Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dieguinhow

Ajuda na compra de carro.

Recommended Posts

E ai galera gostaria da opiniao de quem ja teve esses modelos, Palio fire, corsa,golg5,fiesta sem ser do novo. Qual deles vcs achao melhor e mais vantajoso pegar. No ano de 2010 a 2012. E todos completos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faixa de valor disponível para a empreitada?

Já tive alguns destes modelos ai

Compartilhar este post

Link para o post

Na dúvida, cota o seguro deles... Fiz isso e acabei comprando um Clio 1.6 16v.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um gol g5 power completo (power só 1.6) 2010 que peguei zero km, fiquei só 3 meses com ele, apesar de ter curtido o carro.

O carro era esperto para acelerar , fazia uma média de 9.5~10 Km/l gasolina cidade , com ar ligado aumentava pouco o consumo (ao contrário de carros que tenho hoje - aumentam bem o consumo com ar ligado ).

Suspensão firme pra curvas porém ainda confortável . Câmbio com engates curtos e bem precisos.

Os únicos contras seriam valor de seguro e valor de compra por justamente depreciar menos em relação ao demais de sua lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um palio economy completo no final de 2012, e vendi janeiro passado apos 55kkm. O desgraçado bebia muito e era muito lerdo, ao contrario do mille com mesmo motor e 10cv a menos. A suspensão tambem é bem mole, não é macia, é molenga mesmo e não dura muito, aos 40kk. Tive a trocar amortecedores e molas.

De consumo fazia 8~8.5 com gasolina na cidade com ar ligado. Em viagem era entre 10 e 11

Compartilhar este post

Link para o post

Só para constar, Clio 1.6 16v tem 115cv, fazia 11km/l na cidade (com algumas avenidas chegava a 12km/l.

Queria um Palio, mas o seguro de mais de 4k me fez desistir. Depois que andei no Clio, nem quis mais saber de palio (fiesta era opção tb), carro anda pra kct (0-100km/h em 9,5s), banco de veludo, ab2, ABS, computador de bordo...

Contras: desvalorização. Mas usado, já desvalorizou, pega carro top com $ de popular. Se for comprar, procure pelos modelos privilége (top).

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um palio economy completo no final de 2012, e vendi janeiro passado apos 55kkm. O desgraçado bebia muito e era muito lerdo, ao contrario do mille com mesmo motor e 10cv a menos. A suspensão tambem é bem mole, não é macia, é molenga mesmo e não dura muito, aos 40kk. Tive a trocar amortecedores e molas.

De consumo fazia 8~8.5 com gasolina na cidade com ar ligado. Em viagem era entre 10 e 11

Cara, com todo respeito, mas que mer.da de consumo ein.

Meu atual Polo sedan 2004 1.6 tá fazendo incriveis 5 Km/l de GASOLINA na cidade. Ele tá com algum problema, só pode... rsrsrs

Não to conseguindo manter esse V8 nas ruas não.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, com todo respeito, mas que mer.da de consumo ein.

Meu atual Polo sedan 2004 1.6 tá fazendo incriveis 5 Km/l de GASOLINA na cidade. Ele tá com algum problema, só pode... rsrsrs

Não to conseguindo manter esse V8 nas ruas não.

5km na gasolina?

Certeza que tem problema... Golf do meu coroa 1.6, fazia no minimo 10 na cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Procuro um pau pra toda obra, q aguente tudo. Pensei mais no palio pq galare fala bem. Dei uma olhada naqueles comentarios do carsale.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive desses ai um Palio Fire 2007, Gol G5 2010 e Corsa 1.4 2012.

Palio: suspensão mt mole, câmbio com engates péssimos, acabamento triste, consumo gasolina cidade de cerca de 10km/l com ar ligado. Nunca me deu manutenção além do normal. Seguro era barato. O motor é mt devagar, demora pra desenvolver, pior 1.0 q andei!! Vendi com 80kkm.

Gol G5: na parte de cambio e motor é melhor q o Palio, o seguro era caro na época (pagava a mesma coisa q o seguro do civic mesmo ano R$1800), consumo com gasolina na cidade de uns 10,5km/l no ar ligado, na época passei por uns 3 recalls do gol, problema de freio, fluido e mais alguma coisa q não lembro, mas tirando isso só manutenção básica (vendi com 60kkm).

Corsa: tem o melhor motor claro, 1.4 neh, faz 10km/l na cidade gasolina, o câmbio é ruim tb, o do VW é mt melhor, mas termina sendo melhor q o do Palio. O acabamento é levemente mais bem encaixado q os outros dois, e com o espaço 2din bota uma central q fica melhor o painel, q acho o design mt desatualizado. O seguro esse ano ficou em R$1700, perfil de 25 anos. Manutenção além do básico tive só os amortecedores e suspensão q com 15kkm já estava toda barulhenta e com 20kkm tive q trocar amortecedor e tal, mas tb fiz umas viagens com estradas bem fdp com o corsa.

No geral eu prefiro o corsa, mas se for 1.0 ai nem sei, acho q se fosse vc procuraria os 1.4 q valem mais a pena. E questão de pau pra toda obra, acho q o corsa aguenta bem, já peguei estrada com o corsa q eu pensei q não ia conseguir chegar ao destino (capão-ba, itacaré-ba e barra grande-ba) todas estradas com areia, terra, buracos gigantes, e tenho certeza q ele aguentou bem a estrada, lotado com 5 pessoas e malas!! Se fosse o gol g5 eu acho q desmontava no meio do caminho e se fosse o palio eu nem chegava nos primeiros 100m de estrada ds terra hahahahahahahha

Agora, a realidade: no geral é tudo a mesma bosta, pega o q vc achar em melhor estado já q vai pegar usado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém falou do Fiesta Rocam...

Meu atual e 1.0 Se Plus

Carro confortável tive alguns problemas q foram sanados em garantia nada cronico, 2 Recalls do Abs + Mangueira da direção Hidráulica + Retentor da caixa de Marcha.

Motor meio motor comparado ao meu anterior q era um Uno Economy, porem nesse e 100% ar-condicionado.

Única reclamação e o consumo urbano que anda em 6 km/l no Álcool, mas não posso reclamar, aqui em Recife percorro 30km para ir ou vim do trabalho e passo 1:30 hr com o ar 100% do tempo funcionando.

Na época do compra pensando em conforto e mimos foi o melhor q achei na faixa de preço ofertado.

Editado por JoHnYcG

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que fosse uma vaquinha para ajudar o maluco a conseguir o comprar o carro :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém falou do Fiesta Rocam...

Meu atual e 1.0 Se Plus

Carro confortável tive alguns problemas q foram sanados em garantia nada cronico, 2 Recalls do Abs + Mangueira da direção Hidráulica + Retentor da caixa de Marcha.

Motor meio motor comparado ao meu anterior q era um Uno Evonomy, porem nesse e 100% ar-condicionado.

Única reclamação e o consumo urbano que anda em 6 km/l no Álcool, mas não posso reclamar, aqui em Recife percorro 30km para ir ou vim do trabalho e passo 1:30 hr com o ar 100% do tempo funcionando.

Na época do compra pensando em conforto e mimos foi o melhor q achei na faixa de preço ofertado.

Tive um Fiesta 1.0 e rodei 130 mil km com ele... Muito resistente, quase nada de manutenção fora o básico... Único problema que tive foi um vazamento na bomba d'água que paguei uns 200 reais (ou menos, não lembro) em uma nova. O único contra dele é que o carro é pesado para o motor. Isso reflete no desempenho ruim na cidade (giro alto sempre) e consumo elevado... No meu carro, era praticamente o mesmo consumo do álcool pra gasolina (coisa de 2km/l a mais na gasolina).

Acho que o Clio é um carrinho bem bacana. Um dos mais (se não o mais) econômicos do país, macio, não é visado (seguro deve ser barato)... Eu olharia...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai ja teve um fiesta e nao gostou muito nao, pq a manutenção era cara. To entre gol e palio pq sao mais faceis de vender e peça barata. Qual desses vcs achao melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai ja teve um fiesta e nao gostou muito nao, pq a manutenção era cara. To entre gol e palio pq sao mais faceis de vender e peça barata. Qual desses vcs achao melhor?

Mas aí que tá... Não achei nada diferente de outras marcas... Achei, inclusive, que as peças são mais resistentes.

Não pode comparar com peças paralelas de gol 98, por exemplo... Aí não é uma comparação justa... Mas se comparar um G5/6 com um fiesta rocam eu digo que em 1 ano vc gasta menos de manutenção no fiesta do que no gol... Em 3 anos rodei 130kkm com o fiesta e só tive um problema que me custou 200 reais... Quando eu usava um G5, foi rolamento traseiro, troca de um bico que não aguentou álcool, manutenção no banco traseiro que fazia um barulho infernal e interruptor de abertura do vidro da porta do passageiro... Nisso aí nem lembro, mas foi uma grana em pouco mais de 1 ano...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um Gol G5 1.6 2009 e minha namorada tem um Palio 1.4 2013

Entre os dois, gosto mais do Pálio.

Acabamento melhor e mais gostoso de dirigir. O gol andava consideravelmente mais, mas acho o palio mais confortável no dia a dia.

Achou a manutenção do Fiesta cara? Caramba!!

Compartilhar este post

Link para o post

E pq aqui quase nao tem fiesta ai os caras metem a faca nas peças, e do palio e gol em qualquer lugar acha.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um palio 2014 e um gol2013 por 25k ai to na duvida entre os 2.

Ambos 1.0?

Palio Economy ou o último modelo? Esse gol 2013 já é o G6?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Palio for economy eu iria nele.

Quando eu tava com o Uno meu pai tava No G5 e achava ele meio lerdo.

Tanto q dei o Uno para meu pai e vendemos o G5.

O G5 único problema q deu foram os cabos de aço do vidro elétrico q tora e quebra o elevador plástico (Todos G5 tiveram esse problema cronico) o Uno ta com 175k na mão dele e sem nenhuma manutenção alem das programadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...