Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
PedroPoppinger

Pioneer cara preta vs Bomber upgrade

Recommended Posts

Salve galera.

 

Tenho um vectra 1997, e to montando meu primeiro som..

 

Quero um projetinho de som interno que tenha um grave maneiro e uma qualidade legal. Nada demais, nao preciso ter a melhor qualidade do mundo nem nada do tipo.

 

Ja possuo um player da Pioneer DEH-X6680BT eu kit duas vias da Audiophonic. Estou pensando agora em pegar um Pioneer 309 de 12" 400RMS e um SD800.4 pra tocar tudo.

 

Porém, dando umas pesquisadas percebi talvez o Bomber upgrade 12" 350RMS também seria uma boa, principalmente pelo preço que é muito convidativo.

 

 

Aí que preciso de vocês! rs

O que vcs acham do bomber? Em comparação com o pioneer, qual ganha?

 

Confesso que o preço do bomber ta me fazendo a gostar mais dele heheh, o problema é que nunca ouvi tocando

 

Conto com a ajuda.

 

Abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bomber up grade toca mil vezes melhor que o mono nota cara preta, o subzinho ruim pra sq esse cara preta. Aff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um povo meio besta aqui nesse fórum, o cara especificou que quer um SQ? Não né... só disse que quer algo com um pouco de qualidade, nada além.

Vai de Bravox Premium, tem bem mais qualidade nos graves que a linha Pioneer ou mesmo o Upgrade... se a idéia é som interno, monte uma caixa selada que o som desse premium fica lindo demais cara

Editado por Dois.Zero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente.......

 

O conceito do SQ é a forma de configuração do setup e seu acerto.

 

Não é e nem nunca foi obrigatório o uso de marcas de grife e/ou modinhas, muito menos a necessidade plena de equipos caros.

 

A graça toda da brincadeira é tirar leite de pedra :legal:

 

 

EDIT: Ao dono do tópico , pode ir de Upgrade que vai te agradar de boa .

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No osciloscópio , testo regularmente os amps disponíveis no mercado !

Dizer a verdade nesse fórum ofende muita gente !

Editado por Flavio Atomic sound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No osciloscópio , testo regularmente os amps disponíveis no mercado !

Dizer a verdade nesse fórum ofende muita gente !

 

eu acho que o amigo está confundindo algo..

pois com osciloscópio não dá de medir THD..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vai de Upgrade, usei por um tempo na SD800.4D EVO e o som era muito bom, tinha força mas era agradável, somente minha caixa que estava sintonizada em 25Hz e tinha 57L fazia eu cheirar verniz em algumas músicas hehe'. Mas numa caixa bem certinha garanto que vai lhe surpreender!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é mesmo ? e como se faz ?

 

com analisador de espectro..

 

O Analisador de Espectro é um instrumento eletrônico utilizado para a análise de sinais alternados no domínio da frequência para se conhecer as componentes harmônicas, indicando geralmente a informação contida no sinal de forma direta, tais como a tensão, a potência, o período e a freqüência.

 

Há diversos tipos de testes e medições que podem ser feitos com um Analisador de Espectro. Os três mais comuns são as medições de modulação, distorção e ruído.

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá para se medir o THD de um amp com osciloscópio ou com RTA ou com um analisador (tal aparelho não possuo !) tranquilamente , existem até equipamentos específicos para medir a potencia e o THD entre outros aspectos do amp , estes te entregam pronto em um gráfico , todos os dados ; como sou oficina de reparos e não fabrica não achei necessário comprar um.

 

resumindo : o osciloscópio mostra na tela a amplitude de um sinal no Y (vertical e o tempo no eixo x (horizontal) já o analisador de espectro mostra a amplitude de um sinal no eixo Y e a frequência no eixo X

Editado por Flavio Atomic sound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá para se medir o THD de um amp com osciloscópio ou com RTA ou com um analisador (tal aparelho não possuo !) tranquilamente , existem até equipamentos específicos para medir a potencia e o THD entre outros aspectos do amp , estes te entregam pronto em um gráfico , todos os dados ; como sou oficina de reparos e não fabrica não achei necessário comprar um.

 

resumindo : O osciloscópio mostra na tela a amplitude de um sinal no eixo Y (vertical) e o tempo no eixo X (horizontal)

O analizador de espectro mostra a amplitude de um sinal no eixo Y e a frequência no eixo X

 

com osciloscópio vc mede o ponto de "seifamento" e não o THD..

 

por exemplo..

 

o amigo afirmou que tal amp possui THD de 10%.. certo? mas a qual potencia?

 

TODO amp pode chegar a 10% de THD.. principalmente quando seu limite é excedido.

 

mais uma vez.. acho que o amigo está se confundindo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra não gerar mais dúvidas.. pedi se o próprio Juliano poderia fazer um teste rápido de THD a 50w..

 

e ai está a prova..

 

 

bem abaixo dos 10% de THD que o amigo está a afirmar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então melhor remover o tópico para o geral , pois aqui é para SQ se é que estou certo ! E com um amplificador com THD de 10% vc não consegue um SQ razoável nem se fosse magico !

 

O tópico permanece onde deve permanecer , que é AQUI MESMO.

 

SQ não deve ser confundido com hi-end. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fórum de qualidade é pra quem busca mais qualidade com o equipamento que tem, além do mais estamos no de iniciantes, favor levar em consideração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai no bomber mesmo, apesar de ter menos SPL que o pioneer, o timbre dele é melhor e mais indicado pra finalidade que ta querendo.

 

o bravox premium que toca legal é o export II, esse novo do cone marrom ficou muito diferente do antigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera.

 

Obrigado pelas respostas. Tava meio com o pe atrás sobre o bomber, apesar de um amigo meu me recomendar ele, achei muita gente falando mal dele na internet. Mas pelo que falaram aqui, e pelo preço, provavelmente vou nele.

 

Claro que ainda to na pesquisa, vou dar uma olhada nos bravos que vcs recomendaram.

 

Só pra deixar mais claro sobre o que quero, quero um som interno com uma qualidade boa, e um grave legal. Ouço muito rap, então um grave bom é essencial.

 

Obrigado novamente galera!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera.

 

Obrigado pelas respostas. Tava meio com o pe atrás sobre o bomber, apesar de um amigo meu me recomendar ele, achei muita gente falando mal dele na internet. Mas pelo que falaram aqui, e pelo preço, provavelmente vou nele.

 

Claro que ainda to na pesquisa, vou dar uma olhada nos bravos que vcs recomendaram.

 

Só pra deixar mais claro sobre o que quero, quero um som interno com uma qualidade boa, e um grave legal. Ouço muito rap, então um grave bom é essencial.

 

Obrigado novamente galera!

Abraços

 

vai de bomber.. vais ficar bem contente.

 

pra mim, pioneer no grave, enjoa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai de bomber.. vais ficar bem contente.

 

pra mim, pioneer no grave, enjoa..

 

 

Paini é um Woofer disfarçado o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

vai de bomber.. vais ficar bem contente.

 

pra mim, pioneer no grave, enjoa..

 

 

Paini é um Woofer disfarçado o-o-

 

Concordo com os dois amigos ai.... Não que pioneer seja ruim, mas há N opções melhores!! Já tive pioneer e digo, enjoa fácil do "grave monótono". Pra spl eu até montaria, mas para sq iria de upgrade!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show galera. Alem do upgrade estar num preco menor, pelo jeito é melhor também :)

 

Vou nele mesmo. Pra empurrar ele e o kit duas vou usar uma sd800.4, cabeamento viu comprar a serie 400 da technoize. Espero que fique bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o 800.4 Evolution ? O modelo com tampa fumê ?

 

Se for esse vai de boa, até mesmo o modelo anterior toca legal também.

 

Felicidades com seu set novo ! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É o 800.4 Evolution ? O modelo com tampa fumê ?

 

Se for esse vai de boa, até mesmo o modelo anterior toca legal também.

 

Felicidades com seu set novo ! :)

É o de tampa fume sim. Ouvi falar bem dele o/

 

Sobre os RCA, technoize serie 400 segura bem? Ou vou de serie 800 ( que é o sobro do preço :( )

 

Abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...