Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
almissom

Review Kit 2 vias Hurricane xq-6.1 + sub ultravox shocker twister 12&#

Recommended Posts

Ele foi construtivo. Falta interpretação ai apenas.

Ele apenas quis dizer que você quer usar termos técnicos sem ter domínio o suficiente para falar sobre isso.

Ninguém vai falar sobre dinâmica usando o termo "top".

Além do mais, dúvido muito que você consiga analisar dinâmica, palco sonoro, espacialidade, com esse Player vagabundo do civic.

E te digo isso por conta própria, eu tampouco ousaria fazer um review usando um player desses.

Quando peguei o civic coloquei um Kit NAR série 3, e ficou ó, uma bosta. Só rendeu bem quando coloquei um Amp audiophonic e o Clarion DXZ786. Aí sim, senti uma melhora significativa em som, e olha que na época eu não tinha tanto dominio sobre som até hoje, alias, até hoje não tenho domínio para fazer um review acerca de dinâmica, macrodinâmica etc. São coisas que somente quem tem anos e anos de audições é quem pode falar algo. Na teoria é uma coisa, na prática, exige muito treino.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse mid tem algum revestimento ou é PP "direto no pelo"?

PP eu não curto nem um pouco o timbre, mas a Focal e a MB, por exemplo, usam revestimentos que melhoram muito isso

Tem não, ele é de PP com mica, eu também não gosto muito e estava com receio por causa disso. Mas desse eu gostei do timbre. Mas se fosse PP com revestimento em papel seria perfeito! Como no meu antigo sub da re audio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele foi construtivo. Falta interpretação ai apenas.

Ele apenas quis dizer que você quer usar termos técnicos sem ter domínio o suficiente para falar sobre isso.

Ninguém vai falar sobre dinâmica usando o termo "top".

Além do mais, dúvido muito que você consiga analisar dinâmica, palco sonoro, espacialidade, com esse Player vagabundo do civic.

E te digo isso por conta própria, eu tampouco ousaria fazer um review usando um player desses.

Quando peguei o civic coloquei um Kit NAR série 3, e ficou ó, uma bosta. Só rendeu bem quando coloquei um Amp audiophonic e o Clarion DXZ786. Aí sim, senti uma melhora significativa em som, e olha que na época eu não tinha tanto dominio sobre som até hoje, alias, até hoje não tenho domínio para fazer um review acerca de dinâmica, macrodinâmica etc. São coisas que somente quem tem anos e anos de audições é quem pode falar algo. Na teoria é uma coisa, na prática, exige muito treino.

Concordo contigo, o player original é uma mer**, meu som com o NAR estava bom, porém não excelente, por conta da limitação do player, do carro, etc...convenhamos new civic é um dos piores carros para som!...criei este tópico, pois não havia nada informando sobre o kit, e para o pessoal saber sobre a qualidade do mesmo, mas relatei algo que todo...e sei que os resultados obtidos com HU original não são dos melhores e que irá melhorar muito quando trocar a HU, que é o próximo passo. Mas em fim, agora que já tem algo sobre o kit, ainda falta impressões de quem ainda vai instalar, ouvir e postarão também suas impressões, rssssssss...só dei o ponta pé inicial.

Editado por almissom

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera, quase todos tem razão em determinados aspectos...

Porém se os questionamentos forem mais focados em resolver o problema sem deboxar da cara dos outros users, todo o fórum ganharia bastante com isto. É possível questionar o review dos outros de maneira cordial.

Questione o ponto X!

Diga: Quando vc disse "isso" está correto? Já fiz testes que não condizem com o que está falando por causa de "A", "B" e "C".

Acho q as pessoas se sentiriam bem menos ofendidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Contradizer alguém aqui no fórum? É plantar discórdia.

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera, quase todos tem razão em determinados aspectos...

Porém se os questionamentos forem mais focados em resolver o problema sem deboxar da cara dos outros users, todo o fórum ganharia bastante com isto. É possível questionar o review dos outros de maneira cordial.

Questione o ponto X!

Diga: Quando vc disse "isso" está correto? Já fiz testes que não condizem com o que está falando por causa de "A", "B" e "C".

Acho q as pessoas se sentiriam bem menos ofendidas.

O problema q estou vendo não é isso. É q nas entrelinhas percebe-se q há muita coisa de errada e não se pode falar. Ter a boa vontade de fazer um review é mais do q válido. Mas a boa vontade parou aí. Se ligar um tw Leson num radinho de pilha e disser q ficou supimpa, tá valendo e só merecerá elogios. Se tá reclamando dos q criticam, tb não vi qq boa vontade em aprender com os próprios erros. Agora toda e qualquer crítica é pra esculhambar. Faz de conta q nenhuma é válida. Desculpe, mas tou vendo é muito mimimi.

Se for apagar meu post, sugiro q edite e apague apenas o q estiver errado nele. Assim, saberei o q pode e o q não pode.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos o tópico esta saindo do foco, que é sobre o kit, eu estou curioso pra saber mais sobre eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos o tópico esta saindo do foco, que é sobre o kit, eu estou curioso pra saber mais sobre eles.

Estávamos apenas tentando determinar um limite mínimo aceitável para os métodos e parâmetros.

Compartilhar este post

Link para o post

Rolando vaquinha para comprar esse kit por ai!!! Logo testaremos ele também! !!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz aí eu boto fé...

A galera faz uma vaquinha, alguém com experiência ou um grupo testa e no final sorteia entre os contribuintes...

Acho q vale apena!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz aí eu boto fé...

A galera faz uma vaquinha, alguém com experiência ou um grupo testa e no final sorteia entre os contribuintes...

Acho q vale apena!

Eu tô na vaquinha!

Rolando vaquinha para comprar esse kit por ai!!! Logo testaremos ele também! !!

Gostei da ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Estávamos apenas tentando determinar um limite mínimo aceitável para os métodos e parâmetros.

Entendi, blz.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou um leitor assíduo do fórum e quase não comento. Porém, não dá pra negar que os comentários daqueles que conhecem mais que os outros são muitas vezes carregados de sarcasmo. Vocês, os fodões, um dia começaram do zero.

É simples de resolver. Pra que essa carga irônica e sarcástica nos comentários? Isso inibe a galera de tentar contribuir positivamente por puro medo do linchamento.

Se não querem ajudar, ignorem o tópico de pobre e todos vivem felizes para sempre.

Apenas uma opinião.

Att.

Editado por Johnes
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sou um leitor assíduo do fórum e quase não comento. Porém, não dá pra negar que os comentários daqueles que conhecem mais que os outros são muitas vezes carregados de sarcasmo. Vocês, os fodões, um dia começaram do zero.

É simples de resolver. Pra que essa carga irônica e sarcástica nos comentários? Isso inibe a galera de tentar contribuir positivamente por puro medo do linchamento.

Se não querem ajudar, ignorem o tópico de pobre e todos vivem felizes para sempre.

Apenas uma opinião.

Att.

[-] [-] [-]:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas uma opinião.

Att.

Digo o mesmo, o pessoal veterano não sabe ensinar, fica tirando onda.

Isso está errado.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está errado.

Moti, o problema nunca foi ensinar. O problema é ficar de mimimi só pq tem um troféu de SPL e não aceita críticas de SQ. Em nenhum momento vi interesse em querer saber o que ele poderia fazer para melhorar o review ou o que seria o mínimo aceitável para isso.

Se foi dito que a HU do Civic não serve de referência, o que quer que se faça, uma doação? Aí não dá né? Nenhum dos fodões são realmente fodões, porém, possuem bagagem o suficiente para perceber MUITA coisa errada ali. O motivo de simplesmente não deixarmos o tópico de lado é bem simples: se alguém que acabou de iniciar no SQ entrar aqui e ler aquilo ali, vai pensar que pode fazer de qualquer jeito q pode ficar bom e se o compromisso é com a qualidade (SQ), então, deve-se ter no mínimo um patamar aceitável, já que é difícil estabelecer um padrão para tal.

Edit: Para o autor do tópico, uma dica:

http://autosom.net/artigos.asp

Dá uma lida na parte de "Qualidade de áudio".

Moti, se puder orientar como esse review pode ser feito, ajudaria bastante!

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está errado.

pessoal veterano sabe ensinar moti.. problema são os "novatos" que não aceitam qualquer tipo de crítica.. mesmo que construtiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém reparou que veteranos debandaram geral do fórum?

Pararam pra pensar o por quê?

E como o nível de conhecimento/informação/tópico de alto nível caiu e MUITO?

Cara eu mesmo tenho entre aqui e os outros servidores anteriores desde o forummania, pra mais de 15 anos de AF...E nunca foi tão ruim a enxurrada de tópicos nulos, users com mimimi, moderação omissa e parcial do que do infelizmente o AF se tornou. É uma pena.

Antes que alguém diga "então por que continua aqui afinal?"

Porque tenho bons amigos aqui.

E esses fazem valer a pena.

E quem quer informações de nível, aqui já FOI um bom lugar.

Mas grupos no facebook e Whats APP estão com muito mais conteúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho q concordar q o nível baixou bastante...

Dá época que comecei frequentar aqui as discussões tinham um nível bem elevado.

Se perceberem a discussão no HiFi acabou a galera praticamente não posta nada lá!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz reedições sobre minhas impressões... Encerro aqui as discussões, estamos todos aqui para aprender, pois sempre estaremos aprendendo e nunca saberemos de tudo... Boccotte, Alves, Gledson o nosso maior estresse foi as chacotas, ironias, sarcamos, etc...isso não ajuda a construir ou corrigir erros, mas tudo bem, findo aqui todo tipo de discussão e sem ressentimentos aos caros. Não quero inimigo aqui no fórum, ainda mais que precisamos uns dos outros...abraço a todos e sigo em frente, quanto a comprarem e testarem o kit com os devidos teores técnicos acho válido e assino. Inclusive implemente no tópico.

Editado por almissom

Compartilhar este post

Link para o post

Ow, tira esse tw dali... tá de cara para o vidro!

Coloca ali, ao lado, na janelinha. :legal:

Olha a ironia e a chacota ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, mas se teu amigo gastou 30k nesse set, acho q ele tem q voltar na equipadora pra pegar o resto do set dele. Até entendo que ele deve ter comprado tudo novo, mas se um KRX3 tá tocando como um NAR, é melhor ele devolver tudo e pedir o $ de volta.

Tudo bem q o Audison 5.1k vale mais do q oferece, mas certamente é bem melhor do q o GTO. Porém, vc mencionou um Bit Ten D, o q me leva a perguntar qual a HU desse set.

Sobre os cabos Monster top, infelizmente, ñ são tão top assim. São bons, mas nada excepcional.

Ou será q foi aqui? [^]

Acho q não foi, pois vc concordou.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...