Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Chery mostra Celer fabricado no Brasil

Recommended Posts

Chery mostra Celer fabricado no Brasil

Compacto passa a ser produzido em Jacareí (SP) e tabela parte de R$ 38.990 na versão hatch

CHERY-NOVO-CELER-1.jpg

CHERY

Celer recebeu reestilização e mais potência no motor 1.5

Primeira marca chinesa a conseguir instalar fábrica no Brasil, a Chery mostrou o Celer nacional, produzido na fábrica da marca em Jacareí (SP). O modelo está sendo oferecido nas configurações hatch, cuja tabela parte de R$ 38.990, e sedã, que custa R$ 39.990. O carro recebeu uma atualização no visual em relação à versão importada da China. São novos faróis, grade e para-choque dianteiro. Atrás, o sedã tem uma nova tampa do porta-malas e lanternas com LEDs.

A motorização também teve mudanças. O 1.5 16V flexível rende agora até 113 cv de potência e 15,5 mkgf de torque com etanol - antes eram 108 cv e 14 mkgf. O câmbio é sempre manual de cinco marchas. Por enquanto, a marca não fala sobre a adoção de uma transmissão automática para o modelo.

Já o sedã é, na verdade, um notchback, cuja tampa do porta-malas se abre junto com o vidro traseiro, e revela um amplo vão para colocação de bagagens nos 450 litros disponíveis. O hatch ainda leva razoáveis 380 litros no bagageiro.

Dentro, além de um painel também levemente reestilizado, há boa lista de equipamentos. Em todas as versões são de série itens como ar-condicionado, direção assistida, trio elétrico e até sensores de estacionamento, mas a configuração Act, de topo, disponível para hatch e sedã, adicionam sistema de som com conexões USB e Bluetooth, rodas de liga-leve e alarme antifurto. O pacote Act acrescenta R$ 2.000 ao preço nas duas carrocerias.

Impressões.

Ao volante, o Celer mostra competência. O 1.5 entrega boas respostas mesmo em baixas rotações, auxiliado pelo câmbio com marchas relativamente curtas. O propulsor, no entanto, deve suavidade de funcionamento justamente na faixa onde entrega maior força, entre 3 e 4 mil rotações. A vibração na cabine é bastante perceptível, assim como o ruído. O câmbio tem engates curtos e até precisos.

As suspensões têm acerto bastante macio, que desencorajam qualquer intenção de esportividade. O carro balança nas curvas. Já a direção merecia uma relação mais direta com as rodas e fica devendo precisão. No entanto, o conjunto não chega a passar insegurança. Além disso, o acerto mais voltado ao conforto lida bem com irregularidades no piso. O rodar também consegue ser mais sólido do que as origens chinesas fariam supor.

A ergonomia também é boa, com comandos simples e fáceis de usar, mas não são muitos os porta objetos na cabine. Há apenas um nicho raso à frente do câmbio e um porta copos pequeno junto a outro nicho no console central, atrás do freio de estacionamento, além das bolsas nas portas. O modelo também poderia oferecer comandos do som no volante, ao menos nas versões mais caras.

O Celer, ao menos, consegue ter boa qualidade construtiva e o acabamento, de fato, parece menos 'barato' do que o visto em outros carros de marcas chinesas. Plásticos são bem encaixados e parecem mais duráveis e todo o conjunto se mostra adequado ao mercado brasileiro.

*Atualizado às 17:45

CHERY-NOVO-CELER-2.jpg

BASE%28647%29.jpg

CHERY-NOVO-CELER-3.jpg

BASE%28648%29.jpg

CHERY-NOVO-CELER-4.jpg

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,chery-mostra-celer-fabricado-no-brasil,24010,0.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O hatch ficou simpático, mas o sedã parece meio escrotinho... sei lá.

O fato é que eu não tenho CORAGI.

Compartilhar este post

Link para o post

A frente lembra um pouco a dos Mazda.

Pra mim ficou meio Ford, e a traseira do sedã ficou bem toyota.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um carro ruim, conheço gente que tá no 2° ou até 3° Cherry ou Jac, carrinho honesto, não dá manutenção, aparentemente bem confiável.

Se eles forem espertos, capricharem no pós venda e repositório de peças, em 5 anos já estarão brigando bem nas vendas.

Ainda não me convenceu, mas que acho o J6 (jac), tem potencial, isso tem... Olho para ele e par a spin e me pergunto: algum Manolo fanfarrão trocou o logo das marcas entre esses carros :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um carro ruim, conheço gente que tá no 2° ou até 3° Cherry ou Jac, carrinho honesto, não dá manutenção, aparentemente bem confiável.

Se eles forem espertos, capricharem no pós venda e repositório de peças, em 5 anos já estarão brigando bem nas vendas.

Ainda não me convenceu, mas que acho o J6 (jac), tem potencial, isso tem... Olho para ele e par a spin e me pergunto: algum Manolo fanfarrão trocou o logo das marcas entre esses carros :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver como vai ficar a reposição de peças mesmo... pq até então era triste!

Enfim, se eu fosse uma pessoa que roda pouco e troca regularmente de carro, até arriscaria. BUT... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

não dá manutenção.... mas e se der? tiro peça da onde?

Compartilhar este post

Link para o post

não dá manutenção.... mas e se der? tiro peça da onde?

Exato, foi o que eu disse, se agora (com fábrica aqui), eles tiverem um bom pós venda e estoque de peças, vai bater de frente em pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas estão no segundo ou terceiro por que o primeiro não durou?? :P

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas estão no segundo ou terceiro por que o primeiro não durou?? :P

[]´s

Crawling Chaos

Eu conheço quem teve, e DESISTIU logo no primeiro ano. Encarou a trolha da perda de dinheiro e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

tá é doido pagar 38990 num troço desses!

feio por feio, pego um Etios e ainda sobra troco! Garantia de durabilidade eterna :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post
tá é doido pagar 38990 num troço desses!

feio por feio, pego um Etios e ainda sobra troco! Garantia de durabilidade eterna :vts :vts

Que malz pergunte.... Vc fala de Etios 0Km ? Se for a Toyota daqui ta roubando a pedir mais de 40k no Etios Basico

Compartilhar este post

Link para o post

aqui eu tenho quase certeza q ví na faixa dos 38 o hatch zero. Num sei se era completo de tudo, mas ar condicionado eu sei q tinha!

Edit: eh, nao to doido nao! o preço era abaixo dos 38 mesmo!

olha esse aqui anunciado numa concessionária de sp

http://www.webmotors...s/2015/13103964

Apesar de eu axar um roubo uma coisa feia dessas por 37.490, seria minha compra se eu rodasse muito, ou se eu fizesse viagens a trabalho.

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post
aqui eu tenho quase certeza q ví na faixa dos 38 o hatch zero. Num sei se era completo de tudo, mas ar condicionado eu sei q tinha!

Edit: eh, nao to doido nao! o preço era abaixo dos 38 mesmo!

olha esse aqui anunciado numa concessionária de sp

http://www.webmotors...s/2015/13103964

Apesar de eu axar um roubo uma coisa feia dessas por 37.490, seria minha compra se eu rodasse muito, ou se eu fizesse viagens a trabalho.

Ue mas sei la, entre Toyota e Cherry ficaria com o feio.

Vou ligar na toyota aqui para ver, abaixo dos 40k acima de 1.nada so tinha achado o New March por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...