Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

VW 'arruma' versões de Up!, Gol e Voyage

Recommended Posts

Huumm, então se popularizou!

Sim é bem em conta...em casa eu coloquei na época..

funciona muito bem, só fode quando fica o dia inteiro nublado...ashiuashuahsuia

falando nisso tenho que por mais um painel solar para maximizar o aquecimento...rtsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só o que vc gasta no painel solar e poço artesiano paga a diferença da conta de luz até o resto da sua vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dois itens é pra quem é rico! O custo disso é altíssimo.

só dos painéis, que ainda beiram 1k cada um (dos grandes).

realmente ainda é um retorno a longo prazo, pra vários anos.

Só o que vc gasta no painel solar e poço artesiano paga a diferença da conta de luz até o resto da sua vida.

poço artesiano é relativo, vai depender do local, aqui com facilidade chega-se no lençol freático. digamos que gaste uns 5k, me baseando pelo consumo da casa dos meus pais, levaria uns 7~8 anos para ter retorno, sem contar futuros reajustes.

mas digamos que o poço em certa localidade sai muito caro para fazer, precisa de equipamento profissional etc. ok, vamos apenas fazer um sistema de coleta da água da chuva, certamente vai reduzir o consumo significativamente e gastando bem pouco para isso.

painel solar + aquecimento da água, não é assim não, o tempo passa, as coisas evoluem, painel solar está baixando de preço, tem até empresa brasileira começando a fabricar aqui.

só o aquecimento da água mesmo, dá pra fazer artesanalmente gastando menos de 1~2k.

Huumm, então se popularizou!

se popularizou o que? sempre foi simples de fazer. não tem nenhuma tecnologia empregada.

----------------------

PS: o tópico virou pro lado "sustentabilidade" porque mesmo? adoro essas mudanças de assunto nos tópicos hahahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

PS: o tópico virou pro lado "sustentabilidade" porque mesmo? adoro essas mudanças de assunto nos tópicos hahahaha.

E nem é o coffee

Acho que estamos voyagando [^]:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma consultoria para esse custo com energia eólica + energia solar e sabe qual foi o resultado?

Energia elétrica solar? Não se paga em menos de 6 anos, masssss, as baterias QUANTOOOO MUITOOOOO, duram 5 anos.. E os paineis? 15 a 20 anos, resultado? Não se paga nunca aqui no Huezil

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma consultoria para esse custo com energia eólica + energia solar e sabe qual foi o resultado?

Energia elétrica solar? Não se paga em menos de 6 anos, masssss, as baterias QUANTOOOO MUITOOOOO, duram 5 anos.. E os paineis? 15 a 20 anos, resultado? Não se paga nunca aqui no Huezil

A eólica é a melhor realmente, mas precisamos de no minimo 10m/s de vento..

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando a VW... saiu do forno o Jetta nacional com motor do Santana 2000, e como é nacional agora, ficou mais caro! :vts :vts

O importado do México é mais barato que o produzido aqui :vts

http://www.car.blog....-fica-mais.html

pô, mas tem central multimídia de 6,5" e couro sintético, por isso os 4mil a mais, tá justificado. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

É a mesma situação de carros elétricos/híbridos ou diesel com relação aos gasolina/etanol.

Em raríssimos casos vale a pena, na maioria das vezes a diferença nunca se paga.

Compartilhar este post

Link para o post

É a mesma situação de carros elétricos/híbridos ou diesel com relação aos gasolina/etanol.

Em raríssimos casos vale a pena, na maioria das vezes a diferença nunca se paga.

Conversei com um taxista de nova iorque sobre isso, la quase 90% usam ford escapade (acho que é esse model e assim que escreve) híbrido. E perguntei se valia a pena, o cara disse que ela custava 2x o valor de um corolla (32 mil cruzeiros obamenses), mas que ele pagava U$50 por mes para o programa de substituição das baterias ao final de 3 anos...

Se não fizesse isso, as baterias ele disse que custava U$20 mil obamas e que era impossível trocar "bancando"

Compartilhar este post

Link para o post

Mas neste caso é pra aquecer água. Pra energia é perda de dinheiro total. Sem falar que DIZEM que as placas perdem eficiência com o tempo. Talvez vire uma solução viável quando for possível finalmente devolver energia pra rede elétrica e ser recompensado por isto. E lembrando que isto ainda vai depender do seus vizinhos não terem o mesmo sistema, já que você devolve apenas pras ruas sob o mesmo transformador. Acho muito difícil que o trafo consiga inverter pra rede de média tensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Conversei com um taxista de nova iorque sobre isso, la quase 90% usam ford escapade (acho que é esse model e assim que escreve) híbrido. E perguntei se valia a pena, o cara disse que ela custava 2x o valor de um corolla (32 mil cruzeiros obamenses), mas que ele pagava U$50 por mes para o programa de substituição das baterias ao final de 3 anos...

Se não fizesse isso, as baterias ele disse que custava U$20 mil obamas e que era impossível trocar "bancando"

O gargalo de todos esses sistemas é a bateria, O Dono da Tesla esta investindo pesado nesse segmento de baterias, dizem que em 03 anos ela vai custar a metade do que custa hoje..

Compartilhar este post

Link para o post

Já tem alguns locais que a concessionária compra a energia que sobra da residência.

Como ainda é um sistema caro, vai longe pra pagar o investimento. Em uma reportagem que eu vi aqui da região, o dono disse que iria recuperar em 20 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas neste caso é pra aquecer água. Pra energia é perda de dinheiro total. Sem falar que DIZEM que as placas perdem eficiência com o tempo. Talvez vire uma solução viável quando for possível finalmente devolver energia pra rede elétrica e ser recompensado por isto. E lembrando que isto ainda vai depender do seus vizinhos não terem o mesmo sistema, já que você devolve apenas pras ruas sob o mesmo transformador. Acho muito difícil que o trafo consiga inverter pra rede de média tensão.

Não era p aquecer agua não! Era para gerar energia eletrica e em 15/20 anos a placa solar ja não gera PN.

Fiz o estudo sobre ventos na região e? Por mais que tivesse vento suficiente para a instalação de uma turbina eólica, o custo se pagaria em 10 anos. O problema que em 10 anos, as baterias já foram pro saco 2x...

Resultado? Sem incentivo do governo, não vale a pena investir nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Já tem alguns locais que a concessionária compra a energia que sobra da residência.

Como ainda é um sistema caro, vai longe pra pagar o investimento. Em uma reportagem que eu vi aqui da região, o dono disse que iria recuperar em 20 anos.

Ele só não falou que as baterias duram no MÁXIMO 5 anos ne? E que em 20 anos os painéis solares já foram pro saco... Rs rs rs

Compartilhar este post

Link para o post

O gargalo de todos esses sistemas é a bateria, O Dono da Tesla esta investindo pesado nesse segmento de baterias, dizem que em 03 anos ela vai custar a metade do que custa hoje..

Vi uma matéria no History 2, sobre um maluco acho que mexicano/venezuelano/colombiano, sei lá, que foi morto. O maluco, pesquisador nato, desenvolveu uma bateria a base de Melonina, melanona sei la, que não "era infinita"... Pq mataram o maluco? Imagina tu acabar com a Duracell? Rayovac?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele só não falou que as baterias duram no MÁXIMO 5 anos ne? E que em 20 anos os painéis solares já foram pro saco... Rs rs rs

Sim, com certeza só colocou o custo inicial na conta, e, mesmo assim se vão duas décadas.

Se botar na ponta do lápis não vale a pena, nesse meio tempo tem custo de substituição de baterias, manutenção de painéis, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

teoricamente, vários locais já permitem a venda de energia elétrica para a rede pública.

acho que necessita apenas ter um "relógio/contador" atual, onde marca para os dois lados.

também não creio que o transformador seja preparado para fazer a inversão, porém, toda tua rua vai ter captação de energia? acho difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

teoricamente, vários locais já permitem a venda de energia elétrica para a rede pública.

acho que necessita apenas ter um "relógio/contador" atual, onde marca para os dois lados.

também não creio que o transformador seja preparado para fazer a inversão, porém, toda tua rua vai ter captação de energia? acho difícil.

Acho que ainda não tem regulamentação não, mas sei que alguns lugares já aceitam.

Em relação à venda, nos melhores horários de "sobra" de energia, uma rua estritamente residencial talvez consuma muito pouco. E no pico, óbvio, você não vai vender o que tem acumulado nas baterias.

A tendência natural é reduzir o consumo elétrico pra que produzir energia se torne cada vez mais barato. Já temos lâmpadas de LED, as TVs LCD consomem um terço (ou menos) das de tubo...

Uma casa sustentável pode, de fato, compensar a captação de energia solar ao longo dos anos. Mas tudo tem seu custo, e quem faz a opção é mais por consciência e menos pelo bolso.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ainda não tem regulamentação não, mas sei que alguns lugares já aceitam.

Em relação à venda, nos melhores horários de "sobra" de energia, uma rua estritamente residencial talvez consuma muito pouco. E no pico, óbvio, você não vai vender o que tem acumulado nas baterias.

A tendência natural é reduzir o consumo elétrico pra que produzir energia se torne cada vez mais barato. Já temos lâmpadas de LED, as TVs LCD consomem um terço (ou menos) das de tubo...

Uma casa sustentável pode, de fato, compensar a captação de energia solar ao longo dos anos. Mas tudo tem seu custo, e quem faz a opção é mais por consciência e menos pelo bolso.

tem sim, qui no RS inclusive é o único estado que cobra até imposto sobre isso. huezil né, ao invés de ter incentivos/descontos, temos imposto haha.

eu não sei o valor pago, mas certamente não deve compensar, acredito que seja mais vantajoso apenas dimensionar bem o sistema para economizar do gastar bem mais para sobrar e vender a preço de nada.

mas uma coisa é fato mesmo, vale mais apena investir em aparelhos mais econômicos, ex: botei uma lâmpada de led aqui pra testar, troquei uma fluorescente de 20w por uma led de 7w, e pra mim a de led ficou no mínimo a mesma coisa.

ai entra fonte mais eficiente do pc, tv led, geladeira mais moderna, etc.

o único que continua fudendo é o chuveiro e AC, que é barato de melhorar, porém nós somos burros na construção das nossas casas, se fizéssemos um isolamento térmico simples nas nossas casas e já uma preparação boba para aquecimento da água com o sol... é um retorno garantido a curto prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

só dos painéis, que ainda beiram 1k cada um (dos grandes).

realmente ainda é um retorno a longo prazo, pra vários anos.

poço artesiano é relativo, vai depender do local, aqui com facilidade chega-se no lençol freático. digamos que gaste uns 5k, me baseando pelo consumo da casa dos meus pais, levaria uns 7~8 anos para ter retorno, sem contar futuros reajustes.

mas digamos que o poço em certa localidade sai muito caro para fazer, precisa de equipamento profissional etc. ok, vamos apenas fazer um sistema de coleta da água da chuva, certamente vai reduzir o consumo significativamente e gastando bem pouco para isso.

painel solar + aquecimento da água, não é assim não, o tempo passa, as coisas evoluem, painel solar está baixando de preço, tem até empresa brasileira começando a fabricar aqui.

só o aquecimento da água mesmo, dá pra fazer artesanalmente gastando menos de 1~2k.

se popularizou o que? sempre foi simples de fazer. não tem nenhuma tecnologia empregada.

----------------------

Se popularizou no quesito: "preço" de compra.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Klb,

Quantas tv's led/lcd você possui?

AC?

Microondas?

Maq de lavar?

Quantas lampadas na sala?

So em pensar nisso tudo, vejo o pq de eu consumir MUITO mais que quando morava com meus pais, dessa forna, de que adianta ser mais econômico se temos 5x mais produtos? Ou ate msm 20x mais (caso das lâmpadas no gesso)...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Se popularizou no quesito: "preço" de compra.

:legal:

baixou o preço da caixa d'água, cano pvc, vidro, tinta, etc, é isso então?

porque nunca precisou-se de "equipamentos" específicos.

inclusive dá pra fazer até com garrafa de coca cola...

entenda, não há tecnologia alguma empregada.

Compartilhar este post

Link para o post

Só aí já são 14... :vts

Viu?! Led de cu é rola! Hauahauahaua

Antigamente tinha uma, no max 4 (no lustre) hauehauehaueha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...