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Turbo em 1.0

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Primeiro a saúde, depois o veneno. Faz o motor, 1.5, deixa tudo no grau pra montar o turbo, e quando tiver amaciado você monta o caracol nele.

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O do celta, eh bemmmmm mais facil de acreditar, cabeçote com mais fluxo (com direito a comando roletado), mais pressão, intercooler, etc.

 

hahaha pior q eh fo** aturar mesmo o d2m kkkk :P

 

O que não consigo entender é:

 

O celta original declara 78cv e anda menos que o Uno Mille Fire de 55cv/66cv...

 

Alguém explica isto?

Editado por Baboo

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O que não consigo entender é:

 

O celta original declara 78cv e anda menos que o Uno Mille Fire de 55cv/66cv...

 

Alguém explica isto?

Eu acho que o Celta anda bem mais que o Mille. Pode ser que este que você andou tivesse algum problema.

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O que não consigo entender é:

 

O celta original declara 78cv e anda menos que o Uno Mille Fire de 55cv/66cv...

 

Alguém explica isto?

 

o mille com seus 66cv anda bem porque é leve, afinal, o carro pesa 810kg.

 

mas o 1.0 da GM é o mais potente dos 1.0, meu pai tem um corsa, que tem o mesmo motor, é o 1.0 mais experto que já andei, ele da 180km/h de painel.

 

ai imagina o celta que é mais leve...

 

acho que faltou peloto nessa pelotagem ai do celta.

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O que não consigo entender é:

 

O celta original declara 78cv e anda menos que o Uno Mille Fire de 55cv/66cv...

 

Alguém explica isto?

É, tambem queria saber kk Pode ser que seja o cambio... Uno Fire 2005 de um colega anda bem pra caramba. A palio weekend é 71cv, mais pesada e ainda 3 amigos tem carro com esse mesmo motor, e nenhum me levo ate hj não kk Olha q tem 1 q dirige melhor q eu ainda kk. Um celta 2003 1.0, um 2009 e um corsa classic 2002 ( dirige melhor q eu se pa kk ).

Uno anda sempre junto ou um pouco mais pra frente, acho q tbm deve ser mais leve que um celta ainda...ACHO

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O que não consigo entender é:

 

O celta original declara 78cv e anda menos que o Uno Mille Fire de 55cv/66cv...

 

Alguém explica isto?

 

Quando tinha o Fire (55cv mono) eu já tinha dado uma boa puxada com um VHC de um amigo. O Mille pula na frente até a terceira marcha, depois o celta vem buscando (já com giro alto) bem devagar. Se a puxada for até a quinta marcha ele engole tranquilo, quando passei a quarta o celta já tinha buscado e tava meio carro à frente.

 

O fato é que o celta só vira bem em alto giro, e o uno anda bem em baixa, mas nem tanto em alta.

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o mille com seus 66cv anda bem porque é leve, afinal, o carro pesa 810kg.

 

O celta pesa 890. Dependendo do peso do peloto e da diferença de quantidade de combustível, os dois emparelham no peso.

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Quando tinha o Fire (55cv mono) eu já tinha dado uma boa puxada com um VHC de um amigo. O Mille pula na frente até a terceira marcha, depois o celta vem buscando (já com giro alto) bem devagar. Se a puxada for até a quinta marcha ele engole tranquilo, quando passei a quarta o celta já tinha buscado e tava meio carro à frente.

 

O fato é que o celta só vira bem em alto giro, e o uno anda bem em baixa, mas nem tanto em alta.

Ae já acho ser mais questão de relação do que de motor. Como o uno é menos potente e manco em altas rotações, as primeiras marchas devem ser mais reduzidas que do Celta, o que ajuda na arrancada.

 

 

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Ae já acho ser mais questão de relação do que de motor. Como o uno é menos potente e manco em altas rotações, as primeiras marchas devem ser mais reduzidas que do Celta, o que ajuda na arrancada.

 

Pelo contrário, o câmbio do VHC é curtíssimo, levava muito carro mais forte na "saída" por isso, mas era só até jogar 3° :vts

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To achando estranho o mille sair na frente do celtinha, a impressão que tive dos 2 é que o celta tem o cambio bem mais curto que o da fiat, tanto que dava pra sair de semaforo de segunda numa boa, o uno com o cambio mais longo, rende bem em alta, não lembro de cabeça o escalonamento do cambio, mas acho que é o mesmo do palio fire, quando era peloto de palio fire, só conseguia buscar os celtas depois de uns 140~150kmh, mesmo o palio sendo bem mais pesado que o uno, e o torque do palio em baixa era bem ruim, talvez por causa do peso, mas nos retão sem fim não costumava fazer feio.

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Cara, aí vai de qual motor fire vc tá se referindo... Palio 1.0 16v não leva buxa de celta nunca. Na honestidade pura, eu nunca levei de VHC, nem de saida e final...E nunca teve essa q vai do piloto, muitos amigos falavam isso pra mim até o dia q eu tbm levei buxa da minha palio dirigindo o celta 2008 de um amigo numas brincadeiras.

 

E olha que a minha é uma palio weekend 1.0 16v com míseros 71cv e acho q não tem 10kgfm de torque kk Puxa uns 85 de segunda no painel, que deve dar uns 80 por ai.

 

Quanto ao motor fire 8v só andei em um Uno com esse motor, e falar q realmente, dps da 3 o carro para kk e tem q ter mto chão pra passar dos 160, até msm alguns turbinados são meio mancos pra passar dos 140, mais continuam indo ate 200. O palio, mais pesado que o uno, deve levar buxa de celta desde o inicio kk

Não tive a chance de ver o dono do Uno puxar com um celta, mais acho q ate uns 110 da Uno, dps vem a quarta marcha e o celta kk

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Weekend não leva nem corsa 1.0 de arrancada.

 

E ela tem 70cv.

 

Mas de final até creio, agora com down pipe tá dando 170 de painel no plano.

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Weekend não leva nem corsa 1.0 de arrancada.

 

E ela tem 70cv.

 

Mas de final até creio, agora com down pipe tá dando 170 de painel no plano.

Ooooopa kk e como leva kk O classic do meu amigo, corsa sedan 2002, leva vantagem sim na saida, ate os celtas levam, mais jogou segunda, eu pulo na frente e nego busca não. Nem de celta e nem de corsa kk E já me falaram coisa de ser o piloto, o carro e tudo, mais ja puxei no carro dos cara e a minha ainda levava.

 

1.0 sim cara, e weekend ainda. A ultima vez que eu acelerei fundo pra ver final com ela, ela pegou pouco mais que 180 de painel na Anchieta, mais creio q eu bati isso em descida. Descida inclinada de leve, nenhuma mega rampa não kk porem descida meio longa

 

Agora o pq disso acontecer eu não sei... Até pq o corsa e o celta tem mais cv, e pela saida na frente, acredito ser as 8v e o cambio curto d+ que dão essa vantagem.

Ainda acredito ser o cambio 1.0 da fiat que faz andar mais.

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Ooooopa kk e como leva kk O classic do meu amigo, corsa sedan 2002, leva vantagem sim na saida, ate os celtas levam, mais jogou segunda, eu pulo na frente e nego busca não. Nem de celta e nem de corsa kk E já me falaram coisa de ser o piloto, o carro e tudo, mais ja puxei no carro dos cara e a minha ainda levava.

 

1.0 sim cara, e weekend ainda. A ultima vez que eu acelerei fundo pra ver final com ela, ela pegou pouco mais que 180 de painel na Anchieta, mais creio q eu bati isso em descida. Descida inclinada de leve, nenhuma mega rampa não kk porem descida meio longa

 

Agora o pq disso acontecer eu não sei... Até pq o corsa e o celta tem mais cv, e pela saida na frente, acredito ser as 8v e o cambio curto d+ que dão essa vantagem.

Ainda acredito ser o cambio 1.0 da fiat que faz andar mais.

 

ah, mas é o corsa sedan e 2002, ai acredito fácil rsrs, achei que fosse um corsa mais novo, hatch de quase 80cv.

 

também acredito nos 180 na descida, a minha agora está dando 170 na reta, com certa facilidade até.

 

porém eu retirei o catalisador, senti uma melhora legal, ele estava bem entupido já, o carro malemal chegava a 150 antes.

 

talvez fosse isso esses anos todo, porque eu já testei de tudo quanto é forma com outros 1.0 e sempre eu perdia ou empatava. e foi antes de retirá-lo.

Editado por Rafael_Brasil_123

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ah, mas é o corsa sedan e 2002, ai acredito fácil rsrs, achei que fosse um corsa mais novo, hatch de quase 80cv.

 

também acredito nos 180 na descida, a minha agora está dando 170 na reta, com certa facilidade até.

 

porém eu retirei o catalisador, senti uma melhora legal, ele estava bem entupido já, o carro malemal chegava a 150 antes.

 

talvez fosse isso esses anos todo, porque eu já testei de tudo quanto é forma com outros 1.0 e sempre eu perdia ou empatava. e foi antes de retirá-lo.

Vc tbm tem uma 1.0 weekend 16v ? kk Ai sim cara, é mto bom o carro. Na minha eu to andando com filtro esportivo so, e mesmo que me falaram que nao faria diferença nenhuma, faz sim, e bastante.

 

Dps da saida, o giro dela decola, sobe bem mais rapido que antes, fora q o motor esquenta BEEEM menos, so q ate chegar em 3000rpm demora um pouco kk. Uma aspirada leve nela acho q ia render bem, só q ainda to atras de um carro 1.3, 1.4 ou 1.6

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Vc tbm tem uma 1.0 weekend 16v ? kk Ai sim cara, é mto bom o carro. Na minha eu to andando com filtro esportivo so, e mesmo que me falaram que nao faria diferença nenhuma, faz sim, e bastante.

 

Dps da saida, o giro dela decola, sobe bem mais rapido que antes, fora q o motor esquenta BEEEM menos, so q ate chegar em 3000rpm demora um pouco kk. Uma aspirada leve nela acho q ia render bem, só q ainda to atras de um carro 1.3, 1.4 ou 1.6

 

sim, 1.0 16v.

 

o motor tem força em alta apenas mesmo, porém gira bem, na estrada, giro alto ela vai bem pra 1.0. porém o consumo não faz jus ao propósito nesse caso rsrs.

 

quanto a preparação aspirada, eu discordo, iria gastar muita grana para render poucos cv a mais. com kit turbo padaria dá para tirar 100cv de boa, agora para chegar nisso de forma aspirada... vai ser preparar cabeçote, comando, taxa... é grana viu.

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sim, 1.0 16v.

 

o motor tem força em alta apenas mesmo, porém gira bem, na estrada, giro alto ela vai bem pra 1.0. porém o consumo não faz jus ao propósito nesse caso rsrs.

 

quanto a preparação aspirada, eu discordo, iria gastar muita grana para render poucos cv a mais. com kit turbo padaria dá para tirar 100cv de boa, agora para chegar nisso de forma aspirada... vai ser preparar cabeçote, comando, taxa... é grana viu.

Realmente,isso ai msm kk Consumo beeeem alto pra um 1.0, porém acho q é devido ao peso do carro. O palio hatch com msm motor é beeeeem mais economico.

 

Então, eu queria muito ver esse motor preparado, mais devido ao peso do carro, nem rola. Acredito que o mesmo motor 1.3 16v, rende muuuuuito bem. Agora to realmente afim de instalar um supercharger no motor 1.0 8v do Uno Mille ou no Palio 1.3 16v msm. Oq aparecer antes...

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Ae já acho ser mais questão de relação do que de motor. Como o uno é menos potente e manco em altas rotações, as primeiras marchas devem ser mais reduzidas que do Celta, o que ajuda na arrancada.

 

Pior que não. Celta tem relação mais curta por falta de torque.

 

To achando estranho o mille sair na frente do celtinha, a impressão que tive dos 2 é que o celta tem o cambio bem mais curto que o da fiat, tanto que dava pra sair de semaforo de segunda numa boa, o uno com o cambio mais longo, rende bem em alta, não lembro de cabeça o escalonamento do cambio, mas acho que é o mesmo do palio fire, quando era peloto de palio fire, só conseguia buscar os celtas depois de uns 140~150kmh, mesmo o palio sendo bem mais pesado que o uno, e o torque do palio em baixa era bem ruim, talvez por causa do peso, mas nos retão sem fim não costumava fazer feio.

 

Mas sai. Isto comparando as versões da primeira geração dos dois motores. Celta VHC 2002 contra Mille Fire 2002, era este o set na época... :vts

 

O câmbio do celta é bem mais curto, mas o uno tem mais torque, sai do lugar com mais vontade... primeira marcha pulou meio carro fácil, o que se manteve até o meio da terceira marcha, perfeitamente emparelhado. Aí a terceira foi crescendo e o celta buscando, quando passei a quarta a diferença já tinha ido pras cucuias e o celta já estava me passando... na quinta ele já estava bem à frente.

 

Há de se considerar que o uno traciona MAL PRA ca*****. Não duvido que se estivesse mais baixo, mais apoiado nas rodas dianteiras, talvez tivesse colocado mais de meio carro na frente do celta. O celtinha já era um pouco rebaixado, mas de qualquer forma a linha corsa antiga sempre tracionou melhor que o Uno, que é alto e tente a levantar a frente na hora do sapeco.

Editado por Kleberlpa

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Sim, o consumo na estrada é ruim por causa do peso. Pra ter potência e dar conta da banheira tem que manter o giro acima dos 4000rpm, aí a gasolina vai embora. Hehe

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Sim, o consumo na estrada é ruim por causa do peso. Pra ter potência e dar conta da banheira tem que manter o giro acima dos 4000rpm, aí a gasolina vai embora. Hehe

Nem fala kk A minha se eu ando em giro baixo, ela praticamente não muda a velocidade até passar os 3000rpm. Parece um turbo bem lixoso, um motor 0.4 com uma turbina kk

 

Só q se tiver espaço pra girar, ela some. Sabadao tava de role com um amigo meu e ele tem um Fox 2011 1.0 ( acho q é o mais top pq ele é boy kk ). Ele leva a primeira inteira na minha frente e eu busco ele facil na segunda. Qndo eu to buscando ele, ele manda 3 e eu ainda na segunda já do lado, jogado a 3 eu sumo. Ele se perdeu 3x de mim na anchieta kk

 

Uma coisa q me incomoda nesse carro só é o acelerador eletronico. O meu tem alguma coisa zuada, só pode. Pq as vezes no transito, parado e no ponto morto, quando eu coloco a 1 e dou uma acelerada pra sair com o carro, do nada morre. A galera pira no transito qndo acontece isso kk Acontece as vezes quando eu faço uma curva, mando a segunda e o carro para bem no meio kk Praticamente quando eu piso na embreagem pra jogar a marcha e acelero, ela parece q afoga e morre. Pq ?

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Nem fala kk A minha se eu ando em giro baixo, ela praticamente não muda a velocidade até passar os 3000rpm. Parece um turbo bem lixoso, um motor 0.4 com uma turbina kk

 

Só q se tiver espaço pra girar, ela some. Sabadao tava de role com um amigo meu e ele tem um Fox 2011 1.0 ( acho q é o mais top pq ele é boy kk ). Ele leva a primeira inteira na minha frente e eu busco ele facil na segunda. Qndo eu to buscando ele, ele manda 3 e eu ainda na segunda já do lado, jogado a 3 eu sumo. Ele se perdeu 3x de mim na anchieta kk

 

Uma coisa q me incomoda nesse carro só é o acelerador eletronico. O meu tem alguma coisa zuada, só pode. Pq as vezes no transito, parado e no ponto morto, quando eu coloco a 1 e dou uma acelerada pra sair com o carro, do nada morre. A galera pira no transito qndo acontece isso kk Acontece as vezes quando eu faço uma curva, mando a segunda e o carro para bem no meio kk Praticamente quando eu piso na embreagem pra jogar a marcha e acelero, ela parece q afoga e morre. Pq ?

 

se pisar fundo com giro baixo, quando chega nas 4000rpm parece mesmo que encheu a turbina ou armou um vtec da vida UHASUHASUH.

 

 

 

ao arrancar dando toques, ele morre mesmo, isso sim é culpa do acelerador eletrônico. é bem melhor apenas acelerar de forma constante um pouco.

 

agora, apagar andando? isso ta muito estranho, não tem como acontecer isso, até porque se apagar o carro andando e soltar a embreagem, é pra pegar no tranco hehe. certo que tem algo errado.

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se pisar fundo com giro baixo, quando chega nas 4000rpm parece mesmo que encheu a turbina ou armou um vtec da vida UHASUHASUH.

 

 

 

ao arrancar dando toques, ele morre mesmo, isso sim é culpa do acelerador eletrônico. é bem melhor apenas acelerar de forma constante um pouco.

 

agora, apagar andando? isso ta muito estranho, não tem como acontecer isso, até porque se apagar o carro andando e soltar a embreagem, é pra pegar no tranco hehe. certo que tem algo errado.

Não, o carro liga de volta normalmente. O problema é assim: Quando eu pego uma descida, jogo em ponto morto e no fim da descida tem uma curva, eu jogo a segunda pra fazer a curva e quando eu vou acelerar, ela morre. Liga de volta normalmente, só q isso acontece as vezes. Ja aconteceu cmg jogando a 3 kk

 

Deve ser do acelerador msm então, mais ele ta com mal contato msm. Por isso odeio essa mer** kk

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Agora, alguém consegue me falar como fazer um Fiesta 1.0 Supercharger andar IGUAL um carro 1.0 que tenha supercharger ? Exemplo: Celta com supercharger kit basicão da pau FACIL em Fiestinha "Blower".

 

Como da uma vida extra pro fiesta supercharger original ? Algm manja ? Talvez aumentar a compressao do supercharger, remap, escape e filtro já devem dar um folego decente ?

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