Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thales godoy

Ajuda - Escolha de carro "divertido" até 35k

Recommended Posts

O volante parece ter uma pegada bem legal.

Marcelouca, o teu é dessa cor?

Da mesma cor e mesmo modelo, so que com os parachoques e rádio diferente. De resto mesmo carro. Sobre o volante, foi uma das coisas que gostei muito, pegada boa, couro bom e direção elétrica bem calibrada pro meu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** mano, "poderia t Jet, poderia ser preto", tnc para de botar defeito no carro do cara.

fo** se o que você acha "que poderia".

:+1

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Um carro muito bacana, boa escolha, bela cor também, ótimo para manter com visual limpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkkkkk...pessoal aqui ta muito...sincero!

Tinha Celta prata e melhor cor pra manter limpo. Apesar q estava a procura de um branco...

O volante tem uma pegada boa.

O modo City é muito bom...até parece o volante ta quebrado de tão leve q fica...rs!

Enfim, contente. Esta sendo uma otima compra pelas condições e valor.

Logo começarei o projeto do som nele...ainda não sei se continuo c/ player original ou uma CM + interface pro volante.

Marcelo disse q o som é outro...qual é? Aquele c/ tela pra navegação?

Obrigado pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Kkkkkkkkk...pessoal aqui ta muito...sincero!

Tinha Celta prata e melhor cor pra manter limpo. Apesar q estava a procura de um branco...

O volante tem uma pegada boa.

O modo City é muito bom...até parece o volante ta quebrado de tão leve q fica...rs!

Enfim, contente. Esta sendo uma otima compra pelas condições e valor.

Logo começarei o projeto do som nele...ainda não sei se continuo c/ player original ou uma CM + interface pro volante.

Marcelo disse q o som é outro...qual é? Aquele c/ tela pra navegação?

Obrigado pessoal!

O meu tem a tela mas não tem navegação, Uconect.

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Propaganda do chefinhu.

Bravo eu acho legal preto ou aquele azul metálico.

Mas é o seguinte, carro usado não se escolhe cor.

Eu mesmo não gosto de carro branco e já tive 6.

5 porque comprei usado (um Siena, dois Gol, uma BMW e uma Zafira).

1 porque era o que tinha na loja (Mille).

E não gosto mesmo, branco pra mim é carro de frota e taxista, mas não deixo de pegar um carro bem conservado porque é branco pra pegar um moído da cor que me agrada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ai a caranga...

aa6d21593591c396357dc31000a4cd25.jpg

b7f4f89b1c0d09613b853e9e0688e636.jpg

Muito confortável, alto tipo Jipe, macio, freio estúpido, botão pra todo lado...rs! Ainda conhecendo o carro.

Não curti ainda o som que liga junto c/ carro e não consegui desabilitar isso. Imagina c/ amp liga e desliga tempo todo...

Primeira dúvida (se é que pode postar aqui): trocar óleo.

Manual pede Selenia K Pure Energy 5w30 por 40$/L

Achei Selenia Perform 5w30 por 25$/L

Ambos sintéticos como pede o manual.

Qual a diferença...? Rs!

Alguém sugere outro?

Obrigado!

O K Pure Energy é SAE 5W30, enquanto que o Peform é API SL 5W30.

Tem que ver no manual do seu carro se a classificação do óleo do motor é SAE ou API SL. Se for API SL, por exemplo, você só poderá colocar óleos com classificação API SL, SM em diante e nunca utilizar um semi-sintético ou sintético de classificação API SJ que é inferior ao API SL e que o API SM é superior ao SL e assim por diante.

Se no manual pede apenas óleos de classificação SAE, você vai ter que usar só óleos dessa classificação.

Compartilhar este post

Link para o post

O K Pure Energy é SAE 5W30, enquanto que o Peform é API SL 5W30.

Tem que ver no manual do seu carro se a classificação do óleo do motor é SAE ou API SL. Se for API SL, por exemplo, você só poderá colocar óleos com classificação API SL, SM em diante e nunca utilizar um semi-sintético ou sintético de classificação API SJ que é inferior ao API SL e que o API SM é superior ao SL e assim por diante.

Se no manual pede apenas óleos de classificação SAE, você vai ter que usar só óleos dessa classificação.

Mano... vc esta totalmente confuso..... ta errado o que vc falou.

SAE se refere a viscosidade, 30, 40 10.... e o mais comum agora, multiviscosidade 5w30, 10w40 0w30......

O API se refere ao desempenho do óleo, seus aditivos e propriedades especiais, para carros (com velas, não diesel) sempre tem a letra S seguida de uma letra sequencial, como eu disse, o SL é mais "antigo" que o SM e por ai vai.... começou com o SA que seria óleo puro sem tratamento nenhum...

Portanto óleo para motor a combustão sempre vai ser SAE (viscosidade) API S alguma coisa (desempenho).

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Mano... vc esta totalmente confuso..... ta errado o que vc falou.

SAE se refere a viscosidade, 30, 40 10.... e o mais comum agora, multiviscosidade 5w30, 10w40 0w30......

O API se refere ao desempenho do óleo, seus aditivos e propriedades especiais, para carros (com velas, não diesel) sempre tem a letra S seguida de uma letra sequencial, como eu disse, o SL é mais "antigo" que o SM e por ai vai.... começou com o SA que seria óleo puro sem tratamento nenhum...

Portanto óleo para motor a combustão sempre vai ser SAE (viscosidade) API S alguma coisa (desempenho).

:legal: :legal: :legal:

Dei uma viajada!

Compartilhar este post

Link para o post

21d1261a97f716a2391bb0edb23d26b1.jpg

Direto da fonte...

Sendo assim, me serve o Selenia Perform, ok?

Marcelo, teu som ta original?

Obrigado pelas respostas!

Editado por Power07

Compartilhar este post

Link para o post

"Selenia Perform 5W-30 é um óleo lubrificante 100% sintético, desenvolvido para motores a gasolina, etanol e GNV de última geração, dotados de múltiplas válvulas e turbinas, e de elevado desempenho. "

O manual informa que seu carro requer óleo sintético 5w30. Então Selenia Perform está liberado.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som só troquei os mids da frente pelos Focal, nem os tweeter troquei.

Sobre os óleos, SM para SL, pelo que dei uma olhada as diferenças são mais no aspecto de "economia" de combustível.

Compartilhar este post

Link para o post

Óleo compra Motul ou Pentosin de acordo com a especificação do seu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Óleo compra Motul ou Pentosin de acordo com a especificação do seu carro.

Aí é top.,

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro nunca viu Óleo selenia, quando faço as revisões eu levo o óleo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o apresentador que mais enrola que explica, ajudou muito! Obrigado!

Agora, gostaria muito da ajuda de vocês qto ao projeto de som nele...

http://autoforum.com.br/topic/198013-diy-sq-bravo-essence-2012-hu-original-comando-no-volante-up-de-veiculors/page__view__findpost__p__3719618

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz escutei isso na autopeças ontem.. o taxista queria um OLEO 5W30 MINERAL??? segundo ele vinha de fabrica e era recomendado pela gm pro zafira/spin dele nao lembro o carro...

é isso mesmo, gm recomendando mineral nessa viscosidade num ano desses? eu nem sabia q existia oleo assim mineral... ou é economia PORCA de linha de montagem?

muito esquisito. o cara acabou levando um grosso lá acho q era 20w50 mineral, eu falei q poderia usar sintetico ja q aceita fino, mas o cara queria MINERAL... falou bem alto mesmo kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...