Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

Mercedes-Benz Classe C ganha nova versão C160 com apenas 129 cavalos d

Recommended Posts

Postado em

Esse desempenho é no máximo aceitável, lembrando que esse numero de 0-100 é o mesmo numero de um Civic. Eu não vou ficar aqui idolatrando MB com desempenho aceitável e que custa mais de 115K (tendo como base seu ríval 316).

civic completão, 1.8, AT 6 marchas, custa 24.700 contra 31.700 da c160.

pra mim é um preço condizente, o desempenho pode ser o mesmo, mas o resto do carro certamente vai ser superior, qualidade, acabamento, segurança. acho justo.

lembrando, para quem acha o desempenho ruim, é só ir em uma versão mais potente ou AMG. há carros para todos os 0-100.

Postado em

civic completão, 1.8, AT 6 marchas, custa 24.700 contra 31.700 da c160.

pra mim é um preço condizente, o desempenho pode ser o mesmo, mas o resto do carro certamente vai ser superior, qualidade, acabamento, segurança. acho justo.

lembrando, para quem acha o desempenho ruim, é só ir em uma versão mais potente ou AMG. há carros para todos os 0-100.

Coloque a diferença de preço no Brasil..

Postado em

Um Corolla 2.0 TOP ou um A3 Sedan 1.4 basicão?

E aí?

Depende de um monte de fatores, roda bastante, vai financiar, blá blá

Pra simplificar no meu caso: aonde moro é Corolla 99% de certeza, aonde meus pais moram, até iria de A3.

Postado em

Um Corolla 2.0 TOP ou um A3 Sedan 1.4 basicão?

E aí?

essa discussão é infinita, depende da necessidade de cada um, o quanto leva em conta o custo de manutenção, revenda e etc...

Postado em

quanto custa o Civic top? 90k...

se a meca vier a 115 mesmo.. não está tão desparelho assim.

quanto custa o Civic top? 90k...

se a meca vier a 115 mesmo.. não está tão desparelho assim.

Se pegar a versão mais vendida do Civic a LXR o preço é 75k. só aí já são 40k isso nós estamos presupondo que MB viria no mesmo preço da 316 o que eu acho difícil...

Postado em (editado)

Se pegar a versão mais vendida do Civic a LXR o preço é 75k. só aí já são 40k isso nós estamos presupondo que MB viria no mesmo preço da 316 o que eu acho difícil...

"a partir de 78.900".

edit: e fora que se vier (isso se vier), não tem como vir a mais que 115k se não vai dar briga com a CLA.

Editado por Gledson Borba
Postado em

Depende de um monte de fatores, roda bastante, vai financiar, blá blá

Pra simplificar no meu caso: aonde moro é Corolla 99% de certeza, aonde meus pais moram, até iria de A3.

Onde você mora acho que nem Corolla seria a opção, compraria uma picape com esse valor.

Se for pra pegar um Corolla no máximo a versão XEi, passou de R$ 90 mil entra muita coisa no bolo.

essa discussão é infinita, depende da necessidade de cada um, o quanto leva em conta o custo de manutenção, revenda e etc...

Sim, foi só pra exemplificar. Seria uma discussão com essa do tópico, isso não tem fim.

Postado em

Coloque a diferença de preço no Brasil..

o carro nem tem no Brasil.

e se vier, ai comparamos os preços, qualidade, opcionais, etc, de cada um.

no momento o que temos é como comparar no mercado onde ele foi feito e será vendido, no caso, Europa.

porque tu estás supondo que o carro é ruim para um mercado que ele nem tem disponível, isso não tem a menor lógica!

Postado em

o carro nem tem no Brasil.

e se vier, ai comparamos os preços, qualidade, opcionais, etc, de cada um.

no momento o que temos é como comparar no mercado onde ele foi feito e será vendido, no caso, Europa.

porque tu estás supondo que o carro é ruim para um mercado que ele nem tem disponível, isso não tem a menor lógica!

Eu não falei que o carro é ruim, eu só não considero este desempenho digno de uma Mercedes. Talvez se eu morasse na Europa poderia achar normal este desempenho, mas como moro no Brasil e a Mercedes é associada a carros de luxo acho que fica devendo neste quesito...

Postado em (editado)

Eu não falei que o carro é ruim, eu só não considero este desempenho digno de uma Mercedes. Talvez se eu morasse na Europa poderia achar normal este desempenho, mas como moro no Brasil e a Mercedes é associada a carros de luxo acho que fica devendo neste quesito...

pois é, nós brasileiros, temos outra mentalidade para o que serve um carro.

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em

A Mercedes é associada ou vc associa?

Só perguntando, no fight :legal:

Postado em

pois é, nós brasileiros, temos outra mentalidade para o que serve um carro.

Nos brasileiros, americanos , boa parte dos Europeus e etc. Talvez essa geração EMO ache legal ter um carro com cada vez menos potência contanto que seja de luxo e despeje pouco CO2...

Postado em

Nos brasileiros, americanos , boa parte dos Europeus e etc. Talvez essa geração EMO ache legal ter um carro com cada vez menos potência contanto que seja de luxo e despeje pouco CO2...

cada um desses países/continentes tem um mercado distinto. e nenhum é o "verdadeiro supremo pica das galaxias".

eu, em momento algum, disse que é mais legal ter um carro fraco, porém é mais atrativo economicamente.

carro, sempre foi e será , um meio de transporte, como objetivo principal. ponto!

quem gosta de ter diversão, emoção, etc, vai procurar versões mais "diferenciadas" ao seu gosto. eu sou um desses, que se pudesse andaria de esportivo, sem dúvidas.

mas só que ainda tem pessoas que precisam do carro para se locomover acima da diversão, logo entra em modelo bom e econômico.

uma MB 1.6 não está substituindo uma v8 AMG, é só mais uma opção para os gostos e necessidades variados. se estivesse eu até entenderia e concordaria com a tua implicância.

eu particularmente nunca associei mercedes e potencia..

seria mais com durabilidade mecânica e luxo.

nem eu, até porque existe a AMG para isso.

se MB já fosse uma marca associada apenas a carros de alta performance, não teria necessidade de criar a divisão AMG.

igual com marcas que tem apenas supercars, como ferrari, lambo, porsche...

se MB fosse só supercar, como me explica ter sedans gigantes com "mesa de centro e poltronas" para os passageiros atrás? haha

Postado em

Então é acessível ao povão, não é mais marca premium?

Vc falou que fica devendo em desempenho, essa parte que não entendi a associação....nunca associei MB com desempenho.

Postado em

Vc falou que fica devendo em desempenho, essa parte que não entendi a associação....nunca associei MB com desempenho.

Eu também não associo a desempenho, como disse antes, para mim está associada a uma marca premium. O meu ponto de vista é o seguinte: se é uma marca premium, obrigatoriamente tem que ter um desempenho premium, mesmo o foco da Mercedes não ser performance, eu não considero 122cv um desempenho para carro premium.

Veja o exemplo de um Rolls Royce, o foco não é performance mas veja a motorização e o desempenho. O exemplo é um pouco exagerado, mas comprador de carro de luxo compra todo o conjunto...

Postado em

Eu também não associo a desempenho, como disse antes, para mim está associada a uma marca premium. O meu ponto de vista é o seguinte: se é uma marca premium, obrigatoriamente tem que ter um desempenho premium, mesmo o foco da Mercedes não ser performance, eu não considero 122cv um desempenho para carro premium.

Veja o exemplo de um Rolls Royce, o foco não é performance mas veja a motorização e o desempenho. O exemplo é um pouco exagerado, mas comprador de carro de luxo compra todo o conjunto...

Entendi tb, mas daí quem quiser um desempenho melhor compra um modelo acima, quem não quiser fica com esse.

Marca é premium? Pode até ser, mas todas as premiums tem se esforçado em aumentar o mercado, o premium não é tão mais premium assim qd começaram a lançar carros de "categoria inferior"...

Mas convenhamos, esse "motorzinho" dá pau em um Civic/Corolla que tem quase 40 cv a mais, e aí, como faz?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...