Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Gasolina com 27% de etanol não faz mal

Recommended Posts

E aqueles kits que vendiam para converter para álcool onde se alterava apenas o ponto? Eu tive um Tipo com um kit destes e nunca deu zica, sempre rodou legal, até mesmo em manhãs frias.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aqueles kits que vendiam para converter para álcool onde se alterava apenas o ponto? Eu tive um Tipo com um kit destes e nunca deu zica, sempre rodou legal, até mesmo em manhãs frias.

quanto a funcionar... funciona, mas e o consumo, era o mesmo que um tipo a álcool original?

talvez na época, etanol a sei lá, 1/4 do preço da gasolina, mesmo fazendo 5km/l compensava.

Compartilhar este post

Link para o post

O C4 VTR é só gasolina, estou colocando podium, como sempre coloquei. É besteira?

Compartilhar este post

Link para o post

O C4 VTR é só gasolina, estou colocando podium, como sempre coloquei. É besteira?

é uma gasolina bem melhor, isso é fato.

tem a premium da ipiranga também, a diferença para a comum aqui é +0,20. já a podium é +0,65.

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a funcionar... funciona, mas e o consumo, era o mesmo que um tipo a álcool original?

talvez na época, etanol a sei lá, 1/4 do preço da gasolina, mesmo fazendo 5km/l compensava.

Então não há problema... Com certeza a eficiência é menor, mas não há necessidade de pânico quanto a dar defeito, o carro não funcionar ou grilar com este aumento para 27,5%.

Vou te falar que o consumo era levemente maior que a regra dos 70% entre a relação álcool x gasolina, nada absurdo.

Ah, com este aumento na quantidade de álcool tem que recalcular esta diferença de valor quem tem carro flex também, pois viajei este FDS e o consumo geral foi bem maior na gasolina, ante 12,4km/l para 11,2km/l (já era esperado).

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post

Antes meu carro ía na Podium, agora só na comum... Tá loco pagar 4,40 no litro da Podium....

Compartilhar este post

Link para o post

Só uso gasolina aditivada.. pago 3,09 o litro ..

Abasteço no mesmo posto aqui em Jundiaí a uns 10.. 12 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Então não há problema... Com certeza a eficiência é menor, mas não há necessidade de pânico quanto a dar defeito, o carro não funcionar ou grilar com este aumento para 27,5%.

Vou te falar que o consumo era levemente maior que a regra dos 70% entre a relação álcool x gasolina, nada absurdo.

Ah, com este aumento na quantidade de álcool tem que recalcular esta diferença de valor quem tem carro flex também, pois viajei este FDS e o consumo geral foi bem maior na gasolina, ante 12,4km/l para 11,2km/l (já era esperado).

o pânico é com o meu bolso hehe.

grilar não vai mesmo, afinal, está ficando cada vez mais "destaxado", o que vai ter é um maior desgaste a longo prazo por conta do álcool. mas é aquilo que o Kleber fala, +2% muda nada, se for pensar como se sempre tivesse sido 25% e só agora que foi aumentar pra 27%. pena não ser essa a verdade...

agora sobre a regra dos 70%, que eu saiba é para o preço, não rendimento. se o preço do etanol estiver abaixo de 70% do custo da gasolina, compensa ir de cana.

mas de qualquer forma, tem mesmo que recalcular a """"fórmula"""", visto que mudou a mistura da gasurina.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

grilar não vai mesmo, afinal, está ficando cada vez mais "destaxado", o que vai ter é um maior desgaste a longo prazo por conta do álcool. mas é aquilo que o Kleber fala, +2% muda nada, se for pensar como se sempre tivesse sido 25% e só agora que foi aumentar pra 27%. pena não ser essa a verdade...

agora sobre a regra dos 70%, que eu saiba é para o preço, não rendimento. se o preço do etanol estiver abaixo de 70% do custo da gasolina, compensa ir de cana.

mas de qualquer forma, tem mesmo que recalcular a """"fórmula"""", visto que mudou a mistura da gasurina.

O desgaste não aumenta por conta do álcool, a não ser em carburadores antigos...

O álcool deixa muito menos resíduos da queima, não contamina o óleo (ou seja, não produz borra, embora ainda exista oxidação do óleo por conta da água)... Pro motor e pro próprio ambiente é muito melhor. Só pro bolso é que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Usávamos no ASX e vamos continuar usando a comum no Altima, fo**-se...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no RJ gasolina comum o melhor preço que acho é R$ 3,499

Usávamos no ASX e vamos continuar usando a comum no Altima, fo**-se...

O problema é que meu carro é turbo, mas estou usando sem problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no RJ gasolina comum o melhor preço que acho é R$ 3,499

Tava 3,129..

Baixou para 3,099 umas 3 semanas atras..

Compartilhar este post

Link para o post

Tava 3,129..

Baixou para 3,099 umas 3 semanas atras..

Sinceramente, eu não lembro aqui no RJ quando a gasolina abaixou.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, eu não lembro aqui no RJ quando a gasolina abaixou.

Aqui no RS no último aumento subiu parelho, depois alguns deram uma recuada.

O importante é que a Podium não subiu, continuo pagando os mesmos R$ 3,99 desde o começo do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que meu carro é turbo, mas estou usando sem problemas...

Pois é, daí é fo**...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no RS no último aumento subiu parelho, depois alguns deram uma recuada.

O importante é que a Podium não subiu, continuo pagando os mesmos R$ 3,99 desde o começo do ano.

Aqui a Podium tá 4,40 tem posto que chega a 4,50, agora é só comum...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a Podium tá 4,40 tem posto que chega a 4,50, agora é só comum...

Que loucura, aqui aditivada R$ 3,54 e Podium R$ 3,99.

Diz o frentista que é porque Podium aqui vende pouco, se aumentar ninguém compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uso comum e pago 3,32... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Ô jovem, faz isso com a classe não...

Porque você acha que se a relação do preço do etanol estiver abaixo de 70% compensa álcool? Só pensa, não fala nada...

Vou deixar você estudar e descobrir isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Porque você acha que se a relação do preço do etanol estiver abaixo de 70% compensa álcool? Só pensa, não fala nada...

Nem ia comentar pra não dizer que é perseguição, mas enfim... hauhauhauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Carro no Álcool media de 6 Km/l na gasolina 7 km/l.

A conta não fecha e fazem 120 dias q so bebe alcool

Edit: Álcool R$ 2,15 Gasolina R$ 3,10

Editado por JoHnYcG

Compartilhar este post

Link para o post

O desgaste não aumenta por conta do álcool, a não ser em carburadores antigos...

O álcool deixa muito menos resíduos da queima, não contamina o óleo (ou seja, não produz borra, embora ainda exista oxidação do óleo por conta da água)... Pro motor e pro próprio ambiente é muito melhor. Só pro bolso é que não.

aumenta sim, de todas as peças que entram em contato com o etanol... ele não tem o poder lubrificante da gasolina.

resíduos a gasolina hoje já é bem de boa, 50ppm de enxofre, se antes demorava para fazer borra, hoje então... acho que não teremos mais problemas quanto a isso.

agora quanto ao etanol, eu tenho a impressão que acumula mais água no escapamento, isso pra quem roda pouco igual eu é uma desgraça.

Nem ia comentar pra não dizer que é perseguição, mas enfim... hauhauhauhauhauhauhauhauhau

ta bom então queridos, só vou deixar um link aqui para reflexão: http://economia.terr...cceb0aRCRD.html

bônus: um link com uma calculadora com regra de 3 já, HUE: http://www.suportepostos.com.br/modules/news/article.php?storyid=6711

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

aumenta sim, de todas as peças que entram em contato com o etanol... ele não tem o poder lubrificante da gasolina.

Gasolina tem poder solvente, ataca diversos plásticos, por exemplo. E ainda forma goma.

Compartilhar este post

Link para o post

Gasolina tem poder solvente, ataca diversos plásticos, por exemplo. E ainda forma goma.

ainda bem que minhas válvulas não são de plástico. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...