Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Crise faz montadoras interromperem produção, em média, por 22 dias

Recommended Posts

Crise faz montadoras interromperem produção, em média, por 22 dias, em 2015

Entre janeiro e maio, seis mil postos de trabalho foram reduzidos e 32 mil funcionários momentaneamente parados nas montadoras. O mau momento já atinge as revendas: 250 concessionárias fecharam este ano no país, com a perda de 12 mil empregos.

Por Frederico Goulart

A crise da economia brasileira atingiu em cheio a indústria automobilística. O impacto é tão grande que fez as principais montadoras do país pisarem no freio em suas produções para evitar o aumento do estoque e tentar driblar o corte de pessoal. Desde o primeiro dia do ano, nove das principais empresas com atuação no país pararam suas montagens, em média, por 22 dias.

Para se ter uma noção do peso dessa media, basta constatar que, a cada 24 horas, as principais linhas de produção chegam a concluir até 800 veículos. A decisão é um reflexo direto da significativa queda do total de licenciamentos de novos veículos no Brasil. Segundo dados da Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a redução chegou a 27% entre maio de 2014 e maio de 2015.

das.jpg

Milhares de trabalhadores da GM de São José dos Campos fazem greve (Foto: Sindicato dos Metalúrgicos)

Como a conta está difícil de fechar, quem paga o preço é o trabalhador. Apenas nos primeiro cinco meses deste ano, seis mil postos de trabalho no setor foram cortados, como o metalúrgico José Djalma de Souza, que há 12 anos trabalhava na Mercedes-Benz.

A Anfavea argumenta que a indústria voltou hoje ao mesmo patamar de vendas de 2007 e claramente convive com um excesso de pessoal nas fábricas. Segundo Luiz Moan, o presidente do órgão, cerca de 32 mil funcionários não estão trabalhando no momento, seja por férias individuais, férias coletivas, licença remunerada ou lay off - que significa uma dispensa temporária que permite ao trabalhador receber parte do seguro-desemprego.

A associação calcula que, apenas neste ano, a queda nas vendas chegará a 21%, enquanto a produção será reduzida em até 19%. Na visão de Gustavo Grisa, economista do Instituto Millenium, esses números vão impactar diretamente no PIB brasileiro, dado o peso que o setor automobilístico tem na economia do país.

mercedes_acampamento.jpg

Acampamento montado em protesto na porta da Mercedes Benz (Foto: Julia Arraes)

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, diz que, em meio a crise, é preciso juntar esforços para que o trabalhador não seja o mais penalizado. Ele defende que, a curto prazo, os sindicatos e empresários devem lutar por programa de recuperação do emprego. O sindicalista também acredita que a recuperação do setor não será tão rápida.

O cenário ruim não se limita à indústria. Segundo a Fenabrave, a Federação Nacional de Distribuição de veículos automotores, como consequência do péssimo momento vivido pelo setor, das cerca de 8 mil concessionárias de veículos existentes no país, 250 encerraram suas atividades apenas no primeiro quadrimestre de 2015, reduzindo, aproximadamente, 12 mil dos 410 mil empregos diretos gerados.

Segundo a direção do órgão, se a economia continuar como está, poderemos ter o fechamento de até 10% do total de concessionárias, o que representaria a perda de algo em torno de 35 a 40 mil postos de trabalho.

parados1_586x422.png

Crise faz montadoras interromperam produção, em média, por 22 dias, em 2015

(Crédito: CBN)

Leia mais: http://cbn.globoradi...m#ixzz3eH5TSTO2

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois ainda dizem que o Marcelo não tem culpa.

[^] [^]

:vts

Mas pra quem tava pensando em trocar de carro. Apesar dos preços altissimos. Tenho ouvido falar, que voltaram a pegar carros usados na negociaçao. Nao a preço de reciclagem, como viam fazendo.

Se brincar, em alguns casos lucravam mais no carro deixado, do que na venda do 0km.

Palhaçada oferecer deixar o carro por metade da tabela fipe. Mas culpa do consumidor que aceita. Fora alguns carros que nem pegavam.

Que foi o caso de um conhecido que queria um Corolla. Nao queriam nem pegar o Linea dele, tipo por valor nenhum. E agora fizeram ate proposta.

Compartilhar este post

Link para o post

a Fiat não parou?

culpa do marcelo que comprou carro novo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Marcelo tá muito zuero..

Esse marcelo está rycow

Compartilhar este post

Link para o post

#tamojuntofiat.... heheheh

A Nissan me ligou sexta, pedindo pra ir tomar um café e voltar a ter um Nissan huahauhauah

Compartilhar este post

Link para o post

a Fiat não parou?

Um conhecido que trabalha na linha de montagem em Betim me disse que estavam forçando os funcionários a tirarem férias.

Edit: parou sim

http://carros.uol.com.br/noticias/reuters/2015/03/31/fiat-para-producao-em-betim-para-ajustar-estoques.htm

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

A Nissan me ligou sexta, pedindo pra ir tomar um café e voltar a ter um Nissan huahauhauah

Por favor, pare de inflacionar o mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

A daí tá mais esperta........estou desde dezembro esperando a daqui me ligar pra comprar um sentra.........

PS: A Nissan fábrica em Resende já demitiu um porrilhão de gente....parece que tem mais ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Ai você disse que Café nissan never anymore. Agora só fiat

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto.

Minha cunhada e o Marcelo inflacionaram o mercado.

Ela comprou um Renegade AT gasolina, vermeio!

Chupa haters.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto.

Chupa haters.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tenho visto bastante Renegade, heim!

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto.

Chupa haters.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

noooooooo

ela tinha que ter comprado a diesel, é mais statis.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho visto bastante Renegade, heim!

Aqui na cidade ví vários esses dias, hoje mesmo passou um branco em frente minha casa.... tava bonito !

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na cidade ví vários esses dias, hoje mesmo passou um branco em frente minha casa.... tava bonito !

Tem um aqui no meu predio branco também... Acho que é o Sport... Ja postei foto aqui, não?

Compartilhar este post

Link para o post

aqui já tem vários Renegade na rua também..

só me impressiono pela quantidade de Troller que tem aqui..

Compartilhar este post

Link para o post

Renegade tem mts já na rua, mas HRV já virou febre, pqp, vendendo esse carro!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um aqui no meu predio branco também... Acho que é o Sport... Ja postei foto aqui, não?

Nem lembro de foto não......mas mesmo assim...ao vivo e a cores é bem diferente né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Renegade tem mts já na rua, mas HRV já virou febre, pqp, vendendo esse carro!!

Ta vindo no Sucrilhos só pode :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Nem lembro de foto não......mas mesmo assim...ao vivo e a cores é bem diferente né ?

Vou lá embaixo tirar foto

Só amanhã pq hj to com preguiça:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ta vindo no Sucrilhos só pode :vts

Vou comprar pra ver se acho um pra mim tb!! Rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...