

hum tendi, sabia que tinha algum erro bobo hehe.

 

isso com 6000rpm que te falei né? mas assim que sair no carro vou testar o limite de corte rsrs, creio que seja mais.

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problema é que aqui é muito plano.

 

só se for sentido POA que tem umas serras, mas é tudo com curvinha fechada e sem visibilidade para andar rápido assim.

 

e pra Jaguarão que tem uma descida legal, tem radar lá embaixo =/ uhasuhasuhas

 

 

 

mas tem como calcular pela rpm né? depois vou ver como é... klebito, tu que é preparador, me explica ai como calculo a velocidade máxima que a caixa suporta. [^]

 

Morri!

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

:vts :vts :vts

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Mandei um email pedindo quais os próximos kits, ainda não retornaram.

 

Pro GM 1.4 deve ficar legal, tem mais de 100 pocotós original.

O econoflex 1.4 tem 105cv no álcool... Com um kitzinho desse deve ir pros 150cv...

 

Nada mal.. Se bobear, fica melhor que o 1.4T original GM huehuehue

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