Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

E ai galera, passei pouco tempo com meu set atual mas ja tive alguns problemas com ampli e resolvi aproveitar pra mudar e tentar acertar o gosto! Estou me desfazendo disso:

-hd3000

-2 sds 2.7 15"

-2 d405 trio (achei um pouco estridentes)

-2 st400

-ts600

Para o novo set ja estao comprados

-banda 5000 para os graves

-banda 1500 para mg

-dat 640 medio e agudo

Porem estou na duvida do que montar! Queria um par de af de 18, mas nao sei qual seria mais satisfatorio ao meu gosto musical! Ouço bastante hip hop e tals mas de mala fechada e muito funk sertanejo e eletro de mala aberta, nao sei pra qual af recorrer e qual mg e drive acompanhar eles, estava querendo dti mas se for melhor fen + st de outros modelos é valido! Minha alimentacao ta assim:

-bat 150ah

-megacapacitor 10farad

Vem ai usina 200ah tambem

O que me aconselham e qual caixa usar? Medidas da mala: 78 prof embaixo, 53 prof encima, 94 de largura e altura ate 55cm

Postado em

Hahahaha galera não curte muitos tópicos... Kkkk

Mas aqui... Tenho 420ah de bateria pra minha banda viking 5000 e sinceramente minha vontade era por mais uma bateria de 180ah...

Fonte não é todo lugar q dá pra usar :/

Postado em (editado)

Vou ver o que é mais acessivel! Nao deixo o carro desligado e espaco pra bateria ta escasso ja! Usina seria bom pra dar carga nelas e tocar onde puder ligar na tomada!

Os af ja decidi! Driver vo de over 7653, medio grave acho que powervox 10" ou over 10" depende do custo! Grave vao ser 2 target bass 3k 18" na ts18

Editado por nickfocuzera
Postado em

irmão to invocado nesse tipo de set aqui 2 de 18", 4 de 10" , 4 DTI e 2 ST. no caso dos driver ia de 220ti não são estridentes e fazem um som muito bonito, falantes ai eu to pendendo para os omegas , mas o pessoal acha caro.

Postado em (editado)

Depois de pronto me diga como se comportou o banda 5000 estou pensando em compra-lo. Voltando ao topico para MG pode utilizar 3 MG400-12 da oversound ou 3 MG400-10 ( ou 3 eros 400-10) que atenderao bem. Já quanto ao grave depende da caixa. Uso sds 2.7 em caixa euclides puxado por um banda 2500 e nao faz feio, se quiser mando o link do video, imagine 2 sds puxados por um banda 5000. Devido ao tamanho do porta malas acredito q sera melhor a dutada, logo reforca ainda mais o sds 2.7k 18". Mas tem outras opcoes tipo target 3k, vulcano e ate mesmo o tornado 5000, como disse depende da caixa e da grana envolvida.

Editado por Tedddy
Postado em (editado)

Vou usar o target bass na ts18, vou fazer algumas alteracoes no carro mas creio que compensara, com 3 ou 4 mg de 10, olhando mais para o esx410 ou mg300 10 da over, mesmo o preco nao sendo atrativo parecem ser as melhores opcoes! Estarao com um banda 2500 que vou pegar no lugar do 1500, os drivers serao 4 dti 7653 ligados no dat 640 e os mg na caixa cornetada se possivel! Ta ai meu set previsto! Vulcano so nao arrisco pq tenho a certeza com os target e poucos testaram os vulcano na ts entao..

Editado por nickfocuzera

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...