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thales godoy

Ajuda - Escolha de carro "divertido" até 35k

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Boa tarde galera!

Bom, vou contar um resumo da minha história pra entenderem meu contexto:

Estudei engenharia 6 anos em uma federal, e enquanto estudava também dava aulas de física, mat, e inglês em cursinhos à noite. Vivi nessa época uma vida extremamente regrada e juntei praticamente 70% da grana que ganhei. Estudei demais finanças e investimentos e aprendi a me controlar muito bem. Me formei já com grana pra dar uma boa entrada em um A.P.

 

Sou engenheiro há quatro meses, e agora quero fazer meu primeiro gasto mais livre. Porém, pelo fato da anterior vida de mendigo, não tenho coragem de socar grana em um carro e nem de me meter em um financiamento longo. Dirijo um Celta 2011 hoje, mas quero trocá-lo por um carro divertido de andar, confiável de mecânica e que seja bacana visualmente, até 35k. Não exijo perfil específico. Já cogitei Punto 1.6, Civic 2008, Gol 1.6, HB20 1.6 etc etc....

 

Já abri um tópico há um mês mas a dúvida ainda se arrasta. Em resumo, os critérios são:

 

Confiável

Preferencialmente 2010 pra cima

Divertido (motor e visualmente bacana)

Até 35k.

 

Sugestões??

 

Agradeço muito mesmo desde já!

Abraços.

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De novo? As sugestões serão as mesmas do outro tópico. Não teve nenhuma grande desvalorização de lá pra cá.

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Divertido, novo, até 35k não tem NADA.

 

Ou vc escolhe entre divertido, ou NOVO.

 

Mas nessa faixa de preço e ano, tem Vectra GT, C4 , i30 e Punto TJET.

 

Eu fugiria do TJET pelo simples fato de ser turbo e "esportivo BR", acho MUITO difícil achar um inteiro e com motor OEM, 99% tem chip,filtro,escape e estão a beira do bloco rachar.

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Golf Sportline 1.6 - 2011, 2012 deve encontrar fácil nesse valor e inteiro de único dono.

 

Eu mesmo vendi o meu 2010 único dono com apenas 23k Km rodados.

 

O único porém é o valor do seguro para apólice nova...deve ficar meio salgado.

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Opa, obrigado pelas sugestoes. Impreza nao tinha nem cogitado, vou olhar. Quanto ao Polo, sera que o fato de ter saido de linha nao vai dificultar manutençao e tal? Entre i30 e c4 tbm acho que prefiro o c4. Golf, mesmo sendo plataforma antiga, vale? Obrigado e desculpem a falta de acentuaçao, to escrevendo do cel.

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C4 VTR, eu acho o carro bonito (como quer aparência também) e tem ~145cv, para um hatch, 2.0 16v aspirado, nada mal.

 

manutenção não sei como fica. o que sei é que o câmbio dos C4 AT é problemático, mas nesse caso é manual, então problemas crônicos acho que não tem mais.

 

carro "esportivo" vai ser caro, por isso acho melhor tentar um hatch com motor aspirado 1.8~2.0, vai ser uma relação pesoXpotência boa.

 

mas uma pergunta, se conseguiu se segurar tanto, aprendeu tanto sobre economia, porque vai gastar 35k num carro? uhasuhasuhas

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Thales, na metade do ano passado tava com o mesmo objetivo e $ pra comprar um carro, acabei optando pelo vectra gt de 128cv, e nao me arrependi nem um pouco, apesar da fama de beberrão , minha pior media ateh hj foi de 8 no álcool, na gasola a media se mantém entre 11kml, manutenção até o momento, foi trocado a embreagem, pois uso bastante o carro e troquei com 90mil km.

a suspensão eh dura, principalmente se usar rodas aro 17, mas o carro tem boa estabilidade nas curvas, e apesar da pouca potência, tem um bom torque em baixa. Nessa faixa de preco tem boas opcoes de motor 1.6, caso o consumo seja um problema.

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Opa, obrigado pelas sugestoes. Impreza nao tinha nem cogitado, vou olhar. Quanto ao Polo, sera que o fato de ter saido de linha nao vai dificultar manutençao e tal? Entre i30 e c4 tbm acho que prefiro o c4. Golf, mesmo sendo plataforma antiga, vale? Obrigado e desculpem a falta de acentuaçao, to escrevendo do cel.

 

O golf tem conjunto dinâmico muito bom, ágil, câmbio e motor conversam super bem. Consegue fácil 9.5~10 Km/l gasola na cidade , sem precisar andar igual a uma velha . Se ligar o ar , vai cair pra uns 9.

 

Tem bom espaço pra bagagem (para um carro hatch) , suspensão firme porém confortável.

 

Resta somente encontrar um único dono, pouco rodado de 11, 12 ou quem sabe até 13 , preferência sportline.

 

O único contra pode ser o valor de seguro, porém vai variar em função de seu perfil, localidade, etc,etc.

 

e mesmo com pouca potência, o carro não é manco e é bem divertido de guiar.

 

Tive só 3 zero km, 2002, 2004 e 2010. Nunca tive aborrecimentos.

 

Abraço

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C4 VTR, eu acho o carro bonito (como quer aparência também) e tem ~145cv, para um hatch, 2.0 16v aspirado, nada mal.

 

manutenção não sei como fica. o que sei é que o câmbio dos C4 AT é problemático, mas nesse caso é manual, então problemas crônicos acho que não tem mais.

 

carro "esportivo" vai ser caro, por isso acho melhor tentar um hatch com motor aspirado 1.8~2.0, vai ser uma relação pesoXpotência boa.

 

mas uma pergunta, se conseguiu se segurar tanto, aprendeu tanto sobre economia, porque vai gastar 35k num carro? uhasuhasuhas

 

Vai ser minha comemoração, meu presente pessoal rsrsrsrs. Já tivemos pug e citroen aqui em casa, e manutenção não foi problema grande, Revenda sim... meu medo do c4 é encalhar.

 

Thales, na metade do ano passado tava com o mesmo objetivo e $ pra comprar um carro, acabei optando pelo vectra gt de 128cv, e nao me arrependi nem um pouco, apesar da fama de beberrão , minha pior media ateh hj foi de 8 no álcool, na gasola a media se mantém entre 11kml, manutenção até o momento, foi trocado a embreagem, pois uso bastante o carro e troquei com 90mil km.

a suspensão eh dura, principalmente se usar rodas aro 17, mas o carro tem boa estabilidade nas curvas, e apesar da pouca potência, tem um bom torque em baixa. Nessa faixa de preco tem boas opcoes de motor 1.6, caso o consumo seja um problema.

 

Vectra GT realmente me chama muito atenção, mas também vem a dúvida de ter saído de linha. Será que isso não pode se tornar um problema em uns 2 3 anos? E quanto ao seguro, ficou caro?

Tô inclinado para o Golf, o Vectra, Civic e até o C4 (em último caso, em razão do encalhe)....

Abraços.

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O golf tem conjunto dinâmico muito bom, ágil, câmbio e motor conversam super bem. Consegue fácil 9.5~10 Km/l gasola na cidade , sem precisar andar igual a uma velha . Se ligar o ar , vai cair pra uns 9.

 

Tem bom espaço pra bagagem (para um carro hatch) , suspensão firme porém confortável.

 

Resta somente encontrar um único dono, pouco rodado de 11, 12 ou quem sabe até 13 , preferência sportline.

 

O único contra pode ser o valor de seguro, porém vai variar em função de seu perfil, localidade, etc,etc.

 

e mesmo com pouca potência, o carro não é manco e é bem divertido de guiar.

 

Tive só 3 zero km, 2002, 2004 e 2010. Nunca tive aborrecimentos.

 

Abraço

 

Bacana o relato. Valeu Rick.

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Trocando celta por qqr um desses citados já está no lucro...Rs!

O Golf acho mto bom se encontrar nessas condições citadas e o Seguro não estourar. Mas acredito que pode aproveitar seu perfil do celta no novo Seguro.

Tenho celta e pouco tempo atrás cogitando Punto acima de 2010. Aqui em SP capital não faltaram opções...

 

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Vai ser minha comemoração, meu presente pessoal rsrsrsrs. Já tivemos pug e citroen aqui em casa, e manutenção não foi problema grande, Revenda sim... meu medo do c4 é encalhar.

 

 

 

Vectra GT realmente me chama muito atenção, mas também vem a dúvida de ter saído de linha. Será que isso não pode se tornar um problema em uns 2 3 anos? E quanto ao seguro, ficou caro?

Tô inclinado para o Golf, o Vectra, Civic e até o C4 (em último caso, em razão do encalhe)....

Abraços.

 

O Vectra saiu de linha em 2011 se não me engano, quanto a manutenção, creio que não terá grandes problemas, pois varias peças são as mesmas do Vectra Sedan e Astra, peças de acabamento talvez tenha mais dificuldade.

Seguro no primeiro ano paguei 1600,00 e este ano subiu para 1800,00, a versão gtx não sei por qual motivo, custa o dobro o valor do seguro.

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Eu não posso falar muito, mas já estou no meu segundo Astra. Carro extremamente divertido, bom de dar algumas puxadas, manutenção de corsa, e nunca me deixou na mão. Já cravei no meu 2010 220km/h usando álcool. Também estive nesta quando formei e não me arrependo.

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Fugindo do geral, uma Strada Sporting é bem legal. Vendi a minha com 3 anos de uso e 72kkm, único dono, por 35k. E apesar de ser 1.8 fazia 12.5 km/l com facilidade em viagem

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Eu estou passando pela mesma situada que você, saindo de um celta pra qualquer outro q n seja um popular, numa faixa de preço de 35k. Estou chegando a uma conclusão, estou cogitando seriamente um Nissan Tiida 1.8 SL 11/12.

Pensei nos seguintes carros:

Polo 1.6 ou 2.0

C4 2.0

Linea TJet (acabamento superior ao punto e seguro mais em conta, mais fácil de encontrar um conservado)

Vectra Collection (por ser uma serie de despedida vai que facilita na revenda)

Focus Guia

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Como ex-dono de C4 VTR, meu voto vai pra ele!

Só tive que trocar ele, pois precisava de algo com caçamba pra levar a moto até as trilhas...

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Eu não posso falar muito, mas já estou no meu segundo Astra. Carro extremamente divertido, bom de dar algumas puxadas, manutenção de corsa, e nunca me deixou na mão. Já cravei no meu 2010 220km/h usando álcool. Também estive nesta quando formei e não me arrependo.

 

Concordo.

 

Como está iniciando agora na profissão, recomendaria também o Astra, foi meu primeiro carro. Manutenção extremamente simples, barata e é um carro bonito, forte, bem feito e bem barato hoje em dia.

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Eu penso o seguinte......

 

Ter um carro que somente mudou o modelo é uma coisa, já ter um carro que saiu de linha é outra completamente distinta......

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