Ir para conteúdo

Foto

Revistas Digitalizadas em PDF

23 respostas neste tópico

sergiomontanha

sergiomontanha

MENBRO OUDISCUL

• Membro Pró
  • 2.239 posts
  • Cadastrado: 18/08/2006
  • Cidade/UF:Samambaia/DF
Fala pessoal,

Como visto anteriormente em outro tópico, estamos com um "projeto" de digitalização de revistas especializadas em som automotivo (são a prioridade) e outras do mundo automotivo pra disponibilizar pra geral. Depois vou atualizar esse post com uma lista das revistas que tenho disponíveis e caso alguém tenha algum número diferente disponível e puder digitalizar pra disponibilizar, seria de grande ajuda. O trabalho será lento por causa do tempo curto disponível, mas vou tentar atualizar a lista sempre que possível.

O nosso colega Arthur (arthur8), liberou um espaço para hospedarmos as revistas digitalizadas e já começamos a disponibilizar os arquivos. De antemão, já aviso que os arquivos estão grandes (mais de 1 GB para uma revista de 80 páginas), devido ao fato de estar escaneando todas as páginas da revista, incluindo as propagandas e da digitalização estar sendo feita em 300dpi para manter a qualidade do acervo, pois de nada adianta fazer um trabalho desses pra ter uma imagem toda granulada e de difícil visualização, ou seja, de baixa qualidade. A minha intenção da digitalização completa é mostrar aos mais novos ou iniciados há pouco tempo no som automotivo, o que tínhamos disponível naqula época, quais as empresas que estavam no mercado naquela época e como eram o tipo de informação que era publicada. Ao acessarem os arquivos, tenham paciência para carregar o arquivo completo online devido ao tamanho.

Vou começar digitalizando as revistas nessa sequência: Audio Car, Som & Carro, Car Stereo Brasil, Car Stereo Tunning, Car Audio e depois Fullpower e outras, se e quando for possível.

Aqueles que tiverem algum número além daqueles que estarão disponíveis na lista que será divulgada em breve e puderem digitalizar, a família Autofórum agradece.

Segue o link para acesso público: URL: http://somautomotivo.x2n.com.br/

Espero que todos possam aproveitar o conteúdo e estou aberto a sugestões, desde que construtivas, para melhorar e otimizar o trabalho.

Fica aqui o meu agradecimento ao Moti pelo espaço para divulgar pra geral e ao Arthur por disponibilizar o espaço para hospedarmos o acervo.

Um grande abraço a todos,
Sérgio.

• 0

Gledson Borba

Gledson Borba

veterano

• Membro Pró
  • 14.324 posts
  • Cadastrado: 08/11/2011
  • Cidade/UF:Itajaí / SC
[-] [-] [-] [-] [-] [-] [-]

• 0

Boccotte

Boccotte

veterano

• Membro
  • 10.038 posts
  • Cadastrado: 15/09/2003
  • Cidade/UF:São Paulo ZL Mooca
:+1 [-]

• 0

digao2000

digao2000

membro master

• Membro
  • 814 posts
  • Cadastrado: 03/01/2011
  • Cidade/UF:Unaí-MG
Tentando aqui

• 0

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia

• Membro
  • 39.254 posts
  • Cadastrado: 28/02/2004
  • Cidade/UF:Brasília
Está salvando os arquivos em TIFF/BMP ou em JPG? Se zipar deve cair bem até.

Nem os fontes das revistas que eu edito chegam a tanto.. :vts

EDIT: Ah, agora eu vi que é PDF. Nas configurações, na hora de salvar, dependendo do programa dá pra escolher compactar as imagens como JPG ou ZIP. Um cartaz A3 50% imagem fica com cerca de 20Mb com compactação ZIP. Se for JPG cai pra uns 15%. Agiliza até o trabalho de upload pra vocês.

Editado por Kleberlpa, 18 maio 2015 - 08:51 .

• 1

--hz

--hz

membro

• Membro
  • 376 posts
  • Cadastrado: 12/10/2010
  • Cidade/UF:Teixeira de Freitas
Parabens campeao....Nota 10 Sergiao

• 0

cmpicolo

cmpicolo

▓▓▓▓▓▓▓▓▓

• Membro
  • 8.573 posts
  • Cadastrado: 26/07/2010
  • Cidade/UF:Jundiaí/SP

[-] [-] [-] [-] [-]

[-] [-] [-] [-] [-] ²

• 0

sergiomontanha

sergiomontanha

MENBRO OUDISCUL

• Membro Pró
  • 2.239 posts
Valeu rapaziada! :legal: ;)

Está salvando os arquivos em TIFF/BMP ou em JPG? Se zipar deve cair bem até.

Nem os fontes das revistas que eu edito chegam a tanto.. :vts

EDIT: Ah, agora eu vi que é PDF. Nas configurações, na hora de salvar, dependendo do programa dá pra escolher compactar as imagens como JPG ou ZIP. Um cartaz A3 50% imagem fica com cerca de 20Mb com compactação ZIP. Se for JPG cai pra uns 15%. Agiliza até o trabalho de upload pra vocês.

Fala Klebão, tranquilo? Sabes se o Adobe Acrobat Pro faz esse processo? O que puder fazer para manter a qualidade e nitidez e reduzir o arquivo será válido. No caso seria salvar em jpeg no lugar de pdf?

Abraço.

• 0

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia

• Membro
  • 39.254 posts
Acho que o Pro permite sim. Ele salva como PDF mesmo, mas dentro do arquivo PDF ele vai guardar as imagens de diferentes formas. Em geral é JPG, mas as de alta qualidade (usadas mais pra impressão mesmo) são com imagens RAW zipadas. E as padrão, para visualização em monitor, podem ser em JPG. Não conheço muito o acrobat porque exporto direto de dentro do Illustrator.

• 0

alphazzz

alphazzz

membro

• Membro
  • 351 posts
  • Cadastrado: 02/04/2014
  • Cidade/UF:Rondonópolis/MT
Eu tenho uma dúvida, isso não da algum tipo de problema? Ou por serem edições antigas é permitido?

• 0

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia

• Membro
  • 39.254 posts

Eu tenho uma dúvida, isso não da algum tipo de problema? Ou por serem edições antigas é permitido?

PROBLEMA PROBLEMA não, porque a distribuição é gratuita, então não enquadra como pirataria. Logo, não há crime.

Mas sim, alguém pode reclamar direitos autorais e etc. Se reclamar alguém tira, depois volta ou toca o fo**-se mesmo.

• 0

arthur8

arthur8

membro master

• Membro
  • 871 posts
  • Cadastrado: 03/06/2010
  • Cidade/UF:Goiânia - GO
É sempre um prazer ajudar em um projeto tão bacana, Sérgio. :legal:

Conteúdo antigo assim não sofre a lei de direitos autoriais.

• 0

ledzpg

ledzpg

membro master

• Membro
  • 601 posts
  • Cadastrado: 19/09/2010
  • Cidade/UF:Araruama - RJ
1gb por revista fica complicado...
Eu baixei umas revistas antigas com qualidade muito boa que ficam na casa dos 120-150mb cada

• 0

sergiomontanha

sergiomontanha

MENBRO OUDISCUL

• Membro Pró
  • 2.239 posts

1gb por revista fica complicado...
Eu baixei umas revistas antigas com qualidade muito boa que ficam na casa dos 120-150mb cada

Ainda não consegui fazer com que os arquivos ficassem com tamanho reduzido e com uma qualidade aceitável. Se tiveres alguma sugestão para que possamos alcançar esse objetivo, informa aí pra gente tentar o esquema. :legal:

Edit: Se possível, me informe o link das revistas que baixou por mp pra eu dar uma olhada.

Editado por sergiomontanha, 19 maio 2015 - 13:41 .

• 0

Boccotte

Boccotte

veterano

• Membro
  • 10.038 posts
  • Cadastrado: 15/09/2003
  • Cidade/UF:São Paulo ZL Mooca
Puta incompetência hein Serginho?

:vts

• 0

Marcos Vinicius

Marcos Vinicius

"Everything you can imagine is real."

• Membro
  • 1.327 posts
  • Cadastrado: 07/03/2010
  • Cidade/UF:São João del Rei/MG
Estou achando estranho este tamanho de arquivo, tenho diversas Total Vauxhall em boa qualidade com menos de 100 MB.

Outro dia fui digitalizar alguns arquivos e estavam ficando grandes, mas achei um campo onde se reduz a resolução (não a densidade de Pixels). Depois vou abrir o note e ver se tem algum lugar neste programa que você usa. Acho importante manter a densidade nesta faixa de 200~300 DPI e uma resolução de 1440 x 800 ou algo próximo, não mais.

• 0

sergiomontanha

sergiomontanha

MENBRO OUDISCUL

• Membro Pró
  • 2.239 posts

Puta incompetência hein Serginho?
:vts

Pois é... [^]

Estou achando estranho este tamanho de arquivo, tenho diversas Total Vauxhall em boa qualidade com menos de 100 MB.

Outro dia fui digitalizar alguns arquivos e estavam ficando grandes, mas achei um campo onde se reduz a resolução (não a densidade de Pixels). Depois vou abrir o note e ver se tem algum lugar neste programa que você usa. Acho importante manter a densidade nesta faixa de 200~300 DPI e uma resolução de 1440 x 800 ou algo próximo, não mais.

Veja aí e me avisa. Quem sabe não resolvemos o problema? ;)

• 0

Dudu Lima

Dudu Lima

Membro véi

• Membro
  • 10.137 posts
  • Cadastrado: 04/10/2005
  • Cidade/UF:A 3Km da fronteira GO/DF
Não sei onde foi parar as minhas! 😒

Eu tenho mais ou menos umas 15 ou mais revistas Som&Carro.

• 0

alphazzz

alphazzz

membro

• Membro
  • 351 posts
legal
Quantas páginas tem uma revista dessas? Achei grande também, eu creio que pode usar o DPI em 150 no max que já fica bom, e diminuir um pouco a resolução da imagem

• 0

Caluta

Caluta

Luis Henrique

• Membro
  • 1.335 posts
  • Cadastrado: 31/10/2004
  • Cidade/UF:Gravatai - RS
pode tb armazenar nos servidores abaixo

http://minhateca.com.br/

http://mega.co.nz/

• 0

Rafael_

Rafael_

novato

• Membro
  • 30 posts
  • Cadastrado: 05/11/2012
  • Cidade/UF:Goiânia
O minhateca.com.br e realmente muito bom, e com ótimas taxas de download!

• 0

alphazzz

alphazzz

membro

• Membro
  • 351 posts
poderia fazer torrent também

• 0

Baboo

Baboo

Tudo DIY, economia $$$$

• Membro Pró
  • 6.615 posts
  • Cadastrado: 27/07/2006
  • Cidade/UF:São Paulo Z/L

O minhateca.com.br e realmente muito bom, e com ótimas taxas de download!

O minhateca agora é pago.

• 0

sergiomontanha

sergiomontanha

MENBRO OUDISCUL

• Membro Pró
  • 2.239 posts
.

Editado por sergiomontanha, 16 julho 2015 - 09:29 .

• 0

Soundigital Amplificadores

Smartfix