Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
paulo26

[VW Golf Mk7] Dynaudio/Arc Audio 300.4 ks/DLS RA10/RE Audio

Recommended Posts

Boa tarde meus amigos! :rever1:

Após eu ter concluído um projeto simples no carro (conversor rca Focal + Arc 300.4 ks + Morel primo 10"), utilizando este mesmo tópico aqui, pretendo partir para um SQ de verdade no carro, utilizando:

- HU original (panasonic) (OK) :
Que possuí uma qualidade acima da média quando comparada as outras HU e centrais OEM;
- Processador de audio (falta definir): Para ajustar T.A, Delay, 3 vias ativo, etc... O qual conto com a ajuda de vocês para definir;
- Kit 2 vias (falta definir): Principal requisito é que seja domo de seda (ou outro material que tenda a ser mais smooth do que metálico);

- Amplificador Arc Audio 300.4 ks V2 (OK): Irá amplificar os midbass e tweeters, mandando 4 x 90 rms @ 4 ohms.

- Amplificador DLS RA10 (OK): Irá amplificar o subwoofer, amplificador mono, classe A\B, mandará 1 X 500 rms @ 2 ohms.
- Subwoofer RE Audio REX 10" (175 rms) (OK): Fs 21 hz, desce redondo e gordo, caixa selada 17 litros dentro do estepe.

- Cabo Speaker Shok Industries FW Flat Wire 16 AWG (OK): Tweeter.

- Cabo Speaker Shok Industries FW Series 14 AWG (poderá ser alterado): Midbass.

- Cabo Speaker Shok Industries Reference Pro 12 AWG (OK): Subwoofer.

- Cabos RCA Ley Line (Tweeter / Midbass / Subwoofer) (falta comprar): Acho muito bom o custo x benefício e a montagem é impecável.

- Tratamento acústico STP e Silent Coat (OK): Tratamento simples, na chapa interna e externa (vedando os buracos).

O carro conta com uma acústica incrível, por esse motivo vou fazer tudo DIY e muito caprixado em cada detalhe!
Será 3 vias ativo (Tweeter, midbass, subwoofer).

A vítima:

DtMauap.jpg

- Interior:

PqFAN1z.jpg

- Amplificador Arc Audio 300.4 ks v2:

vOscnGo.jpg

GmgvSHa.jpg

- Amplificador DLS RA10:

eoXUIi4.jpg

gWnOKzR.jpg

- Subwoofer RE Audio REX:

iVvRW8e.jpg

É isso aí pessoal, conto agora com a ajuda de vocês para definir processador, kit 2 vias, etc...

Abraços! []-[]

Editado por paulo26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo, esse farol que você ta usando é do mark?

Compartilhar este post

Link para o post

Aeeee...1 fila...vamo q vamo....

Pode crer Garagaoz! :)

Paulo, esse farol que você ta usando é do mark?

Sim, v1, xenon 4300k (1 ano de uso, nunca deu problema)

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando:

Caixa de Fibra feita dentro de estepe! (17 litros) e forrada internamente com material acústico.

IPA6x8h.jpg

Editado por paulo26

Compartilhar este post

Link para o post

Boa

Vou acompanhar para o meu set no mkvii.

Será duas vias e sub, com processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa

Vou acompanhar para o meu set no mkvii.

Será duas vias e sub, com processador.

Pode crer brother!

Vou tentar fazer esse projeto bem completinho para você ter material para pesquisar quando for montar no seu Golf!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que descobri como passar cabo positivo na versão manual!

Meu inglês é péssimo, mas entendi algo assim (atrás disso tem um furo, depois é só passar, sem problemas)

11:14 até 11:38

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer brother!

Vou tentar fazer esse projeto bem completinho para você ter material para pesquisar quando for montar no seu Golf!

Na expectativa!

Compartilhar este post

Link para o post

A brincadeira tá interessante.......

Na expectativa para ver o restante. :)

Que bom que se interessou!

Rick,você que é um cara experiente pode me responder uma coisa bem básica ?

Vou aterrar o amplificador no cinto do passageiro de trás (sempre usei assim e deu tudo certo),

entretanto, o golf é meu xodó, vou tirar o cinto, dar uma lixadinha e prender tudo, logo existe perigo de ferrugem futuramente? Preciso passar algo ? Já ouvi falar em verniz etc, mas isso não atrapalha a condutividade ?

Abração

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que se interessou!

Rick,você que é um cara experiente pode me responder uma coisa bem básica ?

Vou aterrar o amplificador no cinto do passageiro de trás (sempre usei assim e deu tudo certo),

entretanto, o golf é meu xodó, vou tirar o cinto, dar uma lixadinha e prender tudo, logo existe perigo de ferrugem futuramente? Preciso passar algo ? Já ouvi falar em verniz etc, mas isso não atrapalha a condutividade ?

Abração

Ô meu amigo :)

O tópico bão desse, tem tudo que eu gosto : VW e som automotivo ! hehehe

Eu sempre fiz esse esquema de lixar até a lata , o suficiente para deixar nua somente onde o terminal faça contato, e passava algum óleo tipo WD40 .

Não atrapalha a condutividade e impede alguma corrosão.

Mesmo quando a pressa em terminar algum set, fizesse esquecer o WD40, tempos depois ao desmontar não encontrei oxidação alguma.

Detalhe: Eu moro no interior , cerca de uns 120 Km do litoral.

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Vai fazer tratamento na mala ? Fiz agora no meu fit e vou te falar,vale a pena,muito ! Postei as fotos no meu tópico e estou surpreso ! Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Ô meu amigo :)

O tópico bão desse, tem tudo que eu gosto : VW e som automotivo ! hehehe

Eu sempre fiz esse esquema de lixar até a lata , o suficiente para deixar nua somente onde o terminal faça contato, e passava algum óleo tipo WD40 .

Não atrapalha a condutividade e impede alguma corrosão.

Mesmo quando a pressa em terminar algum set, fizesse esquecer o WD40, tempos depois ao desmontar não encontrei oxidação alguma.

Detalhe: Eu moro no interior , cerca de uns 120 Km do litoral.

Abraço !

Ba ótimo então Rick, fico mais tranquilo assim!

Vai fazer tratamento na mala ? Fiz agora no meu fit e vou te falar,vale a pena,muito ! Postei as fotos no meu tópico e estou surpreso ! Acompanhando...

Cara não pretendo fazer, acredito que o golf seja bem sólido, quanto menos peso no carro melhor! Não quero afetar o desempenho dele! Ele anda bem justamente por ser turbo e leve! (comparado a outros hatchs e golf's antigos)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém sabe se tem algum risco/contra indicação de usar um amplificador (Arc Audio 300.4ks) que é classe G/H no Briged a 8 ohms ?

Achei interessante subir a impendância, já que vai tocar apenas um subwoofer de 175 rms, dizem que o fator amortecimento e outras coisas melhora muito com a impendância mais alta!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém sabe se tem algum risco/contra indicação de usar um amplificador (Arc Audio 300.4ks) que é classe G/H no Briged a 8 ohms ?

Achei interessante subir a impendância, já que vai tocar apenas um subwoofer de 175 rms, dizem que o fator amortecimento e outras coisas melhora muito com a impendância mais alta!

Mandei email para o suporte técnico da Arc Audio hoje de tarde, eis a resposta:

"There is no problem running 8 ohm bridged on the KS 300.4. You will not get full rated power but it will be perfectly safe. You will get about 250 watts bridged at 8 ohms."

Ele manda 350 rms @ 4 ohms, achei bastantinho 250 rms @ 8 ohms, vai sobrar potência, já que com míseros 150 rms (de um amp bom) o RE já toca muito!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizado!

11151045_715478688560635_4729284495951229453_n.jpg?oh=96644ef1853dd6553eb60f20fcb99f0c&oe=55C50AB9

Primeira caixa selada que uso na vida, me apaixonei!

16 litros, forrada internamente com espuma e cobertor de mendigo!

Teste nesse morel primo 10" hoje, batidas rápidas, plana, descendo muito bem (parecia dutada com sintonia baixa)

11139420_715478681893969_8754908127212255063_n.jpg?oh=207d4afea462cac3bf802da4ef834b3c&oe=55CE0E80

Passando fio positivo Shok Industries Classic 21mm

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de Primo ou RE?

Gostei muito do primo tocando, timbre muito legal, sobe e desce muito bem! (só que ele não é meu)

Tenho 2x Re REX 10 polegadas (175 rms), pretendo usar o RE nessa caixa, se ele não tocar bem vou comprar um primo pra mim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bacana Paulo :legal:

Obrigado RICK!

Acho que final de semana que vem o som já está pronto!

Dai posto mais fotos e vídeos!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado RICK!

Acho que final de semana que vem o som já está pronto!

Dai posto mais fotos e vídeos!

Opa !

Na expectativa pra ver fotos e vídeos de tudo pronto.

PS: Eu tô na peleja para escolher kit e sub 10 pra SQPL no cruze sedan....mais perdido que cego em tiroteio rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa !

Na expectativa pra ver fotos e vídeos de tudo pronto.

PS: Eu tô na peleja para escolher kit e sub 10 pra SQPL no cruze sedan....mais perdido que cego em tiroteio rsrs

Tenho um Focal P165 V30 para vender, ele está novo, usei pouco tempo no meu fiesta, para SQPL é bem interessante!

Já escutou ele ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...